segunda-feira, 23 de maio de 2016

FUTURO DO CBMERJ PODE SER DEFINIDO HOJE

Reunião entre chefes do Executivo e do Legislativo do Rio está marcada para esta segunda-feira




Nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio(Alerj), Jorge Picciani (PMDB), tem um encontro marcado com o governador em exercício, Francisco Dornelles. O chefe do Legislativo espera que a reunião sirva para que o governo apresente, enfim, o que planeja sobre os cortes de custos para aliviar as contas estaduais.

Até o fim da última semana, Picciani seguia sem qualquer indicação do Executivo sobre que secretarias seriam incorporadas ou desmontadas. O peemedebista espera, também, que o governo já apresente um número prévio sobre o que pretende economizar com as reduções.
Membros do PMDB enviaram ao Executivo sugestões sobre onde deveriam ser feitos os cortes de secretarias e de cargos comissionados. A sugestão não agradou a Picciani, que achou a atitude dos colegas de partido “afobada”.
Fonte: Extra Online


SOS BOMBEIROS: Dentre os assuntos a serem tratados está incluso o desmembramento de algumas secretarias. Possivelmente a extinção da secretaria de defesa civil aglutinando a na saúde.

20 comentários:

  1. ACREDITAR EM POLÍTICOS É O MESMO QUE ACREDITAR EM MENTIRAS. COLOQUEM NA PONTA DO LÁPIS A QUANTOS ANOS O POVO ESTÃO SOFRENDO COM PROMESSAS MENTIROSAS E ENGANADORAS DE POLÍTICOS. E MESMO ASSIM ACREDITAM NESTES HOMENS. O POVO TEM PRAZER DE SOFRER E TEM O QUE MERECE. SOFREM POR ACREDITAR NESSES HOMENS.

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, ter uma secretaria independente e um secretário que não valoriza os seus é o mesmo que nada!!!!comandante geral não quer valorizar a tropa, só faz politicagem. quem sabe perdendo a mamata de secretaria a economia do estado melhore e os futuros secretários pensem em receber o apoio da tropa pra ficar, assim como a tropa colocou o cel Simões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Kátia é isso que eu sempre falo.

      Excluir
  3. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.23 de maio de 2016 15:27

    Quero saber se o presidente da ALERJ, Deputado Jorge Picciani também vai fazer cortes na ALERJ,com diminuição das nomeações e indicações, mordomias dos parlamentares, e propor também um congelamento dos salários na casa, inclusive dos parlamentares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os diretores da ALERJ q tiveram os cargos comissionados CCDA1 de 9.000 trocados pelo AE1 de18.000 em fevereiro de 2015. E os diretores ainda não são mais funcionários de carreira da ALERJ, são indicados por deputados.

      Excluir
  4. ESSA EU QUERO VER. O MALANDRÃO BATENDO CONTINÊNCIA PARA O PAISANO.
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. BOMBEIRADA VEJAM SÓ:

    VOLTAR MOS PARA A SECRETARIA DE SAÚDE É UM RETROCESSO. É VOLTAR A SER COMANDADO PELA TURMA DO GUARDANAPO, SENHOR SERGIO CÔRTES ONDE ALGUNS DE SEUS FAMILIARES AINDA TRABALHAM.
    EM VARIOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO O CORPO DE BOMBEIRO É UNIFICADO COM A POLÍCIA MILITAR TORNANDO SE UM SÓ CORPO PERTENCENTE A SEGURANÇA PÚBLICA.
    PODEM TER CERTEZA QUE SE FICAR MOS SUBORDINADOS A SECRETARIA DE SAÚDE COMBATENTES E O PESSOAL DA SAÚDE VÃO OCUPAR TODOS OS HOSPITAIS DO RIO DE JANEIRO. BOMBEIRO VAI SER SEGURANÇA DE HOSPITAL.

    APESAR DE O GOVERNADOR TER O ATO DISCRICIONARIO DE DEIXAR O CBMERJ SUBORDINADO A SECRETARIA DE SAÚDE TAL ATITUDE É MOLDADA DE TOTAL INCONSTITUCIONALIDADE.

    Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

    I - polícia federal;

    II - polícia rodoviária federal;

    III - polícia ferroviária federal;

    IV - polícias civis;

    V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.

    § 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.


    § 6º - As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

    MARCIO GARCIA, NÃO DEIXE UMA ATROCIDADES DESSAS ACONTECER.
    VAMOS A LUTA.

    E VCS SENHORES CORONÉIS, ABRAM SEUS OLHOS POIS AMANHÃ VOCÊS PODEM ESTAR DIVIDINDO O GABINETE DE VOCÊS COM UM MÉDICO CIVIL DESSES E AÍ VCS QUE SE DIZEM OS FODÕES TERÃO QUE METER O RABO ENTRE AS PERNAS.

    É ISSO .....................

    SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA JÁ ............................

    ResponderExcluir
  6. ESPERO QUE VÁ PRA SEC. DE SAUDE, PARA ELES (CORONÉ) APRENDER A DA VALOR A TROPA, QUE LUTOU PELA MUDANÇA E FOMOS CHICOTEADOS. JSF VAZA MALANDRÃO

    ResponderExcluir
  7. SENHORES ALGUEM PODE DESVENDAR AONDE FOI PARA O DINHEIRO DO DETRAN.

    ResponderExcluir
  8. O CBMERJ poderia voltar a ser como antes pertencendo a Secretaria de Segurança Pública Estadual

    ResponderExcluir
  9. Já que a grande imprensa não divulga e faz parte do conluio de botar a culpa da crise no servidor, divulguem por favor.
    http://anaferj.blogspot.com.br/2016/05/relatorio-do-tce-escancara-os.html?m=1

    ResponderExcluir
  10. quando precisa de efetivo convoca como no CBMMA; quando se lixa para segurança tiram ate o porte de arma,juntos seriamos fortes...

    ResponderExcluir
  11. Todos sabem que hoje quem manda no RJ é o picianni.

    ResponderExcluir
  12. E o Cbmerj tem futuro??

    ResponderExcluir
  13. Vamos acompanhar de perto o PL 257/2016,mas conhecido como pacote de maldades.Não podemos deixar o Cel Alcântara negociar sozinho,o momento é de união e os políticos só têm medo de multidão.

    ResponderExcluir
  14. COMO É QUE PODE UMA INSTITUIÇÃO QUE É FORÇA AUXILIAR DO EXÉRCITO FICAR SUBORDINADA A UMA SECRETARIA CIVIL?
    ANTIGAMENTE BMS,PMS E,PCS ERAM SUBORDINADOS A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.
    AGORA VEM ESSES POLITIQUEIROS E FAZEM O QUE QUEREM.
    QUE DE O EXÉRCITO QUE NÃO TOMA UMA ATITUDE?

    ResponderExcluir
  15. Aonde o CMT geral vai enfiar o Saraiva ?

    ResponderExcluir
  16. O SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL É BOMBEIRO?, SABIA NÃO!1° FALARAM QUE SÓ SERIAMOS FORTES SE TIVÉSSEMOS UMA SECRETARIA.TEMOS UMA SECRETARIA, E DAI ,SE NÃO TEMOS UM SECRETÁRIO FORTE,PELO MENOS SE ELA PASSAR PARA A SAÚDE, PODEREMOS RECLAMAR DO SECRETÁRIO SEM SERMOS PUNIDOS .VÁ LOGO EMBORA SECRETARIA INÚTIL...

    ResponderExcluir
  17. QUE COLOQUEM ENTÃO NA SECRETARIA DE SEGURANÇA

    ResponderExcluir
  18. Saúde de novo meu Deus do céu,pior pensava que não ficava mais ficou vamos trabalhar nos hospitais de graça e fazer segurança de secretaria de saúde e ser escravo de paisano,também,babou se já tinha muito cacique agora ferrou de vez...

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.