terça-feira, 14 de junho de 2016

FIBRA, PERSEVERANÇA E DETERMINAÇÃO RESUMEM BOMBEIROS DA SAÚDE HOJE

Das causas de injustiça que mais mobilizou pessoas, a dos bombeiros da saúde, que pelejam para que o Cel Alcântara cumpra o acordo feito na ALERJ, para publicação na casa civil, de decreto que ele mesmo construiu, foi a que teve mais adesão. 


Eles cobram o decreto que regulamenta a diminuição do interstício para promoção dos militares da saúde que ficam 12 anos para receber a primeira promoção.





Resultado: O Secretário e Comandante Geral do CBMERJ, Cel BM Alcântara irá comparecer a casa na próxima terça-feira dia 21 às 14h para explicar o porquê está sendo omisso em não cumprir o acordo feito.

SOS BOMBEIROS: Mais uma vez os guerreiros da saúde dão um belo exemplo de luta e perseverança na defesa de seus objetivos. Que o exemplo de hoje, desta fração de toda corporação, seja seguido pelos demais que sofrem com tantas outras injustiças, além da principal delas que é o parcelamento dos nossos salários. 

Definitivamente. Sem lutas não ha vitórias. Saia do Zap e vem pra luta!!!

32 comentários:

  1. Coronel, pode ter certeza que se isso no for aprovado vamos boicotar essas olimpíadas, ficara sem socorro, e sera noticia mundial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE TAL APROVEITAR E apresentar, promoção aos reformados por acid, de serviço causas e efeitos praças de 1964 á 1978. a sub. tenente lei 22169/96. que perderam a igualdade com seus pares.e hoje sofre com perdas sal´riais, bomebeiros ativos, vcs amanhã serão inativos ou reformados. não esqueçam.suas lutas tbm refere-se ao futuro.

      Excluir
  2. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  3. ATÉ AS 17:30 NÃO TEM PAGAMENTO NENHÚM DEPOSITADO NAS CONTAS NEM NO BRADESCO E NEM NO ITAÚ. SALDOS ZERO NAS CONTAS.

    ResponderExcluir
  4. Que cumpra se o acordo e chegaremos a nossa promoção qbmp6

    ResponderExcluir
  5. Chega arrepiar ver essa arquibancada assim. Espero q finalmente essa espera acaba. Desde o inicio essa briga tem acontecido e forma legal, organizada. Esperamos q o acordo seja mantido e cumprido. Apenas queremos o justo. Obrigada a todos que sempre estão nos apoiando nessa luta.

    ResponderExcluir
  6. A turma CFS 2011 estará em peso neste dia!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Guerreiros BMs e aos deputados que estão dispostos a ajudar uma classe que vem sendo massacrada a muitos anos, que é a QBMP 06 do CBMERJ!
    Que seja cumprida a vontade de DEUS,porque se chegamos até aki foi porque Deus permitiu!
    SE Deus é por nós quem será contra nós!

    ResponderExcluir
  8. SE FOSSE PARA FECHAR UM CONTRATO DE BRIGADA DE INCÊNDIO COM A SUA EMPRESA, ELE IRIA RAPIDAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabens mais uma vez ao
    Guerreiros por essa vitória, e que o nosso Cmt venha se explicar porquê da demora para realizar um processo tão simples que irá beneficiar seus subordinados, parece que é tradição dos nossos cmts em sempre menosprezar e prejudicar os praças em geral! Um grande erro deles!!! JSF!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho um absurdo termos que ficar brigando por algo que já foi determinado pela Alerj. Já é lei, tem que ser cumprida...

    ResponderExcluir
  11. Mas essa lei ainda pode ser negada ?

    ResponderExcluir
  12. Esse decreto alcançará todos os cabos cursados? Qbmb 00,02, 06 e 10??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! E terça nos da saúde faremos fazer valer, pois ele acho que nós não iriamos aceitar a inclusão dos demais cabos cursados!!! Se deu mal!!! Por um CBMERJ com mais sargentos dia 21/06 eh dia de ALERJ Bebê!!!

      Excluir
  13. Em 2011 começou por falta de protetor solar, hoje a falta de palavra do comandante, atrasos salariais e a falta de respeito com seus subordinados, esta deixando a tropa impaciente e revoltada, eu pude ouvir hoje grande parte dos deputados pedindo a exoneração do comandante e secretario de defesa civil por não cumprir os acordos que foram feitos com os deputados estaduais, com este tipo de postura o comandante vem desrespeitando a casa legislativa e ignorando os deputados e seus acordos firmados que acabou gerando uma lei ferente a nossa promoção (lei 7.121), a falta de palavra do comandante fere a legislação interna da ALERJ e o mesmo poderá ser exonerado através uma moção de repudio feita pela ALERJ por não cumpri com sua palavra como secretario defesa civil, caracterizando sua falta de honra e compromissos para o cargo que exerce, com isso o comandante esta fazendo de bobo os deputados e os demais envolvidos que estão aguardando uma resposta que nunca chega, uma conversa com o governador que nunca houve ou ate mesmo trocar seus compromissos por uma partida de futebol.

    Como pode um homem chegar a um cargo tão alto e perde tudo por motivo fútil ou arrogância?

    creio que homens que ocupam tais cargos deveriam agir com mais sabedoria e menos prepotência.

    creio que na próxima terça-feira o comandante do CBMERJ e secretário defesa civil ira trazer junto com ele a minuta do decreto pronta p ser assinada pelo governador e a data de sua publicação, com isso teremos um pouco de paz no CBMERJ e quem sabe o comandante venha recuperar um pouca da confiança da tropa e voltar a nos representar como é esperado do mesmo no cargo no qual exerce.

    saúde e cabos cursados de todas as QBMPS, a promoção irá sair porque juntos somos fortes.

    Rumo a promoção de Sargentos. porque assim como os oficias que foram promovidos por merecimento todos nos merecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras! Tudo muito correto! De fato o comandante do CBMERJ está quebrando a hierarquia, passando por cima do legislativo e do governo, merecendo sanções disciplinares!

      Excluir
  14. Parabéns aos indomáveis leões, que mais uma vez,não mediu esforços para ir a luta.JSF e que deus nos abençoe até a próxima batalha.

    ResponderExcluir
  15. Estamos na luta e nenhum passo daremos atrás, pois quem esta nesta peleja é o general de grandes batalhas, a vitória é nossa em nome de Jesus. Agindo Deus quem impedira?
    21/06 terça feira estarei presente novamente.
    Não entrei no bombeiro só pra trabalhar e ser injustiçado, jamais me calarei.
    Qbm6 vcs estão fazendo história no CBMERJ....
    1 Promoção já...
    2 Fora Samu ou gratificação já.
    3 GSE só nos prejudica, queremos ser lotados nos quartel onde tiramos os serviços.

    DIGNIDADE E RESPEITO, não somos palhaços.

    ResponderExcluir
  16. Ficou bem claro hoje à indignação dos deputados com a falta de palavra do comandante geral, que deu sua palavra e não cumpriu, nas palavras de um dos Deputados na sessão plenária do dia de hoje, falou assim: Ele não deve vir aqui na terça para explicar porque não cumpriu o que ficou acordado ele deve vir aqui para dizer o dia que vai cumprir pois ele não está acima do poder legislativo e o não cumprimento do seu acordo na presença do presidente da câmara e do colégio de líderes da câmara é digno de exoneração do cargo.

    ResponderExcluir
  17. Chega de Whatsapp, chega de mi mi mi vamos a luta!!!!! Hoje não teve ordem do dia!!!! Hoje teve bombeiros no local, militares de diversas qbmp estiveram no local!!!! Foi lindo e vai ficar maior!!!!! Vamos dia 21/06 as 13h concentração nas escadarias da ALERJ!!!! OPERANDO DEUS NINGUÉM IMPEDIRÁ!!!!

    ResponderExcluir
  18. Um comandante que não luta pela tropa não merece nosso respeito, agora depois disso tudo ainda tem gente que dá o gás nas provas profissionais.kkkk
    Estamos largados.

    ResponderExcluir
  19. A promoção dos oficiais enfermeiros não deu este trabalho...

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a todos os Cabos Cursados e QBMP 06... uma amostra de nossa força e união.

    ResponderExcluir
  21. Nossa QBMP06 sempre foi a escravizada e agora vamos favorecer outras...acho que somos otários por profissão.
    A promoção é pra quem fez especialização técnica de 3 anos, vamos acordar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai você já está se rotulando ser igual ao comandante geral que só pensa nos oficiais! Somos praças e só um corpo, sem divisão! Se pensas de forma mesquinha e egoísta, com certeza você não é um dos nossos!

      Excluir
    2. O egoísta e individualista, se vc for promovido e outro também, nada seu é tirado. Preocupe-se em se adiantar, leve o que é seu de direito, e só se preocupe com o alheio se for para ajudar.

      Excluir
  22. Gente o GSE está nos escalando como prog compulsório na segunda folga e não está lançando no site do proeisbm, estamos sendo boicotados e tomaremos calote, nunca seremos pagos estamos arriscando nossas vidas de graça. O GSE deveria acabar nos trata como números e não como militares do GSE.

    ResponderExcluir
  23. Aí galera, agora temos que brigar pelas férias não gozadas, militares com mais de quatro anos sem tirar férias!!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns qbmp6 pois a luta já vem algum tempo faça cumprir o acordo cmt pois os deputados pedem tb que se cumpra o acordo pois cmt geral esteve na alerj e até agora nada foi feito

    ResponderExcluir
  25. Senhores concordo que devamos lutar pelos nossos direitos, afinal somos um Corpo e, sendo assim, não devemos corrigir injustiças com outras injustiças. Sou totalmente a favor do reconhecimento dos QBMP/06 que dão seu sangue correndo nas ambulâncias dos quarteis por todos os cantos dessa cidade. Contudo, tomando por base o que disse o "Anonimo" das 20:12, vamos dividir a fala dele em duas partes, a saber:

    "Nossa QBMP06 sempre foi a escravizada e agora vamos favorecer outras" - Na verdade amigo e companheiro, caso este decreto seja assinado todos os favorecidos serão bombeiros militares, percebo um certo descontentamento em sua fala, mas vc deveria lembrar que sua QBM contempla os "ACDs" os "TeRs" e que mesmo os ditos "técnico em enfermagem" se confundem com os "Auxiliares de Enfermagem" daí a sigla "AxE" nem todos possuem o curso técnico e serão beneficiados da mesma forma a que vc se refere, quando diz: "A promoção é pra quem fez especialização técnica de 3 anos, vamos acordar..."

    Minha turma não sera prejudicada com o advento desse decreto, mas já foi prejudicada em diversas situações ocorridas dentro do CBMERJ, então não seja egoísta, pois acredito que devamos buscar um plano de carreira ideal para todos, sem que haja trapaças em concursos internos beneficiando aos "ASPONES e/ou COMIDINHAS" de coronéis, bem como a segregação de QBMs, pois entendo que uma das opções para sanar o problema da promoção dos militares das áreas de saúde, seria todos entrarem como soldados, pois assim, não existiria mais esse tipo de problemas, se para a área de saúde exige-se curso técnico, para QBMP 02, exige-se carteira de habilitação para condutor profissional e nem por isso, os motoristas entram CB ou SGT no CBMERJ, o que comparando com a saúde seria uma injustiça ... Mas vivemos no CBMERJ, onde não existe a intenção de se organizar nada, pois a bagunça é necessária para poder promover os PEIXES!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns a todos cursados também acho forçar um pouco,já que no começo muita gente das outras qbms disseram que não ia dar em nada por isso não concordo a todos cursados mas se não tem outro jeito que venha a nossa promoção e eles ganhem na aba da 6

    ResponderExcluir
  27. Acordo e acordo contamos com a sencibilidade do cmt geral fazer valer o acordo que fez junto ao presidente da alerj junto deputado albertasi deputada rejane e líderes da bancada do PMDB felizes estamos em saber que alerj casa do povo quer solução quanto ao referido acordo pois cabos da saúde e cabos cursados aguardam a promoção dia 21 na alerj

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.