sexta-feira, 3 de junho de 2016

5 ANOS DO INÍCIO DE MUDANÇA DE UMA HISTÓRIA

O dia de hoje, 03 de junho, é um dia muito especial. Ele marca a quebra de paradigmas de uma instituição que foi funda e mantida como um feudo, onde possuem os senhores e os servos.

Através de muita luta, bastante coisa já foi mudada e os rumos tomados são irreversíveis; rumos da equidade, justiça, bom senso, combate a corrupção e politicagem barata. Uma retomada à posturas verdadeiras e sólidas dentro da corporação mais conceituada e brilhante de nosso estado.

Parabéns a você que faz parte dessa história. Você é o principal agente de transformação deste processo.

Mas também parabenizamos aos bravos da cidade de Cabo Frio, pois oficialmente hoje também é o dia do bombeiros do município.

A Câmara Municipal de Cabo Frio tornou lei a nossa proposta de considerar o dia 3 de junho o Dia do Bombeiro, profissional que tem como lema "vida alheia e riquezas salvar". Nossa maior riqueza enquanto sociedade é ter a certeza de que em todos os momentos, especialmente nos de maior tensão, não faltará o imediato socorro.

O Corpo de Bombeiros é, indiscutivelmente, a instituição de maior credibilidade junto à sociedade. No entanto, a exemplo do que tem acontecido com outros profissionais, os bombeiros militares não têm sido merecedores da maior e melhor atenção dos governos ao longo dos anos.

Destacar um dia no calendário oficial do município é a primeira etapa para o necessário processo de reconhecimento da categoria. Seguiremos sempre nesta direção, valorizando os profissionais e estando ao lado deles, independente da função pública que venhamos a ocupar.

SOS BOMBEIROS: Desde o dia 03 de junho de 2011 o Corpo de Bombeiro do Estado do Rio de Janeiro nunca mais foi e nem voltará a ser o mesmo. Uma nova corporação surgia.

Um comentário:

1. https://youtu.be/hRrwgA3dQ8g
    Bom dia senhores(a). Em especial me dirijo aos que tem no CBMERJ filhos OFICIAIS, e futuros Comandantes.
    Vou postar uma série de vídeos que marcou a data de hoje nos anais do CBMERJ.
    Peço que assistam e reflitam, e mais ainda, não me interpretem mal por favor.
    A mensagem que eu quero deixar aos senhores (a), e a TODOS BOMBEIROS MILITARES, é que este governo que aí está, é ainda o mesmo que fez alguns dos senhores ficaram contra nós os PRAÇAS.
    E hoje venho me esforçando e tentando UNIR PRAÇAS E OFICIAIS.
    Mais sinceramente, confesso que não está sendo nada fácil pra mim, observo algumas rejeição de ambos os lados senhores (a).
    O dia 03/06/2011, data que ocupamos o Quartel do Comando Geral, foi um dia muito triste pra mim, e aquele dia, seguido da madruga e o dia seguinte, em que 439 BOMBEIROS MILITARES foram presos, poderia ter sido ainda mais significativo e marcante, se TODOS os Comandantes se deslocassem para o QCG naquele fatídico dia, e como verdadeiros líderes se junta-se a nós, e JUNTOS, derrotar de vez este aquele Governador, e como disse já disse antes, é o mesmo que está aí nos desmerecendo e nos desvalorizando senhores(a), desde que ele (s) assumiram em 2007.
    Este Governo não conhece e não quer diálogo, promete e não cumpre, usa todos os meios e todas as formas para nos prejudicar, e a mais covarde que eles usam, e tem ciência e total certeza que dar certo é a DIVISÃO senhores (a), nos colocando uns contra os outros !
    E fica nós OFICIAIS E PRAÇAS medindo forças, e eles somente o governo ganha com essa nossa disputa senhores(a).
    Até quando vamos fazer valer e praticar o lema de que:

JUNTOS SOMOS FORTES
    Att:Subtenente BM RR Valdelei Duarte.