terça-feira, 10 de maio de 2016

ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS PRESENTE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CPI DA SEGURANÇA PÚBLICA

A associação SOS BOMBEIROS se fez presente ontem (09) em uma das audiências da CPI da segrança pública. Presidida pelo Deputado Paulo Ramos, tendo como vice o Dep. Wagner Montes e relator Dep. Zaqueu Teixeira.

Diretor de inativos da Associação SOS Bombeiros Subtenente BM RR Valdelei Duarte

Representando as corporações militares o diretor da DIP da PMERJ o Cel PM Biond e o Sub-diretor da DIP do CBMERJ Ten Cel BM Gilberto.

Em sua oportunidade de participação, o subtenente Valdelei Duarte, fugindo à pauta por razões óbvias e justa, aproveitando todos os presentes, abordou a questão crucial que todos os servidores vivenciam hoje no Estado, que são os danos causados pela alteração do calendário de pagamento e os constantes atrasos dos mesmos.

Sugeriu também a criação de um fundo respaldado em lei para amparar os agentes vitimados, que têm sua saúde debilitada em virtude de acidente inerente ao exercício da profissão de policial e bombeiro militar. Caso não seja viável a criação da lei, que se destine um percentual do FUNESPOM e do FUNESBOM para esse fim.

No encerramento da audiência pública, pegando um gancho em cima do discurso do Subtenente Valdelei Duarte, o presidente da sessão, Dep. Paulo Ramos, destacou o exemplo de superação e até mesmo de sobrevivência deste guerreiro, que agora na inatividade, ainda continua sofrendo com as mazelas que Estado impõe a todos os inativos e ativos.

1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.10 de maio de 2016 17:18

Boa tarde, já temos ato agendado para o dia 18 de maio as 14:00 lá na ALERJ.
    Solicitamos a presença de todos, ATIVOS E INATIVOS DA PMERJ E CBMERJ.
    Estamos mobilizados para que este mal cesse,antes que nos maltrate mais ainda, ou até nos tire de vez da luta !

"Insista, persista, nunca desista"
    Todo mundo diz o que você tem que fazer, mas ninguém vai fazer melhor. TODOS te criticam, falam mal, mas não tem a capacidade de te ajudar e nem a coragem que você tem de tentar. Mesmo sabendo que vai dar errado você tenta, você insiste e prova que pode e é capaz de ser uma pessoa melhor. Todos vão te julgar, falar mal, mas essas PESSOAS são as que mais cometem erros, e para não parecerem fracas te condenam e cuidam da sua vida, porque é mais fácil cuidar da vida dos outros do que a própria vida. Não tenha medo de errar, não tenha medo de se machucar, não tenha medo do medo. Quem somos nós sem problemas e obstáculos? O que vem fácil vai fácil e o que é difícil de conquistar você da mais valor e faz de tudo para não perder. Não faça o que os outros querem, não tente o caminho mais fácil. Faça o que você quer e o que acha melhor para sua vida e você vai perceber que é tudo melhor quando se conquista com dificuldade. Todos vamos passar por momentos difíceis, mas se você desistir nunca vai saber o gosto de pelo menos tentar, e se você conseguir vai ver que valeu a pena cada segundo, cada momento de sofrimento e cada lagrima derramada. Não seja uma pessoa derrotada, levanta a cabeça, segue em frente e tenha fé que tudo vai dar certo. Esqueça o passado, não pense no futuro e viva o presente. Pense nos momentos bons, guarde os momentos ruins para que lembre que nada é fácil e que você consegue superar. Seja você mesmo, não mude por ninguém, melhore por quem merece e a sua vida vai melhorar muito. Insista, persista e nunca desista, um dia você conquista.

2. A secretaria de planejamento. Pediu. Pra sair.