terça-feira, 28 de junho de 2016

NOME SUJO NA PRAÇA IMPEDE ESTADO DE PEGAR EMPRÉSTIMOS PARA FINALIZAR LINHA 4 DO METRÔ

Tesouro diz que não dará aval para operação de crédito do Rio


Estado vem negociando com o BNDES um empréstimo para a conclusão das obras da linha 4 do metrô



BRASÍLIA - O Tesouro Nacional não dará aval para que o Rio de Janeiro realize operações de crédito com bancos enquanto o estado estiver inadimplente com a União. A declaração foi dada nesta terça-feira pela nova secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi. O Rio vem negociando com o BNDES um empréstimo para a conclusão das obras da linha 4 do metrô, um dos compromissos assumidos para as Olimpíadas. No entanto, a negociação está bloqueada.

- Operações de crédito seguem parâmetros legais e têm uma série de requerimentos. Na medida em que há algum requerimento não atendido, não podemos liberar um aval. Um deles é que o estado esteja adimplente com a União. Enquanto o Rio não estiver adimplente, a União não poderá conceder o aval - disse Ana Paula.

Ela afirmou ainda que o governo está concluindo “detalhes técnicos e orçamentários” para liberar R$ 2,9 bilhões para o governo do Rio. Neste caso, não há operação de crédito. Esses recursos são uma transferência a fundo perdido que é destinada ao pagamento de horas extras de policiais que vão trabalhar nos jogos olímpicos.

São recursos para a segurança pública durante os eventos, disse ela.
Fonte: O Globo Online


SOS BOMBEIROS: Pezão/Dornelles literalmente mancharam o nome do Estado do Rio de Janeiro. É o fim da linha.


2 comentários:

  1. Só falta dar de garantia o que restou do Rio Previdência.

    ResponderExcluir
  2. Cancela essa PORRA! Servidores passam necessidade, pessoas sofrem por falta de recursos na saúde e usam dinheiro PARA ISSO, onde isso em um mundo com o mínimo de coerência seria possível?O QUE PRECISA ACONTECER PARA PARAREM DE PRIORIZAR EMPREITEIRAS COM VERBAS públicas que segundo o estado estão escassas? TODA POPULAÇÃO ASSISTE ISSO PASsivamente, até os maiores prejudicados. TEM QUE TODO MUNDO SE F**** MUITO MESMO, passar necessidade para aprender, pior que não aprende. "BRASIL E SUA CORJA DE ASSASSINOS, COVARDES, ESTUPRADORES E LADRÕES"

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.