quinta-feira, 2 de junho de 2016

PARA GARANTIR SALÁRIOS, DEFENSORIA SEQUESTRA 49 MILHÕES DOS COFRES DO ESTADO

Defensoria Pública do Estado arresta R$ 49 milhões das contas do governo do Rio

A Defensoria Pública do Estado do Rio fez valer uma decisão favorável do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e arrestou, nesta quarta-feira, R$ 49 milhões das contas do governo. A Defensoria tem direito ao valor pelo duodécimo constitucional, parcela do Orçamento destinada aos demais poderes.

A Secretaria de Fazenda confirmou que o valor foi arrestado das contas do governo. A Defensoria não recebeu automaticamente, por parte, do governo, sua parcela do duodécimo. De acordo com a lei, essa parcela precisa ser transferida até o último dia útil do mês, data de pagamento dos defensores públicos.

Além da Defensoria, os membros do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) e do Ministério Público (MP-RJ) já receberam seus vencimentos. Os valores, porém, foram repassados sem a necessidade de medidas judiciais.
Fonte: Extra Online

SOS BOMBEIROS: Mais um início de mês com batalhas judiciais travadas. Ainda na noite de ontem(01) a defensoria pública garantiu o pagamento de seus servidores através da medida judicial de arresto que sacou 49 milhões dos cofres do Estado. Assim, muito provavelmente, deve ser a tendência para pagamento dos demais setores ao longo do mês.

Em matéria a seguir veremos que a FASP(federação das associações dos servidores públicos) ingressou na justiça para garantir salário dos demais seguimentos até o terceiro dia útil.

Um comentário:

1. Gostaria de saber,que fim levou a CONSTRUÇÃO da POLICLINICA EM SÃO PEDRO DE ALDEIA?
    Disseram que tinha um VERBA de 1MILHÃO REAIS LIBERADA!!!!
    ATÉ AGORA NADA?!
    SOS AJUDEM NOSSOS COMPANHEIROS DA REGIÃO DOS LAGOS!!!