terça-feira, 12 de julho de 2016

GUERRA FRIA ENTRE ALERJ E PALÁCIO GUANABARA

Em um único dia, Alerj derruba 98 vetos do governador a projetos de lei aprovados em plenário




O governador interino do Rio de Janeiro Francisco Dornelles sofreu uma derrota no plenário da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, dia (11/07). Por 77 votos durante sessão extraordinária, os deputados derrubaram 98 vetos do governador a projetos de Lei aprovado no legislativo. Foram sete horas de votação e o resultado deixa transparente que o governador e o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), não falam o mesmo dialeto.

Agora as propostas serão promulgadas no Diário Oficial nos próximos dias, se tornando leis estaduais. Entre os projetos, está a destinação de 7,5% da receita bruta do Documento Único de Arrecadação do Detran (Duda) para o pagamento de inativos do órgão, o que pode aliviar o caixa do Rioprevidência em meio à crise econômica. O projeto é de autoria dos deputados Luiz Paulo Corrêa da Rocha e Lucinha (ambos do PSDB).

Segundo Luiz Paulo, a receita prevista do Detran neste ano é de R$ 1,25 bilhão. Com a medida aprovada, R$ 93 milhões seriam usados para o pagamento de aposentados.

“A derrubada deste veto representa uma grande vitória. Esta lei tem um preceito importante. Mostra que empresas públicas superavitárias podem assumir suas folhas de inativos. O Detran já paga a folha dos ativos e agora pode assumir a dos inativos e pensionistas”, afirma o deputado.


Fonte: Viuonline


Clique aqui e veja os vetos derrubados


SOS BOMBEIROS: Há quem diga que o grande projeto de Picciani é assumir o governo do estado a partir do ano que vem, quando já não cabe mais convocar novas eleições.

3 comentários:

  1. Vcs poderiam listar todos os vetos... Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  2. A taxa de incendio poderia também ser usada, em parte, para pagamento de pessoal. Em época de crise recorre-se a tudo.

    ResponderExcluir
  3. Gente não entra só dinheiro da taxa de incêndio, lembrem-se Autuações 1 e 2 autos, DAEM para eventos, Laudo de Exigências e Certificados de Aprovação.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.