quinta-feira, 12 de maio de 2016

PROGRAMA DE COMBATE A ZICA VAI DAR COLOTE NOS BOMBEIROS?!?!?!

Desde o início do programa, que escalou compulsoriamente vários bombeiros, foi dito pelo diretor geral da DGDEC, Cel BM Paulo Renato Martins Vaz, nas reuniões de capacitação, que a possibilidade do não pagamento era nula; uma vez que ele tinha garantias apresentadas pelo comandante geral CBMERJ, Cel BM Alcântara, de que os recursos já até existiam para efetuar os pagamentos, e por isso ninguém precisava se preocupar. 


O Cel Paulo Renato chegou a afirmar que os bombeiros que estavam iniciando o programa poderiam ter certeza de que não seriam retirados, em hipótese alguma, se por ventura alguns que não se inscreveram, e depois vendo que estavam pagando com regularidade, quererem usar de antiguidade ou outros meios para ocupar a vaga do colega.

Porém, para espanto e grande sentimento de que estamos sendo lesados, feitos de babacas, temos visto que consta no sistema do PROEISBM que a operação zica não é remunerada.

Será que de fato vão dar um calote na tropa?




Exigimos urgentemente algumas explicações, seja do Cel BM Alcântara, seja do Cel BM Paulo Renato:

Cel BM Alcântara e Cel BM Paulo Renato

1 - Por que no sistema aparece que a campanha da Zica não é remunerada quando sempre foi dito que seria remunerada???

2 - Quando ocorrerá o pagamento dos serviços já prestados? iniciou-se em março e até hoje não houve o pagamento nem do primeiro mês???

3 - Qual será de fato a fonte dos recursos que pagarão, se pagarão os militares que trabalharam? e porque tanto atraso???

26 comentários:

  1. Comando q só pensa em apertar.
    Acha q com isso ele o comando só deixa a tropa mais revoltada.
    É a mesma coisa q está fazendo com os q foram matriculados no COIGE e sob a ameaça de se ficar reprovado será punido por ma fé.
    Quem é q age com má fé?

    ResponderExcluir
  2. E os serviços do réveillon e carnaval?????

    ResponderExcluir
  3. PARA UM CONANDO QUE DA MEDALHA AVANTE BOMBEIRO PARA DUDU NOBRE UM CARA QUE NÃO FAZ NADA PARA O CBMERJ OPS ESQUECI FAZ SIM DISTRIBUÍ camarotes DO SEU SHOW E BMS QUE SE DESTACAM EM SUAS UNIDADES NSO POSSUIR ESSA MEDALHA E UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO COM TODOS OS BMS EJA PASSOU DA HORA DO SOS barrar esse PROG COMPULSÓRIO NA JUSTIÇA NAO PODEMOS TRABALHAR DE GRAÇA A NAO SER SE FOR EM CASA DE CALAMIDADE E NAO PQ O CBMERJ NAO SE PROGRAMOU E NAO TEM BM NO EFETIVO MANDA QUEM TA ADIDO VOLTAR ALIAS ELES FIZERAM CONCURSO PARA SER BM SE QUER FICAR FORA PEDE BAIXA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E BOTA FALTA DE RESPEITO NISSO.

      Excluir
  4. Esse Coronel Alcantara está conseguindo superar o Coronel Pedro em relação ao descaso com a tropa. Ele é o pior Capacho e fantoche do Governo que ja vimos. Defensor da causa dessa quadrilha PMDBista que de perpétua no Governo do Rio de Janeiro.Lamentavel. A cara de caloteiro dele não engana ninguém.

    ResponderExcluir
  5. VEM COiSa PIOR POR Aí:
    PQ NAo CORTAM o VALOR DAs GRATIFICAÇÕES DOS CARGOS COMISSIONADOS? EDEMITAm TODOs NÃO CONCURSADOS, AGORA IRÃO QUERER REDUZiR NOSSOS VENCIMENTOS MENSAIS?
    NAO QUEREM PAGAR O MENSaL que dirá extras.
    LEIAM:
    Para equilibrar suas contas, o governo estadual tenta encontrar uma brecha que permita reduzir salários e carga horária de servidores efetivos. A aplicação da medida, prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal, havia sido suspensa por uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal.

    Na avaliação do governo, a redução salarial seria preferível à demissão de servidores, autorizada pela Constituição em caso de desrespeito aos limites de comprometimento de receitas com pagamento de pessoal.

    Mais atingidos
    Ocupantes de cargos em comissão serão os mais atingidos pelos cortes. Haverá demissões e reduções de salários para que o governo elimine de 20% a 30% das despesas.
    Fonte jornal O DIa

    ResponderExcluir
  6. Já é hora de acabar com o proeis chega disso na pm já acabou

    ResponderExcluir
  7. TEMER TEM QUE VIGIAR OS MINISTROS EMPOSSADOS PARA NÃO ACONTECER COMO ACONTECEU COM A PETROBRÁS ARROMBARAM E LEVARAM O DINHEIRO TODO. E DEPOIS IRÃO DIZER QUE NÃO VIU E NÃO SABIA. CÉGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENCHERGAR.

    ResponderExcluir
  8. Agora precisamos da Unidade União e Humildade.Então que todos que puderem sábado dia 14.05.16 ás 09:00 horas reunião de Oficiais e Praças do CBMERJ.Inativos e Pensionistas pois já sabíamos que éramos usados e descartados pelos Governadores Onde so confirmaram quando todo mês nos deixam na ânsia de recebermos ou não nossos salários.Todos precisam estar presentes.JSF OFICIAIS E PRAÇAS.Local:Club dos Bombeiros em Campinho.Ativos compareçam pois amanhã serão os Inativos

    ResponderExcluir
  9. O PIOR SÃO OS GUARDA VIDAS QUE TRABALHARAM NO PARQUE RADICAL EM DEZEMBRO,JANEIRO E AINDA NÃO RECEBERAM NADA DA PREFEITURA E AÍ CBA XI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -------------------AMIGOS COLOQUEM NA JUSTIÇA URGENTE .....EMPURRA TUDINHO NO RABINHO DO GOVERNADOR E DEPOIS NO CMD GERAL A LEI QUER MANDA,,,MPE NELLES;;;.

      Excluir
  10. Simplesmente temos que cobrar na justiça direto do comandante geral!!!

    ResponderExcluir
  11. Soube ontem que cortarão geral,servidores com menos de 10 anos de serviço,será que procede isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, serão exonerados ...

      Excluir
  12. Não é verdade. Boatos sem fundamento, a princípio caso haja corte d pessoal os cargos comissionados. Serão os primeiros. A serem cortados da folha pg do estado. OK. Amigo.

    ResponderExcluir
  13. Poucos acionam a justiça... Tirou 01 serviço extra, qq que seja, não recebeu no mês seguinte, vai ao MP e TJ entra com ação... Depois denunciem, Ao TST, a OIT, e a ONU... Escrevam textos argumentativos... Só não fiquem choramingando, com medinho de tudo...

    ResponderExcluir
  14. Talvez contém os q estão em estado probatório, digo menos d 3 meses exercendo a função mesmo assim é uma coisa muito remota. Não vai acontecer foque tranquilo irmão.

    ResponderExcluir
  15. A lei de Responsabilidade Fiscal realmente exige que se adeque o quadro de funcionários, mas não acredito que se consiga fazer isso. Seria uma convulsão social em um Estado que clama por segurança.O praça com menos de dez anos é um servidor NÃO estável, porém, o Ofício do Beltrame que está circulando no Whatsapp é FALSO. Vamos manter a calma.

    ResponderExcluir
  16. Precisa desenhar para vocês entenderem? Não tem dinheiro nem para o básico, de acordo com o governo. Será que agora entenderão porque cortaram a margem consignável? Será que publicarão matérias de interesse maior, pois o que está em risco é o emprego e não mais uma gratificação?
    Parem de ladainha e como uma associação coloquem na pauta de propostas para o MUSPE cortes que evitarão a perda de emprego. O momento é para isso! é grave e urgente. Parem pelo menos por enquanto em proporcionar palco para campanhas políticas e picuinhas pessoais. Abordem o que é grave e urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o estado foi mal gerido e roubado, vc acha justo que bombeiros sacrifiquem a folga pra trabalhar de graça??
      Se vc é voluntário parabéns.
      Infelizmente pagamos pelo roubo deles.
      Tem que cortar salários no auto escalão do governo e não tirar nosservidores.
      Tem que cortar gastos nas secretárias, na roubalheira das empresas tercerizadas.
      O servidor não pode pagar o pato e nem trabalhar de graça.

      Excluir
  17. OFICIAL QUE FEZ UERJ12 de maio de 2016 23:01

    Em relação a esses PROGS compulsórios: não existe isso de Prog remunerado e não remunerado hj em dia. TODOS não serão pagos. Simples assim. Estamos trabalhando a mais e de graça. Se o salário já está essa dificuldade pra cair, imagine esse extra. Estou fazendo minha parte. Fui obrigado a tirar serviço em Realengo, porém na retirada de faltas tinha três faltas. O q eu fiz ? Virei a quarta falta. Fui embora. Tem que bancar. Com ctz sofrerei as consequências, pois não sou da turma 45 e 46 que entraram pela porta dos fundos do CBMERJ e podem chorar pro papai COronel nem pro padrinho. Entendo que essa escala não é razoável, logo estou disposto a me defender juridicamente. Sugiro que todos vcs façam o mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Vergonhoso pior que o cel da defesa civil garantiu que ia pagar. Deu a palavra na frente da tropa, no cefap.
    Cbmerj sacaneando pais de família.

    ResponderExcluir
  19. Vocês ainda não entenderam que é escala extra.
    Tem que desenhar?

    ResponderExcluir
  20. militares guarda vidas que faltaram ão serviço estão recebendo memorando. será que o SOS poderia fazer uma matéria sobre como se defender ?obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Falta de aviso, não foi. O bombeiro tem que aprender a viver com o que ganha.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.