sábado, 7 de maio de 2016

Bombeiros heróis.

Hoje, 07 de Maio, é o dia de lembrar os nossos heróis que atuaram na Tragédia da Ilha do Braço Forte, em 1954.

Na época, 17 bombeiros morreram enquanto lutavam contra o incêndio e buscavam vítimas e sobreviventes.

A data da tragédia se transformou em um marco simbólico que homenageia todos os nossos heróis que perderam suas vidas lutando por outras.

O dia 07 de maio também faz com que os nossos bombeiros reflitam sobrar suas funções e o comprometimento em suas ações.

Os combatentes do Braço Forte são exemplos para a nossa corporação.

Fonte:https://m.facebook.com/cbmerjoficial/

1. Deixem eles descansar em paz e uma tremenda palhaçada ficar respondendo presente quando chamam seus nomes façam uma missa para eles

2. O objetivo no estudo de história, é aprender com os erros do passado, para mudarmos o curso do futuro para o bem.

Nessa data devemos lembrar desses homens, que dando suas vidas fazem que nós bombeiros sejamos tão amados e queridos pelas famílias brasileiras.

Estes nos horam como tantos outros companheiros.