quarta-feira, 27 de julho de 2016

MORADORES RECEBEM COBRANÇA ERRADA DA TAXA DE INCÊNDIO, NO ESTADO DO RIO

Moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foram surpreendidos por uma cobrança quatro vezes maior no boleto da taxa de incêndio deste ano, por uma falha na emissão da guia. Os imóveis foram registrados como comerciais quando, na verdade, são residências. O Corpo de Bombeiros reconheceu o erro e alegou que o problema foi causado por uma falha na atualização dos cadastros de imóveis do município.

Num edifício com mais de 50 apartamentos, na Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa, os contribuintes receberam faturas de R$ 428, quando deveriam pagar R$ 101.

— A síndica do prédio percebeu o problema no boleto dela e foi até o Corpo de Bombeiros para saber o que estava acontecendo. Ela voltou com a informação de que a cobrança estava errada, e a compartilhou com os outros moradores para que nós não pagássemos — disse o analista de sistemas Mário Ferreira, de 43 anos.

O Corpo de Bombeiros, por meio de nota, pediu “desculpas pelo transtorno”, mas não revelou em quantos imóveis da cidade foram registrados erros de valores. Ainda de acordo com a corporação, os contribuintes de Niterói que identificarem inadequações na cobrança de suas taxas de incêndio podem acessar o site www.funesbom.rj.gov.br e, com o número de inscrição no Corpo de Bombeiros ou da inscrição municipal, e imprimir o documento de arrecadação retificado, com nova data de vencimento, já que o último prazo foi encerrado no dia 15.

A corporação ainda informou que não vai reenviar boletos corrigidos aos moradores, por isso, a impressão com os valores corretos será de responsabilidade de cada contribuinte. Caso o contribuinte já tenha efetuado o pagamento da taxa com o valor incorreto, ele deverá procurar o 3º GBM (Niterói) e solicitar a restituição por meio de um processo administrativo.

1. Vai nessa que acredito que foi erro.

1. Foi erro sim, pois o banco de dados do FUNESBOM trabalha com o banco de dados que é passado pela Prefeitura. Se informe!!

2. Nunca erram em beneficio da população.

3. SE COLAR COLOU!! O GOVERNO DO ESTADO ESTA PRECISANDO DE DINHEIRO.

4. SE COLAR COLOU!! O GOVERNO DO ESTADO ESTA PRECISANDO DE DINHEIRO.

5. BOMBEIRO INDIGNADO E REVOLTADO.28 de julho de 2016 23:18

Errou pra mais, essa é a filosofia kkkkk