sexta-feira, 20 de maio de 2016

CBMERJ CORRE RISCO DE PERDER SECRETARIA DE DEFESA CIVIL

Uma das primeiras conquistas do movimento SOS BOMBEIROS em 2011 foi o regresso da corporação para a secretaria de defesa civil, saindo da sucateada secretaria de saúde, onde nem no organograma do Estado nós aparecíamos.

Lembram de seu ex-secretário? Sérgio Cortez, Guardanapo, gangue... pois bem, nos livramos disso tudo e agora podemos perder mais uma vez nossa identidade.


Todos mobilizados na escadaria da ALERJ em defesa dos 439 militares que encontravam-se presos em Charitas por terem ocupado o quartel central


Alerj propõe reduzir 11 pastas


Francisco Dornelles, governador em exercício do Rio, está estudando a proposta



Rio - A proposta para o governo estadual enxugar secretarias, enviada pelo presidente da Comissão de Tributação da Alerj, deputado Luiz Paulo Corrêa (PSDB), prevê a redução de 11 das 14 pastas atuais. O documento também foi assinado pelo líder do PMDB na Casa, André Lazaroni, e inclui ainda a recomendação de corte de 20% dos cargos comissionados extra-quadro do estado. 

Luiz Paulo ressalta que as medidas não vão solucionar de vez a crise no estado, mas podem ser o caminho para começar a enxugar gastos. “As medidas podem ser adotadas pelo Executivo e seguidas pelos outros poderes”, disse ele, lembrando também que a iniciativa esbarra em acordos políticos, já que muitos cargos foram destinados a integrantes de partidos aliados ao governo. 

Francisco Dornelles, governador em exercício do Rio, está estudando a proposta. Ele, no entanto, avalia a eficácia do corte de pastas, já que a estrutura delas seriam mantidas, acarretando em despesas.

De 25 pastas, o Rio passaria a contar com 14, com as seguintes fusões: secretarias de Prevenção à Dependência Química e de Defesa Civil iriam para a Saúde; secretarias de Obras, Transporte e Habitação para Infraestrutura; Turismo e Trabalho para Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Governo para Casa Civil; Defesa do Consumidor para Ação Social; Abastecimento e Pesca para Agricultura e Administração Penitenciária para Segurança Pública.
Fonte: O Dia Online

SOS BOMBEIROS: Sermos submetidos mais uma vez a um paisano, que provavelmente não sabe nada de defesa civil, ficar sem verbas próprias para investir na corporação, ter limitações para utilização do FUNESBOM, em fim, uma grande tragédia e retrocesso.

E nessa história toda, o comando sabe que não tem forças para combater tal intenção; mas se ao menos eles não criasse problemas para nós irmos a luta defender, já seria um grande negócio. Secretaria de Saúde? todos perdemos.

57 comentários:

  1. Alguém vai perder a boquinha, e não serão os praças. Quanto a verba!!!! Que verba??? Acorda cbmerj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns Praças só sabem caguetar, puxar saco quando não ficam fazendo sala para Oficiais,os que não prestam em sua própria casa ai quer falar de Márcio e Daciolo,tem é que tomar vergonha na porra da cara,sem vergonha.Só falta acabar a vergonha no Cbmerj.O último apague a luz.

      Excluir
  2. Sempre seremos comandados por um civil, o regime deste pais não é militar, não vejo problema algum nisso desde que a Corporação e sua independência administrativa/financeira seja respeitada.

    Em minha visão, os Parlamentares de nossa Corporação, assiações e entidades de classe deveriam fazer cartas de repúdio ou orientando que a Administração do CBMERJ seja independente para Planejar e gerir os recursos da Taxa de incêndio..

    ResponderExcluir
  3. Com isso vamos acabar sendo desvinculado da secretária de segurança publica, vamos perder aumentos e vantagens. Vão nos tratar igual ao pessoal da saúde, vai ser uma p_ca pra conseguir alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Também não entendo está negativa do comando junto ao governo, em nos tirar da SEGURANÇA PÚBLICA. O PROBLEMA É QUAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não bate de frente para não perder o Comando.

      Excluir
  5. Agora é q ñ vamos nos livrar da SAMU !

    ResponderExcluir
  6. Vamos deixar essa briga para os oficiais resolverem!!!

    ResponderExcluir
  7. AGORA É QUE QUEREMOS VER OS CORONÉIS SAÍREM DE SUAS ZONAS DE CONFORTO!!!!

    ResponderExcluir
  8. TROPA SEM COMANDO, ATÉ HOJE GUARDO NA LEMBRANÇA O COMANDANTE DO BOPE EM CIMA DE UMA DE NOSSAS VIATURAS, QUE É A NOSSA MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE NOSSA VALOROSA CORPORAÇÃO, QUANDO NO ACONTECIMENTO DA "INVASÃO" DOS MILITARES BOMBEIROS AO QUARTEL CENTRAL, ENQUANTO COVARDEMENTE OS NOSSOS CORONÉIS SE ESCONDIAM COM MEDO DE SUA PRÓPRIA TROPA, ISSO ACONTECE POR MOTIVOS ÓBVIOS, AINDA QUEREM NOS TRATAR COMO SE FOSSEMOS PARAFUSOS E OS OFICIAIS COVARDES CHAVE DE FENDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAQUELE MOMENTO VIMOS,SÓ SABEM GRITAR E QUERER IMPOR COM OS BOMBAS FROUXOS.

      Excluir
    2. Foi triste. Mas quem subiu em nossa viatura e passou a dar ordens dentro do Quartel Central do CBMERJ, foi o Coronel PM Mário Sérgio, Comandante Geral da PMERJ, na época.

      Excluir
  9. JUNTOS SOMOS FORTES, AGORA ATÉ OS OFICIAIS COMANDANTES INCLUSIVE O CMT GERAL VAI GRITAR!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tem que voltar para a secretaria de segurança pública. Temos mais a ver com segurança pública do que com secretaria de saúde...

    ResponderExcluir
  11. NOSSO CMTE NÃO TEM VOZ NO GOVERNO, É PARA O PALÁCIO GUANABARA UMA FIGURA DECORATIVA DENTRO DO SECRETARIADO , ENQUANTO ISSO VIATURAS IMPORTADAS SEM MANUTENÇÃO, RANCHO COM PÉSSIMA QUALIDADE DE ALIMENTAÇÃO E O DINHEIRO DO FUNESBOM RASPADO PARA COBRIR ROMBO DO ESTADO , A TENDÊNCIA. É SÓ PIORAR PODEM ESPERAR . ACABANDO AS OLIMPÍADAS FICAREMOS A MERCÊ DA SORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI PROVADO QUANDO TODOS ESTÃO SEM SALÁRIOS TANTO OS OFICIAIS E TANTO OPRIMIRAM A TROPA E OS PRAÇAS QUE PARA OS CORONÉIS É NORMAL.SÓ NÃO ESPERAVAM ESSA ARRIADA DO GOVERNADOR,DEIXANDO TODOS OS DA INATIVIDADE SEM PAGAMENTOS.CEL SENRA EX CORREGEDOR,CADE AQUELA MARRA.O GATO COMEU.

      Excluir
  12. PRA GENTE, PRAÇAS, NÃO FAZ DIFERENÇA NENHUMA. É IGUAL AO BRASIL, QUERIAMOS TANTO A DEMOCRACIA, QUE QUANDO VEIO FERROU A NOSSAS VIDAS E, AGORA QUEREMOS A DITADURA. A NOSSA LUTA ERA PRA VOLTAR A DEF. CIVIL, DAI OS IMBECIS DO CORONÉEEE, COMEÇARAM A NOS MALTRATAR, PRISÕES, TRANSFERENCIA, QUE AGORA ESTAMOS TORCENDO PARA A SEC. DA SAUDE ASSUMIR, POIS PELO MENOS O PAISANO, NÃO ESCULACHA PRAÇAS, MAS SOMENTE OFICIAIS, POIS OS MESMOS, SÃO UM BANDO DE PUXA SACOS. CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PASSO O CMDO......... VAZA MALANDRÃO R.R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO CORONEL FULL SINTO VERGONHA EM NÃO PODER MANDAR E SIM SER MANDADO POR POLÍTICOS.COM OS PRAÇAS É MOLE.

      Excluir
  13. Um comando que não visa atropa perderá a secretária deveríamos voltar a secretária de segurança seria melhor que a da saúde pois vão colocar bombeiro para fazer faxina em hospitais estaduais

    ResponderExcluir
  14. O Cbmerj tem que voltar é para a Secretaria de Segurança Pública,Juntamente com a Administração Penitenciária!!!
    Voltar para secretaria de saúde é um imenso retrocesso !!!

    ResponderExcluir
  15. O Cbmerj tem que voltar é para a Secretaria de Segurança Pública,Juntamente com a Administração Penitenciária!!!
    Voltar para secretaria de saúde é um imenso retrocesso !!!
    Nós do Cbmerj não podemos aceitar um absurdo desses !!! Temos que lutar contra isso !!!

    ResponderExcluir
  16. O Cbmerj tem que voltar é para a Secretaria de Segurança Pública,Juntamente com a Administração Penitenciária!!!
    Voltar para secretaria de saúde é um imenso retrocesso !!!
    Nós do Cbmerj não podemos aceitar um absurdo desses !!! Temos que lutar contra isso !!!

    ResponderExcluir
  17. Associação...o foco é cair na sec de seg pública. Essa é a nossa luta

    ResponderExcluir
  18. Quem tem tempo mete o pé.

    ResponderExcluir
  19. REALMENTE, O CMTE-GERAL É MUITO FRACO. ALIÁS, QUAL BOM CMTE JÁ TIVEMOS??? NUNCA VIVENCIEI ALGUÉM DE PEITO E BOM PARA A TROPA NESSES ANOS TODOS DE CBMERJ! TODOS SÃO ENGODOS QUE SE VENDEM POR GRATIFICAÇÕES, TEL CELULARES E VIATURAS OFICIAIS. NUNCA TIVEMOS REAL REPRESENTANTE, MAS SIM INTERESSEIROS E PUXA-SACOS. É VERGONHOSA A NOSSA REPRESENTAÇÃO, POIS SÃO POR DEMAIS OMISSOS E MEDROSOS. O DIA EM QUE VIER UM CMTE DE VERDADE, TALVEZ JÁ ESTEJAMOS TODOS NO ALÉM. ISSO, NUNCA TEREMOS O PRAZER DE VIVENCIAR. O INTERESSE, OS ESQUEMINHAS E AS POLITICAGENS SEMPRE FALAM MAIS ALTO. O COMANDDO É DE QUEM??????

    ResponderExcluir
  20. Po pagodeiro ganha avante bombeiro deixa o zeca pagodinho ser o cmte!!!!!

    ResponderExcluir
  21. O Cbmerj tem que voltar é para a Secretaria de Segurança Pública,Juntamente com a Administração Penitenciária!!!
    Voltar para secretaria de saúde é um imenso retrocesso !!!
    Nós do Cbmerj não podemos aceitar um absurdo desses !!! Temos que lutar contra isso !!!

    ResponderExcluir
  22. Essas medidas já deveriam serem adotadas a muito tempo . Quem socorre as vítimas , são profissionais treinados em saúde. Por isso vai acontecer essa fusão . Bombeiro não pode ser militar.

    ResponderExcluir
  23. Associação, vamos tentar de alguma forma, voltar para Secretaria de Segurança!

    ResponderExcluir
  24. Estão de olho no dinheiro da taxa de incêndio e na mão de obra da corporação especialmente dos militares da saúde. Nós pertencemos a segurança pública

    ResponderExcluir

  25. NÃO MUDA NADA PARA OS PRAÇAS!
    TEM QUE ACABAR É A ARRECADAÇÃO DA TAXA DE INCÊNDIO PELO CBMERJ E PASSAR PARA OUTRA SECRETARIA FAZER A COBRANÇA!
    VAI DIMINUIR MUUUUUUUUITO A CORRUPÇÃO.
    INFELIZMENTE É ISSO.

    ResponderExcluir
  26. DESMILITARIZAÇÃO JÁ
    PEC 430/2009
    ALGUÉM AÍ ACORDA E VEJA QUE ISSO VAI ACONTECER E VÃO JOGAR O CBMERJ EM QUALQUER CANTO . POR QUE NÃO PROPOR DESMILITARIZAÇÃO E PASSAR OS BMs DO BRASIL PARA O GOVERNO FEDERAL ? É MELHOR PARA NÓS E PARA A POPULAÇÃO DO PAÍS QUE VAI PODER TER BOMBEIRO ONDE NÃO EXISTE . DEPOIS VAI SER TARDE PARA PROPOR ISSO. PROPÕE AGORA! PODEMOS SER COMO A PRF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem algum trauma de ser militar?? Se desmilitarizar, perderemos representatividade!!

      Excluir
    2. o que vai acontecer agora é o seguinte:
      O governo já a muito tempo fala da necessidade de mudar (para pior é claro) as garantias do funcionalismo público em geral. Eles faliram a nação e agora apresentam para a população que o funcionalismo público é o motivo do fracasso, então agora para eles é o momento de retirar todos direitos possíveis dos funcionários públicos e a população vai aplaudir. a final de contas a imagem que eles passam é que nós e não eles os gestores, somos incompetentes. Nesse caso sendo militares sofremos mais ainda (lembre-se que as diferenças que temos hoje vão acabar aos poucos) pois temos por força de lei que aturar tudo caladinhos. chiou já é passível de punição pois somos militares.
      Ao contrário disso existem classes no serviço público que se aposentam como agente e tem algumas separações sem terem a espada da lei sobre suas cabeças.
      No início do Brasil ser militar era coisa de quem não tinha mais nada na vida para fazer. então o quartel era sua segunda ou mesmo primeira casa (lembra desse ditado que te ensinam ?) na guerra do Paraguai o Brasil levou meses para responder ao ataque do ditador daquele país pois não tínhamos homens suficientes. colocaram os negros escravos e outros sem eira nem beira para ir para a batalha e melhoraram o soldo.
      deixando isso para lá nossa condição de militar mais cedo ou mais tarde vai ser tirada então temos que buscar sim a representatividade que temos para buscar dentro do modelo que vão criar um lugar melhor para nós ou vamos acabar como esses grupelhos de defesa civil municipal. Se lutássemos hoje por desmilitarizar e talvez a pec 51 que quer nacionalizar a segurança pública ficaríamos melhor.
      Não tenho problema nenhum em ser militar o problema é que preciso de salário para sustentar minha família esse é o motivo de trabalhar.

      Excluir
  27. O cmte geral recebe como tal e ainda acumula a função d secretário de defesa c salário tão cabalar quanto. Por isso n quer perder.

    ResponderExcluir
  28. volta secretaria de segurança já, de onde nunca deveria ter saído os mais antigos sabem disso agora estamos igual massa de manobra

    ResponderExcluir
  29. Aproveita e desmilitariza esse Partido político chamado de Cbmerj.h hoje à palavra do cmte do Cbmerj vale menos que uma nota de 11reais.tudo covarde. Vai voltar a ser sesdec sim,e ainda vão oferecer avante bombeiros com tropa em forma como agradecimento.😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  30. secretaria de saude já, eu apoio!!!!! quem manda não fechar com a tropa, cmte fraco e corrupto da nisso, agora perdeu otario. r.r lhe espera

    ResponderExcluir
  31. Secretaria de saúde seria a melhor solução, tendo em vista que nosso descomandante é um MALANDRÃO, que de malandro não tem nada, e um 71!!! PELO MENOS, os paisanos nos respeitam, pronto falei!!! jsf

    ResponderExcluir
  32. Eu nunca vi uma nota de 11reais.

    ResponderExcluir
  33. Quer dizer que os QOS vão mandar na corporação denovo?
    Deve ter muito Qoc preocupado.
    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Subten Bm r/r Cláudio21 de maio de 2016 21:04

    Anônimo das 17:12hs nós tivemos sim um secretário que não se curvou para o então governador Moreira franco foi exonerado justamente por ceder aos desmandos,procure saber com os mais antigos quem foi o cel Bm Edson ele sempre colocou a tropa em primeiro lugar muitos coronéis não gostavam justamente por isso.

    ResponderExcluir
  35. Porque não coloca o CBMERJ de volta a SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, onde pertencia e NUNCA DEVERIA TER SAÍDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E POR INSANUDADE O GOVERNADOR COLOCOU A TODOOS NÓS OFICIAIS AO MESMO NÍVEL COMO SEMPRE TRATAMOS OS PRAÇAS. AO RES DO CHÃO.POIS SEM PAGAMENTO TIRARAM DE TODOS A NOSSA DIGNIDADE E A DOS NOSSOS FILHOS.E PENSAMOS QUE ERAMOS TÃO IMPORTANTE PARA OS GOVERNADORES. NOS TRATA OFICIAIS E PRAÇAS INATIVOS COMO LIXOS HUMANOS.

      Excluir
  36. Corpo de Bombeiros, constitucionalmente é órgão de segurança pública e realiza as ações de Defesa Civil. Por isso, o correto seria nossa Secretaria ser absorvida pela de Segurança Pública. Agora, se que quer unir à Secretaria de Saúde, que seja a Saúde absorvida pela Defesa Civil e não o contrário como eles querem.

    ResponderExcluir
  37. TANTO FAZ P...JÁ ESTAMOS FERRADOS MESMO,,,,BEM FEITO QUE A TORRE VAI CAIR. KKKK

    ResponderExcluir
  38. NÃO TEM COMO PIORAR, CHEGAMOS NO FUNDO DO POÇO.

    ResponderExcluir
  39. COMO É QUE PODE UMA INSTITUIÇÃO QUE SE DIZ MILITAR SER COMANDADA POR UM ÓRGÃO CIVIL,ISSO É ESCULACHO.
    JÁ QUE VAI SER,DESMILITARIZA LOGO DE UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. VCS ESTÃO PREOCUPADOS COM STATUS.....EU PREFIRO ME PREOCUPAR COM SALÁRIO.

    ResponderExcluir
  42. DEFESA CIVIL, SEGURANÇA PÚBLICA OU SAÚDE!!!!! NÃO MUDA EM NADA . SÓ QUEM SE DÁ BEM SÃO OS CORONÉIS.

    ResponderExcluir
  43. Desmilitarizar é preciso

    Tem q funcionar igual a pc

    Isto é bom para todos.

    -menos p os covardes,q precisam de chicote p bater.
    Em pleno século 21, chega a ser escandaloso.


    ResponderExcluir
  44. PIOR QUE ESTÁ ACREDITO QUE NÃO.

    ResponderExcluir
  45. Do Artigo 183 ao 191 da Constituição Federal,diz claramente a qual ÓRGÃO pertencemos (BOMBEIROS MILITARES)...
    Não sei porque querem nos "JOGAR" na secretaria de saúde!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.