sexta-feira, 8 de julho de 2016

ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS VAI A BRASÍLIA DENUNCIAR FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO NO RIO DE JANEIRO QUE ORIGINOU A CRISE

Associação SOS BOMBEIROS entrega Dossiê sobre o cenário de calamidade no Estado do Rio de Janeiro: questionamentos e as suas consequências

Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal aprova pedido de informações sobre o Rio de Janeiro




Por Claudia Freitas | Foto: SOS Bombeiros

A menos de um mês da abertura dos Jogos Olímpicos, a crise financeira no Estado do Rio de Janeiro e os pedidos de socorro do governador em exercício Francisco Dornelles (PP) à União voltam aos holofotes em Brasília. Desta vez o tema agitou a sessão extraordinária da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, nesta quarta-feira (6/7), com a aprovação de um requerimento com pedido de informações proposto pelo deputado Ezequiel Teixeira (PTN/RJ) ao Ministério da Justiça, sobre o repasse de R$ 2,9 bilhões feito pelo governo federal ao Palácio Guanabara.

Enquanto o recurso era votado pela comissão, um representante da Associação SOS Bombeiros RJ, o subtenente BM Valdelei Duarte, entregava aos parlamentares um dossiê solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as contas do governo do Rio, alegando negligência com a aplicação das verbas públicas e questionando o polêmico decreto de calamidade anunciado pelo Executivo estadual no mês passado.

Capa do documento de 23 páginas entregue à comissão


O requerimento de Teixeira pede o detalhamento da aplicação da verba de R$ 2,9 bilhões provenientes da União pela gestão estadual do Rio. O parlamentar considera que o valor foi liberado pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB), através de medida provisória, tendo em vista as despesas com segurança pública decorrentes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O texto destaca ainda que o repasse aconteceu somente após o Rio decretar estado de calamidade às vésperas do evento mundial.

Já o dossiê distribuído pela Associação SOS Bombeiros RJ questiona a atual situação financeira do Rio. Batizado de “Dossiê sobre o cenário de calamidade no Estado do Rio de Janeiro: questionamentos e as suas consequências”, o material entregue aos deputados pelo diretor da entidade pede a instauração de uma CPI para avaliar as contas do estado e as circunstâncias econômicas, políticas e financeiras que levaram ao quadro de falência. Os associados querem a responsabilização das últimas gestões que contribuíram com ações equivocadas e culminaram em “colapso financeiro” e, como consequência, nos consecutivos atrasos salariais dos servidores da rede.

O dossiê tem como base matérias publicadas em veículos de comunicação no Brasil e no exterior. As reportagens apresentadas enfocando a crise no estado que vai receber um dos maiores eventos mundiais, além dos atrasos salários dos servidores públicos, as condições precárias dos serviços oferecidos pelo estado nos mais diversos setores. Análises de especialistas nas áreas social e de segurança pública também são usadas para questionar as ações do governo estadual.

Duarte levanta dúvidas quanto a legalidade do decreto de calamidade assinado por Dornelles no dia 17 de junho e frisa que o Executivo só poderia lançar mão deste recurso previsto em lei se o estado tivesse sido atingido por uma tragédia. “Será que o governo do Rio usou todos os seus recursos para tentar resolver os seus problemas, como os atrasos de salários?”, questiona.

Segundo a análise da SOS Bombeiros RJ exposta no dossiê, o quadro de crise se deve às ações.


Subtenente Valdelei com o presidente da comissão Deputado Alexandre Baldy



O diretor de inativos Valdelei Duarte  esclarecendo a realidade do Estado do Rio e buscando apoio dos deputados da comissão para instauração da CPI

Deputado Capitão Augusto

Deputado Linconl Portela

Deputado Delegado Waldir

Deputado federal Major Olímpio

Deputado Cel Alberto

Deputado Subtenente Gonzaga


SOS BOMBEIROS: Segundo entendimento da diretoria da Associação SOS Bombeiros, uma solução para tamanha crise que vivemos, só terá uma chance de sucesso caso venha por intervenção federal. As esferas estaduais não demonstram ter forças para buscar uma moralização dos rumos deste governo.

Assim que a resposta do requerimento de informações chegar nas mãos da comissão, mais o dossiê entregue, o trabalho será buscar o apoio necessário para instauração de uma CPI. Uma das maiores preocupações da associação SOS Bombeiros é como ficarão os serviços públicos e pagamento de seus servidores pós olimpíadas. Todos sabemos que se não fosse a ajuda do governo federal (2,9 bilhões) todos estaríamos até agora com o salário atrasado e sem perspectiva para o pagamento de junho.

Por tudo isso aconselhamos que não façam dívidas, acertem o máximo possível às que tenham e sejam comedidos porque a partir de setembro a crise voltará e não sabemos com qual força.

41 comentários:

  1. É ISSO AÍ,MUITO BOM. JÁ QUE QUEM DEVERIA AJUDAR NÃO AJUDA, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. BOMBEIRO DE ITAPERUNA8 de julho de 2016 06:08

    Quero parabenizar os amigos da Associação SOSBOMBEIROS por esta importante iniciativa. É restaurador saber que existe uma ASSOCIAÇÃO competente na defesa do interesse do funcionalismo público do Estado. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Que deus nos ajude...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Valdelei, mas não vou votar em vc...lamento, mas não posso correr o risco de criar um novo Rodrigues ou Daciolo... Já errei duas vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao ilustre Companheiro, que destila seu veneno. Quero que vc tenha a metade do engajamento que o Valdelei tem. Todos sabem que ser ou não candidato não depende só da vontade própria. O cara é diretor de inativo e esta fazendo o papel dele. Mas sempre tem uns babacas como vc que sempre vê segundas intenções nos passos dos outros. Cadê o seu trabalho em prol do bombeiro. Vai lá em Brasília que o pessoal do blog posta também sua luta. Vai arrumar o que criticar. Combata o trabalho do Valdelei com trabalho, e não com fofoquinha.

      Excluir
    2. Comentário purinho de quem pensa em si,Abraco anônimo se não quiser votar no Valdelei nem precisa mais que está te representando isso todos vemos e ainda é covarde e vem como anônimo.Deixa o recalque de lado o teu ego e vaidade e bata palmas para o Valdelei que com seus cinquenta e seis anos representa Pessoas iguais a ti como falei só trabalhe e deixe de ser recalcado.

      Excluir
    3. Fraco e invejoso.

      Excluir
    4. Em momento algum usei palavras de baixo calão pra me dirigir ao Valdelei, muito pelo contrário, o elogiei, mas é fato marcante q politicamente o CBMERJ perdeu credibilidade e fazer tanto quanto ou mais do que ele é questão de voluntariado ou obediência à função que ocupa junto a Associação. É inegavel q o tal do Daciolo tb fez muito, ou o necessario, mas o problema é o q vem depois. Acho q este espaço é democratico, onde homens e mulheres podem expressar suas opiniões. Qto a um maricas, sem moral como vc me chamar de babaca, digo q é muito fácil usar este comportamento como anônimo!

      Excluir
    5. Tem palavras que não precisam ser ditas. Se o cara tá fazendo deixa ele fazer!

      Excluir
    6. Ok,então vota no vereador e Major Marcio Garcia !!! Fechou...!!! Estamos acertado...???

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  5. Boca de sabão.
    Ass: gov do est do rj

    ResponderExcluir
  6. Meu voto e no Valdelei. E se der errado e aparecer um outro bombeiro engajado, votarei nele. E vou continuar assim ate aparecer alguém que resolva
    Prefiro tentar e dar errado do que não tentar

    ResponderExcluir
  7. Obrigado amigo valdelei, pela luta...espero em deus que surta efeito, pois a corrupçao e tao grande e tao forte que nao acredito em mais nada, mas valeu....

    ResponderExcluir
  8. MEUS DEUS SERÁ QUE ALGUÉM PODE DIZER QUANDO E QUE ELES IRÃO PAGAR O BENDITO DETRAN .ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO . ATÉ AGORA NENHUMA ESPLICACAO

    ResponderExcluir
  9. Eu voto no Valdelei e novamente no Márcio Garcia, eles me representam...

    ResponderExcluir
  10. Parabens Valdelei pelo enganjamento, pelo esforço e boa vontade.. Mostra que não precisa ter um mandato para ser ativo e participativo, dando um banho de moral naquele DEPUTADOZINHO FEDERAL que nao merece nem ter o nome citado.. Obrigado Valdelei e a ASSOCIAÇAO SOS BOMBEIROS..

    ResponderExcluir
  11. Que bela iniciativa.
    Parabéns!
    Como cidadão, sinto-me orgulhoso deste ato de vocês.

    ResponderExcluir
  12. SAIU UMA LEI AGORA QUE OS MOTORISTAS TEM QUE DIRIGIR SEUS VEÍCULO DURANTE O DIA COM OS FARÓIS LIGADOS BAIXOS. AI FAZ-SE UMA PERGUNTA: SERÁ QUE ESTA LEI É PARA QUE OS MOTORISTAS POSSAM ENXERGAR MELHOR OS BURACOS NOS ASFALTOS? KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Como o estado pode alegar falta de dinheiro, se a arrecadação é superior ou no mínimo igual ao ano passado????
    É só entrar no portal de transparência do governo do estado na internet e ver.
    A nossa luta realmente tem que ser política e nas urnas, vamos tentar eleger um bombeiro em cada município, assim teremos 92 vereadores no estado e mostrará a nossa força política para 2018.
    Um abraço a todos os companheiros.

    ResponderExcluir
  14. Queridos companheiros,

    Respeito todas e quaisquer opiniões contrárias ao Valdelei e Dacciolo, no entanto, nada irá minimizar a profunda admiração que nutro pelos nobres companheiros. Ao Valdelei e Daciolo, os sinceros agradecimentos!

    ResponderExcluir
  15. E A RESPEITO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS DO RJ, SERÁ QUE ALGUÉM SABE INFORMAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo já havia dito que o adiantamento do 13° era uma iniciativa enquanto estavam na época das "vacas gordas" e que não existe lei que o obrigue adiantar o pagamento de fim de ano! Pelo menos é o que lembro ter lido e ouvido a respeito! Caso alguém saiba de alguma coisa sobre o pagamento ser adiantado pela metade agora no fim deste mês é só postar!

      Excluir
    2. É hora da pressão pelo pagamento da 1= parcela do 13° pois eles estão se borrando de medo por causa das olimpíadas, tanto que pagaram a segurança e deixaram outras categorias de lado.

      Excluir
    3. nao está querendo pagar o salário em dia,que dirá o 13º.

      Excluir
  16. O Trabalho enobresse o homem!!! Tiveram 4 anos para mostrar serviço. E o que fizeram de útil para a tropa? Nada..... Conseguiram melhorias em saneamentos , educação para os filhos dos Bombeiros em parceria com.o Governo Federal nas escolas particulares ? Não..... Nada fizeram....Lutou pela insalubridade e periculosidade para agregar ao salário , não.... Me desculpe , mas em 4 anos , muitas coisas deveriam ser feitas para o nosso Corpo e Bombeiros, independente da esfera que atuam. A cadeira do Márcio Garcia e do DACIOLO é do CBMERJ . Eles estão la , mas se abandonaram a tropa como estão fazendo , não estarão mais..... RENOVAR , TALVEZ SEJA A ÚNICA FORMA DA TROPA RESPIRAR... DEIXA ESSE POST AI SE FOREM DE VERDADE. SÓ COLOCAM A FAVOR DE VCS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que está dentro dos limites e onde o vereador Márcio Garcia pode ele fez,basta você é quem queira verificar nas suas prestações de conta,ou mesmo no portal da Câmara municipal,quanto ao mandato do Daciolo,não votei nele, porque já desencantei com ele desde 2012 amigo.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  17. E a respeito do projeto de lei que o governo do estado enviou a Alerj propondonuma nova LDO, diminuindo a expectativa de arrecadação permitindo assim que o governo do estado opere demissões no serviço público?

    ResponderExcluir
  18. Eu votei e voto no Márcio Garcia e se o Valdelei vier deputado voto nele também temos que ter voz na ALERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela compra confiança,só me candidato se for por indicação,(escolhido por maioria no pleito aos pré candidatos do MOVIMENTO SOS BOMBEIROS RJ).

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  19. Parabéns subtenente Valdelei e a associação!

    Ass. Subtenente Quintanilha

    ResponderExcluir
  20. VELEU DACIOLO EM 2018 TERA A SUA RESPOSTA AGUARDE!!!

    ResponderExcluir
  21. Cade o DEPUTADO FEDERAL DACIOLO PARA TOMAR A FRENTE E ENTREGAR ESTE MANDATO A CAMERA FEDERAL ESTAR AI DACIOLO VC FAZER O SEU PAPAL DOS SEUS VOTOS DOS MILITARES BMS

    ResponderExcluir
  22. sr.Ivanildo esqueça o Daciolo o que ele queria conseguiu (se eleger).Só estar agora indo a Tribuna falar abobrinhas defendendo classes que se quer o elegeu. Só votei nele pq tive uma dívida com ele, afinal de contas, pagou um preço árduo nas manifestações. Não foi sequer aparecer aos atos do MUSPE entre outros...Sendo assim, esqueça esse cidadão. O que é dele estar guardado. Quando chegar 2018 querem apostar que ele vai dar uma de bom moço e irá fazer visitinhas em quartel e participar de atos assim como nós?

    ResponderExcluir
  23. VAI A BRASILIA DENUNCIAR A FARRA A QUEM? AO CHEFE DOS LOBOS? JÁ ESTA TUDO CERCADO NAO TEM PRA ONDE CORRER, TA FECHADO POR CIMA, INFELISMENTE NAO FAZEMOS OQUE DEVERIA SER FEITO QUE É A PARALIZAÇAO TOTAL AI CAI GOVERNO , CORONEL O DIABO MAIS ENQUANTO FICAREM NA PASSEATA DO MUSPE SERAO MOTIVO DE CHACOTA ENTRE OS GOVERNANTES E CUPULA DE SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.11 de julho de 2016 22:05

      Anônimo11 de julho de 2016 21:18 Protocolei o "DOSSIÊ " com o Presidente da Comissão de Segurança da Câmara Federal, Deputado Alexandre Baldir, e demais Deputados membros dessa Comissão.
      O mesmo fiz aqui na ALERJ,que entreguei a Deputada Marta Rocha e aos demais membros da Comissão de Segurança. Portanto me ajude a cobrar resposta, telefonado para os seus gabinetes e solicitando resposta sobre o " DOSSIÊ ".

      JUNTOS SOMOS FORTES;

      Excluir
  24. Só para esclarecer:
    1 embora as associações dizerem representear a categoria, rarissimamente o fazem, nosso histórico de lutas vem de ANTES da associação se formar juridicamente;

    2 quando entrei na luta em 2009 no movimento PEC 300, Valdelei já estava lá;

    3 tudo que arbitramos como pessoa jurídica nessa atitude foi simplesmente o consentimento, pois o dossiê apresentado foi pesquisado e confeccionado pelo próprio Valdelei, sem ajuda de NINGÚEM;

    4 valdelei foi a Brasília com VERBA PRÓPRIA, pois estamos empenhados em mudança e sede entre outras demandas, embora reconheçamos a necessidade do contato com Brasísia;

    5 embora Valdelei tenha uma postura polêmica, e por muitas vezes entrando em discordância com essa administração, sua garra, determinação, e dedicação ao movimento são características INEGÁVEIS, e confesso que ele e leão são exemplo de motivação para os diversos momentos difíceis pelo qual a associação vem superando lentamente a cada dia.

    6- as pessoas na associação tem liberdade para escolher o que ou como querem trabalhar, demanda é o que não falta, contudo, valdelei procurou enaltecer o grupo, demostrando senso de unidade e companheirismo, mesmo tento feito toada essa parte do trabalho sozinho.

    mediante tudo isso, sugiro que acompanhem o trabalho da associação de perto para fundamentarem suas críticas, e sugiro sem tom de afronta que venham tomar parte na construção dos trabalhos, pois essa colaboração somará muito mais a nossas famílias.
    quanto especificamente ao Valdelei:

    Obrigado por nos representar. só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir
  25. Bom Valdelei é um Cidadão honesto! Pq falo em honestidade sim hoje em dia proclamaram a honestidade e dão como exemplo Jair Bolsonaro, por isso eu dou como exemplo o Subtenente Valdelei Duarte O bombeiro Valdelei tem todos os atributos de um grande parlamentar federal que a muito vem lutando pela classe e a sua luta como vivemos agora além de todos os perigos que todos nós temo por regulamentos retrógrafos foi contra uma máfia, pois em risco a sua própria vida e tem posto em risco sempre, alguém nega isso ,alguém nega que muitas vezes nós reclamos mas valdelei está sempre à frente bom, amigos bombeiros eu vivo de briga com Valdelei trocamos ideias contundente mas respeitamos e lutamos para que cada um de nós tenhamos o direito te dar a nossa opinião valdelei é um grande cidadão acima de tudo a ponto e se resguardar para enaltecer outro companheiro que é escolha da maioria gostaria que toda a família bombeiro levasse em conta e agora todo cidadão de estado ele se tornou um homem Publico, e se unisse para num consenso eleger um repentante altura e esse para mim é o valdelei porque nele reúne muitas qualidades.
    meus respeitos aguerrido BM!
    Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

    ResponderExcluir
  26. Bom Valdelei é um Cidadão honesto! Pq falo em honestidade sim hoje em dia proclamaram a honestidade e dão como exemplo Jair Bolsonaro, por isso eu dou como exemplo o Subtenente Valdelei Duarte O bombeiro Valdelei tem todos os atributos de um grande parlamentar federal que a muito vem lutando pela classe e a sua luta como vivemos agora além de todos os perigos que todos nós temo por regulamentos retrógrafos foi contra uma máfia, pois em risco a sua própria vida e tem posto em risco sempre, alguém nega isso ,alguém nega que muitas vezes nós reclamos mas valdelei está sempre à frente bom, amigos bombeiros eu vivo de briga com Valdelei trocamos ideias contundente mas respeitamos e lutamos para que cada um de nós tenhamos o direito te dar a nossa opinião valdelei é um grande cidadão acima de tudo a ponto e se resguardar para enaltecer outro companheiro que é escolha da maioria gostaria que toda a família bombeiro levasse em conta e agora todo cidadão de estado ele se tornou um homem Publico, e se unisse para num consenso eleger um repentante altura e esse para mim é o valdelei porque nele reúne muitas qualidades.
    meus respeitos aguerrido BM!
    Reynoso Silva Cidadão Bombeiro.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.