quinta-feira, 30 de junho de 2016

GOVERNO PAGA SALÁRIO DE JUNHO DO MP E TJ

Governo do Estado se desdobra, mas dá seu jeito e paga setores da justiça. Mesmo ainda não tendo pago todo mês de maio dos servidores executivo. Definitivamente, para este governo os demais setores são a ralé deste Estado.



O pagamento dos órgãos do Judiciário estadual — Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública — movimenta a quinta-feira dos servidores do poder. Até o início da tarde, os membros do Ministério Público e magistrados do Tribunal de Justiça já haviam recebido seus vencimentos. Aos poucos, os serventuários do tribunal já reconheciam os pagamentos em suas contas. A Defensoria, porém, segue sem previsão de pagamento.

O motivo é um escalonamento criado pelo governo do estado para repassar o duodécimo constitucional — parcela do Orçamento destinada aos poderes. A promessa é que todo o duodécimo seja repassado ao Judiciário até o dia 5 de julho, terça-feira. Em função dos problemas com a arrecadação, as folhas mais “baratas” foram pagas antes. Foi o caso do MP. Em seguida, os magistrados do tribunal.

A Defensoria Pública, porém, não foi comunicada sobre como será feito o repasse para o pagamento do seu pessoal. A folha do órgão gira em torno de R$ 19 milhões. De acordo com a lei, o pagamento dos servidores e membros do Judiciário tem de ser feito no último dia útil do mês trabalhado.


SOS BOMBEIROS: "Se não há justiça social para o povo, que não haja paz para o governo" Emiliano Zapata

Qual será as ações que tomaremos para que o governo não tenha paz???

41 comentários:

  1. Judiciário vendido para garantir suas mordomias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APRENDA UMA COISA PACATO CIDADÃO!!! ALGUÉM SÓ É RESPEITADO PELO DANO NEGATIVO QUE ELE POSSO CAUSAR... SIMPLES ASSIM !!! AFINAL NA CABEÇA DELES "O SALÁRIO DE BOMBEIRO É O BEM COMUNITÁRIO"...ESSA PORRA DE BEM COMUNITÁRIO NÃO PAGA AS NOSSAS CONTAS.

      Excluir
  2. Meu filho, estuda , passa no concurso e trabalha no tj que ai seu pagamento nunca mais atrasa .
    Porra , vocês só sabem reclamar , faz por onde .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão discutida não é esta pois concurso todos nós fizemos devemos ser respeitados como os concursados do TJ ou qualquer outro uma vez que na lei não há servidor melhor ou pior sombra s todos servidores e merecemos respeito.

      Excluir
    2. Verdade, e quando vc for assaltado ou estiver preso as ferragens chama seus amigos que estudaram para te salvar!!! Fdp

      Excluir
  3. nossas familias passando fome e outros cheios de mordomias recebendo na nossa frente esse e o Brasil e Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta Bombeiros, PM, Civil e Swap fazerem manifestações, eles já sabem que não farão greve e nem pararão os serviços.
    Um bando de fanfarrão e medrosos, marionetes do Governo.
    Parem, façam uma paralisação por um dia apenas, que se dane tudo, que o Governador peça ajuda ao Exército. Só assim essas forças saberão o valor que tem e o Governador irá valoriza-las, se não for assim, não conseguirão nada.
    Vide exemplo outros Estados !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora o Governo RJ não se posicionou a data do pagamento da 2a.parcela do salário do mês de maio, para o executivo e aposentados e pensionistas. Mas ja pagou junho para o legislativo. Sabe por que? Não temos liderança, todos ficam no cabresto. Com medo de punição, os sindicatos são os mais medrosos e tem rabo preso. Agora vamos ficar os outros recebendo os seus salários em dia e nos sem saber se vamos receber a parcela restante de maio muito menos o salário de junho, que ao que parece não vai ser pago!

      Excluir
    2. Simples assim! Isso ai porque caminhadas e manifestação ja não fazem mais efeitos. Chega de blá, blá, blá.

      Excluir
    3. Já que os militares não podem fazer manifestação vamos colocar os familiares na rua ,afinal essa pouca vergonha está prejudicando todo mundo

      Excluir
    4. Se não tem dinheiro que divida o que tem pra pagar a todos, o que não pode e uns estarem recebendo em dia e outros sem receber a 2 meses, isso se chama falta de credibilidade, paga-se quem pode os prejudicar mais e o resto deixa de lado, se não for pra rua mostrar sua força, não adiantará nada ficar aqui reclamando, se dizendo injustiçado e deixado de fora, as mudanças depende de nossas atitudes concretas e objetivas, ha de aparecer um lider honrado que nos direcione ao objetivo comum!!

      Excluir
  5. http://m.youtube.com/watch?v=3FELaguHe2Y

    ResponderExcluir
  6. Quantidade imprensa trabalha a favor do governo
    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-06-30/informe-do-dia-beltrame-anuncia-pagamento-de-salario-e-hora-extra-a-policiais.html
    Colocam esta manchete para desestimular qualquer revolta por parte dos policiais, mas lendo a reportagem é o mesmo bla bla bla de sempre, a verdade é que nem o deles está garantido.
    Quanto ao cbmerj o CMDT fez algum pronunciamento à tropa?
    CBMERJ não tem luz no fim do túnel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira isso. Nem salário do mês está pagando. Veja só agora diz que vai pagar hora extra!!@@

      Excluir
  7. Fico preocupado, não por apenas não ter recebido o meu salário e o judiciário já ter recebido dois salários a mais do que eu, e também por nós não termos nenhum respaldo do judiciário com as ações contra o Estado referente a não pagamento de salário de servidor, pois farinha pouca meu pirão primeiro.

    ResponderExcluir
  8. Estou me lembrando do quadro do programa humorístico do falecido Chico Anísio que era: "o primo rico e o primo pobre". se não há injustiça para justiça como a justiça vai saber o que é sofrer injustiça e assim fazer justiça.

    ResponderExcluir
  9. EU QUERO SABER DE UMA COISA... QUEM AINDA ACREDITA NA JUSTIÇA NO BRASIL???
    AINDA MAIS AQUI DO RIO...

    ResponderExcluir
  10. vergonha esse judiciário nosso de merda ....

    ResponderExcluir
  11. QUEREMOS SABER DO GOVERNO DO RJ QUANDO SERÁ PAGO A SEGUNDA PARCELA DO PAGAMENTO DO MÊS DE MAIO E MAIS O PAGAMENTO DO MÊS DE JUNHO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disseram que não tem data. E todo mundo ó pianinho esperando o dinheiro cair do céu ou a boa vontade do governo no conforto do seu lar.

      Excluir
  12. Se os próprios que se acham resto,não se manifestam,temos vários Inativos e Ativos que não estão nem ai.Então o desgovernador,vai brincar de esculachar todos.A culpa não é do Judiciário,um dos motivos,vimos ontem,Pmerj sem salários e baixando a porrada nos Mestres,pois se hoje somos Policiais e sabemos pelo menos um pouquinho,isso devemos aos Professores.

    ResponderExcluir
  13. Não é possível cara, é muita falta de respeito com a gente!
    Maldita administração!

    ResponderExcluir
  14. Ai os policiais esquecem que são funcionários públicos iguais aos professores ou outras categorias de funcionários públicos e jogam bombas e querem bater nos manifestantes. Policiais os servidores públicos estão no mesmo barco que vocês.

    ResponderExcluir
  15. Amigos , praticamente a maioria dos HERÓIS 439 estão na RR ou Reformado , sem força política. Os que estão na ativa, só olham pro seu umbigo. Na PM , há 6 contra-cheques diferentes numa mesma patente (BOPE,CHOQUE,UPP, GAM, BPGE e PROERD, dividindo a categoria . Destruíram a PEMERJ e o CBMERJ.

    ResponderExcluir
  16. E PMs DANDO PORRADA NOS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  17. Olha aí um dos motivos de não ter dinheiro pra pagar integralmente ao servidor estadual, não pode faltar dinheiro para outra categoria (servidores judiciários). Nada contra, pq todos têm direito a receber seus salários, mas dar preferência a uma categoria em detrimento de outra, é injusto, né judiciário?? Essa é a nossa justiça, esses são nossos juízes, esses são nossos governantes... Executivo e judiciário de mãos dadas com a injustiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
      O RESTO QUE SE FODA.

      Excluir
  18. Acho que o ministério público deve ser cobrado por não tomar providência nenhuma em relação às contas do Estado.

    ResponderExcluir
  19. ENTÃO ELES QUE VÃO PARA AS RUAS SALVAR VIDAS E SALVAR RIQUEZAS ALEIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!! BASTA! E UMA VERGONHA DESCARADA E FALTA DE DIGNIDADE!!!!!1

    ResponderExcluir
  20. ALGUÉM SABE ENFORMAR QUANDO SERÁ PAGA PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO DOS FUNCIONÁRIOS DO RJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O INOCENTE,SE ESSA CORJA QUE DESGOVERNA O RJ,NÃO ESTÁ QUERENDO PAGAR NEM O QUE FALTA DO MÊS DE MAIO,VEM VC PERGUNTAR POR PARCELA DO 13º.

      Excluir
  21. Coronel de Araruama anuncia que vai fechar destacamento de bacaxa por falta de efetivo e falta de alimentação e conbustivel e a população de sacarema como vai ficar parabens governador...

    ResponderExcluir
  22. Destacamento de bacaxa vai fechar por falta de efetivo e alimentação parabens governador esse será o primeiro De muitos quem vai sofrer e o povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PRIORIDADE DESSA CAMBADA DE CORRUPTOS É A OLIMPÍADA;E TODOS SABEM O PORQUE.

      Excluir
  23. TEMOS A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS,SOMOS A MAIORIA,É SÓ NOS UNIRMOS.

    ResponderExcluir
  24. VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM, SE TODOS NÓS PARASSEMOS, IR PARA OS QUARTÉIS DE ORIGEM... TODOS CRUZANDO OS BRAÇOS E EXIGINDO A SAÍDA DO GOVERNADOR E SUA CORJA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE ESTÁ FALTANDO PARA ISSO?

      Excluir
  25. Olha só meus queridos , não haverá nenhum impacto na forma de governar , desses que estão no poder , enquanto a POPULAÇÃO BRASILEIRA , como em 92 exigindo o impedimento do chefe do executivo federal, não se manifestar exigindo o fim da putaria que estão promovendo no país como um todo.
    Essa briguinha de categoria só vai levar a desgastes desnecessários, essa briga não é só nossa e sim do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  26. Eles só tem medo de uma coisa:
    Povo na rua, mostrando os erros deles
    Eles tem medo do povo unido.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.