terça-feira, 17 de maio de 2016

R-QUERO INSTITUCIONALIZADO NO DEST. 1/24 - RICARDO DE ALBUQUERQUE

No 1/24 é assim, escala extra não oficial todos os dias para os bombeiros da prontidão, porém com efeitos punitivos iguais aos aplicados ao militar caso falte o serviço. Se observarem ninguém assina a escala. Institucionalizaram o R-QUERO.




Todos os dias tem um bombeiro escalado no 24 Gbm - Irajá do Destacamento 1/24 - Ricardo de Albuquerque. Falam que é PROG, mas tem vários bombeiros do expediente que não tiram, e ainda tem a força tarefa da operação zica, que tomamos calote; com isso nossa carga horária assola a tropa.

Boatos circulam de que para se causarem irão colocar uma escala como se fosse o PROEISBM, e vão pegar até mesmo aqueles que nunca se cadastraram por não serem voluntários para esse serviço. "Vida de gado, povo marcado povo infeliz"

SOS BOMBEIROS: Só temos uma coisa a dizer: Se deem ao respeito, participem tais fatos aos superiores de dia, e busquem orientação jurídica para acionar judicialmente a todos quanto estão abusando de suas autoridades. Não há outro caminho. Sem lutas não há vitórias!!!

48 comentários:

  1. Por essas cousas e outras mais é que tem que acabar com esse militarismo de terceiro mundo que é praticado no cbmerj....nos só somis militares pra ficar presos e sermos obrigados a fazer escala extra.. Alguem ou alguma autoridade consegue impor à policia civil algo que não seja de serviço deles ou obrigar eles a tirar serviço extea ou fazer dengue de graça ? A resposta é não.e sabem porque ? Porque eles são civis e tem uma moral que não temos e é muito mais dificil impor arbitrariedades ridiculas a eles como vemos esses cimandantes de merda fazer. Abaixo o militarismo no cbmerj e pmerj e que venha a PEC 51 que trata da desmilitarização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o lado ruim da desmilitarização....perderemos o beneficios..principalmente da aposentadoria integral

      Excluir
    2. Ninguém é obrigado a nada,não impõem na Polícia pois buscam na lei e tem a moral que não temos.Aos administradores do site,procurem saber o porque deste post.Não precisamos ofender e desrespeitar.O Cmt aqui de Ricardo 1/24 por não ter dado autonomia aos Praças no sentido de fazer o que quer e quando tem está autonomia para quem não os conhece,age de má fé com os próprios pares e subordinados.O Capitão tem boca e não fala.Não é de prejudicar e nem se meter com a prontidão.E se todos ao invés de agir de covardia,quando tirar os progs compulsório,se não receberem entrem na Justiça,porém é mais viável ser omisso consigo próprio e agir de má fé.Cmts e administradores,se o Praça ou o Oficial não correspondem no que tange ao pundonor,hierarquia e só quer fazer quando lhe é favorável,o melhor a fazer e dar um exemplo aos maus colegas.Transferir para mais longe possível,quando o mesmo se achar malandro em demasia.E aos Administradores,procurem saber porque os Praças fizeram e tomaram tal atitude covarde ao invés de primeiro buscar no regulamento seus direitos e não agir da forma errônea com os Oficiais pois os mesmos quando lhes dão autonomia,fazem o mesmo com todos.Procurem saber quem fez esta sacanagem com quem não merece,pois não é o Oficial e sim a pessoa.O nosso Cmt não atrapalha ninguém,só não deu autonomia,pois assim cortou a asa do morcego.

      Excluir
  2. É isso companheiro apoiadíssimo vamos para as ruas na próxima manifestação com faixas e placas ABAIXO O MILITARISMO!!! Vai acabar essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  3. DESMILITARISMO JÁ

    ResponderExcluir
  4. EM RAMOS 1/2 TA IGUAL!!!! E TEM SUB TEN TIRANDO 4 E SGT RECRUTA COM 1, DO EXPEDIENTE, SO PRA DISFARÇAR QUE TODOS TIRAM!!! SO TEM SUB TEN NA PRONTIDÃO..... E POR FALAR NISSO, QUE FIM LEVOU O IPM DA CMTE? O IPM DOS FANTASMAS, QUE ERAM 4 FORA DA ESCALA A PREÇO FIXO DE 2.000 AO MES, PARECE QUE TERMINOU EM PIZZA!!! ELA FEZ UM GRAMA SINTICO LÁ, QUE BREVEMENTE SERA ALUGADO, PRA REFORÇAR O CAIXA, JÁ QUE O FANTASMA BABOUUUU! VARIOS PRAÇAS FORAM PRESOS EM CAMPINHO, POR RECEBER SEM TRABALHAR, MAS COMO ELA É OFICIAL, NÃO DÁ NADA. COMO DIZ MILTON LEITE, SIGA LA PELOTA.......NADA MUDOU, NO CBMERDA!!! JSF

    ResponderExcluir
  5. Se forem em ramos, vão encontrar no quadro a escala compulsoria e os absurdo daquela major. sera quando a mudança dela? ja deu? 3 anos no comando? pode isso arnaldo? jsf

    ResponderExcluir
  6. São escritos mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  7. No quartel de Campos Elísios o GOPP está acontecendo isso

    ResponderExcluir
  8. isso não é militarismo, isso é "fascismo".....puro "fascismo"

    ResponderExcluir
  9. E sem contar que alguns que não sabermos porque são liberado do serviço pelo comandante e sobrecarrega os outro que fica de serviço.

    ResponderExcluir
  10. FAÇAM COMO OS GUARDA VIDAS, FALTEM A DENGUE OU A QUALQUER TIPO DE ESCALA EXTRA! TOMEM CORAGEM OU VÃO CONTINUAR TOMAMDO CHICOTADA.

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho é o fim do militarismo.....militarismo é para as forças armadas. Pesquisem na internet se existe algum outro corpo de bombeiros no mundo que seja militar. Não vão encontrar porque o serviço de bombeiro não combina com militarismo. No meu quartel a ambulância ficou o dia inteiro na rua sem almoço e só chegou a noite. O enfermeiro cansado sobrou o pernoite e o sem noção do oficial de dia queria dar parte do coitado. Foi preciso a prontidão interceder para que não fizesse. Se fossemos um órgão civil como acontece. No mundo civilizado isso não. Aconteceria. Abaixo o militarismo e viva a pec 51

    ResponderExcluir
  12. Pior que isso são essas insuportáveis provas profissionais. Já deram no saco.todo ano é a mesma coisa enchendo o saco. A tropa ta reduzida, envelhecida e ainda fica sobrecarregando nossos heróis com mais essa carga. Quando o Cbmerj vai crescer e se tornar uma corporação adulta. Parece escolinha da tia tetéia. Vê se a pm perde tempo e ocupa a tropa com provas profissionais.eles são focados na missão deles e nos perdendo tempo com essa competição ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os próprios bombeiros se comportam como otários. Chegam lá gritam, tocam corneta, vibram, correm, pulam. Tinham que fazer tudo sem saco. Tudo devagar, tirar o caráter de competição. Todo mundo fazendo praticamente igual. É um troço ridículo e suguento que só serve pra inflar egos.

      Excluir
  13. Procurem o Dr André se associem e já façam o processo de reaver os descontos do auxílio moradia,como sócio o percentual para o Dr é só de quinze por cento.Não sócios trinta por cento.Jsf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso comando é tranquilo,não está satisfeito,pede para ser transferido.Pois agiu como criança,coloque na lei.E busque quando se sentir prejudicado.O Capitão só não tem que lhe dar autonomia pois pensa que é gente e sub-cmt,pois quando lhe deram esta brecha,atrasava a todos os Praças,também,está provado por a mais b que só fingi que está com os Oficiais quando lhe e favorável.Fica o recado.

      Excluir
  14. Lá no CBA do 4 GBM tem o sgt Brito (já reformado )que anda até fazendo blitz por ai como se fose oficial da ativa..qdo na verdade esta de graça babando ovo de coronel (ou arrumando alguma "merendinha" na rua p/eles não é?)Será que isso é certo tb?

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma idéia mt boa tb para sugerir aqui: para aqueles militares da fileira incomodados com o expediente, se folga ou não, se trabalha ou não, é só pedir pra trocar com qualquer um do expediente....garanto que todos hoje aceitarão de imediato e assim poderão experimentar a " frouxura " que é trabalhar no expediente.

    ResponderExcluir
  16. Não querem ser militares mas querem se aposentar como...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é essa ignorante. A questão é os desmandos e desrespeitos que uma boa parte dos comandantes usam sob o militarismo para ter "respaldo"

      Excluir
  17. Ser militar,regido por um código de é tica de acordo com a Constituição Federal de 1988, é uma coisa.
    Agora,ser militar, de acordo com este regulamento covarde q aí está, é outra coisa filhinho...te amo, JSF.

    Em tempo: toda vez q vc. Receber memorando, peça ajuda de advogado.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho q houve um equivo na denuncia pelo SOS, pois o comandante desta unidade sempre esteve disposto a receber, ouvir e ajudar os militares desta unidade,portanto o r-quero não tem fundamento. Ademais sempre deu condições de trabalho para seus subordinados, mas infelizmente não tem autonomia de decidir sobre o prog compulsório. Talvez o que deveria ser cobrado aqui é pq td expediente (de lucas, ricardo e irajá) não concorrem a essa escala, já que não tiram serviço? Pq os destacamentos tem q seder bms para a sede se eles tbm têm problema no efetivo? Pq irajá não enxuga o expediente ( como determina o boletim)? Pq irajá não faz um remanejamento nas alas,no rancho , na obra, nos "aux.de cozinha"? Pq irájá não solicita uma vtr igual as dos seus destacamentos para adequar o efetivo? Pq irajá não pede para a sad enviar os nomes dos bms para inclusão no sistema do proeisbm ( pois o serviço ta de boca)?enfim.... Aproveitando a oportunidade gostaria de lembrar, não me referindo somente a este caso, que agradar o bm é complicado, se ta aperto reclama, se ta frouxo reclama, o bm precisa decidir o q quer, e principalmente, antes de apontar o dedo para atitudes alheias, se suas atitudes lhe dão embasamento moral e ético para tais cobranças, porque não existe meio certo nem meio ético, ou seja, antes de se preocupar com a vida do colega, se preocupe com a sua e se vc faz sua obrigação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuam a questionar se expediente tira ou não PROG compulsório...expediente tem suas arriadas próprias: trabalhar todo dia com apenas uma folga na semana é uma delas ( gasto com transporte é maior que na escala 24x72), sem hora pra folgar, com acúmulo de funções, férias bananadas ( ng pra cobrir seu serviço durante suas férias, quando volta tem trabalho acumulado e quase sempre só podem ser de 15 dias ). O expediente em Irajá já foi reduzido, pra reduzir mais somente fechando seções. E repito: se acha que expediente tah se dando bem é soh chegar na Sad de sua unidade e pedir pra ir para o expediente!!!!! Se fosse bom msm tava cheio de antigo o expediente e não de modernos!!!!!

      Excluir
  19. Ou busque o que é de direito ou então não aja de covardia pelo fato de ter perdido a condição que lhe favorecia,nós Praças do dest 1/24 não queremos acreditar que isso partiu dos Praças.Pois quando comandos anteriores que não os conhecem lhe deram condições,onde até se sentiam os subPraçascmts,não agiram dessa forma,agora o comando cortou as asas,não pode voar e age de má fé e covardemente com o Capitão que nem ouvimos sua voz.Serve como parâmetro aos senhores Oficiais,os Praças que estão entre aspas com os senhores,quando levam vantagens,tirou,o próximo a ser caguetado vão ser vocês.Não está satisfeito pede para ser transferido,ou coloque no Ministério Público para ter o que lhe acha que lhes devem e receber,mais agir dessa forma,não condiz com Homem que tem caráter.Covardia em todos os sentidos,é coisa de medroso,puxa saco e caguetes.até porque todas as Unidades estão tirando prog compulsório,porém quem se ver prejudicado está tirando e depois vão acionar a Justiça.Agora agir de má fé.Ai não da.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto estavam se sentindo os Praças Sub-Cmt e nos apertando(pares e subordinados) não agiram dessa maneira,cortaram-lhe as asas.Agora o Oficial não presta.Serve até de alerta para os Oficiais ficarem mais espertos.Deus não da asa a cobra.

    ResponderExcluir
  21. Pelo amor de deus sos, filtra as coisas antes de publicar besteira, o comandante é gente boa, educado, receptivo, bom ouvinte e sempre disposto a ajudar seus comandados!

    ResponderExcluir
  22. Cara em ricardo ta uma fanfarrice só, o comando deixa o bombeiro a vontade, e o bombeiro ao inves de fazer só o seu, fica de fofoquinha o tempo todo. pelo amor de deus! Vamos amadurecer um pouco e deixar de ser infantil, amamaezado e mariquinha.

    ResponderExcluir
  23. Precisamos é nos unir para acabar com o prog de uma maneira geral, ou na impossibilidade momentanea disso, já q o efetivo esta escasso, que ao menos os serviços sejam remunerado, pois isso não vem ocorrendo.

    ResponderExcluir
  24. Quem conhece o cmdte de ricardo sabe q não é do carater dele explorar o bombeiro como burro de carga, ou seja, trabalhou...folgou!

    ResponderExcluir
  25. Abre o olho capitão pegunte o bombeiro o que acha do quartel

    ResponderExcluir
  26. Vai lotar de bms de ricardo apoiando o cap. Élder.

    ResponderExcluir
  27. O cmd é bom, só ta mal assessorado!!!!

    ResponderExcluir
  28. O cmd é bom, só ta mal assessorado!!!!

    ResponderExcluir
  29. Aqui em lucas é igualzinho neguinho só quer molezinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida vai queimar o mau colega,Sgt Vítor,nunca pode fazer os documentos dos Praças,o Primo o levava nas costas,agora é o Sgt Adriano que o leva,e como não dizer,está sempre com dispensa médica,mais quando chega a sua vez de ser promovido,corre para pegar o apto.

      Excluir
  30. Expediente é pica...uma vez na semana

    ResponderExcluir
  31. Expediente folga uma vez na semana?! Ta de sacanagem...

    ResponderExcluir
  32. Sempre foi assim, nunca correm p nada nunca vão p nada dividem os serviços de vcs c a prontidão e o que se pede a QQ um deles na sua esmagadora maioria faz como se fosse favor e não obrigação. Tinha q acabar isso de expediente. TODOS SÃO OU PELO MENOS DEVERIAM SER BOMBEIROS! Revezamento de funções. Um dia na sad a noite assumindo apenas a guarda, no outro guarda de dia e socorro. Tudo dentro das 24 horas. Ia ser bom d+ um monte de inúteis q não sabem nem ligar o Lukas indo pedir baixa...

    ResponderExcluir
  33. Muita covardia. O cmte tem boca e não fala não perturba ninguém, incrivelmente nem os q não querem fazer rigorosamente nada. Sempre ouviu a tropa e deixou os bms trabalhar em paz. Tem praça q inferniza 10000 x mais....

    ResponderExcluir
  34. Como o amigo postou acima, de fato existe insatisfação com a escala extra, mas o capitão não tem autonomia sobre essa escala, a escala em nenhum momento foi usada como punição a ninguém e outra, ela não está de boca, visto que o nome do BM consta na escala de serviço no dia em que o BM está de serviço.

    ResponderExcluir
  35. por que não há prog de maj, t.c e coronéee? é porque só se é BOMBEIRO DE VERDADE ATÉ CAPITÃO, depois vira funcionario publico estadual, da adm direta ou indireta. vende-se o cbmerj

    ResponderExcluir
  36. Na boa!?
    Vão reclamar a vida toda de tudo
    SOS, não posta mas essas baboseira não
    Manda esse Bombeiro pedir pra sair
    O que não falta é amigo querendo servir em Ricardo Lucas e Iraja

    ResponderExcluir
  37. Sou Da filera de Iraja e falo que nau temos nenhum problema com os amigos do expediente
    Tamu junto
    Cada um faz sua missão
    O problema é que tem gente que não sabe aproveitar e não entendi que tá ruim pra geral

    ResponderExcluir
  38. Prog COMPULSORIO não existe, a lei é clara, tem que ser voluntario e se inscrever. Estão massacrando os bombeiros, obrigando a fazer escala 24x24 por um serviço que nem pago é.
    Cadê os advogados, cadê os deputados e vereadores que dizem nos apoiar? Por que nada é feito para se acabar com isso? Postar a escala aqui não resolve muito, pois isso está sendo feito em praticamente todos os quarteis.
    Cadê as associações nessa hora?

    ResponderExcluir
  39. Minha opinião e que o CBMERJ não planejou que o efetivo de praças iria perder tantos bombeiros de uma só vez e também o militar chega a sub ten e não tem mais expectativa de nada muitos sub ten estão indo embora por isso daqui alguns meses ira piora quero ver o que vão fazer ????????

    ResponderExcluir
  40. Atenção aos senhores responsáveis pelas publicações dos SOS: todas as informações, não importando quais sejam, DEVEM TER VERIFICADAS A SUA PROCEDÊNCIA E SUA VERACIDADE, sob pena de perder a credibilidade de que esta página tem neste momento. O Prog compulsório existe, de fato, mas há q se observar DE ONDE PARTIU A ORDEM e não apenas crucificar quem está no comando destas unidades até pq, como tds nós sabemos ATE O CMTE GERAL CUMPRE ORDENS. Sou praça de Ricardo, e o comandante tem o apoio da maioria esmagadora da tropa independente da minha opinião pessoal a respeito. É um militar que ouve o praça e que estreita o hiato entre praças e oficiais tornando mt mais fácil a resolução de problemas e o bom andamento do serviço. Obviamente, ninguém pode agradar a tds claramente existem os insatisfeitos, seja por questão pessoal ou por perder a suposta autoridade de mandar desmandar e cometer arbitrariedades, já que o Capitão Elder ouve a tds e não permite comandos paralelos ao dele....

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.