domingo, 14 de agosto de 2016

Atenção: Crise atinge hospital dos Bombeiros

Circula na rede a informação, ainda não confirmada pelo Corpo de Bombeiros, de que exames e procedimentos estão sendo cancelados no hospital e policlínicas da Corporação, isso porque o Governo do Estado está usando o dinheiro do Fundo Saúde e da Taxa de incêndio para pagamentos de salários. Assim, as unidades de saúde estão sem recursos e não estão recebendo o repasse do Governo do Estado. 


O laboratório terceirizado que atende a estas unidades suspendeu parcialmente o serviço e, pelo quadro crítico, em breve deve parar de vez as suas atividades por falta de pagamento.
Segundo uma fonte, os atendimentos laboratoriais serão apenas para os pacientes internados e da emergência. Já recebi mensagens confirmando o cancelamento de exames e as informações que estão circulando nas redes sociais.


O pior de tudo é que a crise atingiu o hospital exatamente no momento em que relatos positivos em relação aos rumos da unidade vinham se acumulando. 


É lamentável ver os Bombeiros serem sacrificados pela irresponsabilidade do governo estadual na gestão do nosso dinheiro.



SOS BOMBEIROS: É importante destacar que a crise, mais uma vez, é provocada pela incapacidade de administrar do atual governo, e que nada tem haver com a direção do HCAP, que diga-se de passagem, tem realizado um bom trabalho (dentro das possibilidades de recursos que são disponibilizado).

O responsável por explicações aos bombeiros é o Cel Alcântara, que permite que utilizem a nossa verba para destinos diferentes àqueles estabelecidos, verba esta que os bombeiros pagam além do que deviam, justamente para terem um atendimento de qualidade no hospital e policlínica.

No momento vamos nos limitar a estas palavras para não cometermos injustiças, porém ficamos no aguarde das explicações do excelentíssimo Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Cel BM Alcântara.

Que não fuja às suas responsabilidades.

43 comentários:

  1. Porta eu pago o fundo de saúde para o meu uso e de meus familiares que porta é essa então estou sendo roubado pago por um serviço que não tenho.o Cel ramalho uma vez foi no meu quartel fazer uma palestra sobre o fundo de saúde agora olha ai maior vergonha comando de merda esse.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou fazer um teste caso seja verdade eu vou tirar o meu desconto eu pago aquele hospital

    ResponderExcluir
  3. Nosso desconto serve para quê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vai servir pra pagar a nós mesmos.Vergonhosooo.

      Excluir
  4. CADE A ARRECADAÇÃO MENSAL.....PENSEM AI PRA ONDE ESTÁ INDO ......DENTRE ELAS A TAXA DE INCENDIO......VCS ESTÃO BRINCANDO.....ESTÃO TIRANDO A BOMBEIRADA COMO OTÁRIOS...O QUE FALTA PRA VCS SE CHAMA VERGONHA NA CARA...

    ResponderExcluir
  5. CADE A ARRECADAÇÃO MENSAL.....PENSEM AI PRA ONDE ESTÁ INDO ......DENTRE ELAS A TAXA DE INCENDIO......VCS ESTÃO BRINCANDO.....ESTÃO TIRANDO A BOMBEIRADA COMO OTÁRIOS...O QUE FALTA PRA VCS SE CHAMA VERGONHA NA CARA...

    ResponderExcluir
  6. CADE A ARRECADAÇÃO MENSAL.....PENSEM AI PRA ONDE ESTÁ INDO ......DENTRE ELAS A TAXA DE INCENDIO......VCS ESTÃO BRINCANDO.....ESTÃO TIRANDO A BOMBEIRADA COMO OTÁRIOS...O QUE FALTA PRA VCS SE CHAMA VERGONHA NA CARA...

    ResponderExcluir
  7. CADE A ARRECADAÇÃO MENSAL.....PENSEM AI PRA ONDE ESTÁ INDO ......DENTRE ELAS A TAXA DE INCENDIO......VCS ESTÃO BRINCANDO.....ESTÃO TIRANDO A BOMBEIRADA COMO OTÁRIOS...O QUE FALTA PRA VCS SE CHAMA VERGONHA NA CARA...

    ResponderExcluir
  8. Não é possível isso estar ocorrendo...se bem que os Hospitais do Estado também passam pelo mesmo problema...descontos no Contra-cheque dos funcionários do Estado sem repasse aos Órgãos competentes é inaceitável... Vergonhaaaa !!!

    ResponderExcluir
  9. O laboratorio näo recebe a una 5 meses!!!

    ResponderExcluir
  10. Vergonha e estao marcandi consulta no kal center e chega la no hospital nao tem medico. Como ontem varias pessoas reclamaram na oftamologia pois esyavam marcadas e a Dra nao apareceu.

    ResponderExcluir
  11. Verdade estão ligando para nós é suspendendo os exames. É agora temos que pagar um laboratório particular para fazer exames . Preciso fazer vários exames e não tenho como pagar. É as pessoas que vão operar como ficam? Está muito difícil nossos maridos são descontados no contra cheque. Até quando vamos esperar?

    ResponderExcluir
  12. Eu infartada diabética com laudo médico de estado grave precisei fazer exames como ecocardiograma ultrassom. Tive que me dirigir a direção para fazer meus exames. Pois ligava e não podia marcar até segunda ordem.Quando me dirigi a direção colocando que era um direito meu fizeram no mesmo dia.As operações também estão suspensas.conseguir ir ao ginecologista é impossível. Só deus para ajudar.

    ResponderExcluir
  13. é uma questão de tempo para quebrar em definitivo...infelizmente...quem paga fundo de saúde, está atualmente financiando o governo, a elite....

    ResponderExcluir
  14. Situação crítica que o PMDB fez o estado do Rio de janeiro chegar .

    Agora como irá ficar a situação do hospital e das policlínicas do Corpo de Bombeiros.

    Nunca deveria sido privatizado o laboratório do CBMERJ.


    Como os médicos terão diagnóstico dos pacientes sem exames do laboratório ?


    Porque o CBMERJ nunca abriu concurso para profissionais de laboratório e não existe o quadro de técnico de laboratório na saúde ?


    A Marinha, aeronáutica e o exército onde o CBMERJ segue tem o quadro na saúde de técnico de laboratório e até a PMERJ tem , menos o CBMERJ.


    ResponderExcluir
  15. Governador deixa de pegar o dinheiro dos bombeiros !

    ResponderExcluir
  16. O GOVERNADOR ALÉM DE ESTÁ PEGANDO O DINHEIRO DO FUNDO SAÚDE E DA TAXA DE INCÊNDIO AINDA ESTÁ PEGANDO O NOSSO DINHEIRO QUE DESCONTAMOS COM EMPRÉSTIMOS NO CONTRACHEQUE E NÃO ESTÁ REPASSANDO PARA OS BANCOS.




    ESTAMOS SENDO FURTADOS PELO GOVERNO DO ESTADO. .

    ResponderExcluir
  17. DAQUI A POUCO TEREMOS DE IRMOS PARA O SUS, POIS O GOVERNO DO ESTADO VAI QUEBRAR O NOSSO HOSPITAL E POLICLÍNICAS.


    DAQUI A POUCO TEREMOS DE IRMOS PARA O SUS, POIS O GOVERNO DO ESTADO VAI QUEBRAR O NOSSO HOSPITAL E POLICLÍNICAS.


    DAQUI A POUCO TEREMOS DE IRMOS PARA O SUS, POIS O GOVERNO DO ESTADO VAI QUEBRAR O NOSSO HOSPITAL E POLICLÍNICAS.


    DAQUI A POUCO TEREMOS DE IRMOS PARA O SUS, POIS O GOVERNO DO ESTADO VAI QUEBRAR O NOSSO HOSPITAL E POLICLÍNICAS.

    ResponderExcluir
  18. Caramba estamos ferrados o governador vai falir o nosso sistema de saúde, teremos de ir para os hospitais públicos.

    ResponderExcluir
  19. O GOVERNADOR VAI FALIR O NOSSO SISTEMA DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  20. O governador vai acabar com o nosso hospital e as policlínicas e irá colocar todos bombeiros da saúde nas ambulâncias e nos hospitais do estado. Estamos ferrados, teremos de nos tratar no hospital público.

    ResponderExcluir
  21. Vamos fazer valer o nosso dinheiro que pagamos ou então vamos tirar o desconto em folha do hospital

    ResponderExcluir
  22. E não é só isso....
    A empresa que fazia o recolhimento de lixo extraordinário das ambulâncias também SUSPENDEU O RECOLHIMENTO.
    E estamos cercados de lixo contaminado pelos corredores do almoxarifado médico do GSE localizado no interior do CSM.
    E como se não bastasse a chefia do setor queria q a COMLURB reconhece.
    Como assim ?
    É Lixo EXTRAORDINARIO

    E não é só isso.
    A empresa que fazia o ESTERILIZAÇÃO do material das ambulâncias, tais como ambu, máscaras, guedel, circuitos de respiradores está localizada no Estado de Goiás. Isso mesmo pessoal GOIÁS.
    E esta semana tbm SUSPENDEU os serviços de esterilização do matérial.
    E agora ?
    Como vamos fazer ?
    Passar álcool depois q usar para q possamos utilizar em outra vítima.
    Socorro!!!!
    Ninguém está livre de precisar dos serviços de uma ASE.

    ResponderExcluir
  23. Confesso, q em função da situação ser
    Gravíssima, a minha ficha ainda não caiu.
    Este signatário, encontra-se perplexo.


    ResponderExcluir
  24. O comandante geral está mais preocupado com a escala de olimpíadas dos militares daquela unidade dizem que o Hcap deve 5 milhões ao laboratório.

    ResponderExcluir
  25. O desconto efetuado em contracheque de cada militar nos permite não só um assistência em saúde diferenciada, como também a manutencao de nossas unidades de saúde. Não há o porquê de ser realizado arresto já que não caracteriza uma receita do Estado e sim uma receita que compõe um "plano de saúde" bancado por todos nós. Isto é uma questão jurídica.

    ResponderExcluir
  26. Até entendo que o Estado não coloque o HCAP como rubrica no orçamento, e passe a não repassar qualquer quantia mensal. Nosso hospital não é aberto a população, portanto nós devemos mante-lo atraves dos descontos efetuados em folha. Lógico que o percentual precisa ser revisado e aumentado, pois ficaria muito aquém de uma unidade de saúde.

    ResponderExcluir
  27. O comando da corporação ta se lixando . eles tem os melhores planos de saude pra eles e suas familias. Alguen ja viu o cel alcantara ou alguem de sua familia consultando no hcap ou poloclinica ? Eu nunca vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou aqui para defender ninguém, mas o Comandante Geral se trata no HCAP, não é que ele não possa ter um plano de saúde, mas a verdade deve ser dita, essa questão nada tem a ver com o Cel. Alcântara e com a Direção do HCAP, das Policlínicas ou da DGS, isso tem haver que o governo do estado não pode usar o nosso dinheiro para pagar dívidas do estado. Portanto o único culpado disso tudo está acontecendo é o Governo do Estado. Justiça contra ao governo, já. !

      Excluir
  28. Também fiquei sabendo da dívida de 5 milhões do Governo com o Laboratório. Se o Laboratório parar...fecha o Hospital e acaba o "Plano de Saúde" da gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo do estado tem que parar de pegar esse dinheiro, pois é ilegal e outra é o laboratório não deveria ter sido privatizado, pois é um setor vital para o hospital e policlínicas. Está na hora de ser revisto essa situação e o Tribunal de Justiça impedir que o governo do estado continue praticando essa arbitrariedade.

      Excluir
    2. Não é o Estado que deve e sim o CBMERJ

      Excluir
  29. Isso que o Governo do estado está fazendo é ilegal, atenção Tribunal de justiça.


    O CBMERJ deve acabar com a privatização do Laboratório que é um setor fundamental para o funcionamento do sistema de

    ResponderExcluir
  30. Nunca o Comandante Geral deveria ter aceitado que privatizassem o laboratório, devido da importância de um laboratório para o sistema de saúde. Mas lembrando a todos que essa privatização ocorreu na época do Cabral e de outro Comandante Geral, juntamente com outros diretores.


    Atenção ⚠ isso que o governador está fazendo é ilegal. Justiça nele.


    Atenção ⚠ Comandante Geral, não se pode manter essa privatização no laboratório.


    Não podemos perder o sistema de saúde do CBMERJ.

    ResponderExcluir
  31. Isso deve ser a ponta do iceberg. Se a informação proceder, outros calotes além do laboratório podem existir...conta de luz, alimentação, água... vai saber o que está deixando de ser pago.

    ResponderExcluir
  32. Vai todo mundo para o SUS ou as unidades serão incluídas no SUS, se bem que o governo do Estado não tem dinheiro para gerir as próprias unidades e repassou algumas ao município, logo não deve querer assumir novas unidades.

    ResponderExcluir
  33. Justiça em cima deles,
    Não tem outra opção.

    ResponderExcluir
  34. O Estado não tem que assumir o nosso hospital. Ele deve,ser mantido pelos interessados que somos nós. Sem patologistas, sem citopatologistas, sem técnicos de laboratório, fica difícil não se falar em privatização. Não s se esqueçam dos equipamentos, manutenção, atualização e insumos.laboratório não se resume a exames de sangue e urina.

    ResponderExcluir
  35. votaram no Pezão
    Vocês querem o q?
    Quando voces resolverem se interessar
    Por política, o Brasil vai mudar.
    Olhem os americano, todos acompanham
    Os passos dos políticos.
    Lá, vacilou, o povo manda a Justiça jogar o político na prisão.
    Mas, aqui também vai ficar assim
    Eu creio.

    ResponderExcluir
  36. Estamos pagando para pagar a nos mesmos..kkkkk, ohhhh governo vagabundo...."o povo tem o governo que merece"

    ResponderExcluir
  37. ESSES LABORATORIOS CLINICOS TEM QUER SER INVESTIGADOS URGENTES PELO MPERJ TJRJ ELE SAO DE OFICIAIS BOMBEIROS LARANJA PODRES ZAGOES POLITICOS AMANTES DE CORONEIS E DIRETORES DA DGS X GSE X DGF ......SOS URGENTE NA SAUDE DOS BOMBEIROS....A JUSTIÇA DEUS TARDA MAIS NAO FALHA...deus e fiel....AGUARDEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde saiu esta afirmativa ?

      Excluir
    2. ___________________$$$$$$$$$$$$ ____________E E SO INVESTIGAR JUNTO AO MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL E FEDERAL E O GAECO E TJRJ E POLICIA FEDERAL ,,,COMO FOI FEITO NA POLICIA MILITAR NO HPM..OS ULTIMOS CONTRATOS DE 20 ANOS ATRAS COM ESSES LABORATORIOS DE FAIXADAS IPM E INVESTIGAÇOES JA VAMOS ABRIR A CAIXA DO FUNDO SAUDE DO CBMERJ AGORA MPERJ TJRJ ,,DELEGACIA FAZENDARIA E A PF ..DO A QUEM DOER;;A HORA E ESSA;;.SOSBOMBEIROS>>JSF//

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.