quinta-feira, 21 de julho de 2016

OS INCANSÁVEIS BOMBEIROS DA SAÚDE AVANÇAM EM MAIS UMA ETAPA

Nenhum um passo daremos atrás!!! Esse é o lema dos militares da saúde, que desde o ano passado vem travando uma verdadeira batalha contra o Governo Estadual.


Em mais um capítulo, no dia (19), em outra oportunidade, se reuniram com o presidente da Alerj (Deputado Jorge Picciani) que se comprometeu em ajudar a pressionar o governo a publicar o decreto que normatiza o artigo 5º da lei 7.121/15.


E na continuidade da luta, já no dia seguinte(20), os bravos guerreiros amanheceram na porta do Palácio Guanabara, assim como foi divulgado aqui no portal.




O incomodo foi tão grande, que representantes do governo pediram para que reunissem uma comissão de bombeiros e se dirigissem até a assembléia legislativa, a fim de se reunirem com o líder do governo, representantes da corporação e da própria Alerj para firmarem um acordo a respeito da publicação.

Conforme constatamos na publicação do Deputado Edson Albertassi, chegou-se a um entendimento:

Postado no Facebook do Deputado 21/07/2016
  
SOS BOMBEIROS: Esses homens e mulheres respondem às críticas que recebem dos colegas que não têm a mesma disposição de lutas por melhorias, com mais garra nas batalhas seguinte. Num dia buscaram apoio do presidente da Alerj. No outro foram para a porta do Palácio Guanabara, o que os catapultaram para a sala do líder do governo numa reunião que findou-se com um compromisso do comando e encaminhamento ao governo de publicação do tão batalhado decreto para início de agosto.

Realmente, só nos resta parabenizar a estes incansáveis guerreiros da saúde que não medem esforços para buscar uma correção injusta praticada há anos. E que muitos já não acreditavam mais na possibilidade de mudança. Para esses deixamos aqui um pensamento:

"Não sabia que era impossível. Foi lá e fez"

45 comentários:

  1. Acho muito justo que os cabos cursados tbm sejam contemplados nesse decreto, por isso que ninguém quer cursar, não tem incentivo nenhum!!! O cursado tem que ser diferenciado dos quem tem a promoção por tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cursados não só merecem como tbm serão beneficiados!!!

      Excluir
  2. Bombeiros cursados também no local

    ResponderExcluir
  3. luta justa da qbmp6 há mais de um ano para corrigir injustiça Parabéns cabos da saúde jsf

    ResponderExcluir
  4. Promoção já para os cabos 06 e cursados de todas as QBMP, esse foi o acordo?

    ResponderExcluir
  5. Disseram um vez ao um cabo que seria impossível, mas quem disse ao cabo não sabia que ele servia ao Deus do impossível e tudo isso vai se tornar possível pela fé dele e dos que acreditaram que Deus inclina seus ouvidos aqueles que clamam com fervor!!!! Queremos agradecer ao apoio fundamental ao Vereador Marcio Garcia, a Dep. Enfermeira Rejane, a incansável comissão que está sendo de grande importância nessa luta e a todos os demais deputados que abraçaram essa luta!!! Que sirva de lição para todos os bombeiros que sem luta, sem glórias!!! Unidos somos mais fortes ainda, Operando Deus, ninguém impedirá!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!!! Os guerreiros da QBMP/06!!! Que os demais se inspirem nessa luta!!!

    ResponderExcluir
  7. E os cabos cursados estão no decreto ou não?

    ResponderExcluir
  8. Deus é fiel, estava nessa luta com os treze valentes!😉👌👌👊👊👏👏👏💪💪

    ResponderExcluir
  9. Deus é fiel. Essa promoção vai sair até fui 05/08 pois Deus está conosco, tenhamos fé nele, confiar que ele nos ouvira . JSF.

    ResponderExcluir
  10. A vitória e nossa!!!! Deus esta no controle de tudo e o decreto do céu já foi dado... e quem não for por nós é contra nós. Cairão...com seus olhos contemplarão e verão o que Deus fará.

    ResponderExcluir
  11. Muito feliz qbmp6 luta de muito tempo força união jsf chegando a vitória

    ResponderExcluir
  12. A qbmp6 mostrou a mais de um ano sua força união rumo promoção Deus nos fortalece e seguindo para cada dia uma conquista obrigado enf rejane vereador Márcio garcia depUtada albertasi deputado picciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. **Deputados Albertassi e Picciane

      Excluir
  13. encansaveis guerreiros da saúde cabos qbmp6 jsf rumo a promoção

    ResponderExcluir
  14. Eu estava lá com os doze valentes!!! 💪💪👏👏✌👌👌Glórias a Deus no céu e na terra... 👐☝👐☝

    ResponderExcluir
  15. O decreto do céu já foi dado. Portanto todos os que não são por nós são contra nós... Cairão ..Não devemos temer a nada Deus é conosco. Obrigada a todos que tem nos apoiado...

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ao pessoal da saúde,continuem nessa luta que a vitória será de vcs

    ResponderExcluir
  17. parabéns aos cabos qbmp 6, muita luta e exemplo de persistência! bravos guerreiros! avante enfermeiros!

    ResponderExcluir
  18. MB aos membros da comissão

    ResponderExcluir
  19. muito bom, agradeço a comissão e aos qbmp 6 do DBM 1/19 Fundão que sempre estão presentes, abrç ao frango, ze goro, gorgonóide, panda, napolisporco, tarcisio meira velho, salvisvine, bill boi, moreia velha, quengão e Azefeio Bigodão, só brabo!

    ResponderExcluir
  20. muito bom, agradeço a comissão e aos qbmp 6 do DBM 1/19 Fundão que sempre estão presentes, abrç ao frango, ze goro, gorgonóide, panda, napolisporco, tarcisio meira velho, salvisvine, bill boi, moreia velha, quengão e Azefeio Bigodão, só brabo!

    ResponderExcluir
  21. A cada encontro cada barreira que passamos a luta vem de muito tempo emenda lei indicação legislativa processo longo mas não desistimos e fomos conquistando a qbmp6 mostrou união turma 2008 jsf

    ResponderExcluir
  22. muito bom, agradeço a comissão e aos qbmp 6 do DBM 1/19 Fundão que sempre estão presentes, abrç ao frango, ze goro, gorgonóide, panda, napolisporco, tarcisio meira velho, salvisvine, bill boi, moreia velha, quengão e Azefeio Bigodão, só brabo!

    ResponderExcluir
  23. A cada encontro cada barreira que passamos a luta vem de muito tempo emenda lei indicação legislativa processo longo mas não desistimos e fomos conquistando a qbmp6 mostrou união turma 2008 jsf

    ResponderExcluir
  24. parabéns, espero que todas as qbmps sejam comtempladas

    ResponderExcluir
  25. já era tempo,quase dois anos, somos mais antigos que os motoristas de 2002 e os caras já são sgts.

    ResponderExcluir
  26. parabéns a comissão, vcs são monstros, quando eu casar a mulher é de vcs

    ResponderExcluir
  27. muito bom, agradeço a comissão e aos qbmp 6 do DBM 1/19 Fundão que sempre estão presentes, abrç ao frango, ze goro, gorgonóide, panda, napolisporco, tarcisio meira velho, salvisvine, bill boi, moreia velha, quengão e Azefeio Bigodão, só brabo!

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o anônimo 14:24, os cabos cursados tem que estar incluídos nesse decreto tbm juntos com os 06, parabéns pela conquista 06, vcs são merecedores. Sei o quanto trabalha e a maioria das vezes não tem tempo nem pra almoçar,ir ao banheiro e etc.... sei disso pq eu sou motorista da básica e só nos sabemos o que passamos durante 24 de serviço, sou cabo cursado e tenho fé que um dia seremos reconhecidos tbm, boa noite a todos e ficam com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Agradeço a COMISSÃO dos QBMP 06 por todos os esforços que vêm fazendo em prol de toda a QBMP, também agradeço por me fazer a ACREDITAR na nossa causa e isso fez com que Eu começasse a ombrear e LUTAR junto com vocês,sempre que posso , assim como já fui várias vezes na ALERJ inclusive já até levei minha esposa comigo pra lutar junto conosco e assim lutar pelo os que NÃO acreditam e não querem lutar !!!
    Obrigado COMISSÃO...
    Obrigado Dep Enfermeira Rejane...
    Obrigado Vereador Major MÁRCIO GARCIA, que desde o início da luta sempre esteve ao nosso lado nos ajudando!!!
    Rumo a nossa tão sonhada PROMOÇÃO QBMP 06 !!!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns a essa comissão da qbmp 06. Que esta guerreando e brigando por todos colegas.

    ResponderExcluir
  31. Caros,
    Há tempos tenho acompanhado de perto à demanda da qbm06 e por vezes percebi a resistência de aceitar o pleito unificado das qbmps cursadas. Não entendo até então o porquê somos vistos como gordura dentro desse processo, o fato é que todos merecemos a promoção e que uma briga judicial seria prejudicial a ambos os lados. Aguardemos os atos e decretos para que nos posicionemos. Juntos seremos fortes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao colega das 19:12 se vcs acham que tem algum direito,brigue na justiça,agora o que mais me incomoda é a carona que querem pegar na qbpm 6.

      Excluir
  32. A luta justa educada sempré buscando o diálogo reuniões e apoios dos políticos somos tec enfermagem e buscamos corrigir injustiça pois nas forças armadas exército já entram sgt e aromática e marinha interticio e menor q 12 anos. Obrigado a todos da qbmp6 q se uniram para tão sonhado decreto q sairá início agosto

    ResponderExcluir
  33. Vcs são muito engraçados, vcs sabiam de tudo quando prestaram concurso. Agora querem mole??? Tem que ralar mesmo, fizeram concurso pra moleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo militar.
      Não é pq foi ruim pra vc que tem que ser ruim pra todo mundo.
      Precisamos mudar esse tipo de mentalidade.
      O cbmerj tem que ser uma casa melhor pra todos principalmente pra novas gerações.
      Mole????quem deu mole no cbmerj, foi quem nunca lutou por melhorias e se contentou com migalhas.

      Excluir
  34. Espero que minha opinião seja respeitada e meu comentário postado.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns por esta união!

    ResponderExcluir
  36. turma 2008 cabos saúde Parabéns pela união e luta pois a mais de um ano na alerj buscaram e com paciência vitórias foram construindo emenda, decreto e lei Parabéns e conquistaram apoios de todos deputados

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.