quinta-feira, 9 de junho de 2016

GUARDA-VIDAS SE REÚNEM COM LÍDER DO GOVERNO NA ALERJ

Na tarde de ontem (08) guarda-vidas do Gmar da Barra se reuniram com o deputado Edson Albertassi - Líder do governo na ALERJ, a fim de darem início ao processo de regulamentação de uma escala de serviço que seja compatível com as peculiaridades da atividade de salvamento no mar.


Cansados e sofridos há décadas com a pesada rotina de trabalho imposta por uma escala de 12x36 corrida (potencializada ao cubo no verão), sem direito a um final de semana inteiro de folga com a família, e impedidos de gozarem férias de dezembro a março, os guarda-vidas demonstram uma enorme exaustão e desmotivação com a profissão.






Foi entregue ao deputado uma minuta com alguns dos fundamentos que justificam tal regulamentação, cujo objetivo é aumentar o tempo de vida útil deste profissional na atividade fim e preservar a qualidade do serviço prestado à população. 




O próximo passo será a construção deste projeto junto com uma comissão de guarda-vidas que se reunirá com a equipe do deputado.
Fonte: recebido via whatsapp (21 - 981818204)


SOS BOMBEIROS: Só temos que parabenizar aos bravos Gmarianos que mais uma vez despertam e rumam em busca de melhorias nas condições de serviço, de forma democrática, limpa e respeitosa; enquanto cidadãos, trabalhadores e chefes de famílias que são.

Com certeza será uma boa luta, mas essa tropa de guerreiros já vivenciou muitas batalhas e contam com as experiências adquiridas ao longo da militância pela dignidade dos membros desta corporação para conquistarem mais esse justo pleito.

16 comentários:

  1. Todos ouviram a resposta do cel Marcelo Pinheiro no 2gmar quando um colega falou a respeito da escala! "Se o guarda vidas não aguenta mais o serviço de praia transfiro ele para o quartel de fogo,tivemos ótimas experiências nesse sentido" hora coronel,entreguei a minha juventude ao grupamento marítimo! Essa seria a grande solução coronel? A escala 12x60 deve ser para todos os GVS coronel Marcelo Pinheiro!isso independentemente da graduação! Essa questão poderia ser resolvido na esfera do cbmer, mas infelizment os senhores sempre com o pensamento pequeno de quem manda no cbmerj são os senhores! Dentro do cbmerj nada vai acontecer,temos que seguir o caminho político gmarianos! Se depender do cel Marcelo Pinheiro "os velhos cansados do Gmar" serão transferido para quarteis de fogo, cabos e soldados no 12x36 com direito a chicotadas! Que seja o mar com seus segredos e mistério! Areia e glória é para poucos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escala 12x36 corresponde a uma média, no verão, de 48,75 horas semanais. Há de se concordar que é muito desgastante, considerando que muitos residem em bairros distantes e acordam às 04h da manhã. Já havia sido prometido que seria revisto.
      Em contrapartida, sejamos justos com a Corporação e com a população. Trabalhar uma média de 25 horas semanais, fora do período de verão, parece controverso para quem sequer recebe instrução, devido a peculiaridade do serviço. Devemos rever essa escala.
      Outras soluções foram apresentadas, para que os guarda-vidas tenham vida social digna e finais de semana com seus familiares, mas você retrata somente o que te interessa.
      Contudo, vocês realmente foram no lugar errado. O VOTO não tem posto, graduação, hierarquia, nem disciplina, por isso, a escala 12x60 deve ser para TODOS. Quer tentar colocar pressão e não resolver nada, ser enganado e levar goma, foi no lugar certo.
      Já sabem qual é o caminho para resolver os seus problemas, mas insistem em abanar esse carvão molhado.
      Boa sorte na empreitada.

      Excluir
  2. M B..... M B..... M B.... GMARRRRR.....

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar também que a questão da redução de interstício para a promoção dos cabos cursados tbm foi debatida e que o referido deputado fez contato com o comandante geral que, por sua vez, informou que iria contactar o governador sobre este tema. Para aqueles que quiserem confirmar essa informação, o deputado Edson Albertassi publicou na sua rede social Facebook, confiram. Juntos somos fortes!!!

    ResponderExcluir
  4. O caminho foi apontado. Agora é trilhar todos juntos

    ResponderExcluir
  5. GMAR! Espartanos, é isso ae. Vamos invadir a ALERJ

    ResponderExcluir
  6. Essa é a hora de transformar nossas queixas em realidade. 2gmar pronto para a convocação

    ResponderExcluir
  7. É o guarda vidas no local

    ResponderExcluir
  8. Estou pronto para mais um batalha senhores! A qualquer hora,tempo e mar!

    ResponderExcluir
  9. Aprendemos com os erro do passado...agora o caminho é com muita articulação política! Vamos comparecer em massa nas reuniões com os deputados na casa do povo!

    ResponderExcluir
  10. Todas as vezes que o CBA 11 fazia uma reunião, sempre perguntei sobre este fato, do porquê, a escala do combate para melhor serviço prestar é de 24×72, E por este motivo para melhor trabalho profissional prestar a nossa do GMAR deveria ser de12×60... Eles desconversavam... GRAÇAS A DEUS TEMOS VARIOS GUERREIROS DA AREIA LUTANDO POR UM CBMERJ MELHOR...

    ResponderExcluir
  11. Contra os fatos não há argumentos! Se o Cmt não se sensibilizar continuem buscado os seus direitos no MP, na Justiça por que o juiz pode resolver
    ... por semelhanças com as leis trabalhistas. Obrigsra e a ALERJ A regulamentar a escala por lei complementar.
    Brigada de luz...

    ResponderExcluir
  12. Vamos lutar por nossos direitos! !!!

    ResponderExcluir
  13. Sim! Isto é muito bom. Mais temos também que lutar para formar com "URGÊNCIA" novos Guardas Vidas, porque as Praias nesta última Ressaca ficaram sem segurança adequada para os banhistas, turistas e curiosos, em virtude do baixo contingente em serviço.
    Vocês têm que lutar para uma definição definitiva da data de formatura dos Novos Guadas Vidas que há muito tempo já deveriam estar formados.
    Grato pelo espaço
    Coronel Soares

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.