sábado, 4 de junho de 2016

MAIS UMA HOMENAGEM PÍFIA DO COMANDANTE GERAL DO CBMERJ

A lógica das olimpíadas: Prefeitura derruba "Policlínica dos Bombeiros" e secretário de governo recebe homenagem


Uma cena polêmica chama a atenção na inauguração do Centro Médico João de Deus, direcionado ao atendimento dos agentes do Corpo de Bombeiros (CBMERJ) após a demolição da Policlínica que atendia a classe, em Campinho, na zona Norte do Rio. No evento, na manhã desta terça-feira (31/6), o secretário de Governo Pedro Paulo Carneiro recebeu uma placa de homenagem do comandante-geral do CBMERJ, coronel Ronaldo Alcântara, pela obra inaugurada pela Prefeitura, apesar de não finalizada. A antiga unidade hospitalar foi derrubada para dar lugar a construção de um trecho do BRT, estimado no projeto de intervenções para os jogos olímpicos. 

Ex-secretário de Governo de Eduardo Paes, Pedro Paulo Carneiro. Foto: Divulgação CBMERJ 

A pergunta que fica no ar: qual a necessidade de uma homenagem a uma autoridade que não estava fazendo nada além que tentar reparar e sanar os transtornos causados com a demolição da unidade médica que há anos era destinada aos bombeiros? Afinal, no períodos das obras, o atendimento médico foi improvisado em um container! 

Porque inaugurar uma obra inacabada? Será que é porque esgotou o prazo para o Secretário de governo e pré-candidato poder participar?

Ficou feio até para o Cel Alcântara, que sempre discursou de forma veemente contra o oportunismo político, e agora se envolve numa fanfarronagem dessas.

Segundo informações do governo do Estado, as intervenções no "Centro Médico dos Bombeiros" teve investimento superior a R$ 4,4 milhões e deve atender um número maior de pacientes, com mais conforto e sofisticação. O custo dos serviços de demolição não foi divulgado. A inauguração aconteceu no último dia de Pedro Paulo no cargo executivo. O secretário pediu afastamento para entrar na corrida eleitoral para prefeito do Rio em outubro deste ano.


Inauguração do novo "Centro Médico dos Bombeiros". Foto: Divulgação CBMERJ 



Nos bastidores do evento de inauguração, os comentários não eram nada favoráveis à candidatura do então ex-secretário de governo. 

A classe acredita que, para conquistar os votos dos bombeiros, Pedro Paulo devia investir em causas mais legítimas e urgentes, como na qualidade estrutural dos postos de salvamento na orla carioca e construção dos 19 novos postos solicitados, garantindo a segurança do banhista e melhores condições de trabalho para os salva-vidas; assumir a responsabilidade do serviço SAMU, que em todos os outros municípios do Rio fica a cargo da prefeitura e que exclusivamente no Rio o Estado, ou melhor, os bombeiros é que se sacrificam para manter o serviço da SAMU funcionando.

O vereador Marcio Garcia (REDE) já apresentou inúmeras vezes um projeto de um novo posto de salvamento para ser construído em locais em que os guarda vidas ainda atuam desprotegidos e tem insistido na necessidade da prefeitura assumir sua responsabilidade com o SAMU da cidade.

"Quem deveria receber placas de homenagem são os bombeiros, por suportar os transtornos causados pela derrubada da policlínica, os guardas vidas que precisam garantir a segurança dos banhistas sem condições mínimas de trabalho, os heróis que garantem como podem o atendimento do SAMU na capital e todos os moradores da nossa cidade, que estão pagando caro por uma olimpíada que vão assistir da televisão como todas as outras."



SOS BOMBEIROS: Fazemos das palavras do vereador Marcio Garcia nossas palavras: 

"Quem deveria receber placas de homenagem são os bombeiros, por suportar os transtornos causados pela derrubada da policlínica, os guardas vidas que precisam garantir a segurança dos banhistas sem condições mínimas de trabalho, os heróis que garantem como podem o atendimento do SAMU na capital e todos os moradores da nossa cidade, que estão pagando caro por uma olimpíada que vão assistir da televisão como todas as outras."

Todavia o Cel Alcântara prefere utilizar de suas prerrogativas para homenagear a Dudus e Pedros. Como ele bem disse na formatura recente na Barra da Tijuca: "Eu sou o comandante geral e dou medalha pra quem eu quiser"

Lamentável.  

25 comentários:

  1. E O MELHOR DE TUDO ISSO É QUE OS MILITARES DAQUELA UNIDADE É QUE FARÃO À MUDANÇA. POR ACASO VÃO PAGAR O FRETE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não use palavras contra si próprio,oportunidades Políticas.

      Excluir
  2. AÍ GALERA. VAMOS MOSTRAR PRO ALCANTARA, QUE ELE PODE DAR MEDALHA PRA QUEM ELE QUISER. MAS NÓS VOTAMOS EM QUEM QUISERMOS. PORTANTO PARA PEDRO PAULO EU VOTO NÃAAAAO. E VCS.

    ResponderExcluir
  3. E agora, Sr Cmte Geral? Qual a sua pífia explicação para mais esse ato? Com rel ao Dudu Nobre, o Sr explicou mas nada disse ou convenceu lá no CECS. E agora, qual a sua desculpa esfarrapada?! Que cmte é esse, hein??? Entra um, sai outro, mas é tudo a mesma conversa fiada de sempre. Quando teremos um cara que lute pela corporação e não fique puxando saco por causa de cargo? Pra se dar bem, passa até por cima dos atos de malfeitores do CBMERJ!! Esses são os nossos representantes!!!

    ResponderExcluir
  4. Faltou o DUDU NOBRE na festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber,que fim levou a CONSTRUÇÃO da POLICLINICA EM SÃO PEDRO DE ALDEIA?
      Disseram que tinha um VERBA de 1MILHÃO REAIS LIBERADA!!!!
      ATÉ AGORA NADA?!
      SOS AJUDEM NOSSOS COMPANHEIROS DA REGIÃO DOS LAGOS!!!

      Excluir
  5. Não foi este que espancou a mulher?se for...que bela personalidade p/homenagear hein?quem será o próximo? Fernandinho beira -mar?Que vergonha!!!!!

    ResponderExcluir
  6. INACREDITÁVEL!!!!! ISSO É COISA DO TEMPO DA MINHA AVÓ! INAUGURAR OBRA INACABADA?!? PUTS. QUE PONTO CHEGAMOS!

    ResponderExcluir
  7. A prefeitura não fez nada além de sua obrigação.

    ResponderExcluir
  8. Cada dia que passa tenho mais vontade de pedir baixa...

    ResponderExcluir
  9. Esse certamente não terá meu voto. chega de pilantragem.

    ResponderExcluir
  10. Só falta a lona pq os palhaços ja estam lá CBMERJ é um circo

    ResponderExcluir
  11. Esse cmt. e um bobo, e um verdadeiro aspone....

    ResponderExcluir
  12. ACORDEM BOMBEIRADA NÃO ESTÃO VENDO QUE TEM CUNHO POLITICO O PEDRO PAULO ÉO CANDIDATO DO PREFEITO PAES, ALGUMA COISA ESTA ACONTECENDO DEBAIXO DE SUAS BARBAS E VOCÊS NÃO ESTÃO ENXERGANDO.

    ResponderExcluir
  13. Esse cara é o futuro Sérgio Cabral...

    ResponderExcluir
  14. O PRÓXIMO DEVE SER O MR. CATRA.

    ResponderExcluir
  15. VERGONHA ESSE TAL COMANDANTE, É MAIS UM CORRUPTO, O CARA NÃO ME ENGANA, CADÊ O DINHEIRO QUE FALARAM EM REUNIÃO DA ZICA QUE JÁ ESTAVA LIBERADO PARA PAGAR A BOMBEIRADA,SEUS PODRES MISERAVÉIS. QUE VCS TENHA UMA MORTE BEM LENTAAAA.

    ResponderExcluir
  16. Se eu fosse o cmt geral,ficaria muito feliz e honrado com a atitude de militares que mesmo sem pagamento,foram andando até seus locais de trabalho.Penso que quem está denegrindo a imagem da corporação é o governador que não nos paga da forma correta e não o bombeiro que ainda assim vai a pé trabalhar,garantindo o direito de atendimento ao cidadão que paga seus impostos e que não tem nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
  17. eu não sei porque discutir essa atitude, NÃO SEJAM RIDICULOS! tudo e politicagem, o cel geral nunca ficará a favor da corporação enquanto o cargo for de escolha do governador, o lider comunitario nunca ficará a favor da policia, etc... eles tiraram o brio das medalhas de honraria dando-as pra qualquer um que os favoreçam, acabou a dignidade dos governantes entendam isso tudo é favorecimento politico. não comentem mais isso ele continuará a dar medalhas pra quem eles quiserem que se danem o mais importante é o agradecimento das vitimas que salvamos e as orações de seu familiares que recebemos. a felicidade não é deste mundo!

    ResponderExcluir
  18. Caros,
    Boa tarde,
    Solicitamos a publicação da nota de esclarecimento abaixo em relação ao conteúdo do texto com o título: 'MAIS UMA HOMENAGEM PÍFIA DO COMANDANTE GERAL DO CBMERJ (04.06)'

    Atenciosamente,
    Ascom CBMERJ

    O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informa que, durante a cerimônia de inauguração da Policlínica de Campinho, no dia 31.05, não houve a entrega de 'uma placa de homenagem' ao então secretário Executivo de Coordenação de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Carvalho, que representava o prefeito Eduardo Paes na ocasião.

    Durante o evento, houve a entrega simbólica da chave da nova Policlínica pelo Secretário Pedro Paulo ao Comandante-Geral, bem como o descerramento das placas de inauguração do espaço, seguindo os protocolos de cerimonial. A corporação reforça que a obra da edificação foi totalmente concluída. O prédio foi entregue pela Prefeitura do Rio de Janeiro ao CBMERJ com toda a infra-estrutura em funcionamento - água e esgoto, energia, além de condicionadores de ar.

    A transferência dos serviços para a nova sede é um processo de transição gradual que leva em conta agendamentos de serviços feitos previamente - de modo que não haja interrupção prolongada nos atendimentos a serem prestados. A mudança não será somente física, mas significa, para a corporação, um aumento na capacidade e , principalmente, na qualidade de atendimento.

    Esclarecemos, ainda, que , durante o período das obras, todo o atendimento foi realizado em Unidades Modulares do tipo "UPA", próprias para esse fim.

    ResponderExcluir
  19. Mas é claro ! É o candidato deles. Estou longe desta corja.

    ResponderExcluir
  20. SE O BOMBEIRO BRIGAR COM A MULHER ESTÁ PRESO.PORÉM PARA O COMANDANTE GERAL DO CBMERJ, POLITICO QUE BATE EM MULHER É HERÓI E UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.PELO JEITO O COMANDANTE JÁ ESTÁ GARANTINDO UM CARGO PARA QUANDO DEIXAR O COMANDO.PARABÉNS COMANDANTE, BLÁ, BLÁ ,BLÁ.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.