terça-feira, 2 de agosto de 2016

CHEFE DA CASA CIVIL QUER QUE MILITAR TRABALHE ATÉ 65 ANOS DE IDADE

Idade miníma para aposentadoria dos militares será de 65 anos, diz Eliseu Padilha

Segundo o chefe da Casa Civil, os militares terão que cumprir a idade mínima de 65 anos, com mudanças nas carreiras para absorver o tempo maior na ativa

Matéria da jornalista Geralda Doca, publicada hoje(01) no site de O Globo, traz declarações do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, sobre as profundas mudanças que o governo Temer pretende implementar na Previdência Social.

As novas regras — mais rígidas e que exigirão mais tempo de trabalho para se obter a aposentadoria — valerão para quem tiver até 50 anos de idade. Terão direito a uma regra de transição aqueles que tiverem 50 anos ou mais quando a reforma for promulgada. Nesse caso, haverá um pedágio entre 40% e 50%, ou seja, terão de trabalhar por um período adicional para requerer o benefício pelas normais atuais.

As linhas gerais da reforma da Previdência foram fechadas em reunião na última quinta-feira entre o presidente interino, Michel Temer, e os ministros da área econômica e da Casa Civil. O eixo é a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria, de 65 anos, podendo chegar a 70 anos no futuro.

Ele reafirmou que a reforma pretende fixar regras únicas para todos os trabalhadores, mas que isso não significa que os regimes privado e do servidor serão unificados. Os militares das Forças Armadas também terão que cumprir a idade mínima de 65 anos, com mudanças nas carreiras para absorver o tempo maior na ativa. O governo ainda avalia como ficará a pensão das filhas, no caso em que os militares optaram por manter o benefício em 2001, pagando um adicional.

Já policiais militares e bombeiros, que não têm idade para se aposentar (só tempo de contribuição), não serão abrangidos pela reforma da Previdência. Caberá aos estados alterar as regras para essas categorias. O entendimento é que trazer essa questão para a Constituição poderá dificultar ainda mais o processo de aprovação no Congresso.

O ministro confirmou ainda que o governo pretende mexer nas regras da pensão por morte para todos os segurados (do INSS e servidores públicos): o valor do benefício cairá para 60%, mais 10% por dependente, no limite de 100%. Os benefícios assistenciais (Lei de Assistência Social, a Loas), pagos a idosos e deficientes da baixa renda, também passarão por mudanças. A idade de 65 anos deve subir e o valor do auxílio — correspondente a um salário mínimo independentemente de tempo de contribuição — será revisto.

A mudança, neste caso, valerá apenas para os novos beneficiários. A proposta prevê ainda uma cobrança de contribuição para os trabalhadores rurais, além do aumento da idade para aposentadoria (hoje mais cedo do que a dos demais).

SOS BOMBEIROS: Mudanças radicais à vista. Aos que tem tempo, que continuem a se apressar para a partida.

Com tais medidas o plano de carreira das praças terá que chegar ao posto de coronel full. Ficar até 65 anos como major ou tenente coronel é inviável; ou então implementar de uma vez por todas o plano único de carreira.

1. Ok...E quanto À aposentadoria dos politicos (a aposentadoria do próprio ministro da casa civil)...vai ser de 65 anos tb?CLARO QUE NÃO...então vamos a luta.....ou muda tudo p/todos ou não muda nada..não somos responsáveis pelo rombo...os culpados são esses politicos SAFADOS,CORRUPTOS e que legislam em causa própria...se eles não aceitarem,vamos parar tudo e deixar que eles, pelo menos uma vez na vida ,saiam da inércia e trabalhem ...e que a maioria ATROPELE essa minoria de parasitas safados.

1. Não se esqueçam na Copa do Mundo o Crivella queria aprovar quem se manifestasse seria crime hediondo,agora vem com essa de querer ser o Prefeito do Rio. É o que lhe convém,quando estava apoiando a Dilma.Massifiquem este informe pois como Prefeito nem pensar.

2. Quando esses politicos vão cortar as regalias deles...e diminuir seus salarios....so que sofre somos nós..

1. Talvez, muito provavelmente, quando começar em acservcaçados e assassinados com requintes de crueldade por um povo cansado e com sede de justiça das próprias mãos.

3. JÁ ERA, PEDIRAM E CONSEGUIRAM!! VOLTAM AS RUAS COM PANELAS NAS MÃOS.

4. Não existe mais leis em benefício do trabalhador. É colocar um atestado de BURRO em todos nós, quando dizem que a contribuição de oito ativos p pagar um inativo. Cadê todo dinheiro contribuído no passado pelos inativos ? Fundo de pensão é a menina dos olhos de todos corruptos, até conseguirem quebrar . Quase quebraram o da ALERJ e CEDAE , mas quebraram do estado do Rio e do Brasil. Políticos corruptos não tem mais partido. Aonde iremos parar ?

5. Avisa esse Merda e bundão que no militarismo depois de 40 de idade existe um tal de IFP e LTS...

6. Os políticos não poderiam ter aposentadoria após dois mandatos. Para dar o exemplo, devem se colocar ao menos com 35 anos de contribuição, seriam 8 mandatos de deputados, vereadores etc, e 6 para senadores. Apenas nesses casos fariam jus à aposentadoria pelas respectivas funções. Caso não, deveriam no máximo ter o tempo somado à contribuição previdênciária.

7. tem que acabar com isto este politicos aprovarem as leis quem tem que aprova eo povo se continuar assim so vai piorar, so tem corruptos no senado.

8. Vcs sub tenente vai embora enquanto dá

9. O pior que tem um monte de sub Bm esperando o quê vai dá ruim

10. POR QUE NÃO CORTA LOGO A APOSENTADORIA?
    CAMBADA DE VERMES.
    O DELES EM DOIS MANDATOS SE APOSENTAM.

11. Parabéns ministro, estamos com vc, quanto maior a chibatada, mais te amarão. Este povo q veste verde e amarelo, bandeiras nos carros, e que apóiam o seu governo, merecem chicotes. Dê muitas chicotadas, quanto mais,mais te amarão. Kkkkkkkmkk

12. O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE;NÃO SABEM VOTAR,NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES É SÓ PAGAR UM CHURRASCO E DAR UM JOGO DE CAMISAS DE FUTEBOL.