sexta-feira, 3 de junho de 2016

PRESIDENTE DO TJ SALVA A PELE DE SUA CLASSE E FECHA COM O GOVERNO CONTRA OS DEMAIS SERVIDORES

Servidores não serão pagos nesta sexta!!!


Com exceção do Judiciário e procuradores de Justiça e Defensoria Pública, todos os demais servidores só receberão após o décimo dia útil




Rio - O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, suspendeu a decisão do juiz da 8ª Vara de fazenda Pública que garantia o pagamento dos servidores até o terceiro dia útil do mês, que seria nesta sexta-feira.

Mediante decisão abrangendo todos os servidores do estado, salvo do Judiciário e procuradores de Justiça e Defensoria Pública, todos os demais servidores só poderão receber após o décimo dia útil, conforme já anunciado pela Secretaria de Fazenda. Com isso, eles só receberão seus salários no dia 14 de junho.


Nesta quarta-feira, a Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fasp) entrou com mais um recurso para garantir o pagamento até esta sexta-feira, quando protocolou pedido de tutela de urgência no TJ para o arresto das contas do estado. No entanto, nesta quinta-feira, o presidente do tribunal decidiu suspender a decisão que já sustentava esse pedido.

"Os servidores estão revoltados. Não sabem mais quando vão receber", diz o advogado da Fasp, Carlos Jund. De acordo com Jund, o desembargador, atendendo ao pedido da Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro, já havia realizado a suspensão do procedimento, ensejando com que os servidores recebessem no dia 13 de maio o pagamento de abril.

O advogado da Fasp procurou o desembargador e foi atendido por sua assessoria, que informou a extensão da suspensão da liminar do mês passado para este mês, fato em que o pagamento de maio só deverá sair após o décimo dia útil deste mês, ou seja, a partir do dia 14 de junho.

Jund ressalta que "a decisão do desembargador contraria o posicionamento não só do juiz da 8ª Vara de Fazenda Pública, Dr. Leonardo Grandmasson, como recente decisão da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, isso sem falar do posicionamento do Supremo Tribunal Federal que já havia mantido, igualmente, a decisão de que o pagamento deveria ser realizado até o terceiro dia útil do mês subsequente ao devido".

"É um posicionamento que não possui qualquer embasamento sustentável, sendo uma posição monocrática absolutamente lesiva apenas aos servidores do executivo, já que os servidores do Judiciário, por força de uma outra liminar que ele não suspendeu, vem recebendo seus salários em dia. Eles foram pagos na última terça-feira. Portanto, a mais absurda covardia jamais vista no nosso Estado. Iremos recorrer ao Tribunal"

"Risco às contas públicas"

Em sua decisão, o presidente do TJ afirma que o arresto das contas do estado para a implementação da folha de pagamento "constitui sério risco à economia pública, comprometendo a eficiência e a gestão do dinheiro público". O magistrado diz ainda que os servidores não possuem direito adquirido a determinada data de pagamento, data essa, que a seu ver, pode ser alterada em favor da necessidade pública.
Fonte: O Dia Online


SOS BOMBEIROS: Por essa não esperávamos, pela segunda vez seguida o presidente do TJ interfere e prejudica os servidores estaduais, exceto, os da sua classe. 

Que atitude incoerente e sem razoabilidade, até o chefe do judiciário se bandeou para o lado do governo. Estamos abandonados!!!

13 comentários:

  1. Muito simples agente abandona eles quero ver sobreviver sem segurança em um Estado sem lei

    ResponderExcluir
  2. Devemos procurar deputados federais favoráveis aos funcionários públicos e ver a possibilidade de fazer uma pec para retirar da constituição, haja visto a situação dos estados, essa prerrogativa do judiciário não ter a verba comprometida. Tem que mexer nessa regra. Outra coisa é entrar com um processo contra o Julio bueno para que ele só receba um salário. Ou ele recebe da petrobras ou do estado. Trabalhar em um emprego e ganhar de dois é imoral.

    ResponderExcluir
  3. SOS...SOLICITO ESCLARECIMENTO COM A MÁXIMA URGÊNCIA DO SOSBOMBEIROS RJ:
    AOS ASPIRANTES A APOSENTADORIA:
    VALE A PENA SE APOSENTAR AGORA? MESMO ANTES DE COMPLETAR OS 30 OU 33 ANOS? SOS URGENTE!

    ResponderExcluir
  4. É CLARO E EVIDENTE, O GOVERNO DO RJ ESTÃO NAS MÃOS DO TJ. E NÓS DEMAIS FUNCIONÁRIOS SOMOS ARRAIAS MIUDAS NÃO PODEMOS NOS DEFENDER DAS COVARDIAS QUE FAZEM CONTRA NÓS. A CORDA SEMPRE IRÁ ARREBENTAR PARA O LADO MAIS FRACO.

    ResponderExcluir
  5. É SO A GENTE CONTACTAR O MUSPE E FAZER MAIS UMA PASSEATA QUE O GOVERNO E O TJ VAO TREMER E VÃO NOS PAGAR ATE UM MÊS ANTES DA DATA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou heinnn!!!!!! Rsrsrrsr

      Excluir
  6. Invasão do central. Já!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo sou 439 DE VERDADE, é quando digo isso entendam. Nós que ficamos presos, se não fossem pelos irmãos que lutaram fora, então se formou um corpo, UM CORPO DE BOMBEIROS COMO DEVE SER, TODOS UNIDOS A FAVOR DE UM CBMERJ MELHOR COM SALÁRIOS DIGNOS PARA TODOS E NÃO SÓ PARA ELES. ENTÃO DIGO... A HORA QUE BRADAR PARA ENTRAR E CONSEGUIRMOS ACABAR COM TODA ESSA... SAFADEZA... POIS UM ADJETIVO BAIXO PARA UMA AÇÃO BAIXA DESTE GOVERNO QUE NUNCA ME REPRESENTOU... VAMOS CAMINHAR ATÉ O CENTRAL TODOS QUE ESTIVEREM DE FOLGA NÃO PRECISA, MAIS PORQUÊ OS OUTROS JÁ ESTARÃO NOS RESPECTIVOS QUARTÉIS, VAMOS E PEDIMOS COMO DA OUTRA VEZ PARA FALAR COM O NOSSO COMANDANTE QUE ESTAMOS INSATISFEITOS E QUAL A RESPOSTA QUE TEM PARA NOS DAR... SE ESTÁ COM A TROPA OU COM O GOVERNO... SE FALAR QUE ESTÁ CONOSCA CAMINHAREMOS ATÉO PAPALÁCIO GUANABARA E CASO ELE NÃO QUISER OFERCEMOS A ELE A PORTA DA RUA POIS NÃO NOS REPRESENTA, DE ANTE MÃO DEVEMOS TER JÁ COMO RESPOSTA UM COMANDANTE GERAL QUE NOS REPRESENTA, TAMBÉM TEMOS QUE CONVOCAR TAMBÉM A TODOS OS POLICIAIS MILITARES PARA JUNTOS OMBREARMOS ESTÁ LUTA EM FAVOR DE UM CBMERJ DE TODOS DO PRAÇA AO CORONEL...

    ResponderExcluir
  8. TUDO ISTO ACIMA PARA OS GOVERNANTES DO RJ NÃO ADIANTA NADA. ELES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA QUALQUER TIPO DE MANIFESTAÇÕES.

    ResponderExcluir
  9. Tudo isso acima, foi o quê aconteceu, ou você é mais um que estava na poltrona de casa assistindo, não deve ser dos que deram meia volta quando adentramos em nossa caserna... Só queríamos ser recebidos pelo ilustríssimo babá ovo político cel Pedro... Para que nos ouvisse, depois é que tudo deu errado por falta de liderança, E não é liderança política igual ao DACIOLO... É liderança de verdade........... Por isso que digo se parar de novo estou dentro luto por um CORPO de BOMBEIROS........ 439 DE VERDADE.........

    ResponderExcluir
  10. Fico aqui me perguntando como vou caminhar, protestar, lutar, propor... qualquer coisa com os revoltadinhos on-line anonimos daqui... como se reunir com um anonimo? Os fanfarrões aqui já se perguntaram isso?
    CB Stevan Lepore
    Sirvo em São Gonçalo, ta bom!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.