sexta-feira, 6 de maio de 2016

PEZÃO PODE SER CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA



O governador licenciado Pezão coleciona acusações contra si.

Dessa vez o Ministério Público entrou com ação para condená-lo por improbidade administrativa.

Lembramos que quase todo primeiro escalão dos governos Cabral-Pezão está respondendo a processos, entre eles o ex-Chefe da Casa Civil Regis Fichtner e o atual Secretário de Segurança Beltrame.

"Jornal O Dia 
Ministério Público entra com recurso para condenar Pezão por improbidade
Ação está relacionada à compra de licitação de ambulância na época em que ele era prefeito de Piraí 
AGÊNCIA BRASIL
Rio - O Ministério Público Federal (MPF) quer a condenação do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, por improbidade administrativa praticada por ele quando era prefeito de Piraí, município do Vale do Paraíba, entre 1997 e 2004. O pedido consta de recurso especial apresentado pelo procurador Carlos Alberto Aguiar, da Procuradoria Regional da 2ª Região (PRR2) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta segunda-feira. 
Na ação, que também acusa o ex-secretário municipal de administração, Paulo Maurício Carvalho de Souza, o procurador aponta a compra por licitação, sem tomada de preços de mercado, de um veículo adaptado em ambulância. Para o procurador, a operação causou prejuízo de R$ 14,2 mil em valores da época, ainda sem atualização monetária (Fonte)." 

Fonte:http://www.sospoliciais.com/2016/05/pezao-pode-ser-condenado-por.html

18 comentários:

  1. TODOS OS POLÍTICOS FORA DA LEI DEVERIAM SER CONDENADOS. ACREDITO EU QUE NÃO IA PERMANECER UM SEM CONDENAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Redução de 30% dos salários. Já viram essa?

    ResponderExcluir
  3. ESTE SECRETÁRIO DE FAZENDA JULIO BUENO É QUE ESTÁ COLOCANDO DIFICULDADES PARA PAGAMENTOS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. O ESTADO DO RJ TEM DINHEIRO DE SOBRA PARA EFETUAR OS PAGAMENTOS NÃO PAGAM PORQUE NÃO QUEREM PAGAR. ESTÃO USANDO OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS COMO COOBÁIAS PARA POLÍTICAS E NÓS APOSENTADOS E PENSIONISTAS NÃO TEMOS NADA COM POLÍTICAS E NEM COM POLÍTICOS, TRABALHAMOS DURANTE TRINTA ANOS PARA RECEBERMOS AGORA PELO SUOR DOS NOSSOS ROSTOS JUSTAMENTE PERANTE A LEI SIM: DE DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Quer reduzir a folha do estado comece diminuindo o terminando de vez com cargos comissionados,depois devolvam os funcionários públicos as suas secretarias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA ANOITE, Anônimo6 de maio de 2016 10:45, coaduno com suas palavras, até porque os cargos comissionados existentes nas atuais Secretarias, estão atrelados outras despesas que ao meu entendimento são desnecessárias, tendo em vista a atual situação do Estado, qual seja, servidores ativos com salários atrasados, aposentados e pensionistas com pagamentos ameaçados. Reduzir estes gastos geraria uma economia significativa, até porque estes cargos de confiança, que atinentes as suas funções, também geram despesas como: carro disponível (com motorista), combustível custeado pelo Estado, telefone funcional e entre outros benefícios a sua disposição. Aliado a isso, a quantidade de servidores desviados de suas funções, colocados a disposição de outros órgãos, mesmo que alguns casos, a situação seja de natureza de bombeiro, daria para suprir a carência de efetivo em vários Unidades Militar. Infelizmente, sabemos que isso ocorre não só no CBMERJ, com também se dá em outros órgãos como na PMERJ, Polícia Civil, saúde e etc... Esse número de servidores, a maiorias das vezes escondidos em outros setores, ganhando inclusive gratificação turbinadas custeada pelo Estado, é revoltante, pois além de não exercerem a atividade fim para qual foram contratados pelo Estado, geram custos. Nesse gancho, recentemente uma militar (“símbolo de uma Escola de samba”, quem conhece sabe de quem estou citando) foi condecorada com a medalha Pedro Ernesto. Na da pessoal contra ela, mas aquela imagem, fardada e chorando, até hoje não sei o que ela representa e que trabalho fez em prol do CBMERJ, pois sempre esteve em órgão externo, pior é saber que ela é apenas um exemplo, ao qual representa muitos outros servidores que se encontra na mesma situação (basta consultar a DGP). E pasmem, de tudo de errado existente no serviço público, uma certa ocasião, ainda tive o desprazer de ouvi de autoridade que isso trata-se de política e nunca vai mudar, a sim, essa pessoa também ocupava um cargo comissionado... talvez isso, justifique sua postura..Meu desabafo!!!!

      Excluir
  5. TANTO ELE QUANTO ESSE CABRAL JÁ ERAM PARA ESTAREM EM CANA.

    ResponderExcluir
  6. Governo do Rio estuda corte de cargos e salários de servidores para respeitar lei de responsabilidade fiscal - http://glo.bo/1q3482X

    ResponderExcluir
  7. OCHA OLÍMPICA, OPORTUNIDADE DE PROTESTO PARA O FUNCIONALISMO

    A tocha olímpica irá percorrer várias cidades do estado do Rio de Janeiro até chegar na Capital.

    Em cada cidade existirá uma excelente oportunidade para que o funcionalismo público (ativo, inativo e pensionistas) realize protestos com faixas e cartazes, considerando a presença da imprensa nacional e internacional cobrindo o percurso.

    Faixas em inglês são importantes para que a imprensa internacional espalhe o protesto pelo mundo.

    Companheiros, organizem-se em suas cidades e façam protestos, ordeiros e pacíficos.

    A primeira cidade do Rio de Janeiro será Parati em 27 de julho de 2016, existe tempo suficiente para a organização de grandes protestos.

    Não podemos esquecer que está faltando dinheiro para nos pagar em razão também dos gastos desproporcionais com a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

    O percurso da tocha olímpica pode ser conhecido no link http://infograficos.oglobo.globo.com/rio-2016/o-trajeto-da-tocha-olimpica-no-brasil.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa iniciativa Anônimo 6 de maio de 2016 14:13, e como aqui na Capital existe(residem)um maior número de FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,será uma boa oportunidade de demonstrar a nossa INDIGNAÇÃO E INSATISFAÇÃO com tudo que estamos passando com este descaso com estes desgoverno.E aqui na Capital a " TOCHA OLÍMPICA VAI CHEGAR NO DIA 04\08\2016 Somos 6.476.631 habitantes aqui na Capital, quase 140.000 SERVIDORES PÚBLICOS somente INATIVOS E PENSIONISTAS, e poderemos mostrar à estes desgovernos e ao Mundo, que nós não apoiamos e queremos as Olimpíadas aqui no Rio de Janeiro. Queremos Saúde, Educação, Segurança e trabalho !

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  8. IMPEACHMENT JÁ...PEZÃO/DORNELES!!!
    IMPEACHMENT JÁ...PEZÃO/DORNELES!!!
    IMPEACHMENT JÁ...PEZÃO/DORNELES!!!

    ResponderExcluir
  9. voces estão sabendo temer chamou picianini pra ser ministro do esporte o cara votou contra o impchment começou a sacanagem.

    ResponderExcluir
  10. Hoje fiquei sabendo que uma comissao de bombeiros ira chamar a midia pra relatar o fato do trabalho do detran esta em falta por 05 meses que depous que o amigo esta na mao de agiotas sendo ate mesmo ameaçado ele ira levar a mIdia na csa do proprio pra comprovar o Descaso .AGORA VC VAO VER O QUE EBOM PRA TOSSE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO E SO PEDIR QUE O COMANDO GERAL AMOSTRE AS FATURAS NAO PAGAS OELO DETRAN . RSES AI VAI DAR MERDA

      Excluir
  11. $$$$$$$$$$$$$$$$$$+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++sSUGESTAO +++ URGENTE GREVE GERAL NO DIA DA PASSAGEM DA TOCHA OLIMPICA NO TRajeto vamos protestar nas ruas a rua e do povo todos funcionalismo de roupa preta e faixas em varios idioma e fora pmdb x governo pezao michel temer cabral e dornelle ;. cadeia para eles,,,,bangu 12345678.......agora ou nunca mais a hora e essa ou vamos morre na praia,,,,,,

    ResponderExcluir
  12. É muito político vagabundo para o povo sustentar senhores!!! Além dos salários altíssimos.. Ele ainda roubam através de obras super faturadas. IMPOSSÍVEL UM PAIS AGUENTAR UM SISTEMA DESSE POR MUITO TEMPO.. UMA HORA QUEBRA BRASIL! ISSO SÓ VAI MUDAR QUANDO ESSES POLITICOS DE MERDAS SOFREREM ATENTADO DE MORTE..DEIXANDO BEM CLARO QUE SE OS MESMO CONTINUAREM COM ESSA CONDUTA CRIMINOSA A MORTE E CERTA! NÃO VEJO OUTRA SOLUÇÃO..99% DA POPULAÇÃO NO NOSSO PAIS E ALIENADA FORTALECENDO ESSES MERDAS DE 4 EM 4 ANOS! SÓ 1% DOS POLÍTICOS SÃO HONESTO E FIM DE PAPO.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o anônimo da 23:39! Esse lance de passeata e quebra quebra não está funcionando! A parada é atentados de mortes contra esses políticos corruptos. O povo morre todos os dias nas filas dos hospitais por causa dessa corrupção sistemicas em nosso país.

    ResponderExcluir
  14. É ISSO TEMOS QUE MOSTRAR AO MUNDO QUE TEMOS UM PÉSSIMO GOVERNO, APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM SALÁRIO POR CONTA DE OBRAS E ETC, TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO RIO DE JANEIRO CORREM O RISCO DE NÃO RECEBEREM SEUS SALÁRIOS NA DATA ESTABELECIDA, TEMOS QUE FAZER UMA CAMPANHA PARA ARRECADAR FUNDOS CASO SEJA NECESSÁRIO, MAIS A IDEIA É ESSA MOSTRAR AOS POVOS DE OUTROS PAÍSES O QUE VEM ACONTECENDO AQUI, ATRAVÉS DA CORRUPÇÃO DEIXANDO A POPULAÇÃO A DEUS DARÁ NA SEGURANÇA, SAÚDE E SEM EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.