segunda-feira, 2 de maio de 2016

DESRESPEITO AO ESTATUTO, A HIERARQUIA E DISCIPLINA POR PARTE DO COMANDO DO CBMERJ

Os dois SubTenentes mais antigos do CBMERJ que estariam APTOS a realizar o curso do CHOAE 2015, que foram indicados para a realização do Curso, conforme publicação em boletim abaixo, não foram convocados para aula inaugural. O que realmente está acontecendo???


INDICAÇÕES PARA O CHOAE



APTO


AUSÊNCIA DOS NOMES NA CONVOCAÇÃO PARA AULA INAUGURAL






Depois de realizados os testes médicos e físicos, os dois Subtenentes se apresentaram assim mesmo na aula inaugural do Curso, mas foram retirados sob a alegação de que a QBMP Músico não teria o direito de cursar o CHOAE 2015, desrespeitando o critério de antiguidade do nosso Estatuto onde diz que a promoção a Oficial por indicação é para todo SubTenente BM mais antigo, independente de concurso de seleção e de QBMP.

Não dá para entender pois a QBMP7 corneteiro, que é subordinados a Banda de música do CBMERJ, são promovidos por esta legislação.

O Comando alega que o músico  é  especialista e não tem o direito; porém apenas  a QBMP 0 não possuiria especialidade. Em tempo informar que o músico da PMERJ são promovidos com base na mesma legislação que a do CBMERJ e por antiguidade.

"O Oficial Comandante da banda de música da PMERJ quando questionado sobre este assunto, o mesmo informou que só cumpre o que esta na Legislação."

Após este episódio, os Subtenentes foram para a Justiça e o Juiz proferiu a liminar a favor dos mesmos, mandando-os cursar, reconhecendo que o direito para cursar recai para os Subtenentes mais antigos.

Segue a decisão do Juiz 

Decisão Descrição: Vistos... Presentes os requisitos autorizadores para a especie, especialmente a documentaçao que instrue a inicial, que caracteriza a verossimilhança entre os fatos narrados e a prova carreada, certo que o ´periculum in mora´ decorre da propria natureza da demanda, uma vez que o curso ja se iniciou, defiro a antecipaçao de tutela, para determinar a imediata matrícula dos autores no curso de habilitação ao oficialato administrativo e especialista CHOAE - 2015, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00. Expeça-se mandado de citação e intimação, a ser cumprido pelo oficial de justiça de plantão. Após, à livre distribuição.

Distribuído em 4 de janeiro de 2016, o Processo No 0000872-51.2016.8.19.0001, imediatamente após a notificação, a ASSEJUR do CBMERJ entrou com recurso e não os colocou no curso CHOAE, descumprindo assim a LIMINAR Judicial. 


Após estes procedimentos, um dos Subtenentes mais antigo do CBMERJ, foi transferido para o COVANT pelo atual Comandante do GBMus, onde esta  trabalhando na praia, dengue e outros.

Ésta é a recompensa  com quem procura os seus direitos no CBMERJ, pois além de fazer tudo para impedi-los de cursar, ainda agracia aqueles que buscam justiça com uma TRANSFERÊNCIA.

SOS BOMBEIROS: Ainda não cumpriram a decisão judicial. Que belo exemplo de cumpridor das ordens e determinações, hein! senhor comandante Geral. O exemplo sempre vem de cima.

20 comentários:

  1. Deixem Márcio e o Daciolo em Paz,eles trabalham e não os agradam.Que tal dizer que o Tem Peixoto de Bicui Angra em seu lar sempre recebe vários Coronéis então como querer queimar os eleitos.

    ResponderExcluir
  2. Covarde, sempre covarde....parabens ao comandante da pm....este sim, e um lider ... e nao o cmt. do cbmerj, um verdadeiro mamulengo..

    ResponderExcluir
  3. Será que vão pagar à multa??

    ResponderExcluir
  4. Vou adorar se a justiça mandar abrir um CHOAE somente para os dois.

    ResponderExcluir
  5. Estava-mos em conversa la no 3º Gmar e falaram que havia um Sub musico a 16 anos na mesma graduação trabalhando no Drone. Ficamos todos boquiaberto com tamanha covardia.
    Depois o Comando vem com papo de pedir para não tirarmos o desconto do hospital; é claro, ele esta preocupado em perder os 3 Milhões mensais no bolso dele e mais nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse músico é o mesmo que por correr atrás de seu direito, foi transferido.

      Excluir
  6. Tem um deles que representa bem a Corporação, pois é músico famoso onde acompanha vários artista e inclusive sou fã deste cara.
    Ouçam ele solando as músicas com:

    Emilio Santiago: https://youtu.be/689WEsBMtOs


    Diogo Nogueira: https://youtu.be/gc-GXX0-5rE

    Tim Maia:https://youtu.be/3thQ5w6myUk

    ResponderExcluir
  7. Só uma correção...

    Não é QBMP/07 e sim QBMP/04....

    Paz...

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso Sub estelionato puro continua no curso CHOAE ocupando vaga e todos fazem vistas glossas.

    ResponderExcluir
  9. ########### na costa verde no quartel de itaguai tem dois subtem recruta baba ovo daqui quer passaram a frente de muitos e estan no curso por merecimento graça a um coronelzinho e oficiais amiguinhos delles do bode e do triangulo .,;.da lojinha o ano delles sao praças 1989 x 1986 .os dois moram em campo grande os dois furam caroneiros x9 171 ..quer a justiça seja feita tjrj mperj corregedoria unificada os dois sao analfa nao passaria na prova suspenda esse concurso do choae cbmerj ja ja foi tudo marmelada picaretagem nunca mais.

    ResponderExcluir
  10. Choae pagou, passou!!! Todo mundo sabia disso!!! So muda as moscar, pois a MERDA e sempre a mesma! jsf

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de acessar o Sos pois o considero uma fonte de informação atualizada, no entanto essa informação não procede.
    Os bombeiros qbmp 04, músicos não fazem CHOAE. Fazem um concurso específico de acordo com sua habilidade musical para 2 Ten BM Músico Estagiário... só consultar o Decreto Lei 325, de 22 set de 1976... corneteiro pode fazer choae sem problema... ele vai se tornar oficial da administração e pode correr para fogo como faziam antigamente, já que participavam das guarnições de socorro tocando as ferramentas na corneta como os mais antigos devem lembrar. No entanto, houve erro em convocá-los para o processo de seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Músico pode tirar serviço no estacionamento do GOCG ,GMar (DRONE),Dengue, Olimpíadas (Não podemos nos inscrever nos cursos corporação como os outros militares mas somos obrigados a fazer cursos quando do interesse da corporação, COIGE). Os deveres são os mesmos mas os direitos não. A Justiça já disse que procede .

      Excluir
    2. Vc precisa estudar um pouco mais de legislação. E quanto à justiça, bem... Eles deveriam examinar minuciosamente as peculiaridades da Corporação, de cada curso e as leis que regem cada especialidade. O curso para músico é específico. Houve erro da Administração em incluí-los no processo. Não vejo nenhum problema em músico tirar serviço... Ele também é bombeiro, não é?

      Excluir
  12. Esse espaço deveria ser usado como ferramenta p/ assuntos relevantes. Mas, cai no descrédito por que cada um posta o que queer, ou seja, suas pseudoverdades. Nem ao menos se preocupam c/ os milhares de companheiros q vão ler. Quem ta falando p/ vcs é o 01 do choae, subten Andrade. Quero deixar claro, q os subten, acima citados, foram promovidos em 21/04/10, por tanto não são recrutas e nem analfa, inclusive um é professor. Agora qto aos outros adjetivos citados, a eles não posso, defender por falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia:
    Vamos usar esse espaço como ferramenta p/ assuntos relevantes. A princípio o espaço foi criado c/ essa finalidade. Quem está se reportando aos srs e sras é 01 do choae, subten Andrade, até o momento. Saio em defesa da verdade, os 2 subten citados, de Itaguaí, q estão cursando, não são analfas e muito menos recrutas, inclusive um é professor e o outro técnico de seg do trabalho, e foram promovidos a subten em 21/04/10. Agora quanto aos outros comentários, desconheço e não opino por desconhecer. Essas informações que trago são em respeito aos milhares de leitores. Não existe duas verdades, que aqui sejam veiculadas informações c/ conteúdo, nós clamamos por isso. Vamos usar a democracia como via de construção, já chega o congresso nos inojando, pelo menos, aqui façamos diferente.

    ResponderExcluir
  14. Vamos deixar de ser analfas!!!
    Antes de ficar escrevendo bobagens aqui, num espaço tão importante como este, vamos ler a legislação e ver que o caso dos músicos, que querem cursar CHOAE não procede. Há na mesma legislação, Decreto Lei 325 previsão legal para que o QBMP 04 ascenda ao posto de 2º TEN QOE(MÚSICO) Estagiário, por concurso específico e, após aprovado, passa apenas por estágio na própria Banda e ao fim deste é nomeado 2º Ten BM QOE (Musico). Esta previsão se assemelha a toda a vivência e peculiaridade dos intregrantes de nossa gloriosa Banda de Música, cujas promoções são precedidas de concurso prévio e, por já ingressarem em tais quadros, após concurso específico por instrumento, na graduação de 3ºSargento.
    Abração a todos, e boa sorte no próximo concurso CHOAE!!!

    ResponderExcluir
  15. A gloriosa banda tem lá seus direitos e deveres agora esse site se prestar a denegrir a imagem de militares de conduta ilibada,que hoje estam no CH OAE,por puro direito e vem um elemento qualquer e escreve mentiras e palavras chupar e este site ainda pública é muito triste isso.

    ResponderExcluir
  16. EU NÃO SEI SE ELES TEM OU NÃO O DIREITO AO CHOAE, SÓ SEI QUE SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS,E QUE TENHO GRANDES AMIGOS NA NOSSA GLORIOSA BANDA.COM TANTA COISA PRA NOS PREOCUPARMOS ,ESTAMOS DEBATENDO A VITÓRIA ALHEIA.MEU DEUS!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.