segunda-feira, 4 de julho de 2016

EM MOMENTOS DE CRISE CABERIA TANTA DESPESA PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO???

Certamente que estamos todos contentes por mais um ano de existência do Corpo de Bombeiros, cuja atividade é linda e empolgante. Contudo, na atual conjuntura de crise, onde o Estado deflagra calamidade pública financeira, policiais quase sem viaturas para circular e garantir nossa segurança por falta de combustível; vemos uma convocação grandiosa do Comandante Geral dos Bombeiros, Cel Alcântara, (publicada em boletim do dia 30/06) para que membros da administração do CBMERJ, juntamente com todos os seus oficiais, (os quais utilizarão viaturas oficiais e outras estruturas logísticas) compareçam no museu do Amanhã no dia de hoje (04) às 17h, para um show de nossa banda de música, juntamente com o ilustre DUDU NOBRE dando continuidade às comemorações do 160º aniversário.





Não que a data não mereça todas essas festividades, mas Secretário, pense bem:


Em dias onde bombeiros passam pela humilhação de irem a pé para trabalhar; 


São constrangidos pelos seus comandantes a comprovarem sua hipossuficiência declarada formalmente; 


Unidades apertando a alimentação para diminuir despesas; 


Calote no pagamento dos militares que compulsoriamente trabalharam na operação Zica, e que o senhor GARANTIU o pagamento da mesma e ainda não o fez, em fim tantos problemas de ordem básica  e primária acontecendo e recursos sendo investido num show, para dar continuidade nas comemorações do 160º aniversário?



Podemos estar completamente equivocados em nosso ponto de vista, e damos a mão a palmatória, porém em casa onde não tem arroz e feijão, as festas e/ou comemorações são comedidas.




E VOCÊ BOMBEIRO, O QUE PENSA DISSO TUDO???

15 comentários:

  1. Os oficiais estão cagango pra corporação e mais ainda para seus comandados. Só temos oficiais fracos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é uma falta de respeito com a morte do Bombeiro Militar.Nao temos nada que comemorar sem salário sem décimo terceiro morte de Policiais e Bombeiros.Fala sério.Falta de respeito.

      Excluir
  2. Coronel, e um grande feito e todos nos agradecemos, mas alem da situaçao grave, nao a clima de festas, observe a sinceridade de todos os presentes, olhando para o rosto de cada um....veja se a sorrisos de contentamento....

    ResponderExcluir
  3. Me sinto completamente humilhado e envervonhado, por ser comandado por alguém sem noção como esse Senbor! Difícil pertencer ao CBMERJ, depois de tanto lutar vemos que pouca coisa ou nada mudou!!! Entristecedor

    ResponderExcluir
  4. Acho que está todo mundo F***** e acomodado. O que se entende que para oficial não tem crise. Não se pode generalizar, mas homens de comando tem que ter postura de comando e isso não envolve só cobrar da tropa.Defender os interesses da corporação envolve defender os interesses de seus integrantes como um todo.
    E sugiro aos que comentam aqui tratar dos assuntos com mais seriedade, piadinha é engraçada , mas o momento não cabe isso. Esse negócio do brasileiro tratar tudo com piada já deu. SERIEDADE,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo ninguém de piadinha.

      Excluir
    2. Leia um comentário mais abaIxo, anônimo das 10:01

      Excluir
  5. O que esperar de uma política que somente serve aos mandatários? O que esperar se o Governo em sua gestão para contenção de gastos, já aumentou mais do que cortou? O que se espera de uma gestão pública permeada de corrupção, tanto a nível macro (Governo do Estado), quanto a nível micro (Seções de Serviços Técnicos do CBMERJ)?
    Enquanto não sairmos do virtual e começarmos a reagir no real, isso não mudará e nós sempre seremos o lado mais fraco.

    ResponderExcluir
  6. Nenhum passo daremos atrás!

    ResponderExcluir
  7. Em que eu penso?
    Nos oficiais que vão la OBRIGADOS para aplaudir e para sorrir!!! Enquanto o resto da prontidao em casa folgando!
    Eu nao quero ser promovido a oficial NUNCA! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Enquanto o secretário de segurança, o comandante da PMERJ e o chefe da polícia civil, procuram ao menos aparentar estarem buscando soluções para a crise que se instalou no estado, principalmente para a segurança pública, onde agentes vem sendo executados, inclusive um BM foi assassinado ao ser identificado como BM, o CEL, como faz questão de ser chamado, debocha da cara de todos fazendo festa enquanto a tropa não tem dinheiro nem para ir ao trabalho.
    Essa situação só vai acabar, quando o cargo de comandante do CBMERJ, for preenchido por escolha da tropa.
    Essa sim seria uma justa luta.
    Ao invés de brigarmos em grupos separados, por benefícios que atendem somente uma parcela da instituição, essa seria uma justa e lógica reivindicação.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto oficial usar viatura oficial e tiver telefone funcional, não vou acreditar que estamos em crise. Tem comandante que possui 50 militares sob a sua subordinação e tem todos esses "benefícios". Será que não dava para eles utilizarem um telefone particular, assim como todos os outros militares da Corporação?
    Cada dia mais desanimado, cada dia mais cansado, não sei onde esses seres pensantes estão com a cabeça.
    Um colega morreu, o mínimo que deveriam fazer é cancelar esse evento. Festa pra quem? comemorar o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí quando vão pra reserva e perdem os benefícios, querem colocar pra quebrar fazem áudio ameaçador, etc. Caíram na real que pro governo eles não tem importância nenhuma, São números. Pois esses que hoje estão na porta da Alerj, São os mesmos que alguns anos atrás faziam corvadia, apertavam, ameaçam a favor do governo, e o único motivo da nossa luta era dignidade(aumento de salário, melhores condições de serviços...) Para todos da Corporação! Agora que para o governo os senhores também viraram lixo, avisa os seus companheiros da Ativa, que amanhã o governador estará dando um chute no traseiro deles como deram nos dos senhores quando foram para reserva.

      Excluir
  10. Enquanto este comandante está interessado em festejar o aniversário da corporação o comandante da pm no sábado passado, 02/07, dia do CBMERJ, estava em reunião com esse jaca do governador onde a pauta foi os pagamentos( salário, ras etc) em nome de sua tropa. Além disso, fez questão de se comunicar com seus pares para que todos soubessem que o restante do pagamento sairia hoje. Este comandante do bombeiro não poderia ter feito mesmo? Reivindicar deste governador o que é de nosso interesse e nos dar uma satisfação? É por isso que os praças, com muito orgulho digo, assumem a protagonismo que deveria ser feito pelo comandante.

    ResponderExcluir
  11. OS BRASILEIROS, TEM SE MANIFESTADO PELA INTER5VENÇÃO MILITAR, EM VISTA DA POLITICA ESTA CONTAMINADA PELA CORRUPÇÃO ESPALHADA POR TODO TERRITÓRIO NACIONAL ,TÃO PROFUNDA QUE CONGRESSO ,SENADO E STF..SÃO INCAPAZES DE POR FIM A CORRUPÇÃOCUJAS PESSOAS POLITICAS ENVOLVIDAS ESTÃO INTERELIGADAS AOS CORRUPTOS.PELO SISTEM DE VOTOS ATUAL, POUCOS SAEM DO MEIO POLITICO POR NÃO TER VOTOS SUFICIENTES AS,COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS E COEFICIENCIA DE VOTOS, OS MANTÉM NO PODER, , SE FOSSE VOTO Á VOTO,NÃO SE RELEGERIA,ESTAS SÃO AS RAZÕES QUE A SOCIEDADE SE SENTE INCAPACITADA DE POR NA RUA OS CORRUPTOS,QUE PERMANECEM NO PODER,. MESMO TENDO INVESTIGAÇÕES QUE OS ACUSAM DE CRIME CONTRA O ESTADO E A SOCIEDADE, ENTÃO O PÓVO VE NAS FORÇAS ARMADAS SUA UNICA FORÇA PARA POR FIMM AOS CRIMES FEITOS CONTRA OS ESTADOS E SOCIEDADE, O SR, CMT, E MINISTRO DE DEFESA, É UMA PESSOA EQUILIBRADA E SABERÁ INTERVIS SE FOR NECESSARIO.ESPEREMOS QUE CONGRESSO SENADADO E STF, OS QUE AINDA TEM AMOR Á PATRIA RESOLVA ESTA QUESTÃO DEGRADANTE, SEM PSER PRECISO A INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS,

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.