terça-feira, 26 de julho de 2016

TODA A ATENÇÃO É POUCO. FUTURO DOS MILITARES EM JOGO

Governo faz estudos para incluir militares na proposta de regime único de previdência





O secretário-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, confirmou nesta segunda-feira que o governo federal pretende apresentar ao Congresso Nacional proposta de regime único para a Previdência Social que agregará contribuintes civis e militares. Segundo Padilha, as condições para que o projeto seja enviado à tramitação está sob análise de técnicos do governo.

Os ministérios do Planejamento e da Fazenda, ao lado da Casa Civil, e integrantes do grupo de trabalho (grupo criado com a finalidade de enviar propostas para a reforma da previdência) estão cuidando disso. O pedido foi do presidente (em exercício) Michel Temer. O pessoal já começou a se dedicar para ver quais são as variáveis para pensarmos em um regime único, e o tempo necessário para isso — disse Padilha em entrevista à Agência Brasil.

Se o regime é único, é essa a ideia do presidente (incluir militares e civis). Mas ainda é uma ideia muito embrionária, concluiu.

O tema causa polêmica entre os membros das Forças Armadas. Em vídeo institucional ao assumir o Ministério da Defesa, o ministro Raul Jungmann prometeu “defender” o interesse dos militares diante da possível mudança na previdência. Hoje, os militares entram na reserva ou são reformados e seguem sendo pagos em regime diferenciado à Previdência Social.

Comandante do exército pontua algumas diferenças que a vida militar impõe que não permite uma paridade com os demais servidores.
Fonte: Extra Online



SOS BOMBEIROS: O ponta pé inicial para mudanças na previdência dos militares foi dado. Com um discurso de que é apenas um estudo, se piscarem, quando verem já foi tudo alterado. O exército brasileiro já perdeu inúmeras prerrogativas, e essa da previdência será observada por todos os Estados na intenção de seguirem no mesmo vácuo.

Sabemos de todas as dificuldades dos Estados, mas não podemos ficar desatentos às intenções dos que nos veem como um peso na hora de remunerar, mas no momento do sufoca é aos militares que clamam. Uma coisa é clara, a atividade militar não se compara com as outras funções, por isso, um estudo visando unificar é bastante preocupante.

13 comentários:

  1. Boa noite a todos o militares diga não a atrasos de salários parcelamento de decimo terceiro e tira direitos a nossa antiguidade, concursos para soldados e fechar temporariamente a fábrica de oficiais até a pirâmide hierárquica funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda atenção ainda é pouco com os aproveitadores e oportunistas.E como tem.

      Excluir
  2. As diferenças em todos os aspectos foram conseguidos pelos militares por causa do Mau que poderia causar nesses marginais de hj (pi, Políticos, magistrados e outros). Hoje somos exterminados de todas as formas pelos medo e submissão à pessoas tralhas do governo é sua estrutura... Só a volta do pé no pescoço irá salvar a família militar...

    ResponderExcluir
  3. NÓS FUNCIONÁRIOS DO RJ QUEREMOS SABER PORQUE OS FUNCIONÁRIOS FEDERAIAS BEM COMO OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DO RJ RECEBEM O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO E OS FUNCIONÁRIOS DO RJ NÃO? ALGUÉM SABE EXPLICAR O MOTIVO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só continuar votando em Cabral e Pezão.
      O mesmo digo aqules q votaram em Lula e Dilma agora os militares das FA estão comedo.
      É só aprender a votar certo. Só um analfa pra ter votado em Lula e Dilma. Agora toma.

      Excluir
  4. As colocações não comentam o texto principal. O que devemos discutir e, se viável, encaminhar aos nossos representantes em Brasília, são as mudanças que querem fazer na nossa RR. Isto é que está em jogo. Somos diferentes por sermos militares e, portanto, não dá para comparar com as regras do funcionário civil.

    ResponderExcluir
  5. So vcs ainda que não se deram conta que já estamos como civil qd nos aposentamos. Desde janeiro acabou os inativos, eles colocaram tds no rio previdência e ate o contra cheque so podemos pegar la. O que vcs acham que vai acontecer. Já estamos sendo tirados a força do militarismo e agora somos so mas um aposentado e vcs vao ver mas para frente que vamos ficar ate sem direito ao aumento dos ativos. Se não fizermos valer nossos direitos como inativos não vai nos restar mas nada.

    ResponderExcluir
  6. PREVIDENCIA NO PASSADO, ERA REESTRITA A CADA CLASSE DE TRABALHADORES, EXEMPLO ;METARLÚRGICOS, TINHA SUA PREVIDENCIA, COMERCIARIOSA SUA, INDUSTRIARIOS A SUA. MARITIMOS IDEM ;-pasmem todoas funcionavam muirto bem nosetor de saude,previdenciario e moradia , ainda existem prova de moradia, o iapc em del castilho sentido cascadura deois do viaduto, gos maritimos em benfica próximo ao viaduto sent. centro. depois que unioficaraM VIROU ESSA BAGUNÇA QUE NEM SISTEMA DSE4 SAÚDE TEM , ALEMN DE SE TER TORNADO MEIO DE CORRUPÇÃPÇÃO PELOS ADMINISTRADORES E MINISTROS.. NÓS DO ESTADO COM SITEMA DE SAUDE DEGRADANDO, AO SE TORNAR UNICO AO INSS, CERTAMENTE SERÁ UM FIASCO DE LEMBRANÇA DE UM PASDSADO QUE MESMO COM DIFICULDADE POSSUIRAM MEDICOS CAPACITADOS NO ATENDIMENTO DE SEUS BENEFICIÁRIOSQUE ALI AFLUEM EM SUAS NECESSIDADES,CONSEQUENTEMENTE É UM INICIO DE DESMILITARIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS, A ÚNICA QUE COMO MILITAR AINDA IMPÕEM RESPEITO ,PELOS POLITICOS E CRIMINOSOS. AS FORÇAS AUXILIARES BM E PM. COMO MILITAR SÓ O REGULAMENTO DISCIPLINAR . FUNCIONA, PORQUE ATÉ OS CRIMINOSOS NÃO TEM MAS RESPEITO, OS POLITICOS FAZEM O QUE QUEREM TYIRANDO TODOS NOSSOS DIREITOS CONSTITUIDOS.PRINCIPALMENTE DOS REFORMADOS EM ACIDENTE DE SERVIÇO CAUSAS E EFEITOS. UM EXEMPLO. LEI 22169-JULHO DE 96. ACORDA BRASIL.,

    ResponderExcluir
  7. Temos que envolver os cargos políticos e o judiciário neste regime unico.
    Ai será justo.

    ResponderExcluir
  8. Isso é tudo um teatro para vender jornal.
    Isso não vai dar em nada.
    Vocês acham que eles vão nos igualar ao civil.
    Seria um prejuízo pois então teriam q nos dá fundo de garantia, horas extras, periculosidade , insalubridade e uma série de vantagens q os civis têm.

    ResponderExcluir
  9. https://youtu.be/ksAtTQktykc

    Bom dia pra todos ! Em especial aos Policiais Militares e Bombeiros Militares INATIVOS.

    Contratar Policiais e Bombeiros INATIVOS é o mesmo que jogar migalhas. Os Policiais Militares principalmente, e os que se aposentam, pode se considerar um sobrevivente, depois de ter suportado 30 anos ou mais de serviço, em uma escala desumana de trabalho, em condições insalubres, e com um risco eminente de vida 24h por dia, no serviço e até mesmo nas suas folgas, onde hoje infelizmente foi anunciada a morte de mais um POLICIAL MILITAR aqui no Rio de Janeiro, elevando a estatística para 60 POLICIAIS MILITARES mortos !
    E como o Governo, mais do que todos nós, tem ciência que recebemos o segundo pior salário do Brasil, oferecem vagas para um pequeno número de POLICIAIS E BOMBEIROS para trabalhar em nos jogos Olímpicos ! E estes poucos que serão selecionados, esquecem que foi prometido em 2010 pelo Governo Federal, em acordo com os Governos Estaduais, a incorporação da BOLSA COPA E BOLSA OLÍMPICA, em 2010 com a incorporação dessa gratificação no valor de R$ 1.000,00(mil reais) pra todos nós, POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES dos estados que seriam sedes desses jogos ! Acordem SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA !

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte CBMERJ.
    Diretor de INATIVOS e PENSIONISTAS da Associação SOS BOMBEIROS RJ.
    🆘🚒 RJ

    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. subtenente valdelei sempre mexendo na ferida e nos alertando.
      Parabéns sub valdelei, o senhor nos representa.

      Excluir
  10. SÓ não usem as Associações para fazer trampolim Político e depois virar as costas.Falam do Márcio e do Daciolo,e estão ansiosos em serem eleitos,pensando só em vocês.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.