sábado, 2 de julho de 2016

FELIZ DIA DO BOMBEIRO, BOMBEIROS DESTE BRASIL

Em especial parabenizamos ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o mais antigo do Brasil, e seus integrantes (ativos e inativos) pelos 160 anos de serviços prestados à população fluminense. 


Sem dúvida os Bombeiros são os heróis da vida real; com sua presteza característica, determinação e coragem estes homens e mulheres preenchem a lacuna de ícones do bem nos corações das pessoas.



SOS BOMBEIROS: Está data poderia ser bem mais alegra e festiva, se as autoridades governamentais dessem o devido valor e importância a esta corporação que tanto faz pela segurança de todos nós.


Mesmo com as injustiças e desvalorização causada pelos últimos governos, a tropa têm aprendido na prática a lutar e refletir sobre o significado da importância e bem que proporcionam à sociedade. Contudo, tais desprestígios do Estado podem até gerar alguma tristeza em nós, mas retirar o orgulho de ser bombeiro e cumprir com a nobre missão de vidas alheias e riquezas salvar, nunca terão essa satisfação.

QUE DIAS MELHORES PREENCHAM A VIDA DOS HERÓIS DO CASARÃO VERMELHO. 

JUNTOS SOMOS FORTES!!! 

9 comentários:

  1. Quanto vai custar aos cofres publicos essa festa?
    Trabalhar de graça...só o bomba msm
    Parabens dudu nobre pela avante bombeiro...o q q vc fez msm?

    ResponderExcluir
  2. Vamos deixar de hipocrisia no dia de hoje olhe nos olhos de sua esposa e filhos e diga: tenho orgulho de ser bombeiro se tiver coragem meus parabéns pois você não tem amor próprio. Brevês, e profissionalismo não enche barriga de ninguém,nem da um conforto digno a quem amamos obrigado governador e Cmdo cbmerj pelo valor que tem dispensado aos integrantes desta brilhosa corporação

    ResponderExcluir
  3. Isto é incrível!
    Pra onde estamos indo?
    Improbidade administrativa em todos
    Os programas, em função do sistema
    Corrompido.
    Só tem uma solução: manifestações,
    Mostrar ao mundo as mazelas.

    ResponderExcluir
  4. O governo do estado esta preparando a demissão de servidores. Publiquem a notícia . O grupo de enfermagem de 2008 é tão bem relacionado na Alerj, é tão unido. Olhem aí mais uma batalha para vocês .

    ResponderExcluir
  5. Tá com medo de q Zé mané?
    No mínimo é oficial medroso!

    ResponderExcluir
  6. E no 23gbm militares serão punidos por terem feito um melhorado no posto avançado e avisaram que não precisava mandar a comida,economizando combustível,comida que seria desperdiçada,e em tempos de crise toda economia seria bem vinda,para variar nosso descomando viajou e punira a guarnição por pedirem para não enviar a comida pq seria disperdicio.
    Feliz dia do bombeiro punido e sem pagamento,e aqui no gbm o aperto continua

    ResponderExcluir
  7. Gente só vou externar minha opinião e todos tem o direito de concordar ou discordar, pois é apenas um ponto de vista:
    - Lamento profundamente a morte do companheiro SGT Antonio, isso é um absurdo e ponto!!!
    - Está mais que na hora dos "governantes" dessa tranqueira que se chama BRASIL, tomarem as rédeas da situação, liberando as FFAA, BM, PM, GM, PC, PRF, PF pra passar o rodo na vagabundagem, sem pena e sem dó...tem passagem? tá na infração? ferro vai pra vala e arquiva o inquérito....
    - O CBMERJ (Oficiais/Gerência/CMDO) precisa aprender a parar de brincar de ser militar. Ou é ou não é pô!!!...Somos segurança pública, somos cassados por isso, tem que ter porte sim (quem quiser né), mexeu com o BM, que se corra atrás do prejuízo, junto com as outras forças de segurança.
    - Oficiais, aprendam com as corporações vizinhas....é só olhar os vizinhos...ES, MG e SP...estão anos-luz à frente do CBMERJ, quando era para ser o contrário;
    - Só para exemplificar o item anterior, compare o DBM 5/21 de Bom Jesus-RJ com o destacamento do CBES Guaçuí-ES, inaugurados quase que simultaneamente. Viaturas, estrutura física, material, e por aí vai. Vão chegar à conclusão que parece que o CBES está completando 160 anos e o CBMERJ é recente....(é o contrário)...
    - A impressão que tenho é que no RJ somos sempre deixados em segundo plano, quando se fala em segurança pública. Nos outros estados, o BM faz parte ativa das estruturas de segurança dos estados...em orçamento, decisões conjuntas...etc;
    - Por fim, deixo uma reflexão: se não somos tratados como militares de verdade, principalmente em nossos direitos ou prerrogativas, pra quê ser militar?...pra quê ficarmos sujeitos a este regulamento arcaico?...não está na hora de mudar, evoluir?....
    - Gente é só meu ponto de vista "hoje", passivo de mudanças...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos os bombeiros! Ainda que esta data de 02 de Julho passe desapercebida para muitos, nunca é tarde lembrar que hoje é o dia que dedicamos para prestar uma homenagem a esses valorosos homens e mulheres que salvam vidas arriscando as suas.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.