terça-feira, 21 de junho de 2016

COMANDANTE GERAL DO CBMERJ TRAI OS BOMBEIROS E SUA PALAVRA

A reunião que ocorreria hoje, (21) na Alerj com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e Secretário de Estado de Defesa Civil Cel BM Alcântara, o presidente da Alerj e os líderes  de partidos para que o mesmo preste esclarecimento sobre todo o processo protelatório e vergonhoso que o ilustre comandante adotou, foi adiada para quinta-feira (23) às 09h; com os mesmos e mais o presidente da comissão de defesa civil, deputado Flávio Bolsonaro.


Não obstante, as galerias foram ocupadas pelos cabos cursados que pelas informações de bastidores apuradas, foram retirados do texto que o próprio Cel Alcântara havia incluído (coisa de malandro, dois papos, ou seja, sem palavra); uma verdadeira injustiça, terem que aguardar mais de seis anos para serem promovidos junto com quem não se dedicou tanto para galgar tal graduação.






SOS BOMBEIROS: O comandante geral traiu explicitamente os cabos cursados; inicialmente apresentou para os militares da saúde (durante o processo de construção do decreto) proposta de inclusão dos mesmos no texto. Os militares de pronto aceitaram, a final são todos bombeiros e querem ver a tropa crescer.

Até o presente momento não entendíamos o porquê do próprio Alcântara, voluntariamente, fazer a defesa da inclusão deste grupo no texto do decreto. Tal atitude não é compatível com o perfil deste comando. Ficamos surpresos, porém, em alerta. Hoje tudo fica muito claro; a investida quase que prospera, suas reais intenções era jogar um grupo contra o outro (causar divisão), pois alguns cabos cursados, com toda essa situação, chegaram a ensaiar a tentativa de pedir que os militares da saúde abrissem mão desta conquista em solidariedade e eles.

Não cabe. O único responsável por todo essa situação de estabelecimento de uma guerra entre irmãos é do maior malandro do CBMERJ, Cel Alcântara. Ele sim tem que ser alvo da repudia e manifestação dos Cabos cursados. A causa é muito justa, e nós do movimento SOS BOMBEIROS a apoiamos; assim como os militares da saúde também apoiam, podem contar com eles sem sobra de dúvida. 

Não podemos em hipótese alguma nos dividir, temos de permanecer unidos e firmes nesse propósito, e em outros que vivemos. Com a divisão que não prosperou somente o representante do governo (Cel Alcântara) ganharia. Para o azar dele o amadurecimento e visão do modus operandi obsoleto dos comandantes, já é percebido por toda a tropa sem a menor dificuldade.

Cabos cursados!!! Rija luta aos heróis aviventa. 

A reunião se transformou numa audiência pública e será na próxima quinta-feira(23) às 09h no auditório do prédio anexo da Alerj

47 comentários:

  1. Desagregar é com eles usam a tática de dividir para conquistar.

    ResponderExcluir
  2. Todos sabem que nossas conquistas vieram da união de todos no cbmerj. A saúde não pode deixar pra trás os cabos cursados,não podem aceitar essa oferta . A nossa vitória vem da união. A vitória tem que ser de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bombeiro ta falando merda, vc tem q cobrar do cmd geral a inclusão de vcs, le a porra do texto, entende a situação e para de falar merda!

      Excluir
  3. Toda qbmp6 2008/2010/2014
    Avancem pra vitória!!!
    Estamos perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi? Dois anos como Cabo já tem condições de sair sgt?

      Excluir
    2. Amigo se de o trabalho de ler o contexto do que esta sendo debatido.
      Cbs da saúde promoção a 3 sgt após 8 anos na graduação.

      Excluir
  4. Sou CB cursado e não acho que sou mais merecedor do que ninguém. O texto mostra a visão de 99% dos cursados, se acham melhores do que os outros BMs. Sou contra a promoção por prova. Todos conhecem o intertíscio antes de entrarem para o CBMERJ. Estou printando esta tela caso não publiquem meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc eh um genio então!!! Tem gente que esta há 20 anos e não conhece o regulamento!!!!

      Excluir
  5. SERÁ QUE VCS VÃO LEMBRAR DE COBRAR NOSSOS SALÁRIOS?? OU É SOMENTE QUERER PASSAR À FRENTE DOS OUTROS??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Com promoção sem salário.

      Excluir
    2. De que adianta na atual conjuntura coronel ou Sgt mais sem salários.Logico que ajuda mais não levem para a cabeça.E igual as gratificações progs que não pagam.

      Excluir
    3. Meu caro, essa é outra guerra não confunda...

      Excluir
    4. Então proteste contra a fábrica de oficiais que todo ano tem 50 novos para te comandar!

      Excluir
    5. Olho grande seca até fezes na chuva!!!!

      Excluir
  6. Desculpem-me a ignorância, mas não vejo o adiamento como desagregador. Podem me explicar?
    O Quanto antes resolver nossa promoção melhor! !

    ResponderExcluir
  7. Deixem os QBMP 06 se adiantarem... Eles já entram como CB... OBS.:Também sou Cb cursado e tenho prioridade no momento meu salário integral

    ResponderExcluir
  8. ESQUEÇAM OS QBMP 06, A PROMOÇÃO DELÊS É MAIS DO QUE JUSTA, FAÇAM UM NOVO MOVIMENTO EM PROL DE TODOS OS CURSADOS QUE FICARAM PARA TRÁS... PRIORIDADE: SALÁRIO INTEGRAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por conta de BMs igual a vc que está essa merda!!! Se é que vc é Bombeiro...

      Excluir
  9. Concordo q os cabos cursados, tds, devem ser promovidos ao completarem seis anos na graduação, independente d qual curso tenham feito. É no mínimo uma incoerência ficar aguardando mais d 6 anos aguardando promoção por conta de mérito intelectual enquanto os que não o obtém são promovidos com 6 anos na graduação. O cmte geral q deveria ser o primeiro a preservar a hierarquia está atentando diretamente contra um dos preceitos basilares da corporação, autorizando militares q entraram em 2014 sejam em 2020 promovidos a sargento ultrapassando quem obteve o msm mérito intelectual e tem mt mais tempo de serviço. Qbmp6 é qualificação como a 2 e como qq outra. Eles não pertencem a quadro de saúde pois praça não pertence a quadro. Quadro é para os oficiais. As praças,independente de qual, tem qualificação. Tds no mesmo plano com os mesmos direitos. Concordo que os mesmos deveriam entrar como sargentos e os cabos por tempo levarem 12 anos a Sgt e os cursados 6 anos na graduação de CB. É uma brecha vergonhosa levar 12 anos a Sgt 6 anos a cb e o sd q obtém mérito ser prejudicado pelo próprio mérito, aguradadndo o msm tempo de qm não obteve exito no CFC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente um comentário coeso, pq aqui parece q tem um monte de qbmp 06 preocupado com os Cursados, todos com medo de perder a promoção, e esquecem q somos um corpo... Depois querem reclamar do GSE... tropa dividida, uma vergonha!!!

      Excluir
  10. Como militar moderno relutava em concordar com os antigos mas fui vencido pelo cansaço....O corpo de bombeiros realmente acabou...

    ResponderExcluir
  11. Porque nossos comentarios nao sao piblicados de imediato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que meus comentários não são aprovados?

      Excluir
  12. Muito engraçado ler os comentários dos cabos da saúde falando que devem só eles serem promovidos e os outros lutar por si só. Mas espera, eles acham um absurdo contra a hierarquia um cabo da saúde ser promovido depois de um cabo combatente ou de outra QBMP... Mas se esse interstício cair so para os QBMP 06 , os cabos de 2013 vão passar todos os Cabos de 2008... ABSURDO...

    PROMOÇÃO PARA TODOS OS CABOS.....

    MERITOCRACIA.....

    Parabéns ao Marcio Garcia por apoiar os cabos cursados.... E esperamos que não aceite esse ABUSO E ABSURDO...

    ResponderExcluir
  13. Honre sua PALAVRA Cmt Geral. O CFC que eles têm, nós tbm temos.

    ResponderExcluir
  14. O que deve ser observado é o curso de formação e nao o curso de tec de enfermagem.

    ResponderExcluir
  15. O momento é de União!
    Vamos todos Quinta-Feira!

    ResponderExcluir
  16. OS CABOS CURSADOS TEM O DIREITO SIM DA PROMOÇÃO COM 6 ANOS NA GRADUAÇÃO COMO TODOS OS CABOS QUE NÃO SÃO CURSADOS.

    ResponderExcluir
  17. A qbmp6 está nesta luta a mais de um ano Parabéns pela união da saúde que venha a promoção...

    ResponderExcluir
  18. Não postaram o meu comentário, por qual motivo? Não baixei o nível com palavrões e nem tampouco fiz xingamento. Será q é um corporativismo o q pregamos contra e incorrem na mesma?

    ResponderExcluir
  19. Cmte Geral resolva logo isso junte os Cabos cursados com os da saúde pois sabemos que não vai abrir mais concurso pro CFS.

    ResponderExcluir
  20. Dia 23 dia de união,vitórias e conquistas.
    JSF!!!

    ResponderExcluir
  21. Sr. Cmte Geral sei que o senhor vai unis todos os cabos cursados junto com os da saúde e vai mostrar que esta conosco e que faz parte desse corpo.
    Quando os Bms ameaçaram em tirar o desconto do fundo de saúde o Sr. Foi em todos os quartéis pedir pra não tirar o desc. Agora faça o mesmo e nos inclua nesse grupo.

    ResponderExcluir
  22. Acredito q o momento e de lutar pelo nosso salário, mas tbm concordo q o CB cursado não pode esperar mais do que 6 ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO para ser promovido. Pois para ir a CB o soldado que não passa,em provas espera por 6 anos,e se não passar a SGT, mais 6 anos, portanto nada mais justo que se promova o militar com 6 anos na GRADUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  23. Sou qbmp 06,gostaria de ver essa vontade de Vitória de todos os cabos cursados antes,mais como ficaram na zona de conforto agora correm contra o tempo,temos q unir forças,promoção para todos,o governo está conseguindo dividir a tropa.Não queremos isso,direitos iguais para todos,fico feliz em ver agora todos participando,JSF

    ResponderExcluir
  24. Comandante Geral cumpra-se Lei 7.121/2015 e a indicação legislativa 163/2016 se o senhor já tivesse se mexido não precisava a ALERJ ter que faze-la, pare de ficar falando lorota as quartas-feiras no QCG e e faça papel de homem!!!!! Retardar algo de ofício se chama prevaricação e é crime previsto no código penal e no código penal militar!!!!

    ResponderExcluir
  25. Se o curso de técnico for avaliado,todos os cabos da saúde entariam na corporação 3 Sgt,pois o CBMERJ segue o regulamento do exército.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos deveria ser sim entrar com terceiri sgt, como no eb, e diferente dos demais são amparados peka lei do exercicio profissional!!!

      Excluir
  26. O que vale a nossa profissão é consciência do dever cumprido e a
    meritocracia. O empenho diante de uma missão e a antiguidade estão no
    centro do modo gestão do cbmerj.
    A antiguidade adquirida quando ingressamos na corporação,
    A antiguidade conquistada quando da aprovação nos concursos internos,
    A antiguidade recebida pelos atos praticados considerados além do dever.
    E por fim, mais não por ultimo. A antiguidade merecida com o passar do tempo
    de efetivo serviço prestado.
    Todas as formas de antiguidade sustentam o pilar da hierarquia e disciplina, de
    modo que aqui hoje pedimos é a consequência natural desta constatação, sob
    pena de transferimos a fúria do legislador empregada no decreto 43455/2012 a
    outros quadros da corporação, comprometendo institucionalmente o bom
    desempenho do trabalho de cada profissional no interior de uma ambulância.
    Ninguém deve ser diminuído nesta vida em razão da função que exerce. As
    praças na corporação são vitimas de discriminação ao longo de séculos. Mas a
    história desta profissão é a historia de superação das adversidades e porque
    não das discriminações.

    ResponderExcluir
  27. Por favor amigos, gostei muito da idéia de mudar o intersticio de cabo p 3 sgt p 6 anos e cumpra o intersticio atual, será ótimo p saúde e bom p os cursados.

    Intersticio atual.

    Sd p cb- 6 anos.
    cb p 3 sgt- 12 anos efetivo serviço
    3 sgt p 2 sgt- 4 anos
    2 sgt p 1 sgt- 4 anos
    1 sgt p sub ten- 5 anos
    Total de 25 anos sub ten em 2033

    Com a mudança de cabo p 3 sgt- 6 anos.

    Cabos da Saude.

    Cabo p 3 sgt- 6 anos
    3 sgt p 2 sgt- 4 anos
    2 sgt p 1 sgt- 4 anos
    1sgt p sub ten- 5 anos
    Total de 19 anos sairemos sub ten em 2027

    Turma sd 2008, Cursados cfc 2011

    Sd p cb- 3 anos (cfc)
    Cb p 3 sgt- 6 anos
    3 sgt p 2 sgt- 4 anos
    2 sgt p 1 sgt- 4 anos
    1 sgt p sub ten- 5 anos
    Total de 22 anos sub ten em 2030

    Essa foi a proposta desde o começo e a mais justa, se conseguirmos será ótimo p todos. JSF

    ResponderExcluir
  28. Caguei pra isso, não me incluiu em nada. Pq não pediram a queda do interstício? 4 anos e pronto. Vocês não sabem fazer política. Agora volta a desunião pois os cursados vão questionar os da saúde, e o cmd conseguiu o que queria. Ele é malandro sim, mas eu acho que a proposta foi de anjola. Quer aprovar algo? Junta a porra toda na proposta, sd pra Cb 4 anos, cb pra sgt 4 anos e assim por diante. Agora briguem entre vocês.

    ResponderExcluir
  29. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  30. Condutor e operador entra no cbmerj soldado e também é um especialista; técnico de enfermagem entra cabo e ainda tá reclamando de que? Não tem justificativa de reclamar,sabiam q a regra era essa.

    ResponderExcluir
  31. Cumprir interstício também é regra. Então que contemple a todos os cursados que não foram agraciados com essa mudança, uns são promovidos e outros não e a todo momento mudam a regra que beneficia uns sim e outros não... que caia o interstício prá todo mundo e paguem nosso salário integralmente...

    ResponderExcluir
  32. O que adianta sair sargento mais rápido e continuar ganhando como soldado de brasília, fazendo faxina e tirando hora, quero melhora real aumento de salário real com escalonamento e a volta do militarismo, hoje não se forma nem mais para avançar ao rancho estamos perdendo tudo aquilo que conquistamos a população vemos bombeiros cada vez mais gordos e preguiçosos sem nenhuma qualificação profissional querem ficar ricos no bombeiro , na frança o maior salario publico é de 7000 euros , o bombeiro tem que ganhar um salário justo porém fazer jus ao mesmo!

    ResponderExcluir
  33. Caros colegas,
    Gostariamos que prevalecesse o bom entendimento entre as partes: qbmp06 e cursados, pois será assim o entendimento do judiciário se a causa chega a tal ponto, fortes somos todos!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.