quinta-feira, 2 de junho de 2016

PAGAMENTO DE SERVIDORES PODE SAIR NA SEXTA-FEIRA(03)

Servidores acionam a Justiça para arrestar valor da folha de maio dos cofres do Estado



A Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp) acionou a Justiça, nesta quarta-feira, para arrestar o valor da folha de pagamento dos servidores do Estado dos cofres públicos. A ação civil pública cobra, em caráter liminar, que o governo do estado efetue o pagamento do funcionalismo até o 3º dia útil ao mês seguinte ao trabalhados, data fixada como limite, na avaliação da Fasp, após decisão da desembargadora Marília de Castro Neves Vieira. Para garantir que isso seja feito, o valor será arrestado dos cofres públicos.

De acordo com o advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, a tendência é que o juiz responsável pela ação ordene a intimação do governo e de secretários já nesta quinta-feira. O processo corre na 8ª Vara de Fazenda Pública.
Queremos ter em mãos o valor da folha, após a documentação entregue pela Secretaria de Planejamento, já nesta quinta. Com o valor na mão e os dados para o pagamento, o arresto pode ser feito já na sexta-feira — disse Jund.

A via judicial é uma das alternativas encontradas pelos servidores do estado para garantir seus salários. No mês passado, o arresto foi autorizado, mas o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ), Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, suspendeu o confisco dos cofres públicos e aguardou o pagamento, por parte do governo, no 10º dia útil.


SOS BOMBEIROS: Parece que neste mês o sequestro nos cofres do Estado vai ser geral. O caminho tem sido esse, vejamos se agirão da mesma forma, porque seria uma incoerência sem tamanho, a defensoria pública conseguir seus salários via justiça e os demais servidores não. 

A princípio tudo está favorável, a desembargadora Marília de Castro Neves Vieira negou o pedido do estado para sustar a decisão que determina que o pagamento seja feito no 3º dia útil. Agora só falta a decisão desta última ação autorizando o arresto; e caso ela ocorra, que o presidente do tribunal não se meta novamente, até porque o salário dele está garantido.  

2 comentários:

  1. Só acredito quando cair na conta. Todo mês é essa mesma ladainha e o governo faz o que quer. O judiciário já garantiu o dele mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Só acredito quando cair na conta. Todo mês é essa mesma ladainha e o governo faz o que quer. O judiciário já garantiu o dele mesmo...

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.