sábado, 30 de julho de 2016

ENQUANTO O GOVERNO DO RIO AGUARDA RECURSO, SERVIDORES PODEM RECEBER SALÁRIOS DE JULHO NESTA SEMANA


Se depender da Justiça, o governo do estado terá de pagar os mais de 460 mil servidores — entre ativos, inativos e pensionistas — até a próxima quarta-feira, dia 3 de agosto, sob pena de arresto do valor da folha.

A data corresponde ao 3º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Os servidores estão amparados por uma liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre uma ação da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp).

O governo reforçou, após a decisão, que entraria com recurso. A previsão, porém, é que não seja apreciado a tempo. O Estado continua trabalhando para quitar os salários no 10º dia útil do mês.

Fasp diz que arresto já está preparado em caso de atraso
Segundo o advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, existe uma receita pronta em caso de não cumprimento da decisão do STF. Já foi feito um pedido de busca e apreensão dos dados da folha. Em caso de atraso, esta será repassada judicialmente. O arresto será feito em seguida, restando o repasse por parte do banco.


Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/enquanto-governo-do-rio-aguarda-recurso-servidores-podem-receber-salarios-de-julho-nesta-semana-19815063.html

8 comentários:

  1. Parabéns aos nossos advogados...

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO HOUVER. POSSIBILIDADE DE RECURSO E TEMPO ,DEVEMOS TER CALTELA QUANTO AO EUFORISMO, O GOV VAI USAR CADA SEGUNDO PARA REVERTER ESTA DECISÃO, INFELIZMENTE É A UNICA COISA QUE PODEMOS FAZER NESTE MOMENTO, AGUARDAR E REZAR PARA TERMOS NOSSOS DIREITOS DE VOLTA, PARTICULARMENTE, NÃO ACREDITO MAIS NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Guerreiro Bombeiro Pec 300 Da Luz,exemplo para muitos de nós pois luta pela coletividade,pessoas iguais a ti merecem meu respeito,consideração e continências,Abraço do Amigo Leão da Montanha.

    ResponderExcluir
  4. Entrem com queixa crime na delegacia contra o Governador,pois não tem essa que é intocável,porra nenhuma,pois está tirando na marra a Dignidade de várias Famílias.Dignidade da Pessoa Humana,direito da criança e do adolescente,encaminhem com a queixa para a ONU.

    ResponderExcluir
  5. Bem feito pra esse MALDITO e NEFASTO desgoverno de Cabral-Pezão-Dornelles! Quero que TODOS eles morram. Aliás, melhor, que vão TODOS pra CADEIA!!!!.....

    ResponderExcluir
  6. ISSO QUE ESTA ACONTECENDO E IM ESCANDALO, UM ABSURDO NAO SOMOS PALJAÇOS,PMS E BOMBEIROS ESTÃO PEDINDO SOCORRO,CHEGA,NÓS ESTAMOS DE PES E MÃOS ATADAS,PASSANDO FOME COM NOSSOS FILHOS,COMTAS ATRAZADAS,ALUGUEL,TUDO,TEMOS QUE DAR IM BASTA.A PEC 300 JA PELO AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
  7. ENQUANTO ISSO... http://odia.ig.com.br/economia/2016-07-30/coluna-do-servidor-governo-nao-preve-pagar-no-3-dia-util.html

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.