segunda-feira, 18 de julho de 2016

COMANDO GERAL DO CBMERJ É O PRIMEIRO A FAZER POLITICAGEM COM A CORPORAÇÃO

Prefeitura do Rio inaugura Policlínica dos Bombeiros com obras inacabadas e pacientes ficam sem atendimento. Mais uma jogada política envolvendo o ilustre comandante geral Cel Alcântara, depois quer atirar pedras chamando os outros de politiqueiros. Como se chama isso que foi feito da policlínica???


Por Claudia Freitas 
A nova Policlínica do Corpo de Bombeiros no Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, inaugurada há 46 dias, está de portas fechadas e não realizou nenhum atendimento até o momento. A unidade médica militar foi construída pela Prefeitura em substituição à antiga Policlínica da corporação, desativada para obras dos Jogos Olímpicos na região. No entanto, a nova estrutura não teve as suas obras finalizadas e está inabilitada ao funcionamento por falta de instalações elétricas, não possui alvará e o aparelho de Raio X não cabe na sala destinada à realização do exame, entre outras deficiências.


Na imagem acima: Cerimônia de inauguração da Policlínica dos Bombeiros, em Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro (Foto/Divulgação) Cel Alcântara todo serelepe com o circo armado

A denúncia foi feita por usuários da antiga Policlínica que ficaram órfãos das consultas especializadas e tiveram os seus tratamentos interrompidos. Revoltados com a situação, eles contam que os médicos foram transferidos para outras unidades médicas da corporação no município do Rio e Região Metropolitana, mas nem a Central de Atendimento dos Bombeiros sabe informar os locais onde aos especialistas estão clinicando. Os denunciantes pediram para não serem identificados na reportagem, por temer punições.

As novas instalações foram inauguradas no dia 31 de maio pelo então secretário Executivo do Governo municipal, Pedro Paulo Carvalho (PMDB), no seu último dia de gestão na pasta. A cerimônia foi marcada pela entrega de placa de homenagem pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio (CBMERJ), coronel Ronaldo Alcântara, ao ex-secretário Pedro Paulo, atualmente afastado do cargo para disputar a sucessão municipal. No seu discurso, Pedro Paulo enfatizou as melhorias feitas pelas obras idealizadas pela Prefeitura, incluindo o novo ambiente para realização de Raios X e ultrassonografia. O custo total da construção da Policlínica foi de R$ 4.426.143,01, de acordo com o portal do Governo.

A policlínica foi inaugurada pelo ex-secretário Executivo do Governo municipal, Pedro Paulo Carvalho (PMDB), no seu último dia de gestão. Denunciantes afirmam que falta alvará, instalações elétricas e equipamento não cabe na sala de exame. Segundo os pacientes da antiga Policlínica, o atendimento médico era o melhor possível e os tratamentos seguiam uma regularidade que foi interrompida. Eles temem não conseguir acompanhamento médico em outras unidades da corporação, que já estão sobrecarregadas.

“O meu pai estava se tratando por causa de um glaucoma e oftalmologista foi transferido para não sei onde. Já liguei para a Central de Atendimento e eles não sabem dizer para qual clínica ou hospital ele foi transferido. Com isso, os exames do meu pai estão prontos e aguardando por uma avaliação e prescrição de medicamentos. O tempo está correndo e daqui a pouco os exames estarão vencidos. E o estado de saúde dele pode piorar”, conta um bombeiro.

Uma fonte ligada ao Corpo de Bombeiros afirma que as transferências dos médicos tiveram início logo após a inauguração e a policlínica nunca teve permissão para funcionar, uma vez que a licença de alvará ainda não foi emitida. Além disso, a fonte confirma que as instalações elétricas não foram feitas e algumas reformas serão necessárias, como a do setor de Raios X, que não foi projetada para receber o equipamento.

“Faltou planejamento, respeito aos profissionais que estão sendo transferidos dos seus postos de trabalho para lugares distantes e, principalmente, cuidado com os pacientes que tiveram que parar seus tratamentos e nem uma orientação adequada estão recebendo”, avalia a fonte.

O major do Corpo de Bombeiros e vereador Marcio Garcia (REDE) critica a postura da Prefeitura na entrega de mais um legado olímpico “questionável”, como vem acontecendo com muitas outras obras no Rio tendo em vista a Olimpíada.

“Os bombeiros tiveram a Policlínica do Campinho destruída para intervenções ligadas aos Jogos Olímpicos e de prêmio receberam uma estrutura inacabada, inaugurada às pressas para dar mérito ao candidato do partido do prefeito”, critica o parlamentar.

Garcia acredita que a entrega da Policlínica teve motivação exclusivamente política, mas que a categoria já tem “maturidade de sobra” para rechaçar este tipo de “manobra eleitoreira ultrapassada e baixa”.

“O maior absurdo que eu observo é o comandante da corporação [se referindo ao coronel Ronaldo Alcântara], que sempre foi um crítico ferrenho ao comportamento mesquinho de certos políticos, permitir que o Corpo de Bombeiros e a imagem do secretário de Defesa Civil sejam usados com esta finalidade”, acrescenta o vereador.

Ao tomar conhecimento das denúncias, o vereador Paulo Pinheiro (PSOL) disse que o seu gabinete vai emitir à Casa Civil do Executivo municipal requerimento com pedido de informações envolvendo a construção da Policlínica dos Bombeiros. O parlamentar também quer buscar explicações junto ao Corpo de Bombeiros sobre os motivos da unidade médica ainda não estar funcionando, já que foi inaugurada em maio.

“O Corpo de Bombeiros precisa reclamar [com as autoridades competentes] se a Policlínica realmente não está funcionando por causa de obras inacabadas. Estranha esta situação, temos que investigar estas denúncias e entender o que está acontecendo em torno deste investimento”, considerou o vereador.

A inauguração da Policlínica com as obras inacabadas foi alvo de crítica do vereador Babá (PSOL), que também recebeu as denúncias. “Vem sendo frequentes as ações eleitoreiras e de fachada do PMDB, várias delas denunciadas como crime eleitoral pela fiscalização do TER [Tribunal Eleitoral Regional]. Fazem publicidade até do que não existe”, disse o parlamentar.

O Portal VIU ONLINE entrou em contato com a Prefeitura do Rio e com o Corpo de Bombeiros para buscar esclarecimentos dos fatos apurados. Até o fechamento desta reportagem os órgãos não deram retorno às nossas ligações e e-mails.
Fonte: Viuonline

SOS BOMBEIROS: Mais uma vez fica patente que os comandantes de nossa corporação não têm a menor autonomia para se posicionarem em relação aos mandos e desmandos dos políticos. São como fantoches nas mãos dos governantes, por isso não têm nenhuma moral para se dirigirem a tropa para falar sobre as aspirações políticas da mesma.

Vivem a dizer que não se metem em politicagem, que a corporação não é política, mas na prática quando uma eleições se aproxima são os primeiros a abrirem as pernas para armarem o circo do apoio "velado" ao candidato do governo. E o pior, MENTEM, prejudicam os usuários do sistema de saúde, ludibriam, utilizam-se de falácias para anunciarem propaganda enganosa. 

Por essas e outras que a cada ano se agrava a crise de liderança em nossa instituição e a influência de seus comandantes junto a tropa e cada vez menor.

23 comentários:

  1. Para se manter no cargo, eles são capazes de vender a própria mãe.
    É tudo um teatro. Nos colocaram no combate a zica e dengue compulsoriamente para fazer media e o pior que o cmt geral Alcantra disse que seria remunerado e q já tinha sido autorizado pelo governador Pezão a utilizar os recursos do FUNESBOM para pagar as escalas extras, cade o dinheiro, tudo mentira. O pior é vc ver ainda no boletim militares levando 2, 3 até 5 dias de detimentos por ter faltado a escala de dengue. É por isso parceiro, eu fui escalado por 7 vezes compulsoriamente e ñ entrei em nenhuma vez na casa de ninguém, nunca passei do portão. Eu é q ñ ia fazer faxina na casa de ninguém, e tinha bombeiro todo empolgado entrando nas casas arrastando geladeira, revirando objetos pesados coisas q era obrigação dos próprios moradores da casa. Eu penso no seguinte, eles pensão q me engana e eu finjo q acredito e mostro total vibração, mais é tudo um teatro. Quando um oficial deixar de falsas verdades pode apostar q vai contar com o meu empenho, pois eu não acredito em oficial bombeiro. Teatro galera é assim q eles querem.
    Major Marcio Garcia, estamos juntos com o senhor. O senhor sabe q tem nosso respeito, eis a exceção entre eles.

    ResponderExcluir
  2. UMA VEZ MALANDRÃO, PRA SEMPRE SERÁ MALANDRÃO!!! DEPUTADOOOO, DEPUTADOOOOO
    NÃO ESPERAVA NADA DE DIFERENTE DO QUE ELE FEZ, IGUAL AO SIMOES QUE ESTA LEVANDO UMA GRANINHA NA SES, COM SEUS INTERESSES EM PRIMEIRO LUGAR, DO QUE O CBMERJ. E ESSE PAPO DE QUE NÃO É POLITICA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CBMERJ É SÓ POLITICA, POLITICA PURA OU MELHOR, PARTIDO POLITICO CBMERJ. JSF

    ResponderExcluir
  3. NÃO É PARA SE ADMIRAR.
    ESPERAR O QUE DE UM COMANDO DESSE?
    ATÉ O DUDU NOBRE TEVE DIREITO A MEDALHA DE AVANTE BOMBEIRO,EU MUITOS COMPANHEIROS TIRAMOS TRINTA ANOS E,NÃO TIVEMOS DIREITO A NADA.

    ResponderExcluir
  4. ------------------PRIMEIRO PASSO-----------------------------------------------------------------ELEIÇAO PARA CMT GERAL FORA CORONEL BM ALCANTRA ZE PILINTRA DA MALDADE-----------------------------------------TODOS BMS PEÇA CANCELAMENTO DO DESCONTO DO FUNDO SAUDE AGORA EM 24HORAS PELO TJRJ COM MANDADO DE SEGURANÇA JA -------------------------------------------------------------------2 passo NAO VOTAR NO PMDB ------------------------------------------------------FORA GOVERNADOR PEZAO CORNNELIO CABRAL LALAU PRESIDENTE MICHEL DRACULA VULGO VAMPIRO TODOS PRESOs E FORA DO PODER SEUS PECULATOS-----------------------

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí eu não concordo amigo. Os planos de saúde estão muito mais caro q o desconto do fundo de saúde, e sinceramente não tenho q reclamar do atendimento tanto no HCAP quanto nas policlínicas e digo já fui em varias delas. Agora têm bombeiro q é totalmente bronco e chega não dá nem um bom dia o minimo de educação e ainda quer um tratamento de primeira, eu digo por já ter presenciado isso.
      Ñ caiam na besteira de cancelar o fundo de saúde. Não sabemos como vai ficar aumento de salario nos próximos anos e sinceramente eu nem estou contando com o adicional da gratificação de 350 reais q fora autorizado esse repasse até 2019 em parcelas anuais.
      Então pense mil vezes antes de fazer isso.

      Excluir
    2. Isso porque vc mora no Rio, e tem como ir no HCAP, e deve ser peixe de alguém, quero ver ser bem atendido no interior, região dos lagos e outros! Se é um direito ser atendido sem ser descontado, porque continuar pagando pra vagabundos encherem o bolso, e ainda repassar pra políticos safados!

      Excluir
    3. ///// CONCORDO AMIGO VARIOS EX; CMT GERAL E DIRETORES DA AREA DE SAUDE GSE DGS....FICARAN RICO MILHIONARIO COM DINHEIRO DA SAUDE DOS BOMBEIROS ;; ALGUNS ENTRARAM POBRES E HOJE SAO RICOS BILHONARIOS E MPERJ TJ FAZEM VISTA GROSA QUER PAIS E ESSE.:.COMENTARIO EU TE APOIO DE 21.54H BOA RESPOSTA PARA ESSES GBO ANTAS.

      Excluir
    4. BOMBEIRADA QUEDER A PRESTAÇAO DE CONTA E BALANCETE DESSE DINHEIRO DESCONTADO DO CONTRA CHEQUE PELO COMANDO GERAL NOS ULTIMOS 30ANOS OU 5ANOS VAMOS SER INTELIGENTES PERGUNTAR A DGF E OS CMTS DAS OBMS,,;;;;;;ACORDEM O FUNDO SAUDE E CAIXA DOIS O RIOPREVIDENCIA JA ;;;COBRE A SAUDE DO SERVIDOR FUNESBOM TAMBEM ;;TODO EMPREGADOR TEM QUER DAR A SAUDE PARA O SEU EMPREGADO ALEI ESTAR NA CONTITUIÇAO FEDERAL E ESTADUAL FUNDO INVENTADO INDEVIDO INREGULAR NAO EXISTE E CRIME..

      Excluir
  5. Não fale besteira como cancelar o fundo de saúde, bao fale de uma coisa que nao sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE JA VIU A PRESTAÇAO DE CONTA DO FUNDO SAUDE NOS ULTIMOS # 30 ANOS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$~~~~ ALGUEM RESPONDA**************************ALGUEM JA VIU PE DE COBRA *************

      Excluir
  6. Revejam antes de julgarem pois está em jogo credibilidade.O Capitão Cmt de Ricardo tem bica fala e nem prejudica se retratem.Pois não é o Oficial ou o Praça que não presta e sim aquela pessoa que tem dentro de si só maldades ao Próximo.E o tal do Gerson,so quer levar vantagem.Pois quem puxa saco puxa tapete.

    ResponderExcluir
  7. Revejam antes de julgarem pois está em jogo credibilidade.O Capitão Cmt de Ricardo tem boca não fala e nem prejudica se retratem.Pois não é o Oficial ou o Praça que não presta e sim aquela pessoa que tem dentro de si só maldades ao Próximo.E o tal do Gerson,so quer levar vantagem.Pois quem puxa saco puxa tapete.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o anônimo de 3:53.

    ResponderExcluir
  9. Cada um pôde denúnciar o MP cada famíliar de bombeiro é o nosso dinheiro descontado vamos parar de ser omisso vamos fazer a nossa parte cada um ligar e denunciar o s.o.s poderiam orientar os familiares dos militares denúncia e os bombeiros também é só ligar não é transgressão militar é direito nosso nós somos descontados do nosso contra cheque por favor s.o.s faz essa matéria sobre isso

    ResponderExcluir
  10. Cada um pôde denúnciar o MP cada famíliar de bombeiro é o nosso dinheiro descontado vamos parar de ser omisso vamos fazer a nossa parte cada um ligar e denunciar o s.o.s poderiam orientar os familiares dos militares denúncia e os bombeiros também é só ligar não é transgressão militar é direito nosso nós somos descontados do nosso contra cheque por favor s.o.s faz essa matéria sobre isso

    ResponderExcluir
  11. Nossos familiares que estão sofrendo com essa situação é um absurdo

    ResponderExcluir
  12. Já tem mais de um mês cadê a policlínica pronta cadê

    ResponderExcluir
  13. Título verdadeiro,conseguiram acabar definitivamente com o gse,que passa a atender levando pacientes aos hospitais particulares,já não tinham nem tempo para cagar,agora então....

    ResponderExcluir
  14. NÃO CONCORDO EM RETIRAR O FUNDO DE SAÚDE, POIS COM TODAS AS DEFICIENCIAS AINDA ASSIM NOSSO SETOR DE SAUDE E MELHOR DO QUE TODO O RESTANTE DO FUNCIONALISMO ESTADUAL, A MAIORIA DOS INATIVOS NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UM PLANO DIGNO, DEVEMOS SIM COBRAR MELHORIAS E NÃO AJUDAR A DESTRUIR, POIS É ISSO QUE FAREMOS SE TODOS RESOLVEREM RETIRAR O DESCONTO DO FUNDO DE SAÚDE, NÃO VOU ME DEIXAR LEVAR POR BMS FORMADOS EM DIREITO, QUE SE ESPECIALIZAM EM CONTRA_ CHEQUE DE BMS, QUE DEPOIS QUE VÃO PARA RR, TEM COMO ÚNICO OBJETIVO INCENTIVAREM COLEGAS A RETIRAREM O FUNDO, POUCO SE LIXANDO PARA IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS A MAIORIA HIPERTENSOS E DIABÉTICOS, QUE TEM COMO ÚNICA FORMA DE TRATAMENTO DE SAÚDE O CBMERJ OU HOSPITAIS PÚBLICOS, PORTANTO NÃO SERA POR 127 REAIS QUE MUDARÁ NOSSA VIDA PARA MELHOR, NÓS OS ATIVOS DE HOJE, SEREMOS O INATIVO DE AMANHÃ E NOSSAS ESPOSAS SERÃO AS PENSIONISTAS DE AMANHÃ, SE O CMTE INUGURA OBRA INACABADA, QUE SEJA DENUNCIADO AO MP, NÃO VAI SER SEM O FUNDO QUE VAI RESOLVER .

    ResponderExcluir
  15. ANONIMO 13:07,CONCORDO COM TODAS AS SUAS COLOCAÇÕES, MENOS A DE PEDIR A TODOS QUE RETIREM O DESCONTO DO FUNDO DE SAÚDE, DAS 2 UMA, OU VC ESTÁ MUITO BEM FINANCEIRAMENTE PARA PAGAR UM PLANO, ONDE VC TEM ATENDIMENTO DE PRIMEIRA NÃO ENFRENTANDO FILAS E COM ASSESSO A TUDO , OU VC É MAIS UM QUE FAZ CONCURSO PRO CBMERJ , SEM VOCAÇÃO SÓ PARA TER ESTABILIDADE E VIVE RECLAMANDO DE TUDO E É UM PÉSSIMO PROFISSIONAL, LÓGICO QUE NOSSA ÁREA DE SAÚDE TEM QUE MELHORAR E MUITO, DEVEMOS COBRAR, AGORA SE TODOS RETIRAREM O DESCONTO NOSSO HOSPITAL ACABA NOSSA ODONTO ACABA, PERGUNTE A UM PM OU A UM PCERJ, ENTÃO AMIGO, TEM UMA PORRADA DE APOSENTADOS DO CBMERJ VELHINHOS QUE DEPENDEM DO HOSPITAL, PROCURE INFORMAR_SE MAIS VC SE ESTIVER NA ATIVA UM DIA VAI PARA RR, SE NÃO TIVER CONDIÇÕES TERÁ DE RECORRER AO NOSSO HOSPITAL SE PRECISAR, ENTÃO PARE DE FALAR MERDA, TIRAR O DESCONTO DO FUNDO É O CARA...!!!

    ResponderExcluir
  16. O nosso empregador fornece assistência em saúde a todos os funcionários públicos através dos hospitais públicos. O FS nos faz ter um difetencial, não só nas nossas unidades de saúde como também em clínicas conveniadas, como por exemplo, quimioterapia. Não juntem assuntos diferentes, atitudes discutíveis com saúde. Isto não trás nada de positivo.

    ResponderExcluir
  17. As discussões se repetem sobre o FS. Todo dia nos deparamos com os problemas enfrentados pela população nas unidades públicas. São queixas de falta de profissionais, medicenyos, próteses, tratamento de câncer e diversas outras mazelas. É aí, cá estamos nos querendo interromper o desconto. Para onde iremos? Para a vala comum? Aí, podemos dizer: agora estamos todos juntos com toda a população. Podemos gritar, esperniar e conseguir.........NADA

    ResponderExcluir
  18. Anônimos:9:47 e 9:52 , Simples assim, aplausos e fim de papo

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.