quarta-feira, 29 de junho de 2016

REDE GLOBO TENTA JOGAR POPULAÇÃO CONTRA AGENTES DE SEGURANÇA

A irresponsabilidade de jogar contra a Rio-2016

Movimento de policiais e bombeiros não disfarça o viés político por trás de chantagens e atos de quase terrorismo cujos alvos são turistas que chegam ao Rio para os Jogos




A mistura de esporte e política (e manifestações, sindicais ou corporativistas, dela derivadas) é, invariavelmente, indigesta. Tomar atividades voltadas em última instância para o entretenimento como refém de pautas a elas estranhas é sintoma, e grave, da doença do oportunismo, o sempre condenável, por definição, aproveitamento das circunstâncias para alcançar, pelo caminho mais curto, não raro eticamente condenável, algum resultado de interesse pontual. O país já experimentou, por exemplo, trocar apoio de partidos pela construção de estádios para satisfazer interesses de caciques, condicionar votos à participação de times de futebol em torneios etc. Os resultados costumam, sem exceção, ser ruinosos para os dois lados do balcão.

Não é outro, senão a motivação política, e em sua mais deletéria abordagem, o propósito do movimento que, a pouco mais de um mês do início dos Jogos Olímpicos, junta bombeiros a policiais civis e militares em ações que beiram o terrorismo. Alegadamente, eles cruzam os braços, em serviços essenciais no âmbito da segurança pública, e atemorizam turistas, cercando-os com faixas nos portões de entrada do Rio, contra o atraso de pagamentos que generalizadamente atinge o funcionalismo fluminense. Fazem da Rio-2016 instrumento de uma chantagem cujos objetivos passam ao largo dos interesses do esporte.

A irresponsabilidade dos policiais, agentes públicos que têm o dever, acima de quaisquer circunstâncias, de prover a segurança da sociedade revela um perigoso descompromisso com as atribuições que lhes são próprias — até por dever constitucional. Este é um dos ângulos das condenáveis ações, em curso ou por serem adotadas, que resultam no desamparo da população. Como tal, precisa ser enfrentado pelas autoridades com o rigor que a situação exige.

Por sua vez, a manipulação política visível no movimento de protesto que, anteontem, levou agentes públicos ao desembarque do Galeão — a mais ampla e movimentada porta de entrada da cidade que abrigará a Olimpíada — também precisa ser enquadrada no manual de comportamento e deveres dessa especial categoria de servidores estaduais. A faixa que eles abriram à vista de quem chegava ao Rio (“Bem-vindo ao inferno. A polícia e os bombeiros não recebem pagamento. Quem vier para o Rio de Janeiro não estará seguro”, com dizeres em inglês) dá a medida de o quanto as organizações sindicais patrocinadoras extrapolaram os limites da civilidade.

Atraso dos salários é efeito direto da crise financeira do estado (de resto, do país). De fato, compromete o orçamento familiar de todos os servidores. A economia fluminense aderna, e, por certo, é preciso buscar responsabilidades. Mas isso deve ser feito no âmbito doméstico, dentro da esfera apropriada — nunca por meio de chantagens contra um evento que trará benefícios às próprias finanças estaduais. Jogar contra a Rio-2016 é opção irresponsável e contraproducente.
Fonte: O Globo Online


SOS BOMBEIROS: Repudiamos todas as inverdades contida no editorial do grupo de comunicação mais tendencioso e fascista das últimas décadas, cujos interesses em primeiro, segundo e terceiro lugar é o crescimento empresarial sem o menor compromisso com o povo brasileiro.

Todos vocês têm que lavar a boca antes de falar daqueles que arriscam a própria vida para tenhamos uma sociedade com o mínimo de condições de viver decentemente com segurança. Talvez não tenhamos um padrão Britânico porque as organizações Globo, décadas por décadas, ajuda a eleger as piores espécies de políticos para cuidar do nosso Estado e País, basta pagar para que a mesma se venda e manipule as informações a fim de atender aos interesses de seus clientes. Clientes estes terrorista, ditadores e ladrões.

Há tempos não passa despercebido as reais intenções e objetivo deste grupo, cujo plano é monopolizar e dominar a informação, poder por poder. Tanto que sua audiência vem num declive constante; com a expansão da internet e redes sociais o povo tem tido acesso a conteúdos antes combatido e evitado por essa emissora.

Em hipótese alguma nos abalaremos com os intentos que visam desprestigiar, macular e denegrir o caráter probo das instituições que carregam sobre seus ombros a missão mais delicada e sensível de nossos dias, pois trabalham sem as condições necessárias para um profissional de segurança, chegando ao cúmulo de levarem calote do governo que a mesma ajudou a construir.

Em resposta a tais ataques, por sentirem-se ameaçados nos seus negócios milionários, convocamos a todos os nossos leitores a não mais assistirem as programações desta emissora que só contribui para a destruição e alienação de nosso povo.

ABAIXO A REDE GLOBO!

60 comentários:

  1. O Globo: A irresponsabilidade de jogar contra a Rio-2016 http://glo.bo/293VF9X

    Agora o culpado somos nós POLICIAIS E BOMBEIROS ! O GLOBO nos condena e nos acusa de oportunistas e que a nossa reivindicação é de cunho " político".
    Eles estão nos acusando levianamente; e não acusa da mesma forma e intensidade este desgoverno,vou solicitar e consultar o departamento jurídico da Associação SOS BOMBEIROS RJ, se cabe um direito de resposta a toda essa acusação, porque não inventamos nada, tudo o que está sendo feito pelos manifestante está estritamente dentro da legalidade, inclusive o pleno direito de liberdade de expressão, pensamento e de se manifestar.

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.
    Diretor de Inativos e Pensionistas da Ass. SOS BOMBEIROS RJ.

    🆘🚒🚔🇧🇷👍

    *JUNTOS SOMOS FORTES*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhadores prcossem por Calunia e difamação.Globi e você só para te fodwe.

      Excluir
    2. Trabalhadores prcossem por Calunia e difamação.Globo e você só para te foder..

      Excluir
  2. Quero ver se o jornal o globo atrasar o pagamento do jornalista por dois meses se vai trabalhar e fazer matérias com a mesma vontade que demonstra para difamar bm e pm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que todos Procurem seus Advogados para a Globo nunca mais difamar trabalhadores e sem salários.

      Excluir
  3. Não sou radical, mas acho que a Globo tinha que auxiliar os trabalhadores para recebimento de salários e condições de trabalho, para depois classificar como manifestação política!!

    ResponderExcluir
  4. Para o redator é fácil fazer esse iditorial. Com certeza o salário dele passa dos 100 mil reais fora os extras que faz . Com um salario desses da pra ficar seis meses sem receber que fica bem . Quero ver esse sabe tudo viver um mês com o salarde soldado e atrasado ainda por cima

    ResponderExcluir
  5. Aplausos mil. Muito bom.
    Concordo plenamente, e penso exatamente dessa forma, já há tempos não assisto e nem consumo os produtos desta corja, e acho que devemos literalmente boicotar a audiência desses abutres, que assim como foi muito bem citado,encontra-se já em declive há muito tempo, não iremos nos abater.

    ResponderExcluir
  6. A concessão do governo para o Globo , salvo engano, expira ano que vem. Logicamente, ficam do lado de quem lhes garante a renovação da mesma.
    Nos EUA são mais de 100 canais abertos de televisão . Aqui, quem pode paga TV A CABO, quem não pode vive mergulhado na escuridão da ignorância , assistindo a programas ridículos O que parece ser o objetivo desses 5 ou 6 grupos que monopolizam essas concessões. OU SEJA , NESTE MOMENTO A GLOBO ESTÁ DO LADO DO GOVERNO. EM OUTRO MOMENTO RECENTE AJUDOU A DESTITUIR A PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  7. IMPEACHMENT JÁ!!!
    "FOGO SE COMBATE COM FOGO!"
    Já diz o velho ditado...
    Por favor Rede Globo, não tente ESCULACHAR os BOMBEIROS e também os demais SERVIDORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Processem.Ja que o governo não paga então que a Globo pague.Calunia w difamação.

      Excluir
  8. A VERDADE É QUE NADA ESTÁ ADIANTANDO, A IMPRENSA DE TODO O MUNDO ESTA SEMANA DIVULGOU A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO DO RIO , MUDOU O QUÊ??? QUE PERSPECTIVA SURGIL??? ACENDEU ALGUMA LUZ NO FIM DO TÚNEL??? ALMOÇO DE ESPOSAS EM QUARTEL E AÍ??? OPERAÇÃO PADRÃO DOS DELEGADOS , ELES JÁ RECEBERAM A 2 PARCELA??? A VERDADE E QUE PRIORIDADE SÃO AS OLIMPÍADAS, ESSAS MERDAS DE EMISSORAS DE TV ESTÃO CAGANDO PRO FUNCIONALISMO, O QUE RENDE DINHEIRO SÃO OS PATROCINADORES DOS HORÁRIOS DOS JOGOS, CULPADOS SÃO SERGIO CABRAL, PEZAO E TODOS SEUS SECRETÁRIOS DO PMDB QUE SUCATEARAM AS CONTAS DO ESTADO, FODA_ SE GLOBO, RECORD, SBT, BAND, TODOS OS CMTE DAS UNIDADES RECEBERAM A ORIENTAÇÃO DO CMTE GERAL, PARA QUE PASSE PARA SEUS QUARTEIS A REALIDADE DA SITUAÇÃO, JÁ FOI PASSADO PARA MINHA OBM, AQUILO QUE JÁ SABEMOS E QUE SÓ VEIO CONFIRMAR , NÃO TEM DINHEIRO , PREVISÃO DE 10 SALÁRIOS, OU SEJA : MENOS 3 SALÁRIOS, QUEM ESTA NA ATIVA SABE QUE ISSO FOI PASSADO PELOS CMTE, NÃO É BOATO , ENTÃO SÓ NOS RESTA REZAR , PORQUÊ ESTA TODO MUNDO QUE NÃO POSSUI BICO FUDIDO, DO RECRUTA AO CEL FUL, UNS MAIS OUTROS MENOS, MAIS FUDIDOS

    ResponderExcluir
  9. Há muitos anos que esse lixo de emissora não entra na minha casa. E, sinceramente, não me faz falta nenhuma.

    ResponderExcluir
  10. REDE ESGOTO de televisão vai à merda e tem gente que protege atores quando fazem merda na rua são farinha do mesmo saco tudo FDP Mário Nunes

    ResponderExcluir
  11. É desse jeito que tem que ser valdelei,
    Incriminar, a rede lixo de televisão
    Tem a obrigação de respeitar as pessoas.
    Ela é tão somente, simplesmente, uma empresa privada, devendo responder por
    Seus atos ilícitos.
    Nós estamos lutando para receber nossos
    Salários em dia, como manda a Constituição, e vem essa empresa, usar
    Da teoria de difamação, com o intuito
    Tão e simplesmente de nós prejudicar.
    Isto é crime!
    Essa empresa deve ser processada.

    ResponderExcluir
  12. O Jornalismo Globo, com essas acusações inverídicas contra aos trabalhadores que mesmo sem receber o salário como a Lei trabalhista determina, vem prestando a sociedade do estado do Rio de janeiro com total desempenho de sempre.

    O responsável por essa matéria onde acusa os bombeiros militares do estado do Rio de janeiro como Terroristas d, deverá ser processado judicialmente e com amparo como consta por lei, o direito por danos morais a cada bombeiros militares e policiais militares.

    ResponderExcluir
  13. Cada Bombeiro Militar e Policial Militar , Praças e Oficiais tem o direito de entregar com uma ação por danos morais contra ao Jornal O Globo por essas acusações inverídicas de nos chamarmos de Terroristas.

    Ass. Subtenente Quintanilha

    ResponderExcluir
  14. VERGONHA DA REDE GLOBO E DA PMERJ29 de junho de 2016 22:55

    A imprensa ,o governo todos contra os policiais professores e Bombeiros, ou melhor todos os servidores ai a PM vai e senta a madeira nos professores na manifestação hoje no TJRJ eu não entendo a policia militar ta de qual lado? Ta na mesma M... que todos nós e ainda baixa o cacete nos professores e depois querem que a população fique triste quando morre um policial? Da um tempo!!! Poderíamos fazer uma manifestação longe deles pois a PMERJ ta queimando os demais servidores pois eles se rendem ao governo corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Processem a mês por danos Morais injuria Calunia difamação.

      Excluir
    2. Processem a mesma por danos Morais injuria Calunia difamação.

      Excluir
    3. Quem nunca ouviu a história do escorpião e do cisne. Eles não podem mudar a natureza deles!

      Excluir
  15. Polícia nãovive de salário e com do arrego.vergonha corruptos

    ResponderExcluir
  16. Vai ter o dia do bombeiro SEM SALARIO?

    ResponderExcluir
  17. Pior que a Rede Globo que defende seus interesses, é a PMERJ que joga bomba em manifestação de professores e olha que os professores receberão integralmente hem, mas continuam lutando bravamente por seus interesses.
    Rede Globo, sempre foi e será um lixo. Mas não se enganem não é só a rede Globo toda imprensa de grande porte do Rio de Janeiro está de conluio com o governo. Na radio JB nem citam sobre o que são as manifestações, para não divulgar os interesses das categorias. O jornal O Dia que sempre postava matéria sobre os servidores, agora mal posta e quando posta insiste na farça da queda de arrecadação, quando já sabemos que não ocorreu queda na arrecadação de impostos e sim aumento em relação ao mesmo período de 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mídia joga junto, vocês não perceberam que todos fazem parte do sistema?
      E se alguém denuncia isso eles dizem que é teoria da conspiração.
      É difícil vencer isso.
      Lembram do nosso movimento no passado? Quando falou que não ia ter carnaval todos atacaram o movimento.
      Vivendo e aprendendo.

      Excluir
  18. P QUE PARIU! CARA**** SÓ eu eu vejo este absurdo. O GOVERNADOR DIZ QUE O DINHEIRO NÃO VAI AJUDAR A PAGAR O SALÁRIO DO FUNCIONALISMO! MAS PARA O METRO VAI AJUDAR! QUE PORRA É ESSA? ACHO QUE SÓ EU ESTOU SEM GRANA PQ NINGUÉM MAIS SE REVOLTA COM ISSO?
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/secretario-do-rj-diz-que-verba-da-seguranca-pode-ser-usada-no-metro.html

    ResponderExcluir
  19. Carlinhos Cachoeira rima com Cel Laranjeiras.OOO A Polícia Federal Voltou,a Federal voltou,a Federal Voltou. OOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cel Da Cruz,sai de cima do muro,falou do nosso Presidente do Clube na Barra,mais está fechado com o Cmt Geral,infelizmente,farinha pouco meu pirão primeiro.

      Excluir
  20. Carlinhos Cachoeira rima com Cel Laranjeiras.OOO A Polícia Federal Voltou,a Federal voltou,a Federal Voltou. OOO

    ResponderExcluir
  21. Essa empresa está conspirando contra
    Bombeiros e policiais.
    Isto é crime.
    Ela é imoral.
    Visa só seus interesses, como esses políticos corruptos.




    ResponderExcluir
  22. Só quero uma coisa:
    Visitar Sérgio Cabral,quando ele estiver preso, junto com alguns 439
    Quero levar p ele palavras de conforto.
    Por mim já está perdoado, por isso durmo bem!
    Só q ele tem pagar por seus atos ilícitos, colocou daciolo direto no presídio, mandou dar tiros de fuzil e jogar bombas e prender 439 bombeiros
    Tudo por dinheiro.
    Agora,daciolo no poder e ele na
    prisão, isto é incrível!.

    O dinheiro está sendo a causa do q está
    Acontecendo com ele, esse é o preço do pecado.

    Quero aproveitar e pedir ao Deputado
    Cabo Daciolo, para q se una novamente
    Com o vereador, Márcio Garcia.
    Daciolo vc é tranquilo, faz isso pelos
    Bombeiros, todos desejam isso.

    ResponderExcluir
  23. BRAVOS GUERREIROS! ESQUECE A POLICIA MILITAR ELES NUNCA CHEGARAM JUNTOS PARA GUERREAR PARA TER UM PINGO DE VALOR E DIGNIDADE PARA DAR SEUS FAMILIARES,ELES SÃO UNS CHUPAS CABRAS E MUQUIRANAS QUE FICA ESPERANDO OS BOMBEIROS GUERREAR POR MELHORIAS E FICAM ESPERANDO!!! QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!! BOMBEIROS OS VERDADEIROS GUERREIROS!!!

    ResponderExcluir
  24. Covardia....covardia e o que estão fazendo não só com os bombeiros,e sim com todos os servidores, teremos uma olimpíada feita pra gringo ver,é nosso povo,
    Covardia e o que alguns comandantes estão fazendo com a tropa...PROG atrasado desde janeiro, e ainda somos OBRIGADOS a tirar escalas extras de graça....voltamos aos tempos antigos?
    Covardia e ou o TEN CEL Fabio couri,cmte do 25 GBM faz com a tropa....toda semana são emitidos mais de 20 PADS naquele GBM, toda semana tem bombeiro detido, e sem salário.
    Covardia e ter que um BOMBEIRO, viver de favor dos amigos!
    REDE LIXO DE TELEVISÃO, vcs estão de sacanagem!

    ResponderExcluir
  25. Vamos mostrar para os governantes que estamos unidos,não adianta só reclamar.todos juntos no churrasco dia 3 .juntos somos fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí companheiro

      Excluir
    2. A hora é essa

      Excluir
    3. Precisamos de todos os militares em realengo,rua tiapira

      Excluir
    4. Ficar chorando não vai adiantar,todos em realengo no dia 3 de julho

      Excluir
  26. O VALOR DA OBRA DO METRO JÁ FOI ALTERADO 8 VEZES E QUEREM MAIS DINHEIRO!!!! DINHEIRO ESSE DO NOSSO SALÁRIO!!!!

    ResponderExcluir
  27. CONFIRMADO O GOVerno VAI TIRAR 500 MILHOES DO TESOuRo ESTADUAL PARA O METRO, E AFIRMA QUE NAO SABE COMO QUITAR A FOLHA DQO EXECUTIVO. O JUDICIÁRIO NÃO ACEITA TRABALAHAR DE GRAÇA E RECEBEU OS SALÁRIOS HOJE! SALRIO DE JUNHO e CBMERJ NAOQ RECEBEUQ O DE MAIO AINDA, FOI FEITO OQ REPASSE. AGORA CBMERJ TRABALHA DE GRAÇA .

    ResponderExcluir
  28. Rede globo tem q acabar, para o bem das
    Famílias.
    Para o bem do Brasil.
    Essa empresa já provou que é lixo
    Não tem dignidade, não tem moral.
    Quer destruir as famílias.

    ResponderExcluir
  29. E o Cmt-Geral? Ainda fala em plano B? Será que alguém ainda reconhece o Cel Alcântara como Secretário de Defesa Civil e Cmt-Geral?

    ResponderExcluir
  30. E O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES ESTADUAL DO MÊS DE JULHO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um fanfarrão!
      Vamos rir para não chorar.

      Excluir
    2. Vc só pode estar brincando,kkkkkk

      Excluir
  31. É UM ABSURDO;PMs NO MESMO BARCO BAIXAR A PORRADA EM PROFESSORES.
    É POR ESSA E OUTRAS QUE ESSE MISERÁVEL DO dornelles ESTÁ FAZENDO ISSO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  32. Me recuso a acreditar q os servidores
    Do judiciário receceberam o salário
    De julho, mas, se isso aconteceu está caracterizado:

    Insulto:

    ResponderExcluir
  33. http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-06-30/sergio-cabral-e-alvo-de-operacao-que-investiga-desvio-de-dinheiro-publico.html

    ResponderExcluir
  34. http://m.oantagonista.com/posts/na-boquinha-da-impunidade

    ResponderExcluir
  35. https://googleweblight.com/?lite_url=https://blogcoronelpaul.blogspot.com/2016/06/pagamento-nota-do-comandante-geral-da.html%3Fm%3D1&lc=pt-BR&s=1&m=793&host=www.google.com.br&ts=1467313218&sig=AKOVD67SjrL2dPWcMCroszN-SEk3uWFNxg

    ResponderExcluir
  36. O ULTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ! SALVEM PELO MENOS OS SEUS FILHOS INCENTIVANDO-OS A SAIR FORA DESSE PAIS MALDITO COMANDAO POR SATANAS. PODEMOS SALVA-LOS AINDA NADA MUDARÁ O PROCESSO DE MUDANÇA COMEÇA COM A ACEITAÇÃO.

    ResponderExcluir
  37. não adianta criticar a rede globo se todo dia ta geral vidrado na novela... se geral tomar vergonha na cara e parar de dar audiência as coisas mudam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC ERLON, PORÉM COMO QUEREMOS O APOIO DOS MEIOS VENDIDOS DE COMUNICAÇÃO SE O DEPUTADO DACIOLO, ELEITO COM O NOSSO DINHEIRO E ESFORÇO SE VENDEU, SÓ SABE FALAR MAU DO COMANDO. AGORA QUANDO É PARA VIR PRA RUA JUNTO COM OS SERVIDORES , ELE NÃO TEM MAIS TEMPO,E AINDA PEDE PARA NÃO NOS MANIFESTARMOS, BICHO CANALHA,VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO

      Excluir
    2. Bom dia,sugestão: SOS BOMBEIROS movem uma AÇÃO JUDICIAL COLETIVA por danos morais contra a Globo?
      O dinheiro da seria revertido para ajudar os INATIVOS BM/PMs sequelados e etc...

      Excluir
  38. Os praças do HCAP não estão conseguindo ir trabalhar. Infelizmente já existe um prejuízo para o atendimento da saúde do Bombeiro e da sua família. E ainda a Globo nos chamam de oportunistas e quase terroristas. Aonde isso vai parar?

    ResponderExcluir
  39. TENHO CERTEZA QUE A ÚNICA SOLUÇÃO PARA OS SERVIDORES É TER GREVE GERAL,SÓ ASSIM ESSES FsDP IRÃO ENTENDER O RECADO.

    ResponderExcluir
  40. Terrorista é essa tal de rede globo q invade nossas casas mostrando cenas de sexo no horário livre(malhação).Ela está apelando pra tudo ,pq está perdendo audiência e vem de bombeiros.

    ResponderExcluir
  41. Vc consegue entender?
    Eu não consigo!
    O governo alega falência,
    Mas,nao prova nada p a Justiça,
    A Justiça por sua vez não exige provas.

    Como é q é isso?

    ResponderExcluir
  42. Então a globo tem raiva de bomba?
    Isto é ummm espannto!!!
    Ela tem q levar várias surras e indenizar os bombeiros q ela sequelou,
    Conspirou contra os bombas, policiais civis e pm, isto é crime.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.