quarta-feira, 29 de junho de 2016

RIO FORA DE CONTROLE. SEGURANÇA PÚBLICA SUCATEADA

Uma grave crise se abateu no Estado do Rio de Janeiro, por culpa de uma administração criminosa do grupo político PMDB/RJ. Seu governador interino encontra-se de pires na mão há semanas, com salários dos servidores atrasados há 25 dias, não apresenta um plano se quer para reerguer o Estado. Todas as preocupações apenas giram em torno das olimpíadas. 


Os reflexos do que estamos falando é notório. Estamos a beira do Caos, principalmente depois que a famigerada Olimpíada passar. Senão vejamos alguns aspectos somente na segurança pública:


SEGURANÇA PÚBLICA:

1 - Policias estão sendo caçados dia após dia, já alcançou-se a estupida marca de 51 homens mortos pela guerra civil em que vivemos.






2 - Por sua vez, os policiais acuados pedem para caçar seus assassinos. A revolta está cada vez maior:




3 - Delegados cruzam os braços por falta de pagamento e condições mínimas de trabalho:





4 - Secretário de administração penitenciária Cel PM Erir Ribeiro sugere a Magistrado que se faça um acordo com o CV (comando vermelho) Facção de vagabundo, objetivando trégua. Leia mais


5 - O terror é tanto que agentes da mesma segurança pública (Bombeiros, PMs e Policiais Civis) vão ao aeroporto Galeão alertar os turistas do perigo que se transformou o Rio de Janeiro. A comunicação foi bem direta: "Sejam bem vindos ao inferno"



6 - Com a maior cara de pau o Governador interino afirma que só tem combustível até esse próximo fim de semana:




7 - Agentes penitenciários fazem operação padrão para manifestar situação grave com atrasos constantes de salários, um transtorno enorme nas adjacências do complexo penitenciário:



8 - Bombeiros sem salário vão trabalhar a pé, se expondo à violência. Muita humilhação:




9 - Bombeiros de Magé se negam a participar, de folga, de treinamento em Guadalupe. Não têm dinheiro para irem trabalhar, quanto mais treinar em dia de folga




10 - Com a cara e a coragem, num ato de desespero, um herói se manifesta solitariamente contra toda essa covardia que estamos sofrendo por consequência de roubalheira e corrupção. Pede socorro na linha vermelha



Pra finalizar, seremos enganados com mais dois meses de salário garantido por um socorro vindo do governo federal. 2,9 Bilhões para garantir a segurança dos jogos. 

Depois viveremos de que? 

Que segurança terá nossas famílias e filhos? 

E o salário será parcelado em quantas vezes mais?

Estamos a mercê na cidade olímpica do Rio de Janeiro.




SOS BOMBEIROS: "Se não há justiça para o povo, que não haja paz para o governo"
Emiliano Zapata

Um destaque aqui em especial aos bombeiros de Magé que numa atitude equilibrada resistiram à pressão do comando, e sustentaram o não acatamento da ordem absurda de se deslocarem de Magé à cidade do Rio de Janeiro para treinarem para uma formatura. Mais uma vez nossos comandantes demonstram total despreparo e capacidade de gerir com discernimento momentos de crise. Lamentável.

14 comentários:

  1. Na verdade o cbmerj está pior, porque nem 2 meses de salário está garantido.A verba é para polícia, cbmerj não faz parte da secretaria de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, quando a união fala em segurança pública, ela expressa o que esta na CF/88, que menciona a defesa civil como parte integrante da segurança pública.

      Excluir
    2. Na estrutura do governo estadual, o cbmerj faz parte da secretaria de defesa civil, não da de segurança pública e o dinheiro vai para as despesas da secretaria de segurança

      Excluir
  2. Executivo ainda não fez o repasse para o judiciário, devem estar pensando qual decreto que vai baixar para justificar pagar o poder em dia, cumprindo a lei e deixá-la de cumprir não pagando o executivo( servidores) dentro do mesmo mês. E agora Dornelles? vai escancarar o descaso?

    ResponderExcluir
  3. Paramos essa farra e ponto final..do contrário,choraremos depois!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/com-divida-de-r-350-milhoes-e-verba-barrada-obra-da-linha-4-pode-parar.html

    Adivinhem para onde vai o dinheiro para o salário?

    ResponderExcluir
  5. Um bomba amigo meu da penha disse que o cmt geral esteve lá com sua comissão de puxa sacos. Segundo esse bomba não faliu nada de util. So mosyrou o medo que eles tem da desmilitarisaçao. Eles tambem tem medo dos bombeiros civus tomarem o lugar deles. Não tem peito , honra e honestidade pra reunir a briosa tropa que não merece comandar e junto com os herois do fogo protestar e exigir nosso salario.

    ResponderExcluir
  6. SUCATEAMENTO MORAL29 de junho de 2016 18:20

    O SUCATEAMENTO DA SEG PÚBLICA, NÃO É SÓ POR FALTA DE VERBAS , MATERIAIS E SALÁRIOS, É TAMBEM MORAL, NESTE EXATO MOMENTO, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTÃO SENDO HUMILHADOS POR PMs, COM TIRO PORRADA E BOMBA NA PORTA DO TRIBUNAL, PMs ESSES FUDIDOS IGUAL A TODOS NÓS FUNC PÚBLICOS , QUE SIMPLESMENTE EXECUTAM ORDENS ABSURDAS SEM O MÍNIMO DE CAPACIDADE DE ENTENDEREM QUE TODOS ESTÃO DO MESMO LADO, É ISSO QUE O GOVERNO QUER, É ISSO QUE O GOVERNO SE BASEIA, NA BURRICE E NO DESENTENDIMENTO DE NÓS FUNC PÚBLICOS, AGORA VAI EU, COM 29 ANOS DE BM, GANHAR PORRADA NA CARA DE PM A MAIORIA RECRUTA , QUE NÃO TEM MORAL NEM A CORAGEM QUE NÓS BM SEMPRE TIVEMOS PARA , SIMPLESMENTE NÃO CUMPRIR ONDEM ABSURDA, VOU PORRA NENHUMA!!! SE ENCOSTAR A MÃO EM MIM VAI DAR MERDA, VOU CONTINUAR A COMPARECER AS MANIFESTAÇÕES , MESMO SABENDO QUE NÃO ESTÁ DANDO EM PORRA NENHUMA,MAIS NÃO VOU TOMAR SPREI DE PIMENTA NA CARA DE MILITAR IGUAL A MIM E NA MESMA MERDA QUE EU , ENTÃO O SUCATEAMENTO É MAIS MORAL DO QUE FINANCEIRO

    ResponderExcluir
  7. Estamos sofrendo.mas por outro lado e ben feito pra nós.se a gente tivesse eleito o garotinho e márcio garcia com certeza a situação seria outra. Essa corporação corrupta chamada pm se vendeu pra cabral e pezão em troca de gratificação que corren o risco de perder. Nosso ex comandante de merda Simões era só sorriso com pezao na campanha eleitoral. Fizeram campanha eplicita para o pezao e agora vemos o resultado

    ResponderExcluir
  8. O pilar do sucesso de um movimento é englobar todas as categoria e logicamente unidas. O caso dos bombeiros de Magé foi isso, o pessoal fechou uma estratégia e pronto.
    Eu não acredito nessas manifestações de polícias militares e civis pois na hora do vamos ver eles pulam fora e deixa o bombeiro sozinho. Eu não participo de mais nada. Votaram em Pezão o capacho do ditador Cabral, se venderam por gratificações polpudas de metas de batalhões e delegacias e o bombeiro ficando com a micharia dos 350 reais. Nós bombeiros peitamos o governador e nenhum passo foi da atrás, repelimos canhões do BOPE e fomos voluntário nas prisões por não ter dado um passo atrás. Concei de toda essa babaquice, o povo e culpado por errar na hora do voto. Não votam pensando num futuro melhor e sim pensando em retorno rápido, gratificações e vantagens e fod_-se o futuro parceiro eu quero saber é agora.
    Eu briquei e argumentei muito com colegas no quartel tentando mudar a cabeça de colegas de votar em Pezão e sim votar no nosso vice Major Marcio Garcia, seria o 1° vice-governador bombeiro da historia do país e participou ativamente do nosso movimento, apanhou e foi esculachado como cada bombeiro q participou da invasão do quartel central.
    Coronel e vários colegas me charam de maluco e agora estamos vendo quem é o maluco. Maluco foi o cara q votou em Pezão, Eduardo Paes, Lula, Dilma e Cabral.
    Estou em paz com a minha consciência, fiz a coisa certa de não ter votado em nenhum desses citados.
    Vou acompanhar tudo a distância pois não vale apena lutar por nada. Vc luta por melhorias para todos mas a verdade são intereces individuais q se tem por objetivo.

    ResponderExcluir
  9. O grande medo do cmt geral é a desmilirarização. Ele teme mais isso que a falta de salário. Ele é rico nao depende du auto salario que recebe como cmt geral pra viver. A desmilitarizacao é inevitavel. Eles podem con seu esforço retardar mas ela virá para o nosso bem ou mau mas com certeza virá por isso o medo e desespero deles. Vamos perder mas tambem pudemos ganhar muito em organização e um sindicato forte.vai acabar a era das prisoes arbitrarias e arriadas desse mitarismo opressor que vivemos

    ResponderExcluir
  10. E em alguns quarteis ainda tem cmdt escalando militar em prog compulsório. Só covardia.

    ResponderExcluir
  11. ESSES DESGOVERNANTES DEVEM ESTAR ESTUDANDO UM MEIO DE EMBOLSAR UMA GRANDE PARTE DESSE EMPRÉSTIMO DO GOV.FEDERAL.

    ResponderExcluir
  12. aqui no HCB, eles começaram a coagir os enfermeiros que estão entregando partes,para se apresentarem co quartel mais proximo a chefe de enfermagem TC ÁUREA VIROU UM CAPITÃO do Mato. ou tomamos uma atitutde de força ou viraremos escravos do sistema. reajam enquanto podem!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.