terça-feira, 28 de junho de 2016

DÉCIMO QUARTO DIA DE SALÁRIO ATRASADO. ESTADO TESTA LIMITE DE SEUS SERVIDORES

Na realidade já perfazem quase trinta dias de atraso no pagamento do salário dos servidores Estaduais, se levarmos em consideração que recebíamos no segundo dia útil, e utilizarmos a data máxima para sua realização (04/06), até hoje somam 24 dias de atraso. O Estado praticamente está devendo um salário inteiro para seus servidores, e quando paga, paga sem reajuste.



"Segundo a União, o crédito de 2,9 Bilhões deverá ser destinado à segurança durante a Olimpíada. O dinheiro seria o suficiente para arcar com os custos da Secretaria de Segurança por três meses, que consome R$ 940 milhões por mês. 

O pagamento da segunda parte do salário dos servidores estaduais, no entanto, continua incerto. Ainda não há data para pagar o que falta da folha de maio. Mas o martelo sobre remanejamentos será batido após a liberação dos recursos."
Fonte das aspas: Extra Online


SOS BOMBEIROS: Como oferecer um serviço à população se o Estado não dá condições aos seus servidores de trabalhar? Mas esse ainda não é o pior cenário. A bendita das olimpíadas ainda gera a expectativa, já factual, de recebimento de salário por pelo menos mais dois meses, entretanto quando ela acabar quais serão nossas expectativas???


52 comentários:

  1. Cenário com s foi sinistro. Mas sei que nem publicação minha postagem pois só postam o que convém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo empurrando tudo em você e você preocupado com o "S".
      São pessoas como você fazem desse corpo de Bombeiros ser o que é. Se não tem nada pra acrescentar, fique em casa esperando a próxima parcela cair na sua conta.

      Excluir
  2. É AQUARTELAR, E GREVE... IR TODOS PARA OS QUARTÉIS DE ORIGEM E SAIR SÓ QUANDO O GOVERNO E SUA CORJA SAÍREM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To pagando pra ver bombeiro aquartelado, só tem frouxo, irão trabalhar muito ainda sem receber, todo mundo pianinho.

      Excluir
    2. No CBMERJ não sei, mas na PMERJ com certeza.

      Excluir
  3. Onde esta o dinheiro arrecadado com vários impostos deste estado. Ou seria isentou todas as empresas e colocou a conta a ser pago pelo servidor.?

    ResponderExcluir
  4. OPERAÇÃO PADRÃO NO CBMERJ JÁ, VAMOS EXIGIR OS DOCUMENTOS EM DIA DAS VTRS OU NÃO ASSUMIREMOS AS MESMAS, INFORMAREMOS ATRAVÉS DE PARTES AOS CMT DIRETOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leio que vão fazer isso ou aquilo e ninguém nunca faz nada.

      Excluir
  5. Dornelles escute a sua Família,larga essa furada,pois está sendo uma vergonha e com certeza estão todos envergonhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você !! Ele está aí no cargo só para servir de bucha até a virada do ano !! Depois disso a eleição para um novo Governador é indireta e o Picciani assumiria !! Uma vergonha mesmo encerrar a vida e a carreira política desta forma !! E nós é que pagamos o pato !!

      Excluir
  6. Ainda sim vão escutar Daciolo, para não ir no dia 02 de julho, para o quartel central. Fala sério, vamos todos, somos bombeiros e temos direito de ir na nossa festa. mesmo sem estarmos convidados. vamos com faixas e cartazes, ninguém pode nos privar este direito.Vamos tbm para o baile do espadim,como se tornou publico o boletim. Pra isso se tem dinheiro. É uma vergonha. Um bando de Cel. vendidos.

    ResponderExcluir
  7. SE NÃO FOR TOMADA UMA ATITUDE POR PARTE DOS SERVIDORES,DEPOIS DESSA MALDITA OLIMPÍADA AS SITUAÇÃO VAI PIORAR.
    GREVE GERAL JÁ.

    ResponderExcluir
  8. NÃO ESTÃO REPASSANDO OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.

    ResponderExcluir
  9. SE NÃO FOR TOMADA UMA ATITUDE POR PARTE DOS SERVIDORES,DEPOIS DESSA MALDITA OLIMPÍADA AS SITUAÇÃO VAI PIORAR.
    GREVE GERAL JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os servidores do estado, com exceção de uma parte dos professores e do tribunal de justiça são todos acomodados.O próximo passo é dizer que não protestou porque não tinha forças, está passando fome.

      Excluir
  10. Infelizmente os oficiais ainda não uniram com os praças o governo do estado está pisando em nossas cabeças e em quanto isso nos não fazemos nada para mudar vamos dá uma resposta para essa situação vamos pra rua manifestá a nossa insatisfação com esse tipo de políticos corruptos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que os praças estão fazendo que gere algum resultado? NADA também, só mimimi. O que precisa são de pessoas não acovardadas independente da classe, pq acovardado e acomodado não sãos só oficiais.

      Excluir
  11. O governo pagou 60% do seu salário eu pergunto a todos vcs pagã as suas contas com 60% aluguel água e luz com essa percentual vamos dá uma resposta para esse governo corrupto. oficiais vamos unirem as nossa força com os praças pra cima deles sem medo

    ResponderExcluir
  12. Estou no ultimo pote de arroz e feijão e ovo em casa,ate sábado não terei mais nada para comer e dar a meus filhos,e o restante da tropa da PM não esta nem ai para tudo que ocorre,não sei se vou suportar tamanha vergonha.

    ResponderExcluir
  13. Será que no estado não tem nenhum pai de santo que resolva isso?Estou ficando convencido que mal olhado, inveja, feitiço, exigir o que se tem direito, nada disso atinge os dirigentes, que ainda mandam prender e demitem quando bem entendem. Nos horrorizamos de alguns países que praticam a brutalidade ao ser humano, mas nem percebemos que estamos sendo tratados da mesma maneira, só que de forma irônica, sarcástica, tiram o brilho de nossa vida de forma a nos atormentar e não acreditarmos em mais nada, apenas em Deus como última esperança.

    ResponderExcluir
  14. Coronel e até alguns Majores em cargo de chefia tem motorista e Vtr pra ir e vir com combustível pago pelo estado... E os praças não tomam uma atitude...
    #JuntosSomosFrouxos

    ResponderExcluir
  15. Querem se manifestar sem botar a cara!? Junta todo mundo do e da entrada na retirada do fundo de saúde, faz uma ação coletiva pra ver se eles não respondem!?

    ResponderExcluir
  16. Porque ninguém questiona os números do governo? Já se sabe que arrecadou mais esse ano que em 2015, está sem pagar a dívida da união, o preço do petróleo estabilizou.Para onde está indo o dinheiro?
    Cadê o cancelamento das isenções fiscais? cadê o corte de comissionados?
    É preciso que seja feita uma auditoria nas contas estaduais, algo de muito errado parece estar acontecendo.

    ResponderExcluir
  17. E o que a associação sugere a sua classe? hem? Porque os problemas já está todo mundo cansado de saber.

    ResponderExcluir
  18. Mta falacao e pouca acao...vamos parar de mimimi e agir...estamos sendo esculachados...

    ResponderExcluir
  19. Se ficarem passivos esperando a solução cair do ceú seremos atropelados por essa farsa denominada crise.
    Gente a situação é muito séria, senão nos mexermos, vamos passar necessidade ou até fome.
    Lembrem-se do sustendo de seus filhos.
    Essa raça de políticos corruptos e ladrões já roubaram nossa liberdade, somos prisioneiros dentro de nossas casas, nem podemos sair para trabalhar, pois não sabemos se chegamos no trabalho ou se conseguiremos voltar para casa.
    Agora vão roubar a nossa dignidade.
    Vamos sim passar fome em pouco tempo.
    Pois vivemos num Estado de Exceção e não em um Estado Democrático de Direito.
    Pois somente autoridades terão reajustes e salários integrais para manter inalterado o padrão de vida, bem como, para reprimir qualquer tentativa de manifestação por parte dos Servidores.

    ResponderExcluir
  20. CADÊ OS PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO INVESTIGAM E PROCESSAM OS POLÍTICOS RESPONSÁVEIS POR ESSA "CRISE". Vai você cidadão bombeiro militar fazer algo que vá de encontro ao CPM ou a constituição, o MP vai estar prontinho para te pegar, agora pegar ESSE BANDO DE CRIMINOSOS RESPONSÁVEIS PELA SUPOSTA FALÊNCIA DO ESTADO E RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE MILHARES DE PESSOAS DEVIDO À MÁ ADMISNISTRACAO DE RECURSOS NÃO FAZEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. QUE MERDA DE PAIS É ESSE, só tem ladrãozinho, corrupto, cada um pensando no seu é que se dane o resto, o povo brasileiro não tem mais dignidade.

    ResponderExcluir
  21. GOVERNADOR JÁ FALOU QUE Q O dinheiro que será remanejado com a ajuda federal NÃO irá ter prioridade para o pagamento de salário dos servidores do executivo. O dinheiro federal irá para segurança( policiais comemorem, vocês receberão)e o remanejado para o METRO, saúde e educação. IRÃO PAGAR Os terceirizados, as organizações sociais e aí quem sAbe num futuro distante você receba alguma parte do seu salário, pq se não tem dinheiro para pagar a segunda parcela de maio, imaginem o salário de junho. O CBMERJ nao vale nada para esse governo.

    ResponderExcluir
  22. O presidente interino achou que iria se queimar ou ser acusado de algo ilegal se destinasse a verba para o metro, aí deu esse caô de verba para segurança. A verdade é que depois que o dinheiro entra, cai na obscuridade da secretaria de fazenda. Uma cois é certa, empreiteira nenhuma vai levar calote, agora você nobre cidadão pode se considerar um desempregado ou escravo, porque pelo menos desempregado não cumpre trabalho forçado.

    ResponderExcluir
  23. Está aí o motivo do qual o inimigo não
    Quer desmilitarizar.
    Simples: alguém saberia?

    ResponderExcluir
  24. Desmilitarizar já
    Eu apoio.
    Resposta pro irmão: não ter direito a greve.
    Quado não temos direito a greve,
    Fica mais difícil reivindicar algo,
    Na verdade, militarismo só dar certo
    Quando há respeito.
    Na atual conjuntura deve-se acabar
    Imediatamente com este negócio, porque
    Senão caracteriza jogo sujo, ou seja,
    Opressão e isto produz doenças física e mental não só
    Para os subordinados, mas,tambem para os coronéis.
    Pensem,não vale a pena.
    Tenho certeza, os policiais civis, são
    Mais felizes q PM e BM.
    O q há de mais importante para
    O homem, se-chama: liberdade.

    ResponderExcluir
  25. Amigos Bombeiros Militares, que sentido faz o governo pagar a metade do salário mais mil Reais se não outro que não pagar o restante que ficaram devendo? Tipo, "recebam a metade do salário, paguem suas contas, comprem a comida que der pra comprar e com os outros mil reais se virem até o dia que pudermos pagar o salário do próximo mês". Desde o dia em que recebemos, 15/06, ficou claro a intenção do governo em não pagar o restante, e não vão pagar. REPITO, NÃO VÃO PAGAR. Neste mesmo dia 15/06 eu fiz uma parte solicitando o pagamento do restante dos proventos, RAS e PROEIS atrasados, pagamento do sistema de metas atrasado a quatro semestres e entreguei na companhia do batalhão onde sou lotado. A divida do estado comigo hoje já ultrapassa os 25000 Reais e só tende a crescer.
    A única saída é pararmos tudo. O Rio vira um caos e não tem Olim PIADAS.
    Os Delegados de polícia civil já mostraram seu descontentamento e deram seu recado.
    Os coronéis do CBMERJ e da PMERJ são covardes, frouxos, vendidos, corruptos, arregados e, principalmente, não tem moral nenhuma com o governo do estado nem com político nehum.
    Não podemos contar com eles. Suas patentes não servem de nada da porta do batalhão pra fora.
    Pensem nisso, amigos. Se ainda existe a PMERJ e o CBMERJ, é por causa das praças. Oficias sempre foram e sempre serão um estorvo, um lastro, um peso morto. E quanto maior a patente deles mais imprestáveis eles são.

    ResponderExcluir
  26. Senhores, nao contem com o restante do salario ate sexta...

    ResponderExcluir
  27. Passarinho do bico preto informou que só vai pagar o resto do salário de maio em 10 de julho eo salário de junho só dia 30 de julho se for verdade vai dar m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse passarinho só dá bizu errado !! 10 de julho é um domingo !!

      Excluir
  28. SOMENTE UMA SOLUÇÃO PODEROSA FARA ESSE QUADRO ANARQUISTA MUDAR.....REVOLUÇÃO CIVIL.
    O POVO EM ARMAS CONTRA AS OLIGARQUIAS POLÍTICAS....
    O EXERCITO MARINHA AERONÁUTICA ASSUME ESSA PORRA
    FECHA CÂMARA CONGRESSO SENADO
    E O POVO JULGA ESSES CANALHAS
    E A SEGUIR (FUZILAMENTOS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que isso seja uma profecia!

      Excluir
    2. CONCORDO EM GÊNERO,N´MERO E GRAU.

      Excluir
  29. Corja de vendilhões vamos pra revolução já. Todo pais evolui após uma revolução civil. Vamos a luta.

    ResponderExcluir
  30. O Gmar como sempre tomando a iniciativa... fazendo parte de hipossuficiência e na sequência se apresentando na unidade mais próxima de sua residência...pode espera que o próximo passo é o aquartelamento! Estámo sem recursos para manter o básico em nossas casas...a única saída para não faltar o serviço é morar e comer no quartel... simples assim! Saia do mundo virtual e mostre sua existência no mundo ao qual faz parte! Quem não luta não sabe o sabor da vitória.....

    ResponderExcluir
  31. O BOM É QUE CORONÉEE ESTÃO TODOS FUDIDOS E COM O CHEQUE ESPECIAL BOMBANDOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SERÁ QUE AGORA ELES ADERIRÃO AO AQUARTELAMENTO OU PAGARÃO PRA VÉ O CHAPELZIN VERMELHO OU CHAPOLIN COLORADO NOS SALVAR... KKKKKKKKKK É! QUEM PENSOU QUE O CORONÉ E CMTE ERAM INATINGIVEL, AGORA VE O QUE A GENTE JÁ HAVIA ENXERGADO A MUITO TEMPO! JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os coronéis estarem fudidos resolve seu problema?Nao sei do que ri, afinal a situação não está boa para ninguém. É preciso tratar o assunto com seriedade, ficar rindo e fazendo piada só reforça a falta de seriedade que as pessoas estão enxergando a atual situação.

      Excluir
  32. ESTA FOTO ACIMA É DE PEZÃO E DORNELLES? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  33. ANONIMO DE SACO CHEIO28 de junho de 2016 21:44

    QUERO VER SE A ATITUDE TOMADA PELOS DELEGADOS DA POL CIVIL, COM A LEGITIMIDADE DO SECRETÁRIO DO ÓRGÃO, SIRVA PARA QUE CORONÉIS DA PMERJ E. CBMERJ TENHAN O MINIMO DE VERGONHA NA CARA E ASSUMAM UMA POSTURA E QUE TENHAM PELO MENOS CARÁTER DE SE MANIFESTAREM EM FAVOR DE SUAS TROPAS, DEIXEM DE SEREM OMISSOS MEDROSOS E COVARDES , E PMs , VCS NÃO TEM CULHAO NÃO PORRA!!!, VCS SÃO A MAIORIA , TOMEM UMA ATITUDE!!! , PRA FALAR NO RÁDIO VCS SÃO BONS PRA CARA...!!, ESTÃO SEM SALARIO, SE ARRISCAM NA MADRUGADA , TOMAM TIRO DE VAGABUNDO, SÃO SACANEADOS PELOS OFICIAIS E NÃO TOMAM UMA ATITUDE?? CHEGA DE SÓ BM SE FUDER!!! CHEGA CHEGA CHEGA, TÔ FORA DESSA PORRA!!! Tchau

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente estamos nesse estado deplorável sem salário é nada e feito... Nosso Governador usa o funcionário público de refém junto ao Governo Federal....Esse Estado está uma verdadeira piada. O Governador em exercício só veio pegar uma boquinha no cargo de Vice e como o msm disse caiu esse abacaxi no seu colo... Nos somos os verdadeiros palhaços esse Dornelles é um factóide do Sérgio Cabral que manda é desmanda ainda... Quinta-feira o Judiciário estará com dois salários e o restante dos funcionários públicos com meio salário... Cadê o Judiciário do nosso Estado... Política de Segurança Pública feita com migalhas RAS e premiação atrasadas...Cadê o BOPE e Choque contra a Polícia Civil que parou... Invadir quartel de Bombeiros é mole cadê o Cmt da PMERJ contra os da Civil... Nossos Coronéis do Bombeiro querem gritar de pijama agora não adianta chega ser vergonhoso.... Temos trinta anos para mudar a instituição... Depois não adianta gritar... Está fora do jogo não apita mais... Nossos Comandantes não podem nem se expressar os antigos madaram para casa.... Os que ocupam cargo de Diretoria só possuem uma vida estão se segurando no cargo para não irem para casa. Os Ten Cel e Majores querendo serem promovidos... Capitão e tenente não tem voz ativa e nosso Capitão Lauro Botto que poderia estar nos defendendo se vendeu para essa corja do PMDB. Só resta acreditar é Deus... Pq em papel Noel já avisou que não tem 13 terceiro..

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente estamos nesse estado deplorável sem salário é nada e feito... Nosso Governador usa o funcionário público de refém junto ao Governo Federal....Esse Estado está uma verdadeira piada. O Governador em exercício só veio pegar uma boquinha no cargo de Vice e como o msm disse caiu esse abacaxi no seu colo... Nos somos os verdadeiros palhaços esse Dornelles é um factóide do Sérgio Cabral que manda é desmanda ainda... Quinta-feira o Judiciário estará com dois salários e o restante dos funcionários públicos com meio salário... Cadê o Judiciário do nosso Estado... Política de Segurança Pública feita com migalhas RAS e premiação atrasadas...Cadê o BOPE e Choque contra a Polícia Civil que parou... Invadir quartel de Bombeiros é mole cadê o Cmt da PMERJ contra os da Civil... Nossos Coronéis do Bombeiro querem gritar de pijama agora não adianta chega ser vergonhoso.... Temos trinta anos para mudar a instituição... Depois não adianta gritar... Está fora do jogo não apita mais... Nossos Comandantes não podem nem se expressar os antigos madaram para casa.... Os que ocupam cargo de Diretoria só possuem uma vida estão se segurando no cargo para não irem para casa. Os Ten Cel e Majores querendo serem promovidos... Capitão e tenente não tem voz ativa e nosso Capitão Lauro Botto que poderia estar nos defendendo se vendeu para essa corja do PMDB. Só resta acreditar é Deus... Pq em papel Noel já avisou que não tem 13 terceiro..

    ResponderExcluir
  36. Acabou estamos a deriva só Jesus ninguém vai fazer nada grave e nem aquartelamento, os únicos que tem coragem de fazer alguma coisa São os políticos e bandidos o resto é tudo massa de manobra e acabou bombeiros ja era.

    ResponderExcluir
  37. Aqui é preciso estar no anonimato ainda, esse governo compra alguns coronéis, que se vendem por milhares de reais para segurar a tropa
    Hoje fui parado por uma guarnição da pm em uma "blitz" tô com o ipva atrasado desse ano
    Um cb disse assim :
    Aí tá atrasado
    Eu sei
    Tem algum aí pra ajudar agente
    Eu respondi: minha segunda parcela ainda não saiu, meu 13* foi pingadinho e as dívidas vai acumulando
    Ele me olhou estranho e resmungou
    Mandaram pegar o que podia
    Aí eu me identifiquei depois que ele me disse isso
    Sou 3* sgt bm
    Em um susto ele retrucou
    P.... Tá osso né
    Então acredito que a pm esteja fazendo um "bico"
    Não sei
    Quem sabe de verdade

    ResponderExcluir
  38. Os praças do HCAP não estão conseguindo ir trabalhar. Infelizmente já existe um prejuízo para o atendimento da saúde do Bombeiro e da sua família. E ainda a Globo nos chamam de oportunistas e quase terroristas. Aonde isso vai parar?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.