domingo, 24 de julho de 2016

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA BOMBEIROS LEVAR ACIDENTADOS PARA HOSPITAIS PARTICULARES???

Bombeiros poderão levar pessoas socorridas a hospitais particulares




O Corpo de Bombeiros já poderá encaminhar pessoas feridas em acidentes de trânsito a hospitais particulares, se identificarem que elas possuem planos de saúde. A lei foi sancionada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, no Diário Oficial desta terça-feira (19).



De autoria dos deputados Samuel Malafaia (DEM), Jorge Picciani (PMDB) e Dionísio Lins (PP), o projeto determina que o encaminhamento será feito caso seja possível a identificação imediata da unidade privada mais próxima.

Caso o paciente já tenha sido levado à rede pública, a transferência poderá ser feita mediante autorização médica. Os autores defenderam que a proposta vai contribuir para minimizar a superlotação das emergências dos hospitais da rede pública, garantindo o atendimento às pessoas que não possuem plano de saúde e dependem exclusivamente desses hospitais.
Fonte: Extra Online

SOS BOMBEIROS: Uma lei inovadora, mas que na prática não se sabe se ajudará realmente a prestação de serviço ou criará mais problemas para os socorristas.

Por isso pedimos a você bombeiro que contribua com seus comentários a respeito do tema.

30 comentários:

  1. Fui muito tempo do ASE. Várias vezes fomos questionados do pq não levar a vítima direto para o hosp de referência do pac conveniado. Achei louvável a lei. Mas vi do meu ponto de vista..
    Conversando com um militar que hj está na Ponta, ele me faz enxergar outro ângulo: uma vtr, duas vítimas, apenas uma delas possui plano, o q fazer? Atrasar o regresso e atendimento necessário às vítimas por ter que passar em hosp diferentes? Se a mais grave for a q não possui plano, aguentar chilique de riquinho mimado que quer ser atendido antes????
    Muito polêmica está Lei... vai dar pano pra manga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais da para levar mais de uma uma pessoa? pensei que só tinha uma maca.

      Excluir
    2. Sim.
      Só tem uma maca, porém tem prancha longa adicional. Da pra colocar no sofá da guarnição e apoiar

      Excluir
  2. Qual é o problema? Tem coisa mais importante para se preocupar... E o Sistema de Metas qd vai pagar...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que Bombeiros recebia sistema de metas não.

      Excluir
    2. Que sistema de metas? Aqui é só no chicote...

      Excluir
    3. Pelo que entendi fica autorizado, o médico é que decide....

      Excluir
  3. Pra mim nao tem diferenca nenhuma. So quero receber meu salario em dia. Quando ao uber nobre amigo ja somos tem um bom tempo

    ResponderExcluir
  4. Será?Uber?E aturar chiliques de pessoas mwridas a besta.Vai ser foda.

    ResponderExcluir
  5. Será?Uber?E aturar chiliques de pessoas metidas a besta.Vai ser foda.

    ResponderExcluir
  6. Sou contra o SAMU ser administrado pelo CBMERJ ...
    Sou contra também a AMBULÂNCIA do CORPO DE BOMBEIROS levar todo e qualquer paciente/vítima para qualquer que seja o hospital da rede PRIVADA!!!
    O SAMU é de competência dos Municípios e NÃO do Estado!!!
    Estão usando a mão de OBRA ( BOMBEIROS), SEM REMUNERAÇÃO NENHUMA!!!
    Estamos desempenhando dupla função sem um mínimo de condições (remuneração, direito de descanso, direito de alimentação ,direito de fazer suas necessidades básicas , como ir ao banheiro e pelo menos escovar os dentes , tomar um banho)...
    E o que é pior , estamos indo fazer atendimentos clínicos sem nenhuma GRAVIDADE ,tais como : dor de barriga, diarréia, dor de cabeça, mal pressentimento,unha encravada ,briga de família, entre outros !!!
    FORA SAMU DO CBMERJ, Nós BOMBEIROS NÃO aguentamos Mais trabalhar de GRAÇA e nem atender esses EVENTOS SEM nenhuma GRAVIDADE !!!

    ResponderExcluir
  7. Bagunça,gse sem comando!!!!

    ResponderExcluir
  8. Será mais uma dor de cabeça para a equipe do ASE. Será levado em consideração o que o paciente fala ? Tipo: tenho plano me leve para aquele hospital. Se lá chegar e a informação for falsa ou o cara não vem pagando o plano ? O que fazer ? Perambula pela cidade ou desova o paciente na marra.

    ResponderExcluir
  9. Bagunça,gse sem comando!!!!

    ResponderExcluir
  10. Só falta a equipe do ASE ser punida por ter levado um paciente que não tinha plano nenhum ou a carteira estava vencida. Aí nós seremos criticados porque deveríamos ter checado melhor. Hummmmm, me parece mais uma banana para ser descascada.

    ResponderExcluir
  11. Será mais uma dor de cabeça para a equipe do ASE. Será levado em consideração o que o paciente fala ? Tipo: tenho plano me leve para aquele hospital. Se lá chegar e a informação for falsa ou o cara não vem pagando o plano ? O que fazer ? Perambula pela cidade ou desova o paciente na marra.

    ResponderExcluir
  12. Essa lei deixa claro q foi feito para beneficiar autoridades,politicos,familiares e afim pois sabemos q em bairros com cpo grande, realengo ou outros menos favorecidos não serve. Mas qdo uma autoridade for envolvida num acidente de trânsito ela não quer ir pro hospital público pois sabe oq acontece la.
    EU NÃO SOU A FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  13. total incompetência do governo pois o certo é ter hospital devidamente equipado com medicos

    ResponderExcluir
  14. A maioria dos Hospitais particulares não trabalham com emergência e não possuem médicos especialista para determinados casos ou seja vai sobrar para os militares do GSE. Esta lei têm que ser revista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum deles tem equipe de trauma. Seria interessante que o autor da lei detalhasse o que a equipe deve fazer nestes casos, inclusive no caso do paciente ter faltado com a verdade sobre o plano que supostamente tinha ou que não estava quitado.

      Excluir
  15. Sou contra a AMBULÂNCIA dos BOMBEIROS levar pacientes para hospitais privados !!!

    Também sou contra os MILITARES do CORPO de BOMBEIROS trabalhar no SAMU!!!

    E o que é muito PIOR, Trabalhamos de GRAÇA!!!

    FORA SAMU DO CBMERJ !!!

    ResponderExcluir
  16. fora samuber, Samu é atribuicao do municipio, 95% mal súbito, a maioria sem caso ambulatorial sem necessidade nenhuma de remoção, porém os medicos determinam pra remover, enquanto isso vitimas de trauma morrem por falta de ambulâncias. ABSURDO!!!
    Cadê a verba do governo Federal?

    ResponderExcluir
  17. Samu é uma fonte de renda ,se não fosse ja teriam largado a muito tempo. Deixa de ser anjo.

    ResponderExcluir
  18. ATENDO UMA COLISÃO EM SANTA CRUZ, E A VITIMA QUER SER LEVADA PARA O COPA DOR, TEREMOS QUE ATRAVESSAR TODA A CIDADE E DESGUARNECER A ÁREA? NÃO ACREDITO QUE CONVOCARAM O COMANDO PARA DAR A SUA OPINIÃO

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos. O assunto que eu quero tratar não tem nada a ver com o que está sendo debatido acima, porém, é por dever de justiça que eu quero falar sobre um fato ocorrido comigo no domingo, dia 17 de julho de 2016. Nesse dia, tive fratura do tornozelo esquerdo e fui conduzido ao hcap, mesmo sabendo das dificuldades do nosso hospital, decidi ir pra lá. Chegando lá, fui tratado de forma muito amistosa e digna, desde o corpo da guarda até os profissionais que me operarara
    M. Me senti protegido e cuidado como se fosse um ente querido daqueles profissionais. A despeito das dificuldades que eles me relataram e que eu pude verificar em primeira mão, em momento algum eu vi qualquer vestígio de má vontade, pelo contrário. Que Deus possa abençoar esses heróis que salvam aqueles que fazem salvamento, e eu tenho certeza que os nossos superiores não medirao esforços, no sentido de cada vez mais dar melhores condições de trabalho aos nossos "heróis de branco". Muito obrigado a todos, recepcionistas, técnicos, enfermeiros, nutricionistas e auxiliares, pessoal da limpeza, anestesistas,medicos e assistentes sociais. Que Deus abençoe e obrigado por tudo.
    Att, Sgt Gilson Dbm 1/13.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou contra; mas vai adiantar alguma coisa esse meu repúdio?
    Mandam e pronto!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.