sexta-feira, 24 de junho de 2016

BOMBEIROS PASSAM POR HUMILHAÇÃO CAUSADA PELO ESTADO

A cena se repete pela terceira vez este ano. O Estado que só pensa em manter a boa imagem, mentirosa, dos jogos olímpicos, abandonou seus servidores, e os expõe a essa situação humilhante. 


Homens que têm compromisso com a população, mesmo sem recursos para custear seu transporte, arriscam suas vidas à violência, se expondo fardados na rua a pé, para conseguirem chegar ao seu local de trabalho, 12º GBM - Jacarepaguá.



Bombeiros caminham na altura da estrada do Catonho em direção a Jacarepaguá






SOS BOMBEIROS: Sem palavras para qualificar os atos deste governo. Estamos a beira do Caos. Que seus comandantes também não endosse a covardia do Estado e os reprima. Toda a nossa solidariedade a estes heróis da vida real.

65 comentários:

  1. Estado governado por bandidos!

    ResponderExcluir
  2. que paìs é esse que não dá o minimo de assistencia a esses homens que deixam o conforto do seu lar,suas familias e saem para trabalhar, sem condiçoes nenhuma o estado tem a obrigação de fornecer condições necessarias para esses herois ,deviam ter gratuidade nos transportes publicos pelo menos,ja que nem salarios estão tendo,é um absurdo tanto dinheiro para olimpiadas e para os servidores públicos esse desgoverno tem que acabar deixo aqui a minha indignação,á já ia me esquecendo de um fato que presenciei ao passar pela cidade olimpica em frente ao ilha pura vi uma frota de automoveis zero com o simbolo da 2016 ,estao ali gente novinhos em folha aguardando os gringos ,enquanto isso nossos Heroís andam a pé é revoltante ou não é?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficias e Praças que gostam de fazer graça ou média com o alcântara,mandem memorando para o cabral/pezão/dornelles que estão nos devendo desde o aumento até o décimo.Prendam eles.

      Excluir
  3. Os comandantes estão rindo de quem faz isso

    ResponderExcluir
  4. Intervenção já!
    Ano que vem o safado governo este que está aí, vai outra vez enganar a tropa e geral vai voltar outra vez neles.
    FORA CABRAL FORA PEZÃO FORA DORNELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos perturbar no Jardim Botânico.Os ricos vão ficar putos com desgovernadoe.

      Excluir
  5. Caminhar só não vai adiantar....

    É preciso parar tudo...

    12 horas do 193 fora do gancho,
    Todos militares se dirigirem ao quartel central, e de lá não sair...
    Samu...sem atendimento...ou com operação padrão... nenhuma ambulância sai sem os documentos e condições de atendimento...

    Medidas radicais são necessárias... contudo nos falta um líder e mais que isso...nos falta colhões para não aceitar este absurdo...

    Mas estamos divididos....e isso causa derrota e humilhação😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ISSO É SÓ PRA COMEÇAR! CONCORDO E NÃO SEI PORQUE NÃO O FAZEM, MOBILIZAR OS MILITARES PRA CAMINHADAS NÃO É MAIS EFETIVO! O MOMENTO É DE ATITUDE MAIS RADICAL.

      Excluir
  6. Grito de brado
    TIRO PORRADA E BOMBA
    podem contar comigo.
    Me fale o dia e hora.
    PCERJ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai nada ! Em 2012 vocês foram os primeiros a pularem fora e depois foi a PM. Nós BM enfrentamos a irá do Cabral e se não fosse a população a nos apoiar, não sei o q seria dos bombeiros. Eu não vou a manifestação nenhuma...votarão em Pezão para continuar com suas altíssimas gratificações de metas. Eu fui chamado de maluco por pedir q votasse em Garotinho por causa de seu vice O Major BM Marcio Garcia q esteve preso em Bangu junto com o pessoal do movimento dos bombeiros foi um dos 439. Se tivesse a União dos policiais civis e militares, teria sido tudo diferente. Agora é com vocês rapazes...

      Excluir
  7. Alguem me diz o que fazer: moro em caxias e estou lotado em casimiro de abreu. Vou a pe ate la?? Ou me apresento no quartel mais proximo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se possível faz uma parte alegando não possuir condições financeiras para ir trabalhar e manter sua familia, pega o recebido e começa a se apresentar no quartel mais próximo da sua casa.

      Excluir
    2. Quartel mais próximo.

      Excluir
    3. Imprima o extrato bancário zerado mais o contra-cheque e se apresenta na unidade mais próxima.

      Excluir
  8. Militares que residem em Padre Miguel,Realengo,Marechal e servem em Jacarepaguá estão de parabéns da mais de 12 KM fora o frio às 06:00 da manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Jacarepaguá.

      Excluir
    2. Parabéns Jacarepaguá.

      Excluir
    3. Parabéns Jacarepaguá.

      Excluir
  9. Não precisa fazer greve, só não tirar o serviço extra que for escalado na olimpíada. Só isso já vai gerar um caos. Não tem efetivo em todos os órgãos.

    ResponderExcluir
  10. Em vez de ir para sua unidade a pé vamos todos para o Quartel Central e ficar por la ate resolver tudo isso...

    ResponderExcluir
  11. Tinha que publicar o contracheque do comandante geral para s tropa saber quanto ele ganha de salário e gratificações.cobrar da tropa nessa situação é fácil .se fosse um líder de verdade peitaria o governador e entregaria o comando mais não é homem e não tem peito pra isso. Estamos sofrendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contracheque é público no consulta a remuneração rj.

      Excluir
  12. A maior culpa dessa situação é da pm. Se venderam pro Cabral e pezão por causa de gratificação. Com o garotinho e márcio Garcia no governo com certeza não estaríamos nessa situação. O pm não sofre como a gente pois a maioria pratica algum mivel de corrupção. Quero ver essa cambada viver só com o salário de bombeiro como eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa foi de quem votou nesse dez governador. Sabendo-se que ele está, respondendo mais de nove processos. Um verdadeiro Barra gás.

      Excluir
  13. A maior culpa dessa situação é da pm. Se venderam pro Cabral e pezão por causa de gratificação. Com o garotinho e márcio Garcia no governo com certeza não estaríamos nessa situação. O pm não sofre como a gente pois a maioria pratica algum mivel de corrupção. Quero ver essa cambada viver só com o salário de bombeiro como eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO É SÓ DA PM NÃO,SÃO DE TODOS QUE FICAM SE ILUDINDO COM PROMESSAS DE SAFADOS QUE EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO SE TROCAM POR CHURRASCOS ARREGADOS A CERVEJAS E JOGOS DE CAMISAS DE FUTEBOL.

      Excluir
  14. Essas pessoas que estão causando tudo esse sofrimento. Vão prestar conta a Deus.Deste julgamento ninguém escapa.

    ResponderExcluir
  15. ENQUANTO O GOVERNADOR DO RJ E SEUS SECRETARIADOS RECEBEM OS SEUS SALÁRIOS EM DIA E NÃO É POUCO, COMEM DO BOM E DO MELHOR SÓ COMIDAS TÍPICAS, OS LUTADORES PELAS VIDAS DE TODAS A POPULAÇÃO DO RJ NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA PAGAREM PASSAGEM TEM QUE PASSAREM POR VECHAMES DE CAMINHAREM A PÉ. E NINGUÉM FAZ RIGOROSAMENTE NADA. É MUTA COVARDIA O QUE ESTES CORRÚPTOS ESTÃO FAZENDO COM A SEGURANÇA DELES PRÓPRIOS.

    ResponderExcluir
  16. Sr. Governador, a mentira é do diabo. Enfim, não adianta sua excelência colocar no jornal que os salários de junho e julho serão efetuados integralmente. Entretanto, nós queremos que o senhor garanta o salário o ano inteiro. Governador, eu não tenho dinheiro guardado. O meu salário é para subsistência da minha família. Sua excelência, eu não consigo encarar os meus filhos, quando eles perguntam porque não tenho comprado carne. Governador, o meu salário pagando em dia já não supri as necessidades básicas da minha família, imagina o senhor não pagando. Sua excelência, diferente dá gente, nós estudamos e passamos por certame rigoroso, diferente de sua senhoria, que recebeu uma procuração do povo por 4 anos. Sua excelência, aqui ninguém está desmerecendo ou falando mal da instituição ou da sua excelência autoridade. Portanto, o senhor como um homem de Deus, não faça isso com os nossos filhos. A gente aguenta calado todos os sofrimentos, mas os nossos filhos estão sem o leite e a carne na alimentação. Eu imploro a vossa senhoria. PELO AMOR DE DEUS! MINHA FAMÍLIA NAO MERECE.

    ResponderExcluir
  17. Aí bomba de Casemiro apresente-se Ao adjunto ou a o oficial da obm + próxima peça o mesmo p comunicar a sua apresentação feita na obm onde vc appresentou- se é foooo.....

    ResponderExcluir
  18. Não posso me calar,. Somente uma pergunta k d o profetA? Será q está no monte$$$$, vc sabe???? .nem Euuu. , Heeeee jente fomos enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou de verdade para Brasília.

      Excluir
    2. JUNTOS FOMOS ENGANADOS!!!

      Excluir
  19. Não posso me calar,. Somente uma pergunta k d o profetA? Será q está no monte$$$$, vc sabe???? .nem Euuu. , Heeeee jente fomos enganados.

    ResponderExcluir
  20. Não tenho mais dinheiro.
    A situação não é só passagem dinheiro pra ir trabalhar.Meus alimentos estão acabando.
    Luz,agua,telefone , prestação do carro e mensalidade escolar,não consigo parcelar em duas vezes.
    Na minha casa são 5 pessoas,daqui a pouco vou precisar ir ao mercado novamente e NÃO TENHO DINHEIRO.
    CEL ALCÂNTARA,POR FAVOR,AUTORIZE A ESCALA,DIA SIM,DIA NÃO PARA O EXPEDIENTE,ASSIM CONSEGUIREMOS DINHEIRO NOS BICOS,JÁ QUE NO CBMERJ ESTÁ DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
  21. ALÔ BOMBEIRADA,NÃO ADIANTA FICARMOS SÓ RECLAMANDO.DIA 3 DE JULHO VAI HAVER UMA CONFRATERNIZAÇÃO EM REALENGO COM A PRESENÇA DO VEREADOR MÁRCIO GARCIA, ONDE PODEREMOS VOLTAR A LUTAR POR DIAS MELHORES.CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.

    ResponderExcluir
  22. ALÔ AMIGOS DA PENHA,DIA 3.JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  23. SÓ PRA ESCLARECER COM MAIS DETALHES,SERÁ UM CHURRASCO COM TUDO LIBERADO.CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.

    ResponderExcluir
  24. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS OS MILITARES DIA 3 DE JUNHO.DIVULGUEM PARA QUE NOSSO ENCONTRO NÃO SEJA EM VÃO.

    ResponderExcluir
  25. CADÊ OS DIREITOS HUMANOS?

    ResponderExcluir
  26. GREVE,GREVE,GREVE.BASTA O QUE ESSES LADRÕES FILHOS DA PUTA ESTÃO FAZENDO E,NINGUÉM,NINGUÉM FAZ NADA PARA QUE ESSES VERMES SUMAM DO MAPA.

    ResponderExcluir
  27. Não há outra solução para o Estado do RJ se não intervenção federal. O governo federal tem q afastar o governador e tomar conta para reequilibrar as contas, a saúde e a segurança. Não pode enviar dinheiro para gestores corruptos que faliram e limparam os cofres públicos com roubo e má gestão. Só intervenção federal vai dar jeito. Vamos pedir a intervenção do governo federal já!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Gente,pelo amor de Deus!!!
    vamos fazer o q o companheiro acima falou, vamos marcar um encontro em deodoro, que é um local de facil acesso pra todos (baixada, zona oeste e zona norte) e nos dirigirmos para o quartel central até q alguma providência seja tomada. Vale lembrar q não precisamos ficar esperando pelo apoio de nenhuma categoria, em 2011 fizemos isso sozinhos. Marcio, tome a liderança do movimento e tenha uma posição de lider, nós confiamos essa missão a vc, convoque os bms para uma ato mais firme...esse é o momento, muitos de nós estamos esperando por isso, um posiciosamento mais firme se faz necessario, não aguentamos mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vereador... convoca via face, zap, sos, imprensa e vamos ver no q vai dar! Escuta o amigo aí...as vezes precisamos pensar menos e agir mais, afinal não temos outra opção!!!

      Excluir
  29. Essas manifestações pacíficas não estão surtindo efeito nenhum, aliás, o governo e a alerj, estão cagando para o Servidor... Tem que fazer algo mais drástico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer igual foi feito com Cabral aonde ia tinha os Bombas perturbando façam o mesmo com o Dornelles.Acapem no Jardim Botânico.Tem coragem?

      Excluir
  30. Se estamos sendo humilhados temos culpa pois todos sabem que os Bombas são vistos como a mudança no País após aquele ano de 2011 porém o que nos dividi nos enfraquece e interessa só ao EU sinônimo de egoísmo.

    ResponderExcluir
  31. A que ponto nós chegamos!! A preocupação com as Olimpíadas e a falencia dos nossos servidores!! Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  32. Intervnção já!!!!!

    ResponderExcluir
  33. JÁ FOI PROVADO QUE MANIFESTAÇÕES NÃO ESTÃO ADIANTANDO DE NADA;O QUE ESTÁ FALTANDO PARA PARARMOS?
    GREVE GERAL JÁ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO OU ISSO OU MENOS MILITARES IRAM NESSAS CAMINHADAS A SITUAÇÃO É CRITICA ENTÃO MEDIDAS CRÍTICAS. MUITO BLA,BLA,BLA

      Excluir
  34. JÁ VIMOS QUE OS POLICIAS NÃO SE MOBILIZAM,NÃO TEM UNIÃO E MAIS UMA VEZ ESTA COMPROVADO QUE VAI CONTINUAR NAS COSTAS DOS BOMBEIROS, ALIAS DESIPE E OUTROS QUE FICA NA ABA,VAMOS FAZER A NOSSA PARTE QUEM ESTÁ NO SUFOCO SÃO OS NOSSOS FAMILIARES,VAMOS PARAR E SE AQUARTELAR É ISSO,MESMO PAGANDO A 2ºPARCELA, MÊS QUE VEM VAI CONTINUAR A MESMA SACANAGEM!!!BASTA PARAR E PARAR!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Dia 02 de julho, na formatura dos cadetes, vamos pra lá manifestar. Quero ver a cara deles e das autoridades que todos os anos , vão pra lá fazerem festa. Tecnologia de última geração, na festa, pra isso tem dinheiro. Vamos p frente do quartel central. Dia 02 de julho.

    ResponderExcluir
  36. Pessoal o Cabral com Picciani, Pezão, Lula, Paulo Melo e Eduardo Paes faliram o Estado, aguardem o que vem após a OLIMPÍADA, só existe uma maneira Intervenção Federal.

    ResponderExcluir
  37. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!
    ENTREM COM PEDIDO NO STF!!!
    O JUDICIARIO ESTADUAL ESTÁ OMISSO!!!

    ResponderExcluir
  38. ENQUANTO NÃO CONVOCAREM PARA O DIA "d" VAI CADA DIA MENOS GENTE EM CAMINHADAS POIS AINDA MAIS AGORA SEM RECURSOS FINANCEIROS. ESTOU TAMBÉM DECEPCIONADO COM DACIOLO. NÃO SE PRONUNCIA PRA NADA.

    ResponderExcluir
  39. Aguarde Dornelles será feito na sua residência greve de fome!!!Pois sufoco já estamos passando para a fome falta pouco.E só sairemos quando tudo se resolver.Varios País de Famílias no Jardim Botando Botânico.Aguarxe Desgovernador.

    ResponderExcluir
  40. Aguarde Dornelles será feito na sua residência greve de fome!!!Pois sufoco já estamos passando para a fome falta pouco.E só sairemos quando tudo se resolver.Varios País de Famílias no Jardim Botando Botânico.Aguarde Desgovernador.

    ResponderExcluir
  41. É preciso que a população se mobilize a favor daqueles que trabalham p/ salvar nossas vidas...pergunte a um bombeiro quais são suas atribuições e garanto ...vai ficar surpreso..tudo que não presta mandam bombeiro fazer...e eles fazem ....agora pagamento que é bom..cadê?? alimentação .....material de trabalho..etc...faltam...eu tenho orgulho dos bombeiros..estarei com eles no que der e vier...

    ResponderExcluir
  42. Falta de respeito total, arrisca a vida deles pela nossa, larga sua família para salvar a nossa, e não tem dignidade nem pra pagar suas contas.

    ResponderExcluir
  43. COMISSÃO QUER REDUÇÃO NO TEMPO DE PROMOÇÃO DE BOMBEIROS

    Durante uma audiência pública da Comissão de Defesa Civil da Alerj, realizada nesta quinta-feira (23/6) no Palácio Tiradentes, o secretário de Estado de Defesa Civil, Ronaldo Alcântara, afirmou que sugeriu ao presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB), a inclusão das duas outras categorias na legislação. Segundo Ronaldo, como a lei determina que o decreto do Executivo reescalone o interstício para a promoção apenas dos bombeiros do quadro da área da saúde (técnicos de enfermagem e radiologia e auxiliares de consultório dentário), ele receia que um novo adendo prejudique ainda mais o processo, que já está atrasado. "O impacto financeiro em 2016, caso o decreto seja publicado, contemplando os bombeiros da área de saúde, já é de três milhões de reais. Caso os promovidos por bravura e cursados também sejam incluídos no decreto, os custos serão muito maiores e podem atrasar ainda mais estas mudanças tão desejadas", declarou Ronaldo.

    O presidente da comissão, deputado Flávio Bolsonaro (PSC), disse que irá se reunir com o líder do governo na Alerj, deputado Edson Albertassi (PMDB), para formalizar o apoio da Casa a todas as categorias de bombeiros que pleiteiam a redução do tempo de interstício. "Não pode haver descriminação entre os quadros. Com o apoio de Ronaldo, vamos nos reunir e propor esta inclusão na legislação, ao mesmo tempo em que iremos lutar para que a Casal Civil cumpra a regulamentação da Lei 7.121 e o decreto enfim seja publicado", ressaltou o deputado. fonte: http://www.alerj.rj.gov.br/Visualizar/Noticia/38732

    Acho que o CMTE GERAL está se esforçando para incluir os cabos cursados/bravura nesse pleito. Gostaria de saber a opinião do SOS a esse respeito. Acho legal publicar o esforço do CMTE, que é uma ação em favor da tropa, se essa for a interpretação dos senhores também. Obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Sou a favor de que os qbm 6 conquistem direito,só que não podemos esquecer que somos um corpo,TODOS MERECEM O MESMO TRATAMENTO.E QUANDO O COMANDO VEM PROPOR IGUALDADE EU CONCORDO

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.