quinta-feira, 2 de junho de 2016

PARA GARANTIR SALÁRIOS, DEFENSORIA SEQUESTRA 49 MILHÕES DOS COFRES DO ESTADO

Defensoria Pública do Estado arresta R$ 49 milhões das contas do governo do Rio




A Defensoria Pública do Estado do Rio fez valer uma decisão favorável do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e arrestou, nesta quarta-feira, R$ 49 milhões das contas do governo. A Defensoria tem direito ao valor pelo duodécimo constitucional, parcela do Orçamento destinada aos demais poderes.

A Secretaria de Fazenda confirmou que o valor foi arrestado das contas do governo. A Defensoria não recebeu automaticamente, por parte, do governo, sua parcela do duodécimo. De acordo com a lei, essa parcela precisa ser transferida até o último dia útil do mês, data de pagamento dos defensores públicos.

Além da Defensoria, os membros do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) e do Ministério Público (MP-RJ) já receberam seus vencimentos. Os valores, porém, foram repassados sem a necessidade de medidas judiciais.
Fonte: Extra Online


SOS BOMBEIROS: Mais um início de mês com batalhas judiciais travadas. Ainda na noite de ontem(01) a defensoria pública garantiu o pagamento de seus servidores através da medida judicial de arresto que sacou 49 milhões dos cofres do Estado. Assim, muito provavelmente, deve ser a tendência para pagamento dos demais setores ao longo do mês. 

Em matéria a seguir veremos que a FASP(federação das associações dos servidores públicos) ingressou na justiça para garantir salário dos demais seguimentos até o terceiro dia útil.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber,que fim levou a CONSTRUÇÃO da POLICLINICA EM SÃO PEDRO DE ALDEIA?
    Disseram que tinha um VERBA de 1MILHÃO REAIS LIBERADA!!!!
    ATÉ AGORA NADA?!
    SOS AJUDEM NOSSOS COMPANHEIROS DA REGIÃO DOS LAGOS!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.