quarta-feira, 11 de maio de 2016

NO 3º GMAR - COPACABANA É O PAISANO QUEM MANDA

É de conhecimento de todos que no grupamento marítimo de Copacabana existe a determinação de seu comandante, Ten Cel BM Fernando Santos, que proíbe a utilização da viatura para rebocar qualquer coisa, inclusive as motos aquáticas, que pesam mais de meia tonelada; obrigando aos dois militares de serviço nas embarcações a arrastarem  até a praia .


Entretanto há uma concessão nessa história toda, a turma do projeto praia pra todos usam e abusam da viatura, do motorista, do tempo, parecem os próprios bombeiros.


Imagens feitas no pátio de estacionamento do 3º Gmar










A falta de coerência do comandante do 3º Gmar tem deixado muitos guarda-vidas, que necessitam de utilizar a viatura, revoltados com essa discriminação. Para os bombeiros trabalharem é tudo complicado, burocrático e difícil. Mas para o paisano, tudo pode, sempre sorrindo, solicito e cordial.

Quando essa história irá mudar dentro do Corpo de Bombeiros? Ou será que está levando alguma vantagem com tamanha gentileza???

21 comentários:

  1. alquem poderia me informar quando será pago os atrasados aos bombeiros que fazem prog nos quartéis e quem tira serviço nos Detrans proeisbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está previsto o pagamento para quando chover canivete..kkkkkkkkk..otário

      Excluir
  2. quando será pago os bombeiros que tiram prog e quem trabalha no Detran proeisbm .

    ResponderExcluir
  3. O LEBoyrregedor, não vai fazer nada? sera que com fatos, acima ele vai arquivar? Sera que ele usara dois pesos e duas medidas? lamentável sabe que quem nos comanda agem, na politica do: faça o que eu MANDO, mas não FAÇA o que FAÇO!!!!!!!! CRIME DE PECULATO DE USO; DEIXAR CIVIS ENTRAR EM VIATURA, EM QUE A MESMA É DE SOCORRO!!!! FORA AS OUTRAS COISAS, QUE O TEOR NÃO SE FAZ VISLUMBRAR, MAS QUE SE FAZ PENSAR, O QUE LEVA UMA CORONÉEEE A FAZER ISSO. SERIA AMOR? OU DIN DIN? OU SE LOCUPLETAR? PODE ISSO, MALANDRÃO? JSF

    ResponderExcluir
  4. quando será pago os bombeiros que tiram prog e quem trabalha no Detran proeisbm .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chover canivete...kkkkkk

      Excluir
  5. Alguém faz alguma coisa de graça pra alguém nesse mundo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, os bombeiros...kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Faz. Os bombeiros trabalham na dengue....

    ResponderExcluir
  7. Ministério público, improbidade administrativa

    ResponderExcluir
  8. Por que vocês não fazem denuncia na corredoria do MP?

    ResponderExcluir
  9. O que eu não entendo é esse samu
    no cbmerj
    está uma porcaria eventos com mais de
    6 horas de atraso
    quando não são de 12 hs
    e o pior tem gente morrendo por causa disso
    o socorro de rua está uma bagunça
    nunca tem ambulância disponível
    até quando o cbmerj. Vai esperar
    vendo essa bagunça acontecer

    ResponderExcluir
  10. Só vai melhorar quando desmilitarizar. Duvido esse comandante fazer o que bem entende se fosse uma instituição civil.

    ResponderExcluir
  11. Bagunça é bagunça no meio civil ou militar. O que precisamos é d oficais q façam jus ao posto q ocupam, não só por aperto, o que parece ser a única coisa aprendida em 3 anos d CFO, mas pela competência, exemplo para tropa e TD q é o mínimo necessário para serem oficiais não só d direito mas de fato

    ResponderExcluir
  12. Desmilitarizar seria apenas perder uma série de benesses inerentes a carreira. Bagunça, mal servidor, ladrão, traidor da pátria hão tb no âmbito civil

    ResponderExcluir
  13. Senhores oficiais a casa sempre foi de vocês , mas uma hora ela cai .

    ResponderExcluir
  14. Desmilitarizar e deixar de ser escravo de ladrões que se aproveitam de nossas leis ultrapassadas e fazem com a gente o que querem acordem pai de família sendo preso pq não não colou a mão na testa pra alguém ou simplesmente pq não tinha dinheiro pra ir pro serviço e foi andando se liguem tão que nossos bons direitos vão ficar pra sempre aguarde e verá quero ver defender escravidão sendo praça ou sem levar salário integral pra casa .

    ResponderExcluir
  15. Alguem ou alguma autoridade consegue impor a policia civil alguma função ou tarefa que nao seja obrigação dela ? A resposta é não porque eles são civis e não cedem a ameaças e inquéritos como somos constanrementos ameaçados por causa desse militarismo furreco de terceiro mundo que temos no cbmerj e na pmerj

    ResponderExcluir
  16. Quem quer a desmilitarizacao do cbmerj nao precisa ficar e so virar bombeiro civil, simples

    ResponderExcluir
  17. Acho que desmilitarizar é a solução. Não sou Bombeiro, mas fui paramédico nos EUA por 8 anos e não existem razões para um Bombeiro ser Militar. Qual a ligação de uma coisa com a outra? Qual a relação do militarismo com o trabalho de Bombeiro? O Bombeiro no Brasil quer ser militar, mas termina não sendo nem uma coisa nem outra. Os Bombeiros são a chacota do militarismo nacional, estes dias noticiaram uma foto de um BM do RJ com divisa de sgt e de suboficial juntas. Além de ser costumaz ver um bombeiro mal fardado, barbudo e etc. Prezados, esqueçam o militarismo. Os senhores não precisam e nem sabem ser militares. Canso de ver suboficial varrendo chão. Vcs nem sabem as prerrogativas dos seus cargos. Qto ao trabalho de bombeiro em si, existem muitos bons bombeiros, mas a maioria não sabe nem classificar as classes de incêndio ou falar sobre os fenômenos do fogo. Sejam mais realistas e virem civis, será menos vergonhoso.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.