quarta-feira, 11 de maio de 2016

OS PRIMEIROS A ABANDONAREM O BARCO DO GOVERNO

Secretária estadual de Planejamento pede exoneração do cargo

A secretária estadual de Planejamento e Gestão, Cláudia Uchôa, acaba de pedir exoneração do cargo ao governador em exercício Francisco Dornelles. A solicitação, motivada por questões pessoais, será divulgada amanhã no Diário Oficial. Francisco Caldas, atual subsecretário geral de Fazenda, assume a titularidade da pasta. Ela comparecerá à reunião marcada para as 9h30, desta quarta-feira, na Secretaria de Fazenda, com representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe).

Cláudia Uchôa, 58 anos, foi nomeada secretária estadual de Planejamento e Gestão em 19 de dezembro de 2014. Anteriormente, ocupava o cargo de subsecretária geral da Secretaria Estadual de Fazenda, desde julho de 2014. Mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas e graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), Uchôa é servidora pública estadual de carreira. Foi secretária de Fazenda do município de Duque de Caxias e, de 2009 a julho de 2014, subsecretária de Planejamento da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag).

Decisão de pagamento deve sair hoje

O governo deve divulgar hoje se vai conseguir pagar a remuneração de 460 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. O prazo oficial é até esta sexta-feira. Hoje será possível saber o que poderá ser pago e o martelo será batido até amanhã. Ontem, a Secretaria de Fazenda foi oficialmente questionada pela Defensoria Pública sobre a data de pagamento.

A equipe econômica do estado se reúne hoje, às 9h30, com integrantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) na Secretaria de Fazenda. Advogado da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp), Carlos Henrique Jund voltou a defender que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, reconsidere a decisão que suspendeu a liminar que garantia o arresto para efetuar o pagamento de abril.
Fonte: O Dia Online

SOS BOMBEIROS: O Barco do governo começou esvaziar de tripulantes. A secretária Claudia Uchôa apertou o botão de ejetar. Sem condições de permanecer nesse caos que se tornou o governo Cabral/Pezão/Dornelles esse passo deve ser a tônica das próximas semanas.

Segundo a coluna do O Dia, hoje (11), deve sair a confirmação sobre o pagamento de abril; vejamos o que eles têm a apresentar

1. Me desculpem o vocabulário, mas esse Morto vivo, doente e coisa ruim, tem que ser afastado do governo com urgência. ELEIÇÕES GERAIS JÁ. E f...-se à população. GREVE GERAL JÁ, OU INTERVENÇÃO MILITAR. O PAÍS ACABOU E O RJ FOI O ESTADO MAIS FURTADO DO PAÍS.Como assim,,,vai ver se pode pagar??? Oq estamos esperando?? RADICALIZAÇÃO É PRECISO, pois no amor nada acontece.

2. Saiu pq o salário está atrasando.

3. É muito fácil reclamar via Internet, mas comparecer em ato público , fica dividido.

4. O último a sair, apague a luz....

5. Senhores alguém pode me dizer aonde está o dinheiro do detran
    já faz 05 meses e nada que falta de consideração

6. Q Deus possa iluminar a todos os gestores... Torce contra é um suicidio!!!