sexta-feira, 1 de julho de 2016

NOVAS DIRETRIZES NO CBMERJ. ATENÇÃO BOMBEIROS!!!

Comando geral não quer confusão com os bombeiros, e baixa diretrizes para amenizar efeitos da crise.





SOS BOMBEIROS: Não podemos deixar de reconhecer que tais medidas ajudarão na rotina dos bombeiros, mesmo que um pouco tardia, mas bem vindas; amenizará o sofrimento de muitos.

Sentimos a falta de orientação amparativa para os militares da saúde que vão, em alguns casos, quatro vezes a sua unidade; e também dirimir o caso dos bombeiro cujo o comandante não conseguir disponibilizar viatura para auxiliá-lo no deslocamento que se apresente na unidade mais próxima de sua casa. 

41 comentários:

  1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.1 de julho de 2016 09:27

    AGORA QUERO VER QUAL SERÁ A DESCULPA DOS BOMBEIROS MILITARES ATIVOS SOLICITAR APOIO (TRANSPORTE) PARA O SEU DESLOCAMENTO CASA TRABALHO\TRABALHO CASA !
    E NÃO DEIXAR DE ENTREGAR NA SUA SAD A DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA ! ESTÁ AÍ PRA TODOS LEREM, O COMANDANTE GERAL DO CBMERJ EM FIM RECONHECEU A FALÊNCIA DESSE DESGOVERNO, AGORA CABE AOS BOMBEIROS ATIVOS, PRINCIPALMENTE, FAZER BOM USO DESSAS DIRETRIZES.

    PS: LEMBRANDO A TODOS QUE A CINCO ANOS O NOSSO AUXÍLIO TRANSPORTE NÃO É REAJUSTADO.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é a seguinte:
    O cmt. Geral, não quer cometer o mesmo erro, que cometeu o cel. Pedro
    Ficou mal com o governo e perdeu a oportunidade de ficar bem com os bombeiros.
    Esse é dos meus.

    Quero aqui dizer a todos, que somos
    Igual a uma família, temos q tá unidos e considerar uns aos outros
    De soldado a cel.
    Pensem, isto é muito importante p essa família ficar forte, tenho esperança de dias melhores, minha causa está nas mãos de Deus, continuo lutando.

    João 3 16
    Deus amou o mundo de maneira q deu
    O seu filho unigênito, para q todo
    Aquele q nele crê, não pareça, mas
    Tenha a vida eterna.





    ResponderExcluir
  3. Rapaz, o comanda me surpreendeu...atitude de macho...pensei que essa atitude nao fosse da natureza dele....se impos em defesa de sua tropa....acho que o mundo esta acabando...mas....parabens...levantou o moral com sua tropa.....mesmo que milimetrico...

    ResponderExcluir
  4. Vcs acham q a gente é otario?
    P...na mesma publicacao q desonera as praças de formatura...arriadas em geral, vem uma publicacao convocando TODOS os oficiais!!! Como se a crise nao estivesse nos atingindo! Como se nao tivessemos contas a pagar! Uma vergonha...é lamentavel liberar uma escala diferenciada...regime diferenciado para alguns...e as arriadas..formaturas...curso compulsorio..continuam como se estivessemos nadando em dinheiro para gastar com deslocamento e alimentacao.
    É triste ver este cbmerj,vendo majores..capitaes..e tenentes em uma real dificuldade para manterem-se,mas parece q a crise nao chegou la em cima..ou a mentalidade ainda nao mudou. Como falar de dignidade se nao é dada dignidade a toda a tropa? Oficiais tambem pedem socorro...oficiais tbm tem contas a pagar..oficiais tbm estao com suas contas atrasadas...e nao vejo nenhum movimento para dirimir tal situacao...serviço full...expediente full...prog compulsorio full...formaturas e representacoes com aquele sorriso amarelo na cara..sem ao menos poder demonstrar insatisfacao...pq esta na cabeça do comando q os oficiais tem q se f.. para a praça nao reclamar...para ficar bem com a tropa..mas nao veem q seu comando depende diretamente de tais oficiais.
    É triste senhores...chegar onde chegamos...é minha forma de desabafar...com 2 meses de salario atrasado, ainda ter q ir ver dudu nobre na formatura ostentando sua medalha avante bombeiro e tantos merecedores..guerreiros q sao dignos de tal condecoracao ficam a beira do desepero para pagar suas contas e honrar sua familia.
    Os cmts sabem do q estou falando..mas se calam...pensam nos oficiais qualquer coisa..nao se preocupam em saber se o tenente esta em dificuldade para vir ao quartel..nao sabem se o cap chefe da secao esta com sua familia amparada..nao se preocupam com seu sub cmt....mas vai mexer com a prontidao!? Os caras gritam na hora...reclamam..se apresentam no quartel prox a sua residencia...faltam..e NAO DA NADA!
    Somos programados para apanhar e ficar calados..somos as vacas de presepio da formatura..somos um produto de uma forma mal feita..somos feitos para nos calar de tudo..afinal de contas prestamos concurso para isso! Mas nosso valor começa por nós mesmos..ja que os cmts nao nos reconhecem como oficiais, cabe,sobretudo,questionar...nos valorizar..nao aceitar mais essa suguinha de papinho falando de que somos os garantidores do estado..de que estamos acima das praças..quem me dera ter a vida de um subten!!! Quem me dera ter as vantagens de uma escala de 24x72!!! Quem me dera ser respeitado pela minha condicao de oficial, representante da tropa,real garantidor do serviço de salvamento, com atribuicoes e funcoes q estao dentro da minha esfera de atuacao. Mas o q vemos?
    A tropa avanca enquanto os oficiais se calam...triste fim.
    Sei que existem grandes oficiais nesta corporacao..eu os respeito nesta hora. Por vibrarem ,conversarem com seus oficiais e sua tropa..orgulham.se de sua condicao de oficial. Se posicionam como oficiais,propoem estrategias e fazem com q o sigamos pelo exemplo e pelo respeito..isso se chama liderança!. Eu os saúdo senhores...mas de resto...me desculpem...nao nos representam.
    Desabafo de um oficial que ainda acredita no CBMERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM FEITO,,,TÁ RECLAMANDO DE QUÊ??? NUNCA APOIA A TROPA, SÓ QUER MANDAR E SE ACHAR O MELHOR, SÓ PRA VC NÃO ESQUECER, QUEM CARREGA O CBMERJ NAS COSTAS SÃO OS PRAÇAS. VCS OFICIAIS ME DESCULPEM, MAS SÃO ENFEITES....

      Excluir
    2. Companheiro. Aqui fala outro oficial do CBMERJ. Enfim alguém com coragem de falar o que todos os oficiais sentem na pele, e não é de hoje, ainda que hoje, frente as dificuldades do governo, esse descaso com os oficiais tenha atingidos ares cada vez mais desumanos . Me sinto cada vez mais afastado de uma corporação pela qual nutro tanto respeito e admiração. Acredito que esse desabafo é compartilhado pela maior parte dos oficiais que se calam com medo de serem expostos sozinhos e servirem de exemplo. Esperemos que as coisas mudem nos dias que hão de vir e congratulo-o novamente pela coragem de desabafar. Abcs.

      Excluir
    3. Bem feito, larga de ser medroso e passa a lutar pelos seus direitos.

      Excluir
    4. Perdeu a oportunidade de ficar calado, seu presunçoso arrogante, uma fala carregada de preconceito e soberba.
      Entendo suas dificuldades, mas, não é com este tipo de reivindicação esdrúxula e tendenciosa, que você será ouvido.
      Quando você fala: "os caras (praças) gritam na hora... reclamam...se apresentam no quartel mais prox a sua residência...faltam...e NÃO DA NADA"...com a intenção de desconstruir seus subordinados, desqualificando-os, ofendendo... revela seu total desiquilíbrio e despreparo, mostrando-se um perfeito "moleque chorão", "se sentindo preterido por meros mortais". Pois, tentar desqualificar a praça, não é o caminho para resposta às suas reivindicações!
      Resposta de um sargento, que ainda acredita, que há oficiais, que merecem nosso respeito. Que não é o seu caso!
      OBS.: "A TROPA É O ESPELHO DO SEU COMANDANTE"
      ANTES DE FALAR DE SEUS SUBORDINADOS, LEMBRE-SE, ELES SÃO O SEU REFLEXO!

      Excluir
    5. Sr. oficial, vou falar o que ouvi de um capitão quando tava reclamando das atitudes de um coronel. " fazer o quê, quando eu for coronel, vou fazer igualzinho". Você ainda tem um esperança, vai chegar a coronel e poder fazer tudo isso, e é o que você vai fazer mesmo, pois tá vindo da mesma doutrina.

      Excluir
    6. Caro Anônimo, esse seu ponto de vista é muito bem vindo! É ridículo aquilo pelo que os oficiais passam no cbmerj. Os oficiais não são dignos de medidas motivacionais, amargam escalas absurdas, chefiam várias seções, prog compulsório, serviços 24 x 24... E eu te pergunto, como nos viramos nesse momento de crise? Fica claro que o comando treme de medo para a prontidão e os oficiais permanecem calados, acovardados diante das atrocidades no âmbito ético e técnico em nossa instituição. O câncer no cbmerj é o tripé: Péssima qualidade da instrução (beira o ridículo), superiores que não se importam com seus subordinados e a falta de preocupação com a atividade fim. Estamos, no entanto, em um momento em que os oficiais, principalmente subalternos e intermediários, precisam fazer algo, pois não temos credibilidade, não temos recompensas, motivação e temos que engolir de tudo. O oficial não precisa de 72 horas de descanso? Não precisa de elogio em boletim? não precisa de um apoio para realizar uma atividade extra e suprir a falta de salário? Não que as praças não mereçam tudo isso, merecem sim, mas nós, hoje, somos os condenados dignos de pena no cbmerj. Como uma instituição baseada na hierarquia não tem, nos superiores, o objetivo? hoje ninguém quer ser oficial, e a tendencia é piorar.
      CHEGA DE COVARDIA E INDIVIDUALISMO, OS OFICIAIS PRECISAM FAZER ALGO!

      Excluir
    7. Prezado oficial que ainda acredita no Bombeiro, convido o Sr a se unkr aos praças, visto que as últimas melhorias foram alcançadas por essa classe, que o senhor mesmo disse ser injusta, convido a ficar 6 anos como soldado e depois mais 6 como cabo, par ir a Sgt, gostariamos de um CBMERJ unido, mas com k tempo o SR estará com gratificações polpudas e esquecera dessas suas lamentações, convido para ombrear conosco por nossos salários em dia, como estão sendo pagos do judiciario e legislativo, venho demonstrar para o chefe do executivo a força que os oficiais e praças do CBMERJ tem juntos.

      Excluir
    8. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.1 de julho de 2016 21:40

      A primeira coisa que você deve fazer é sair deste seu Anônimo 1 de julho de 2016 10:48 (ANONIMATO). E ser realmente um verdadeiro líder !" BOTA A CARA E PARE DE SER COVARDE ", se está com raivinha ou outras coisas mais, BOTA A CARA, vocês OFICIAIS são líderes natos, tem muito mais prerrogativas que nós as PRAÇAS,até as prisões e as detenções dos senhores são diferenciadas,inclusive não temos acessos as punições dos senhores,são publicadas em BOLETIM RESERVADOS, quando e por ventura acontece,vocês tem também o CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO, e nós PRAÇAS, conselho de disciplina, está vendo como é diferente!!!
      Agora tem uma coisa que nós os PRAÇAS temos, e vocês não tem, que é a coragem,a garra e a determinação, a grande maioria do PRAÇAS quando querem bater de frente e chutar o pau da barraca, faz e pronto, que diga o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS em 2011.
      E foi com o chicote dos senhores SUBSERVIENTES que o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS deu uma travada, e uma grande maioria dos senhores vibraram com isso, vendo nós os PRAÇAS se dispersando, mais estamos no limite outra vez,e mais uma vez estamos quebrando as correntes que nos aprisionam, e voltando a ser aqueles INDOMÁVEIS LEÕES senhor Oficial.
      Portanto se está realmente revoltado e INDIGNADO, não perca a oportunidade dessa vez de ombrear nos apoiar, siga o exemplo do Major BM Marcio Garcia, que nos apoiou e nos ombreou na nossa luta até as últimas consequências, e não desistiu e não se acovardou, demonstrou ser um LÍDER NATO, um verdadeiro e digno OFICIAL.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    9. ACORDEM SENHORES OFICIAIS !!!
      A HORA DE FAZER ALGO PELA TROPA É AGORA!!!

      Excluir
    10. Ok Of. chorão, vamos lá, me responda por gentileza: Dos 439 presos e 14 excluídos por revindicarem melhorias [...], quantos oficiais fritaram juntos dos praças valentes, hein??

      Excluir
    11. Vcs sao uns imbecis msm...ao inves de receber o cara q tem as mesmas reclamacoes q vcs..ficam levantando a bandeira de praça x oficial...
      Dividir para conquistar ..essa é a estrategia

      Excluir
    12. Sou solidário à sua frustração.

      De fato, e eu sou testemunha disso, afinal cumpri 17 anos de serviço como oficial, a vida dos oficial subalternos e intermediários no CBMERJ, via de regra, não é nada fácil.

      Quando tenente, em irajá, cumpria 5 serviços por mês, era chefe de 4 subseções, era mensalmente escalado em treinamentos, representações, para presidir inquéritos e sindicâncias etc. Nesse tempo, tenentes comandavam destacamentos e fui honrado com a oportunidade de comandar o Dbm de parada de lucas.

      Com o expediente integral e toda esta carga de trabalho fui forçado a trancar a matrícula do Bacharelado em Informática pela UFRJ, e só muitos anos depois consegui com muito esforço cursar direito na Estácio de Sá, e agora, 20 anos depois, estou realizando meu sonho de concluir uma graduação na área de exatas.

      Mais ou menos dramáticas e com raras exceções, você ouvirá relatos parecidos de seus comandantes.

      E porque estou te falando isso!?! Para justificar sua obrigação em suportar sua dor sob o argumento de que "um dia será oficial superior e as coisas vão melhorar" (sei que vc já ouviu isso tb).

      NÃO!

      Estou te contando isso para que você tenha certeza de que eles não vão quebrar esse paradigma, muito pelo contrário, chegou o momento deles se "darem bem". Eles sofreram, como vc está sofrendo, e neste momento vão se deleitar com a recompensa por todo o seu esforço.

      A mudança desse paradigma tem que partir de vocês, oficiais subalternos e intermediários.

      E antes de continuar... quero deixar claro que não estou estimulando a insubordinação, o desrespeito ou a desobediência, afinal, não quero ser indiciado em mais um processo. rssss.

      Assim como precisamos de muita coragem para desafiar muitos outros paradigmas, que só atendem o objetivo do poder, em manter-nos divididos e com isso nos enfraquecer.

      Me responda...

      Todos os oficiais são frouxos e todos os praças são super operacionais? Conheci vários oficiais muito frouxos e praças tb.
      Conheci vários oficiais muito operacionais e praças tb.

      Todos os oficiais tem empresas de incêndio e nenhum praça tem?
      Conheci vários oficiais com empresas, uns corruptos e outros não, e praças tb.

      Todos os praças são muquiços e os oficiais padrões?
      Conheci vários oficiais asquerosos e muitos enquadrados, na mesma proporção que temos praças muito enquadrados e muquições.

      Só praças tem problema com dependência?
      Conheci tanto praças como oficiais que precisaram de ajuda para lutar contra as drogas.

      Poderíamos escrever um livro listando casos concretos e comprovar a tese de que o CBMERJ estimula esses e outros paradigmas para manter-nos divididos. Quando a verdade é que:

      Praças e oficiais não são diferentes! Tiveram oportunidades diferentes, seguiram caminhos diferentes e são produtos dos investimentos e influência coletiva da Corporação.

      E aqui está a maior de todas as batalhas, a verdadeira luta tem que ser travada em nossos corações e precisará de muito mais do que algumas décadas. A mudança da cultura organizacional que proponho vai muito além da nossa existência política, e espero que a semente que germinou no seu coração, e que germinou no meu 7 anos atrás, cresça e multiplique, gerando frutos ainda maiores que o que nosso sofrimento e de toda a militância do SOS BOMBEIROS conseguiu entregar.

      BOA SORTE

      ESTÁ ENTRE AMIGOS,

      SEJA BEM VINDO AO FRONT DE BATALHA

      Excluir
  5. E quanto aos bombeiros inativos, ninguem fala nada! o Cmt tem que dar uma satisfação, nós caimos no esquecimento.

    ResponderExcluir
  6. NÃO MUDA PRATICAMENTE NADA! Acabou de entrar na band news uma denúncia sobre uma solenidade no museu do amanhã (monumento em homenagem a corrupção do governo pmdb com a globo) onde todos comandantes e seus oficiais foram convocados. Provavelmente foram os próprios oficiais que fizeram a denúncia. Desperdício de dinheiro público e puxação de saco com o pmdb e globo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.1 de julho de 2016 21:45

      Estamos aguardando TODOS OS COMANDANTES lá na manifestação do dia 04\07\16 as 06:00 no aeroporto do Galeão, com faixas e tudo mais !
      Está revoltado vem pra rua se manifestar, ficar de mimi aqui e o zap zap não vai resolver nada ! Se os senhores forem pra rua e botar a cara vai dar a resposta que todos nós PRAÇAS queremos ver !

      Excluir
    2. Valdelei vc está certíssimo!!!

      Excluir
  7. Detalhe que vai levar e buscar ? Já que até mesmo os motoristas que teriam que fazer essa missão tbm estão na mesma situação e quanto aos que estão cursando o CHOAE, CEFS e CAS ? Terão direito ao mesmo benefício ? Ligaremos para o CFAP para mandar ir nos buscar ?Tem mais , isso só vai durar até o pagamento cair na conta e além do combustível que já esta ruim de abastecer, imagina agora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até cair na conta não! pois essa situação descontrolou a conta de quase todos na corporação. então mesmo caindo o dinheiro, ele vai cobrir cheque especial e pagar as outras contas e fica zero a zero para muita gente e continua a situação de calamidade financeira dos bms

      Excluir
  8. Se o cmd geral acha que os oficiais têm que fuder , a mesma coisa os seus pares (nem todos) são doutrinados a acharem que os praças têm que se fuder tbm. Então convença seus pares a entrarem nessa luta para um bem comum tanto de praça como oficial.

    ResponderExcluir
  9. Gostei das palavras do oficial acima. Esse é o x da questão. Até capitão,estamos todos no mesmo barco. Por isso é que vocês oficiais tem que se unir aos praças e liderar a tropa em defesa de nossos direitos. Fazendo isso terão nosso respeito e admiração. O comandante geral e a maioria da cúpula não se importam com oficiais subalternos. Só enxergam vocês como instrumento para controlar a tropa e não enxergam que também estão passando necessidades igual aos praças

    ResponderExcluir
  10. Vai amenizar um pouco, resolverá, em partes o lado do cbmerj não o lado do militar, pois a locomoção militar/quarte e vice versa é mas do que obrigação,seja por vale ou viaturas, e as contas vencendo,e o alimento acabando, e o remédio faltando...??? Sei que isso é culpa desse governo corrupto, por isso, parabéns ao comandante medidas mas drásticas tem que ser tomada por nossa parte para mostrar nossa insatisfação a esse governo, até porque depois das olimpíadas as coisas piorar.
    Em relação ao transporte... porque nós bombeiros somos tão discriminados. A PM alem do vale que as empresas de ônibus fornece, como por exemplo a 1001, eles andam de carona em qualquer ônibus, intermunicipal ou não, estando de farda ou não. Vai nos bombeiros fardados tentar carona ônibus,as vezes dentro do mesmo município se consegue, vai tentar de um município pro outro. Sabe porque a PM consegue e nos não? Se não derem carona para eles eles param os ônibus em cada município, fazem uma geral na documentação e no carro, tudo com intuito de atrasar a viagem dos ônibus, por isso não se nega carona para eles. Nós BM temos uma aceitação unânime pela sociedade mas na hora de sermos reconhecidos,nao só por palavras, sofremos esse preconceito. Quantas vezes eu fardado tive que pagar o ônibus (viação Brasil,campos) e no ponto seguinte entrou um PM paisano, deu carterada e vajou de graça.
    Fica aqui uma sugestão para a associação... Tentar junto com os deputados na alerj que se torne lei a passagem gratuita para militares fardados para qualquer lugar,pois muitos militares trabalham fora do município que reside. Chega de preconceito contra BM,chega de nós humilhamos nas estradas pedindo carona!!!
    Uma obs... não tenho nada contra a PM andar de graça,tenho contra nós BM não termos esse mesmo trato.

    ResponderExcluir
  11. Tenho a dizer ao oficial que so lamento pela indignaçao dele...afinal...ele escolheu ser "superior", espero que ele caia na real que isso aqui fora nao vale de nada...outra coisa....se nao esta sendo respeitado como oficial e porque nao esta respeitando a quem merece tambem...outra coisa, a base do cbmerj sempre serao os praças e os oficiais a sombra...se tem inveja da vida de um sub tenente, procurasse ser praça para chegar depois de 25 anos de serviço a sub. outra coisa, os oficiais nunca levantaram nossa bandeira, com isso entendo que estao reclamando de barriga cheia.

    ResponderExcluir
  12. Nosso representante hoje é o Beltrame!

    ResponderExcluir
  13. O oficial acima tem um posicionamento admiravel, quem dera estar em todos eles, coerente, sensato, inteligente e acima de tudo com uma mentalidade de que estamos todos no mesmo barco, ou pelo menos deveriamos estar, que somos um corpo!
    Faça um trabalho de formiguinha e tente implantar na mente dos seus colegas q a união entre o oficial e praça se faz necessário, somente unidos estaremos blindados das mazelas que a politicagem impoe aos integrantes da corporação!!!
    Ah se tivessemos mais oficias com esse pensamento, o ceu seria o limite!!!!

    ResponderExcluir
  14. E escala de 24 x 72 poderia ser contemplada por alguns oficiais . Porque tem oficial que é fraco na prontidão e tem oficial fraco no expediente não resolve nada fica na sombra das praças so assina.

    ResponderExcluir
  15. O comentário do 10:48 SÓ UM PAPO PARA VC QUEM CARREGA O CBMERJ SOMOS NÓS PRAÇAS PORRA

    ResponderExcluir
  16. O comentário do 10:48 SÓ UM PAPO PARA VC QUEM CARREGA O CBMERJ SOMOS NÓS PRAÇAS PORRA

    ResponderExcluir
  17. Justo, estudou menos, tem que trabalhar mais e ganhar menos.simples assim...

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus a que ponto chegamos...sou o oficial das 10:48 novamente...e estou aqui para dizer q estamos no mesmo barco...recebi mensagens de congratulacoes pela minha opiniao formada...obrigado...tbm recebi mensagens dizendo q é bem feito o q esta nos acontecendo( o que nao é mentira)...mas vejamos pelo lado bom...aprendemos muito sobre lideranca com os maus exemplos...estou triste de verdade,mas ainda acredito no cbmerj, vai aparecer um bom cmt..aquele q represente os indomáveis leoes...que seja sobretudo um leao..e nao uma hiena..que ri de tudo enquanto come carniça! Acreditem..esse dia virá..e nao adianta levantar bandeiras de oficiais contra praças...estamos no mesmo barco senhores,perdi realmente a vontade dentro desse sistema que nos difere de forma separatista,ocupamos apenas cargos diferentes dentro de uma empresa q se chama cbmerj, nao me troco por favores, sorrisos ou apertos de mao,muito menos por uma vaguinha em certos setores onde levarei vantagens financeiras,sou da tropa,sou oficial q esta junto aos meus amigos da prontidao,abraço todos e os respeito por sua historia e experiencia,mas acredito q ate mesmo os mais vibradores cederam a esta situacao de calamidade.
    Ao afirmar que as regras q valem para as praças nao valem para os oficiais fui pontual e preciso,como pode um mesmo boletim dispensar todos os bombeiros de formaturas e arriadas conter uma convocacao para todos os oficiais para um evento em ambito de interesse do cbmerj...mas vai falar..toma uma geografica q abala toda uma estrutura montada para sua familia.
    Nao sei aonde alguns comandantes estao com a cabeca,sei bem q a estrategia é se fingir de morto para nao perder algumas prerrogativas...mas vale mesmo a pena?
    Estamos passando necessidade senhores...TODOS! Sem restricoes a posto ou graduacao..nao sei como e quando vou pagar minhas contas atrasadas pois sou pai de familia como todos os q estao aqui. É triste ainda ouvir dos meus amigos pracas q nao tem ao menos dinheiro para comprar um gas em casa..ou quand se apresentam em minha unidade dizendo q nao tem dinheiro para passagem...isso é real.
    Mas alguns cmts nao enxergam q a solucao é mais obvia do que se imagina:sair da zona de conforto e representar sua tropa..com atitudes, ao menos garantir sua coesao.
    Mais uma vez repito: nao me troco por favores..digo ainda que NAO temks um representante digno de nossa confianca...voto entao nem pensar!
    A formacao na academia é uma farsa...um molde deformado e desvirtuado da realidade do cbmerj. Entrega.se um conceito muito mal formado na cabeça do formandos afim de faze.los aceitar...aceitar...e se calar,sem nunca questionar ou pensar..essa é a vida dentro da academia com suas prisoes arbitrarias e vida dispar a realidae da tropa...o curso de formacao de pracas sequer forma um bombeiro apto para atuar em um salvamento real...dá-se um "jeitinho"...e de jeitinho vamos vivendo,fingindo q sabemos tudo e o governo fingindo que nos paga
    Sei q estou sendo longo demais em meus comentarios...mas visito sempre e nunca falo nada...mas agora sou uma boca que grita socorro,por fome ou desespero..raiva talvez..vergonha? Sim..muita vergonha da situacao q estamos vivendo
    Grato a todos meus amigos bombeiros..praças ou oficiais...reinterando q estamos no mesmo barco...abandonados e sem rumo

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela sua iniciativa coronel Alcântara até que fim deu uma dentro

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao companheiro oficial aí de cima, poucos têm coragem de expor sua insatisfação com essa cadeia de comando falida que está presente no cbmerj. Essa atitude do cmt geral foi muito interessante para a tropa, porém ele não é burro, fez isso para a bomba não explodir como explodiu em 2011. Mas se o governo continuar a humilhar pais de família, não teremos 439, teremos muito mais.

    ResponderExcluir
  21. O comandante geral pode ser tudo,menos número ele está fazendo isso pq está com medo da revolta dos militares e digo se essa porra continuar ninguém vai nos conter,principalmente nas olimpíadas,quem refresca rabo de pato é lagoa,vamos ficar ligados sem ser iludidos.

    ResponderExcluir
  22. Falência da dignidade humana.Esse oficial esta certo ele tem mesmo estar no anonimato esse governo covarde iria puni-lo e persegui-lo e não sairia como herói e sim como agitador bardenero.Nem tudo tem que ser exposto.Quem foi expulso sabe que foi dificil nossa reintegração e expor de novo nossa segurança e papel de idiota. Com 439 é uma coisa,isolademente é um suicídio.Sr oficial o senhor tem meus respeito . Não se ofenda com subten waldelei ele é um leão ferido que precisa de ajuda o mais rápido possível,suas feridas são profundas chegando atingir sua alma e lembrando que ele não ta morto,ele apenas deseja que o senhor saia do anonimato tentando convencer seus pares à fazer uma frente contra esse governo covarde.

    ResponderExcluir
  23. Falou tudo, meus parabéns
    Tô contigo.
    Estou percebendo q nós vamos vencer
    Estamos amadurecendo a cada dia.

    ResponderExcluir
  24. Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais4 de julho de 2016 23:13

    Uma intimação aos Oficiais que certamente lêem este Blog: é preciso muita coragem para buscar dignidade aos Oficiais Subalternos e Intermediários. É preciso ter muita coragem pra levantar a voz pela primeira vez. É preciso ter muita coragem pra segurar o que vai vir pela frente. Ao ler o desabafo do Oficial acima, pude ver que muitos aqui parecem estar feliz pela situação do amigo. Como se tudo isso fosse culpa de um cara que COM CERTEZA não tem nem 10 anos de casa. Tenho pena de vocês. Aos que entendem que é hora de colocar as diferenças de lado, incentivem os Tenentes e Capitães da sua seção. Amigo oficial, você NÃO está sozinho. Algo grande está para acontecer. O CAO desse ano é o PRIMEIRO com turma que teve ingresso via UERJ, diferente dos que nos precederam e entraram sabe lá como. Nós iremos mostrar que não somos Capitães á toa. O CAO 2016 irá se pronunciar em breve. Não aguentamos mais a palhaçada. Oficiais, atendam nossa convocação. O CAO está com vocês. E solicito ao Administrador desse Blog que reverbere esta mensagem em todas as futuras publicações. JSF (Praças E Oficiais)

    ResponderExcluir
  25. Agora sim estamos falando a mesma lingua...estamos juntos CAO!!!

    ResponderExcluir
  26. União SOS Bombeiros! Essa é a luta!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.