quinta-feira, 28 de julho de 2016

PROJETO DE LEI QUE PROTEGE SERVIDOR DAS IRRESPONSABILIDADES DO ESTADO É APROVADO

Alerj dá primeiro aval a lei que protege consignados de servidores em caso de salários atrasados

O projeto que impede a negativação de servidores estaduais por conta de falta de repasse das parcelas do crédito consignado — em casos de responsabilidade comprovada do governo — foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quarta-feira(27), em primeira discussão. Caso seja aprovada em segunda votação, a proposta vai para a sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles. Na emenda, as instituições financeiras ficam obrigadas a inserir nos contratos uma cláusula que impede a inclusão dos servidores em cadastros de devedores, tanto no caso de novos acordos quanto em contratos já assinados. Quem já estiver com nome sujo por este motivo também será beneficiado.

O projeto é de autoria do deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), líder do governo na Casa. Na justificativa da proposta, ele lembrou que os servidores não “podem arcar com as penalidades e ter seus nomes negativados quando o inadimplemento for gerado pelo próprio Estado ao não depositar os salários, impedindo o desconto em folha”. Os líderes dos partidos até cogitaram a inclusão da proposta na pauta de hoje, mas ficará para depois do recesso, em setembro.

Os empréstimos consignados geram preocupação no funcionalismo. Desde a segunda semana de julho, grande parte dos bancos de pequeno e médio portes suspenderam novos contratos com servidores estaduais. O motivo é a falta de repasse, por parte do governo do estado, dos valores descontados nos contracheques.
Fonte: Extra Online

SOS BOMBEIROS: Uma boa iniciativa do legislativo para dar um pouco mais de segurança aos servidores contra tantas injustiças que os trabalhadores vem sofrendo com esse governo.

1. Sim uma boa iniciativa...mas quem do Governo seria punido ou mesmo responsabilizado por não repassar o valor dos códigos consignados ?
    O Líder do Governo com este projeto está apenas autenticando o calote por parte do Governo.

JUNTOS SOMOS FORTES.

2. NO BRASIL NÃO RESPEITAM MAIS LEIS, NÃO ESTÃO CUMPRINDO O QUE ESTÁ ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO E ATÉ LEILOAREM AS LEIS, LEILOAM E FICA TUDO POR ISTO MESMO. TUDO POR CAUSA DA MALDITA CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA. E O QUE PIOR DE TUDO INVERTEM SEMPRE OS VALORES, O ERRADO ESTÁ CERTO E O CERTO ESTÁ ERRADO.

3. O bizú é se reformar, usar o tempo ocioso para brigar por assuntos inerentes a corporação, se candidatar, se eleger e partir pro abraço!

1. Que excelente bizú...sensacional !!!

4. Isso msm...concordo...botar a cara de pijama é mole...

5. Boa notícia com certeza... Em contrapartida temos uma péssima: o governo vai ignorar a decisão da justiça e não pagará nosso salário dia 03 de agosto (http://www.sospoliciais.com/2016/07/pagamento-atrasara-policiais-e.html?m=1)

6. Infelizmente, isso é uma balela, visto que existe súmula do STF, falando a mesma coisa, ou seja, já existe esse dispositivo.

7. Vamos recorrer a OEA e a ONU,pois pensão se não pagar vai preso,abandono de incapaz,vai preso mesmo se for necessidade dos Pais,não é possível que esse Governador vai ficar fazendo o que bem entende,com todo o Funcionalismo Público.