quinta-feira, 14 de julho de 2016

MAIS UMA CRISE NA SEGURANÇA DAS OLIMPÍADAS - AGORA É COM A FORÇA NACIONAL

Manifestação de militares dentro da vila carioca ... Bairro do Anil - Jacarepaguá


Estão com diárias atrasadas, tiveram que instalar luz, colocar chuveiro, tomadas, lâmpadas, comprar mobília para os apartamentos. Tem falta de água, são seis por apto de dois quartos e o TCU está querendo não permitir o acréscimo de 150% do valor das diárias durante as Olimpíadas e ainda descontar das diárias deles por estar fornecendo alojamento.


Força nacional faz panelaço no rio antes das olimpÍadas




Relato de um dos agentes da Força Nacional:

"Estou trabalhando aqui no Rio, para a Olimpíada! Vim para o contingente da força nacional!

Queríamos denunciar o abuso que está acontecendo. Estamos trabalhando mais de 60 horas semanais, numa escala de 12h por 24h. Onde essas 24 horas de folga se tornam 16, pois temos que estar prontos duas horas antes do início do serviço, e quando largamos do serviço levamos quase duas horas para chegar no local de descanso.

Descanso esse que foi fornecido pela caixa, uns apartamentos, no meio de uma favela dominada pela milícia. Ontem(11) nos faltou água para tomar banho, onde não podemos ter fogão para fazer comida, temos que ficar fazendo engenhocas para comer! Temos apenas uma farda, e não podemos nem ter um varal na rua para que ela seja lavada e seca. 

Sem contar o serviço de 12 horas que é em pé, com  um fuzil na mão, onde não podemos nem descansar! Temos tempo contato para comer, e se quisermos por acaso tirar um cochilo, esse cochilo é no chão duro! Como segue na foto.


Quando estou de serviço das 7h às 19h. Acordo às 4h da manhã para às 5h estar pronto. Chego no meu local de trabalho e fico até as 19. Onde só chego no local onde seria meu conforto de descanso, quase 21 horas!

As diárias prometidas não estão sendo pagas, muito menos a diária que seria dobrada como também foi prometido. Estamos com menos de 3500 homens e mulheres aqui, em condições sub-humanas. Estamos dormindo em colchão de ar, que tivemos que comprar, pois não nos forneceram beliches nem colchões. Falta quase um mês para a Olimpíada, e mais da metade do efetivo inclusive os 200 quem vieram de Santa Catarina estão pensando em abandonar o barco, nessas condições ficaremos doentes, e não conseguiremos prestar um serviço de excelência que nos é cobrado!

Estamos sendo cobrados ao extremo, e o nosso comando nos ameaça, pois perdeu o controle da sua tropa! 

Tropa está que esta adoecendo e pedindo socorro"



Enquanto isso o comandante da força nacional se desdobra para acalmar a tropa.





SOS BOMBEIROS: Parece que o modus operandi dos governos são sempre o mesmo. Cobram muito e não dão a mínimo condição para seus funcionários desempenharem suas funções. Insistem na máxima da segurança boa e barata. E o pior, ainda instalaram estes homens e mulheres numa região que é dominada pela milicia. A convivência está tensa, e estão sendo obrigados a se submeterem a imposições dos donos da comunidade, que não é o Estado.

8 comentários:

  1. Na minha humilde opinião nós do MOVIMENTO SOS BOMBEIROS RJ que em 2011/2012 passamos por aquele descaso infortúnios desses deveríamos,recebemos apoio NACIONAL das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros de todo Brasil !
    É por tudo isso devemos ser solidários a estes irmãos,porque se optaram em vir trabalhar nas Olimpíadas aqui no Rio de Janeiro é porque estão buscando uma condição melhor de vida pra eles e seus familiares que deixaram em seus respectivos estados.

    Mandamentos de Deus: Amai-vos uns aos outros...

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  2. Então vou falar, é companheiro muito lamentável mais, deveria continuar no seu estado lutando para ganhar o quê ganha lá junto a família... ACHO EU QUE TODOS OS ESTADOS DEVEM EXIGIR EQUIPARAÇÃO SALARIAL... TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO GANHANDO O MESMO QUE BRASÍLIA... CADÊ OS PROJETOS, ONDE PEC, NÃO SEI NEM MAIS O NÚMERO, CADÊ O DEP, CADÊ BANCADA DA BALA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude um pouco e você ira descobrir que por lei, pedir equiparação salarial a Brasilia é praticamente causa perdida.

      Excluir
  3. Acho engraçado que muitos defendem a ditadura! rsrss

    Não sabem o quanto foi sofrido para os praças e os oficiais subalternos.

    Bando de ignorantes

    ResponderExcluir
  4. Amo meu País mas o Brasil eh uma vergonha intergaláctica!!!!! Agentes de segurança que garante a vidas frente aos bandidos, são tratados igual lixos, profissionais que cuidam da saúde nos momentos difíceis e críticos são tratados como porcarias e não menos importantes os professores que lutam para mostrar as coisas importantes do mundo as crianças, são tratados com qualquer coisa!!! Eh lamentavelmente,mas enquanto tivermos governantes que só se preocupam com a economia e não se preocupar verdadeiramente com saúde, educação e segurança pública seremos sempre piada intergaláctica!!!!

    ResponderExcluir
  5. Valdelei Duarte é um grande herói, todo meu respeito.

    ResponderExcluir
  6. ESTÃO QUERENDO ACABAR COM O 13º,SÓ ESTÁ FALTANDO SER APROVADA PELO SENADO.O QUE NÃO SERÁ MUITO DIFÍCIL.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.