quarta-feira, 22 de junho de 2016

GOVERNO DO ESTADO SÓ PAGA A QUEM LHE INTERESSA. POR ISSO SERVIDORES ENTRARÃO COM PEDIDO DE IMPEACHMENT

Governo já pagou 2ª parcela dos salários de maio à Procuradoria Geral do Estado




Diferente do restante dos servidores públicos do Estado pagos pelo Executivo, os membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE) já receberam seus salários de maio. O pagamento aconteceu da seguinte maneira: no dia 14, 10º dia útil e data para o pagamento dos servidores, os procuradores e servidores da PGE receberam a 1ª parcela. No dia seguinte, porém, o restante dos salários foi pago. Ao todo, 1.532 pessoas receberam, entre ativos e inativos, ao custo de R$ 19, 1 milhões.

Posicionamento de Dornelles para os 2,9 Bilhões recebidos do Governo Federal:

O governo do Rio deve agora apresentar o detalhamento sobre como o repasse feito pela União será utilizado no Estado. Dornelles já confirmou, por exemplo, que os bilhões não serão para pagar servidor. Hoje, o Estado deve a 2ª parcela dos salários de maio a 393 mil pessoas. A dívida é superior a R$ 400 milhões.


Por isso o movimento dos servidores tornará oficial, amanhã (23) às 14H; durante o ato que farão em frente ao tribunal de justiça o pedido de impeachment do Governador Pezão/Dornelles:

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe) confirmou que, durante o ato marcado para amanhã como forma de protesto de todo funcionalismo ao parcelamento dos salários, os líderes do movimento tornarão oficial o pedido de impeachment do governador Luiz Fernando Pezão e do governador em exercício, Francisco Dornelles. Os servidores justificam o pedido pelo descumprimento das obrigações constitucionais obrigatórias ao Executivo. O Muspe alega que o decreto de calamidade do governo negligenciou áreas como a saúde e a educação.
Fonte: Extra Online

SOS BOMBEIROS: A possibilidade deste pedido prosperar é significativa, pois o presidente da Alerj é quem seria o principal beneficiário, ainda mais a partir do ano que vem, onde expiraria o prazo para convocar novas eleições.

Vivemos no Estado do Rio situação semelhante a do pais, nem Pezão/Dornelles, nem Picciani é solução para os problemas do governo. A melhor alternativa seria novas eleições.  


ATO DOS SERVIDORES ESTADUAIS CONTRA O PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS
 23/06 ÀS 14H, EM FRENTE AO TJ

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Melhor agora do que nunca. Não vamos vir com palavras de desânimo. Se não acredita, fica quieto em casa, mas não desencentiva quem quer lutar

      Excluir
    2. O povo tem que reagir, vamos mesmo pras ruas abrir a boca.

      Excluir
    3. Esses anônimos frouxos desanimadores fiquem calados .já ajudam bastante.as suas famílias devem ter vergonha de vcs pela inércia.nao precisam participar mas não atrapalhem com baboseiras por favor.439 sempre vamos pra luta.

      Excluir
    4. Esse canalha desse pseudo governador, só paga a quem pode queimar o rabo dele, porque deve, tem rsbo preso. Tem que parar tudo, inclusive, essa Olimpíada, que somente dará louros a esses cafajestes, enquanto o povo tá penando, passando dificuldades! É uma vergonha! Impeachment pra esses canalhas é pouco, temos que invadir aquele palácio e botar todo mundo pra correr! O povo unido jogar um balde de merda nessas merdas. Ninguem tinha que ir a esses jogos, infelizmente, é uma decisão drástica, mas não aguentamos mais tanta sacanagem! Impeachment nessa corja de ladrões, Dornelles, Pezão, Eduardo Paes... E outras víboras que andam por aí, inclusive, na Assembléia, aquilo é um serpentário.

      Excluir
    5. O funcionalismo público em geral deveriam entrar em greve, mas greve pra valer, não tem essa de serviço essencial, parar tudo, também brigar pelos aposentados já que os ativos serão os aposentados de amanhã

      Excluir
  2. O GOVERNO DO RJ SÓ PAGA QUEM TEM PODER PARA DERRUBAR ELES.

    ResponderExcluir
  3. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!
    ENTREM COM PEDIDO NO STF!!!
    O JUDICIARIO ESTADUAL ESTÁ OMISSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade temvque tira ese bando todo

      Excluir
  4. Por que não se solicita uma ordem de Prisão contra o governador? Trata-se de um funcionário publico temporário, que não fez o planejamento econômico e agora está ocorrendo em crime.
    Associação: entre em contato com a Associação da Brigada Miltar do Rio Grande do Sul, pois eles se mobilizaram desta forma contra o governador em 2015, e nunca mais houve parcelamento de salário.

    ResponderExcluir
  5. Não é Impichment é Prisão!
    Se fosse um BM que tivesse feito cagada com as contas, estava apodrecendo no GEP.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí temos que reivindicar os nossos direitos. Só pensam em olimpíada.nada contra.Mais que não fazem a gente de palhaço.

    ResponderExcluir
  7. O que podemos esperar do Tj e o governador que promove eles.

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO BOMBEIROS REGIÃO SUL FLIMINENSE!!! DIA 24/06/2016 ÀS 11:00 HS DA MANHÃ EM PINHEIRAL, GRANDE COMITIVA DO GOVERNO ESTARÃO LA PARA INAUGURAÇÃO DE PARQUE. INCLUSIVE VÃO DE HELICÓPTERO!!! HORA DE MOBILIZAR UMA MANIFESTAÇÃO PACIFICA!!!

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Deus esse governo é louco parcelar tenho contas pra pagar socorro meu Deus fora dorneles impachment.subtenente bm

    ResponderExcluir
  10. Governo de merda. O pior governo da República.

    ResponderExcluir
  11. Aprendam você vale o mal que você possa causar, senão causar mal nenhum você não vale nada entendeu?.

    ResponderExcluir
  12. Temos que nos organizar e decidir oque fazer, para agirmos juntos.

    ResponderExcluir
  13. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.22 de junho de 2016 12:57

    Dia 28 de junho as 20h será a "PRÓXIMA REUNIÃO".

    Um grupo de POLICIAIS MILITARES se reuniram ontem dia 21,lá em Campo Grande,e foi anunciado uma nova convocação, e uma próxima reunião, e os mesmos nos convidaram a participar desta próxima reunião, que acontecerá no Clube Cassino Bangu,dia 28 de junho de 2016 as 20h. Bem como também já anunciaram uma manifestação na ALERJ PARA O DIA 30 DE JUNHO DE 2016, AS 14h.
    E nesta reunião JUNTOS iremos construir uma "PAUTA DE REIVINDICAÇÕES",votar e aprovar essa pauta!
    Vamos todos nós BOMBEIROS MILITARES, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS, e até os familiares comparecer, e apresentar também a nossa "PAUTA DE REIVINDICAÇÕES".
    E todos nós SERVIDORES MILITARES DA SEGURANÇA PÚBLICA, juntos para exigir respeito e igualdade deste Governo,que vem dando para outros seguimentos de SERVIDORES PÚBLICOS tratamento diferenciado !

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    Art. 3º Incisos:
    I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
    IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    Incisos:
    II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
    XXI - as entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente;

    OBSERVAÇÃO: As entidades de Classes e seus respectivos DIRETORES, estão convidados a participarem desta reunião.


    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  14. Sociedade omissa. Só se preocupa quando acontece com ele. Aí sim, ele pensa em fazer alguma coisa. Somos egocêntrico, só se preocupamos com o nosso umbigo. Não enxergamos que está em nossa volta. Estamos as vésperas de eleições Municipais, enfim, não vai ter dinheiro de empreiteiro, por causa da Lava-jato, estamos contigenciando os pagamentos, para poder suprir o financiamento de campanha dos aliados nos municípios. Quero vê que me provem ao contrário.

    ResponderExcluir
  15. Chega de conversa fiada tem que pagar os salários. Isso é prioridade é não obra de metrô. Chega!!!!!!!! Basta!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Quero ver se dia 30 vai depositar o salário do judiciário!!!

    ResponderExcluir
  17. Nós não estamos unidos,o grupo que está na manifestação está por u
    Interesse de determinado seguimento e não pela corporação,ai eu me pergunto qual a prioridade? Promoção? Salários? Lembrando os casos dos músicos que tinham promoções diferente das dos demais bombeiros e nunca pediram igualdade, depois que passou a ser pior quiseram seus direitos iguais aos outros. Não somos melhores que eles "farinha pouca meu pirão primeiro".

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente nesse país a Lei só é aplicada para quem é de interesse do Judiciário!!! O povo que se exploda segundo esses urubus de torga!!!

    ResponderExcluir
  19. Tomara que, na hora de votar, o povo acorde.

    ResponderExcluir
  20. Não me chamem para ficar dando voltinhas e cantando hinos na ALERJ!
    Não me chamem para doar sangue no HEMORIO!!
    Quero porrada tiro e bomba!!
    Já vimos que dá outra vez foi assim que funcionou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas companheiro as voltinhas em torno da alerj é oque chama atenção dos políticos e o foco das associações é a política pois todos sonham em ser vereadores,deputados para depois cuidar de interesses próprios como já temos um

      Excluir
  21. Não espero mais nada . perdi as esperanças.

    ResponderExcluir
  22. Isso é caso para intervenção Federal. É isso que o povo do Rio tem que pedir. O Estado não pode surrupiar o dinheiro e usar um decreto de calamidade pública para angariar mais dinheiro para novamente administrar mal. Isso é caso para intervenção Federal. O governo federal afasta os gestores atuais e assume a gestão até reequilíbrio das contas. Intervenção federal!!! Urgente!!!!

    ResponderExcluir
  23. ISSO MESMO!
    O POVO TEM QUE REAGIR !
    MAS É PARA IR EM MASSA .TEM QUE COMPARTILHAR E UM CHAMAR O OUTRO .MARCAR UM DIA DE PROTESTO QUE PARE TUDO .EU TENHO IDADE E ESTOU DOENTE , MAS SE FOR PARA O BEM DE TODOS EU IREI POIS NÃO ADIANTA FICAR SÓ COMENTANDO E NÃO FAZER NADA .QUANDO ACABAR A OLIMPIADA NÓS NÃO TEREMOS MAIS SALÁRIOS , ENTÃO OU ACORDAMOS A TEMPO OU SOFREMOS MUITO MAIS DEPOIS .
    NÃO ENTENDO MUITO BEM MAS TENTO TER IDÉIAS E AJUDAR E NÃO DESANIMO NUNCA NUNCA NUNCA PORQUE TENHO FILHOS E TENHO OBRIGAÇÃO DE LUTAR POR ELES E PELOS COLEGAS QUE ESTÃO SOFRENDO.
    MARQUEM UM SUPER PROTESTO DO "BASTA" E CONVOQUEM TODOS INCLUSIVE OS IDOSOS QUE PRECISAM COMPARECER .PRECISAMOS AJUDAR .
    ACHO QUE MUITOS NÃO VÃO PORQUE NÃO SABEM ONDE IR.
    EI TÔ SEMPRE PROCURANDO NOTÍCIAS MAS MTOS NÃO SABEM .
    DIVULGUEM DE VÁRIAS FORMAS .PRECISAMOS IR AS RUAS OU ENTÃO NÃO RECLAMAMOS MAIS .
    VAMOS SAIR DESSA ! EU TENHO FÉ EM DEUS , EM VCS QUE ESTÃO NA LUTA E NO POVO QUE É GUERREIRO .
    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  24. SE CADA UM FIZER 3 OU MAIS CARTAZES COM A DATA DO PROTESTO DO "BASTA" E COLOCAR 1 NO MURAL DO SEU PRÉDIO , NO MURAL DE UM SÚPER MERCADO .NO ÔNIBUS,NAS BARCAS , EM POSTOS DE GASOLINA , POSTOS DE SAÚDE, HOSPITAIS ,COLÉGIOS ,FACULDADES ; ENFIM ... LUGARES PÚBLICOS.ESCOLHER ONDE FOR MELHOR O DEIXAR .NÓS SOMOS MUITOS GENTE !
    A HORA É ESSA DE NOS UNIRMOS .
    Fé.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.