domingo, 12 de junho de 2016

MILITARES NA LUTA

NESSA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA REUNIRAM-SE MILITARES DO CBMERJ NO AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO PARA TRATAR DA INJUSTIÇA PRATICADA CONTRA AS TURMAS "A" "B" E "C" DO CFS 2011.



Foram colocadas as já conhecidas questões em relação ao ressarcimento de preterição, e debatidas estratégias para se alcançar esse intento. Chegou-se a conclusão que serão buscados dois caminhos, o político e o jurídico, e que todos agirão com dedicação e firmeza, mas dentro da legalidade. 

O vereador Márcio Garcia mostrou-se solidário a causa e compareceu a reunião, após ter conseguido o espaço para o encontro. Também compareceu a Associação SOS Bombeiros  (DIGPREST) que já vinha apoiando a luta a favor da meritocracia e gentilmente cedeu o já conhecido Dr. André, advogado da Associação para prestar esclarecimentos jurídicos sobre o caso e tirar dúvidas. A associação também disponibilizou assessoria jurídica para aqueles que desejarem. 


Os militares participaram ativamente da reunião, demonstrando entusiasmo e conhecimento de causa, mostrando que nossa tropa está cada vez mais interessada e esclarecida, e se comprometeram entre si a buscar mais colegas para fortificar o grupo pela representatividade e união.


SOS BOMBEIROS: Esse é o caminho senhores! Não há vitória sem luta.

75 comentários:

  1. INTERVENÇÃO FEDERAL NO RJ JÁ SEM PERDA DE TEMPO. QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR UM ESTADO NO BRASIL, TEM QUE SAIR E DAR A VÊZ PARA OUTROS QUE TENHA.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM NÓS PREOCUPADOS COM O SALARIO VOCÊS PREUCUPADOS COM PRETERIÇÃO VAI PRA PORRA( TOMAM VERGONHA NA CARA). VAI PRA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queriam-se se fosse com vc!!! 😡😡😡

      Excluir
    2. [E DIREITO DELES.... UMA COISA NAO EXCLUI A OUTRA.... SAL[ARIO E PRETERICAO.... OU SE FOSSE CONTIGO VC IA DEIXAR PRA L[A..... APOIE EM VEZ DE CRITICAR.
      SGT. BRASILEIRO.

      Excluir
    3. A reivindicação pelo pagamento integral do vencimento é essencial, sem dúvida, mas se vc tem um direito corra atrás dele. A preterição apesar de revogada pelo governador é um direito adquirido vigente à época dos cursados, logo quem estudou, fez o curso e perdeu folga é merecedor. O valor absurdo do imposto de renda em cima do auxílio moradia e outros descontos abusivos no vencimento do BM são feitos justamente por falta de conhecimento e interesse do mesmo para ir atrás dos seus direitos.

      Excluir
    4. Querido anônimo! O momento é de união! Juntos somos mais fortes!

      Excluir
    5. Estão com saudade do movimento! Lutamos pelo pagamento integral do salário e pela preterição a quem estudou e a merece! Justiça seja feita! Juntos somos fortes!

      Excluir
    6. Lutamos p acabar com todas as injustiças inclusive a suspensão da preterição prejudicando muitos militares que estudaram! Por um Estado mais justo!

      Excluir
  3. O cmdo Geral e o EMG só pensam em corridão! O Estado ciando aos pedaçoes, com risco de levarmos um calote, mas o Cmdo-Geral firme no corridão. É ilário, mas é verdade.
    Corridão é o que importa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não se tem direito a buscar direito?
    Além de busca pelo salário, temos tbm direito a uma promoção que nos foi tirada.
    É mais uma briga das muitas que temos. Até porque promoção é aumento de salário.
    Se não está satisfeito com nossa luta, só lamento

    ResponderExcluir
  5. Já falei, terça todos na Alerj, para pedir a saída dos nossos algozes... FORA PEZÃO, FORA DORNELLES, FORA COMANDO GERAL CBMERJ E PMERJ, FORA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA... VAMOS TODOS... CBMERJ... PMERJ... PCERJ... SAÚDE... EDUCAÇÃO... POPULAÇÃO CANSADA DE ROUBALHEIRA...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa,meus amigos.Conheço vários que estão na foto e sei que são ótimos profissionais,comprometidos e disciplinados e que apesar das injustiças vão continuar cumprindo com seus deveres.

    ResponderExcluir
  7. Colegas, lutar pela preterição não significa deixar os salários de lado. As duas lutas são válidas e para todos. As injustiças que hoje acometem essas turmas amanhã podem se repetir com outras. Vamos nos manter unidos. Ao inves de criticamos os grupos que lutam por seus direitos deveríamos nos organizar pelos nossos salários, mas o que tem sido feito quanto a isso? Se não dá pra ajudar s uma causa que hoje é de algumas turmas, não vamos atrapalhar. Pelo que vi da foto um grupo de 25 pessoas não pode brigar sozinho por salário de milhares...

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde... Denuncie nos sites internacionais ( nacoesunidas.org ) OIT organização internacional do trabalho. Denuncie todas as atividades criminosas de Coronéis, Delegados Juízes Secretários e Políticos....

    ResponderExcluir
  9. Independente da busca de apoio político, entrem com processos na justiça também contra o CBMERJ. Temos direito sim pessoal deu preterição para as outras turmas e deixou a de 2011 de fora , justiça neles.

    ResponderExcluir
  10. A briga é por muitas causas..promoção, salário, data de pagamento, e várias injustiças! Se vc só tem que brigar por salário, vá em frente! Mas não atrapalhe a luta dos outros! Se não vai ajudar, não atrapalhe!

    ResponderExcluir
  11. Ao segundo anônimo que postou comentario:
    Pelo seu texto, podemos perceber que não é cursado, o ressarcimento é direito nosso, essa situação do estado é temporária, a promoção que nos garante aumento salarial não.
    Nós cursados não vamos desistir dos nossos direitos, deixa de recalque.

    ResponderExcluir
  12. Resistencia do Interior12 de junho de 2016 15:36

    Eu que sou Sgt da turma se 2001 e não ganhei nada nem ressarcimento e nem outra coisa que recompensasse fiquei na vala comum bau bau.

    ResponderExcluir
  13. Está injustiça tem que ser corrigida. Quem estudou tem merece reconhecimento e suas recompensas.

    ResponderExcluir
  14. Quem estudou merce seu reconhecimento. Está injustiça tem que ser corrigida

    ResponderExcluir
  15. Nada mais do que justo corrigir essa falha grosseira que arranha e constrange os militares que estudaram, tirando deles o empenho e motivação de trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  16. Tenho certeza que estes que estão aí na foto,estarão em qualquer lugar .
    Se estão lutando pela preterição,lógico que estarão lutando pelo salário também.

    ResponderExcluir
  17. A reivindicação pelo pagamento integral do vencimento é essencial, sem dúvida, mas se vc tem um direito corra atrás dele. A preterição apesar de revogada pelo governador é um direito adquirido vigente à época dos cursados, logo quem estudou, fez o curso e perdeu folga é merecedor. O valor absurdo do imposto de renda em cima do auxílio moradia e outros descontos abusivos no vencimento do BM são feitos justamente por falta de conhecimento e interesse do mesmo para ir atrás dos seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema da nossa corporação são seus próprios militares. Enquanto os inativos não recebiam seus salários o problema era deles e assim por diante. Se a promoção não é minha problema não é meu. Enfim..... Ninguém luta pelo direito do outro

      Excluir
  18. Não está sendo pedido nada de absurdo,simplesmente um direito adquirido por aqueles que estudaram,se dedicaram e fizeram por merecer que essa injustiça seja reparada o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  19. Vamos reivindicar sim.Estamos só nos aquecendo pra quando a guerra chegar.
    Diga não ao PL 257/2016 mais conhecido como pacote de maldades.Tal projeto não pode passar.

    ResponderExcluir
  20. O Comandante Geral poderia intervir e modificar essa injustiça, basta boa vontade, assim como ele teve para promover os Tenentes Coronéis e Majores, mesmo com a pirâmide que se encontrar totalmente invertida, se fosse utilizada a mesma lógica que se utiliza com os praças, não haveria promoção para oficial superior (mesma sendo justa) tão cedo.

    ResponderExcluir
  21. Toda injustiça tem que ser corrigida, se você bombeiro militar acha que foi injustiçado pareie conosco e vamos tentar acabar com todas as injustiças desse governo!! Vamos lutar por tudo que temos direito: salário integral e com data certa, preterição e o que mais for necessário!! Este é o sentido de Juntos Somos Forte!!! Sua briga é minha briga, seus problemas são meus problemas, estamos aqui para somar e tudo que soma não divide!!!

    ResponderExcluir
  22. O que adianta promoção sem dinheirão acho melhor lutar com didim no bolso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos nas duas lutas,meu amigo.
      Missão dupla o dever nos aponta.
      Aliás,você já ouviu falar no pacote de maldades?
      Pesquise por pl 257/2016 .
      A missão é muito maior.

      Excluir
  23. Pois é lutem enquanto podem enquanto tiverem força depois que forem para a inatividade fica difícil meu marido coitado se reformou doente em 2011 sem forças para lutar,ate hoje não recebi os exercícios anteriores que ele tinha direito,morrreu e não recebeu,pensemnas esposas de vocês e seus filhos e reenvidiquem tudo que tem direito!

    ResponderExcluir
  24. Esse comando conseguiu fazer com que a turma de 98 se tornasse mais antiga que diversos militares de 97, que saíram 3°sgt cursado na frente da turma de 98 e tbm de 97. Meus amigos eu já vi injustiça nessa vida mas burrice igual a essa putz!!! E agora vem essa que o CB cursado vai sair 1°sgt com 18 anos putz!!!! quando vc pensa que acabou e não têm mais como eles errar vêm mais essa. Uma porrada que não fez CFS eu disse CFS e não CEFS da minha turma de 97 poderá sair 1°SGT na minha frente mesmo eu tendo saído 3°SGT na frente deles. Sou da turma B do CFS de 2011 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente aqui achando que a turma de cabos da saúde não foi ultrapassada pela turma de soldados de 2002? Entramos cabos cursados 2008 e eles eram soldados ainda, hoje eles já são Sgt e nós continuamos cabos!

      Excluir
    2. OHHHH!!!! desinformado anônimo das 19:52, está se questionando não é o seu direito e sim a forma como se articulou a redação final na intenção de beneficiar os CBs cursados eu disse cursados e não vcs CBs 06 que não cursados. Qualquer gestor com o mínimo de conhecimento na lei 880 e no regulamentode promoções verá o grande problema que isso vai trazer na instituição se aprovado. Vcs já tinham as suas regras em relação as promoções e é justo que busquem a melhora porém a de se ter coerência e sabedoria .

      Excluir
  25. O SOS BOMBEIROS TEM QUE SE PREOCUPAR MAIS COM O QUE O GOVERNADOR ESTÁ FAZENDO COM OS FUNCIONALISMOS DO RJ E NÃO COM OUTRAS MATÉRIAS. PRIMEIRO TEMOS QUE ENTRAR NESTA LUTA DAS COVARDIAS QUE ESTÃO FAZENDO COM OS FUNCIONARIOS, DEPOIS COM OUTRAS COISAS.ESTÁ AVENDO UMA ACOMODAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO RJ ESTÃO ACEITANDO TUDO QUE O GOVERNO DO RJ ESTÁ IMPONDO. PARECE ATÉ QUE ESTÃO SATISFEITOS COM TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diz o que devemos nos preocupar não é vc , estamos apoiando todas as áreas.

      Excluir
    2. Você deve ter sido promovido por tempo de serviço, queria ver se removessem o decreto de 2011 e você voltasse a ser promovido a primeiro SGT com 25 anos e Subtenente com 30 anos, dúvido que você não fosse lutar para ser promovido conforme a expectativa do Decreto de 2011. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

      Excluir
  26. A luta será grande, mas com a nossa união a vitória contra essas injustiças prevalecerá.

    ResponderExcluir
  27. Todos, nesta terça a tarde mas escadarias de Alerj!!!!

    ResponderExcluir
  28. Sem luta não há vitória! Vamos brigar para corrigir essa injustiça. Só quando é para nós praças que honera a folha. Quando é para eles está tudo certo..

    ResponderExcluir
  29. Esse absurdo que aconteceu, militares se tornarem mais modernos na canetada, tem que ser reparado, pois na hora de retirar o decreto foi alegado, que o decreto criava injustiças. Essa é a justiça que se queria! Prejudicar na antiguidade e em seu salário quem se dedicou a carreira de bombeiro militar.

    ResponderExcluir
  30. Já está difícil conviver conviver com o atraso salarial, ainda tem essa situação ridícula a que fomos expostos. JUSTIÇA!!!!

    ResponderExcluir
  31. Existem causas que são legítimas e a nossa é uma delas. Não há justiça em nos tratar diferentemente das turma do CFS que antecederam à nossa. Cumprimos com as mesmas exigências, nos dedicamos tanto quanto elas ou mais, porém, na hora de sermos agraciados, da mesma maneira que todas as outras, nos retiram o direito, fazendo com que todo nosso esforço e dedicação sejam jogados no lixo.
    Não confundam as causas. Salário é também importante; mais tão importante quanto nossos salários, são nossas promoções, justas e merecidas promoções. Pois serão elas que nos darão uma perspectiva projeção sobre onde estamos e onde desejamos estar quando o fim de nossas carreiras chegar. Sigamos com nossos propósitos, de mãos dadas; pois assim seremos mais fortes.

    ResponderExcluir
  32. Temos que seguir na luta, sempre em frente, seja para qualquer reinvidicação. Apoiando todos, assim conseguiremos alcançar os objetivos.
    Certamente, se tem reinvidicação, alguma coisa está errada, senão, não perderíamos tempo, dinheiro que não temos e paciência para ouvirmos alguns lamentos só por salários. vamos com tudo para cima deles.
    Todos unidos.

    ResponderExcluir
  33. "você" estuda aperfeiçoa suas técnicas dedica-se inteiramente ao aprimoramento ao serviço do CBMERJ perde se horas de folga, sono, laser, família, aí vence um concurso super concorrido no qual nós damos muito valor. Tudo isto pra que?
    Pra algumas pessoas sentirem no direito de te desmerecer, colocando vc abaixo da sua própria turma de SD. Aí eu pergunto é certo isso?
    Virando motivo de chacota até mesmo por colega de farda, família...
    Isto tudo causa uma grande desmotivação no militar cursado e uma descrença do público externo e familiares a esta instituição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez o cas onde? Eram todos cursados? Acho que não.

      Excluir
  34. Não podemos ficar parados!!!!

    ResponderExcluir
  35. É o maior desrespeito cometido com os cursados, esse erro tem que ser corrigido pois põe em conflito militares que, por estudar e prestar concursos internos se tornaram mais antigos e que por conta de um artigo cancelado no final de 2015, passaram e passarão a ser modernos e sem perspectivas de promoção por conta das vagas. Essa falha tem que ser corrigida o quanto antes.

    ResponderExcluir
  36. Justiça será feita com certeza

    ResponderExcluir
  37. Com certeza nenhum paso daremos atrás vamos lutar contra as injustiças cometidas contra cfs 2011, promovendo a turma A e não as demais (B e C).
    É por isso q o Brasil esta desse jeito um !IRMÃO! De farda vê outro correndo atrás de uma injustiça e ainda critica. Nós queremos salário integral sim com certeza mas também queremos nossa promoçao q é nosso direito. E pro !IRMÃO! Que DEUS ilumine seus caminhos.

    ResponderExcluir
  38. BOA TARDE A SOCIEDADE E OS BOMBEIROS ESTÃO ACOMODADOS COM A SITUAÇÃO SEM SALARIO,SEM PROMOÇÃO VAMOS NOS UNIR, 14/06 ALERJ JUNTO COM OS QBMs 06

    ResponderExcluir
  39. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  40. Desculpe meus amigos na atual conjuntura acredito somente na lei divina,fiz a minha parte e continuo fazendo coloquei na justiça e entreguei nas mãos do senhor o meu merecimento, não acredito mais em polico nenhum mesmo que eles consigam trazer essas promoções.

    ResponderExcluir
  41. Tem gente aqui achando que a turma de cabos da saúde não foi ultrapassada pela turma de soldados de 2002? Entramos cabos cursados eles eram solados ainda, hoje eles já são Sgt e nós continuamos cabos!

    ResponderExcluir
  42. Simceramente,jamais imaginaria,nem em meus piores pesadelos que,depois de certa idade,deixaria em segundo plano: Família,lazer e tantas outras coisas;para dedicar-me aos estudos,em prol de uma promoção por mérito dentro da corporação, e hoje,infelizmente,meus esforços tornaram-se em "DEMÉRITO". Haja visto,ser ultrapassado por companheiros que outrora,eram Sgt's mais modernos que este escrevente,e hoje,são segundos-sargentos mais antigos,com grande possibilidades de se graduarem a 1º Sgt antes deste que vos escreve. Então, como diria o Deputado Romário: Estudar pra quê??????????? #Quero meus direitos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Só que temos o que é nosso....só o que foi acordado ao prestarmos o concurso cfs2011

    ResponderExcluir
  44. ISSO É UMA VERGONHA. SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO. MAS PARA O BONS AS COISAS TEM QUE SER SACRIFICADAS.....SOU CONCURSADO E CURSADO .....POIS SERIA UMA FORMA DE EU MESMO ME DAR AUMENTO. E NO FINAL . ATÉ ISSO QUEREM TIRAR DE NÓS. COVARDES.....

    ResponderExcluir
  45. Um absurdo ter que receber o nosso pagamento parcelado. As nossas contas eles vão parcelas junto com o nosso salário? Claro que não.
    Quem se ferra é a gente com salários atrasados e pagado juros em cima de juros, nem recebendo os progs. Uma vergonha!!!!!
    Cadê nossos direitos!!! Será que sob temos deveres.
    Somos heróis!!! Salvamos vidas!!!
    Brasil...uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  46. Essas injustiças têm que ser corrigidas, estamos lutando por um direito que nos foi arrancado, até quando o CBMERJ vai continuar agindo beneficiando uma parte da tropa e excluindo os demais, onde ficam a hierarquia e disciplina tão pregadas na corporação com essas atitudes?

    ResponderExcluir
  47. Já entrei na justiça e ao que tudo indica, será considerado improcedente, como já vem acontecendo com os processos de outros amigos! Vamos buscar sim apoio politico! Temos que tentar todos os caminhos pra corrigir essa injustiça com as turmas do CFS 2011. Estou cada vez mais desmotivado e p... da vida! Se o motivo da suspensão do decreto era pra "frear as promoções", porque não suspendem também a diminuição do interstício da promoção por tempo de serviço? Porque só a última turma dos cursados que faltava ser promovida é que tem que ser prejudicada?

    ResponderExcluir
  48. Não se pode desistir nunca antes de, pelo menos, tentar lutar. Lutemos bravos guerreiros.

    ResponderExcluir
  49. Amigos do cfs e da corporação vamos lutar por todos os nossos direitos, precisamos de nossos salários e tambem de nossas promoções vamos nos unir

    ResponderExcluir
  50. Como se não bastasse as covardias em relação ao salário, temos que sofrer com a quebra de hierarquia dentro da corporação. Passamos por um processo seletivo, nos dedicamos, perdemos dias estudando para nos qualificarmos, pra quê? No cbmerj acontece o contrário. Quem estuda não tem valor. Além do mais, nós cursados viramos chacota nos quartéis. tenho que ouvir diariamente piadas... Pra que estudar, se o tempo me arrasta? Vc perdeu folga atoa, pq passei na sua frente.! Enfim, temos sim o direito de lutar e não acho que será em vão.

    ResponderExcluir
  51. Como se não bastasse as covardias em relação ao salário, temos que sofrer com a quebra de hierarquia dentro da corporação. Passamos por um processo seletivo, nos dedicamos, perdemos dias estudando para nos qualificarmos, pra quê? No cbmerj acontece o contrário. Quem estuda não tem valor. Além do mais, nós cursados viramos chacota nos quartéis. tenho que ouvir diariamente piadas... Pra que estudar, se o tempo me arrasta? Vc perdeu folga atoa, pq passei na sua frente.! Enfim, temos sim o direito de lutar e não acho que será em vão.

    ResponderExcluir
  52. Como se não bastasse as covardias em relação ao salário, temos que sofrer com a quebra de hierarquia dentro da corporação. Passamos por um processo seletivo, nos dedicamos, perdemos dias estudando para nos qualificarmos, pra quê? No cbmerj acontece o contrário. Quem estuda não tem valor. Além do mais, nós cursados viramos chacota nos quartéis. tenho que ouvir diariamente piadas... Pra que estudar, se o tempo me arrasta? Vc perdeu folga atoa, pq passei na sua frente.! Enfim, temos sim o direito de lutar e não acho que será em vão.

    ResponderExcluir
  53. JUNTOS SAMOS FORTES!! DESISTIR JAMAIS, O QUE É MEU E FOI TIRADO QUERO DE VOLTA.QUE ESTA INJUSTIÇA SEJA REPARADA JÁ.

    ResponderExcluir
  54. Vamos lá galera, vamos correr atrás do que é nosso por direito!! Vamos tomar como exemplo e incentivo os Militares da QBMP/06, dentro de dias teremos novidades!!! O gigante não está dormindo, vamos mostrar nossas forças!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos lá somando forças contra essa injustiça com a turma B do CFS 2011.

      Excluir
    2. eles estão prestes a conseguir!!!! https://m.facebook.com/cbmerjoficial/

      Excluir
  55. a hora e de uniao , voce que e da turma A ou B ou C do CFS 2011 temos por obrigaçao de comparecer a todas as reunioes posiveis , com entuito de conseguirmos politicamente ou na justiça nossa promoçao , lembrando que esta em pauta nossa carreira e com isso o melhor para nossas familias , pois nao sei se e de conhecimento de todos que nao tem vagas para o cargo de subtenente e com isso todas as turmas estao ameaçadas de ficarem estacionadas na graduaçao de primeiro sargento por varios anos

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de pedir que todos os militares do
    CFS 2011 independente de ser A, B ou C que acompanhe todos os passos de nossa caminhada seja aqui pelo blog ou pelo grupos de Whatsapp pois em breve teremos novidades e precisaremos de todos militares possíveis e interessados em corrigir esta covardia unidos para conseguirmos o que é nosso por direito!!!

    ResponderExcluir
  57. estamos juntos hj e sempre. essa injustica sera cobrada de algum jeito estamos na briga

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.