quarta-feira, 17 de agosto de 2016

COMANDANTES DOS GBM'S SE DESTACAM JUNTO À TROPA

Depois de criteriosa apuração dos elogios que chegaram até este portal, gostaríamos de destacar o desempenho na condução da administração de algumas OBM's. Os relatos são da própria tropa, ou seja, quem sofre diretamente com cada decisão tomada pelo comandante. 


Não estamos aqui fazendo juízo de valor da pessoa que cada um é, mas sim da performace administrativa e profissional com que vem conduzindo a gestão da unidade.





Durante estes cinco anos de existência do nosso veículo de informações recebemos e publicamos denúncias, reclamações e vários tipos de mensagens referente à política, segurança, salvamentos, falecimento de militares, enfim, tudo relacionado a fatos que de uma forma ou de outra interferem no dia a dia do bombeiro militar e seus familiares, sejam eles oficiais ou praças.

Alguns críticos do blog, no seu entendimento, sempre viram esta ferramenta como algo criado por um ¨Grupo de Rebeldes¨ com o único intuito de falar mal do comando e do governo, pois não aceitam que tudo que aqui é publicado não passa de um reflexo do que é vivido na caserna. O canal apenas dá voz aos que internamente não são ouvidos, na esperança de que algo que esteja errado possa ser ajustado.

Todavia, contrariando nossos críticos usaremos, mais uma vez, esta ferramenta para externar o que por alguns meses estamos percebendo, mediante às várias manifestações de elogios e agradecimentos enviados ao canal direcionados a esta nova geração de comandantes, principalmente da capital. Como jamais poderíamos nos furtar de expor o sentimento da tropa, publicaremos aqui, os nomes dos comandantes, e seus respectivos GBM'S, que estão fazendo jus ao cargo que lhes foi confiado. 

Todos estes têm dispensado tratamento respeitoso e urbano aos seus comandados, sempre dispostos a atendê-los, com bom senso e equilíbrio, tanto nas suas demandas particulares, como nas questões operacionais (instalações, equipamentos operacionais, alimentação e acomodações das OBM'S) tudo aquilo que um bombeiro militar necessita, para desempenhar de forma satisfatória sua missão no atendimento ao cidadão contribuinte, que é o nosso público alvo e merecedor de toda dedicação.

Segue abaixo os nomes dos comandantes (os que chegaram até nós), que tem sido alvo do constante reconhecimento por parte dos bombeiros militares lotados nestas unidades:


Ten Cel Bm Hélio Lima: Comandante do 2º GBM - Méier.

Ten Cel Bm Soledade: Comandante do 17º GBM -Copacabana.

Ten Cel Bm André Melo: Comandante do 11º GBM - Vila Isabel.

Ten Cel Bm Edson Lima: Comandante do 12º GBM  - Jacarepaguá.

Ten Cel Bm Raphael: Comandante do 24º GBM - Irajá.

Ten Cel Bm Igor Vianna: Comandante 8º GBM - Campinho.

Cel Bm Miúra e Alves: Diretores do HCAP


SOS BOMBEIROS: Parabéns comandantes! Que Deus continue iluminando e dando sabedoria a cada um dos senhores, guiando seus passos no comando dos heróis. Que sirvam sempre de exemplo para a tropa que lideram.

A estes senhores, nada nos resta a fazer, como militares que somos, a não ser prestar nossas SINCERAS CONTINÊNCIAS!

Aos casos omissos, que provavelmente existam, os que desejarem façam menção da boa gestão através dos comentários.

É bem verdade que os GBM's aqui elencados não representam um número expressivo de unidades de toda corporação, mas já nos deixa muito satisfeito em perceber que comandantes e comandados podem conviver de maneira harmônica, respeitosa, justa, sem covardias e principalmente, motivante, pelo menos é assim que os muitos relatos que recebemos dos militares lotados nestas unidades descrevem. 

Estes fatos apontam para um futuro de boas expectativas para o perfil de alguns atuais e muitos outros futuros comandantes da corporação.


VIVA O CORPO DE BOMBEIROS!!! 

153 comentários:

  1. Agora podemos dizer que temos comandante de verdade!!!
    Irajá nunca viu isso!!!
    O Quartel voltou a ser operacional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a oportunidade de conhecer ele um dia desses quando fui levar um equipamento operacional para Irajá, pessoa extremamente educada. Me recebeu com cortesia, fiquei surpreso com a educação dele.

      Excluir
  2. Faltou ai o Tenente Coronel CURVELO do GSFMA exelente Comandante um dos melhores que já passaram por lá

    ResponderExcluir
  3. Justíssimo reconhecimento a estes excelentes comandantes!

    ResponderExcluir
  4. Juntos somos fortes...

    ResponderExcluir
  5. No hcap ta faltando alojamento pra praça.
    Hoje há que tem ainda é muito carente.
    Precisamos de banheiros e alojamentos descentes.
    Infelizmente a adm anterior fez questão de tirar a estrutura básica que tinhamos.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho aqui ressaltar meus agradecimentos ao Ten Cel Eric Soledade, comandantende minha unidade, juntamente com o Ten Cel Jorge Almeida, pelo excelente trabalho que vem desempenhando no 17GBM!!! Nós só temos a agradecer pelo comprometimento e respeito para com teus subordinados!!! Que futuros comandantes tomem vossa gestão como exemplo!!! Muito obrigado por cuidarem de nós!!!

      Excluir
  6. Posso elogiar o Major Sarmento de Parada de Lucas o Capitão Cmt de Ricardo de Albuquerque e tive tambem o prazer de conhecer o belo trabalho que faz o TC Rafael Cmt de Irajá,pesaoa que todos respeitam pela condição de cmts e pessoas!!! Forte Abraço do Amigo Leão da Montanha!!! Parabéns aos Cmts citados cumprem.suas funções com maestria.

    ResponderExcluir
  7. Mt bom o reconhecimento do trabalho do Comandante do 17°GBM - Copacabana, Ten Cel Soledade, junto do seu Subcomandante, Ten Cel Jorge Almeida.
    Quando assumiram o Comando neste ano, a 1a atitude foi fazer uma reunião com 01 representante de cada ala de serviço, para que pudessem saber a necessidade administrativa e operacional da Unidade.
    Após isto, a maioria das necessidades foram resolvidas.
    Superaram a expectativa, haja vista que o Comando anterior, do Cel Lessa, também foi bom.
    Enfim, estão de Parabéns!
    Parabéns também ao site pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  8. Ten Cel Igor Viana o Pai é Praça e Já Está na Reserva, Gente Finíssima !
    O Exemplo Arrasta.

    ResponderExcluir
  9. Faltou nesta lista o Ten Cel Albino do 20 GBM!!!! O melhor comandante do CBMERJ!Extremamente profissional e tem um conhecimento técnico invejável!
    Ele sim é um verdadeiro comandante e exemplo de gestor!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom comamdante o Cel de Jacarepagua. Parabens pelo seu comando!

    ResponderExcluir
  11. Cel curvello quando passou em petropolis fez um excelente trabalho além de coronel virou nosso amigo parabéns cel curvello

    ResponderExcluir
  12. CONHECO O TC IGOR E ELE É MEUITO DO BEM...

    ResponderExcluir
  13. Iraja era largado. Engraçado que esses quarteis são os que mais correm no Cbmerj. A responsabilidade é enorme nesses quarteis e fico feliz de ver que o comando está andando. Exemplo para os quarteis que não correm, foquem na evolução. .alô cba sul, confiamos no Sr.

    ResponderExcluir
  14. Cel Mauro Jorge do Complexo de ensino também merece esses elogios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro Jorge é o Cara dos Comandos.

      Excluir
    2. Cel Mauro eu conheço bem, muito bom excelente oficial!!!

      Excluir
  15. Concordo com o Max Show, realmente o coronel Curvelo, é merecedor do nosso reconhecimento.

    ResponderExcluir
  16. Atualmente temos também no 13gbm um comando de muito trabalho e principalmente respeito coisa que a muito tempo não se via!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Por um bombeiro mais igualitsrio, sem dualidades. Com porta de entrada de soldados sistemática. E os oficiais seriam formados pelos praças que mais se empenharem e se destacarem, que faltar menos, pros mais comprometidos com o material e a atividade fim. Nenhuma organização no mundo tem mais caciques que indios.

    ResponderExcluir
  18. É merecedor por sua humildade é bom relacionamento com a tropa excelente comando tenente cel. Bruno Braga Martins 13/ GBM Campo Grande parabéns

    ResponderExcluir
  19. Faltou o Cel Bruno Braga do 13° GBM. O quartel é outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este dispensa comentários
      Quem serviu com ele no Humaita hoje pode dizer que serviu com um amigo.

      Excluir
    2. Concordo, o ten cel Bruno Braga está de parabéns, tem feito a diferença no 13 gbm, tem sido um ótimo comandate.

      Excluir
  20. Muito me alegra em ler esses depoimentos de comandados sobre seus comandantes que estão usando uma grande ferramenta comandando com a tropa e não têem o título de mandantes.PARABÉNS A TODOS.17/08/16.

    ResponderExcluir
  21. Ten Cel Igor Viana meu comandante, eu como Sd posso afirmar isso. O cara é sensacional, no início nos assustou muito, mas posso dizer q é sim um ótimo líder. Escuta seus militares e temos acesso direto ao seu gabinete. Sem falar nas melhoras que ele tem proporcionado ao quartel, tanto com instalações e principalmente rancho. É uma pessoa humilde e muito carismático. Merece sim ser mencionado elogiosamente. Parabéns ao canal por ter esse espaço dedicado a elogios. Não só o Cel Igor Viana, mas na verdade todos os oficiais de Campinho estão de parabéns 👏. São todos maravilhosos como seres humanos e profissionais, muito competentes.

    ResponderExcluir
  22. O Ten Cel Marcelo Laviola tb é uma pessoa muito maravilhosa. Ótimo comandante tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio isso????? trabalhei com o msm citado acima no gbs,não como comandante,mas como oficial da unidade então posso afirmar que o vinho virou agua !! safado..no gbs so fez covardia...

      Excluir
  23. Está faltando o ten coronel Luz do 19GBM que está sendo um excellente comandante, diferente do merda do comandante antigo coronel ricardo valle, aquele fdp!

    Se puderem coloquem o nome do comandante do 19ºGBM pois está nos surpreendendo.

    ResponderExcluir
  24. Faltou o do 10 gbm, Ten Cel Tupan.....homem humano.

    ResponderExcluir
  25. Temos que apoiar os comandantes que merecem.

    ResponderExcluir
  26. Cel Miura foi uma das mais acertadas escolhas do atual comando do CBMERJ.
    Excelente médico, excelente administrador, pessoa ímpar no trato com o próximo.

    ResponderExcluir
  27. Minhas continências!!!!

    ResponderExcluir
  28. O hcap voltou a ser humanizado.
    Os trabalhadores de lá, estão em paz.
    Só falta regularizar os serviços
    No laboratório, prá todos
    Ficarem felizes.



    Eu apoio, e vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou MENCIONAR O SUB COMANDANTE ADMINISTRATIVO, TC PAULO NUNES, NOTA 10, QUANTO A FALTA DE ALOJAMENTO CITADO ANTERIORMENTE, ESTÁ SENDO CONCLUÍDAS AS OBRAS E EM BREVE TEREMOS NOSSO TÃO SONHADO ALOJAMENTO.
      "JUNTOS SOMOS FORTES E COM CRISTO SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES"
      SUB TEN SERPA.

      Excluir
  29. NÃO POSO FALAR DOS OUTROS CMT MAIS O MEU E NOTA MIL NÃO E BABANDO NÃO ELE CONVERSA COM A TROPA ESCUTA O BM TODOS DO 24ºGBM EM FIM O QUARTEL TA OTIMO PARABENS TEN CEL RAPHAEL SEM DEMAGOGIAS ASS SSCO.

    ResponderExcluir
  30. Mas em compensação o comando do destacamento 3/3 Itaipu é ridículo totalmente arbitrário é Record de denúncias na corregedoria e até IPM o tal do major Walter conseguiu a frente de um simples destacamento mais ridículo é o comando do 3 GBM que mantém um irresponsável no comando

    ResponderExcluir
  31. Esqueceram de mencionar o elogiadíssimo ten cel Albino do 20º GBM São Gonçalo

    ResponderExcluir
  32. Parabéns aos comandantes acima citados,pena q o meu comando é um lixo!!! o 25GBM merecia um comando bom não essa lixeira chamado TC FABIO CURI.

    ResponderExcluir
  33. Quero saber onde ou como posso adquirir essa imagem do símbolo do CBMERJ ??? Lindo, robusto, forte !!!

    ResponderExcluir
  34. Aos colegas do 24!!!!
    Agora temos um campo de instrução decente
    A instrução dar gosto de participar
    Estamos sendo ouvidos e quando dá o cmdo joga aberto
    Já vi ele ajudar bombeiro com problema pessoal
    Escuta e aperta quando os vacilao dão mole
    Isso é certo
    Tomara q fique muito tempo
    Iraja vai se levantar
    Muito bom ver os materias e viaturas sendo Manutencao
    Estamos trabalhando com técnica de combate de primeiro mundo

    ResponderExcluir
  35. Vem aqui em Cabo Frio... Ninguém vai precisar falar nada. SÓ OLHAR A TROPA E VER A CARA DE SATISFAÇÃO, APERTO PARA TODOS OS LADOS. INSATISFAÇÃO DE TODOS OS PRAÇAS... SÓ ESTÁ BOM PARA OFICIAL.

    ResponderExcluir
  36. Major Renato Feitosa do Dbm /escola. Um bom Cmt se relaciona bem com os praças.

    ResponderExcluir
  37. Tc. Helio lima até agora no 2° GBM tem feito sua admnistração com muita
    eficácia!!!!

    ResponderExcluir
  38. Porisso que só coloco meus progues pra Iraja
    Instrução muito boa
    Quartel com clima bom

    ResponderExcluir
  39. Acho que os guarda vidas e todos os demais esqueceram do comandante do DBM 3/M Recreio dos Bandeirantes, Major João Paulo, pessoa integra, totalmente de portas abertas para ouvir seus subordinados, ouve os 2 lados,sabe se impor perante os problemas, nem tem como negar um pedido do comandante, pois o mesmo tem a admiração da tropa, que Deus abençoe e ilumine seu comando !

    ResponderExcluir
  40. Cel Kleber do 5° GBM e Cel Firmino CBA IV, nota 10!

    ResponderExcluir
  41. O sos tinha que fazer uma enquete primeiro perguntando a opinião dos bombas. Quem tinha que está encabeçando essa lista é o comandante do csm moto ten cel Carlos Tavares.esse sim é comandante ajuda os bombeiros do moto e dos outros centros do csm

    ResponderExcluir
  42. Jacarepaguá, voltou a ser uma casa de família, parabéns coronel Edson e seus oficiais!

    ResponderExcluir
  43. O sos tinha que fazer uma enquete primeiro perguntando a opinião dos bombas. Quem tinha que está encabeçando essa lista é o comandante do csm moto ten cel Carlos Tavares.esse sim é comandante ajuda os bombeiros do moto e dos outros centros do csm

    ResponderExcluir
  44. Não vamos deixar de lado a cel Sara e cel Paula Dadalth do hcap!!!

    ResponderExcluir
  45. Faltou tb o major Pedro Ivo do Hcap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Major Pedro Ivo realmente uma pessoa de bem. Amigo mesmo

      Excluir
  46. 13gbm excelente comando do tn coronel Bruno Braga Martins , competência e humanizado ,sabe tratar com respeito os praças ... Parabéns cel.

    ResponderExcluir
  47. Ten Cel Tupan, ótimo comando aqui no 10°GBM, assim como o Ten Cel Escarani que foi seu antecessor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse cel escarani , ouço os militares de Itaguaí falarem dele,como se fosse um verdadeiro ser humano,parabens cel sei que na reserva o Sr vai ter amigos.

      Excluir
  48. Como o amigo falou aí em cima e merece ser corroborado, o Ten cel Bruno Braga do 13° gbm junto com seu sub comandante, estão fazendo um excelente comando, preocupados com os anseios da tropa e a melhora na qualidade do serviço de uma forma geral. Claro que como em todo lugar, há aqueles que não gostam, mas tenho ctz que se perguntarem a uns 95% da tropa, eles falaram muito bem do atual comando! Por mais comandantes assim! A tropa se sente valorizada ...

    ResponderExcluir
  49. Coronel Curvello, sem dúvidas deveria estar nessa lista.

    ResponderExcluir
  50. Ao que diz o colega não tenho o que falar do Comando do 3/3 Itaipú, porém, em relacao ao 3*GBM Niterói, o pior Descomando que já tive o desprazer de vivenciar, Um Comando SEM CARATER, OMISSO E DESCOMPROMISSADO COM A JUSTIÇA, mal assistido por um Sub Encomodante SOCIOPATA, FRUSTRADO E VENENOSO.

    ResponderExcluir
  51. COMANDANTE DO 13 GBM UM EXEMPLO !!!

    ResponderExcluir
  52. Depois de passar por maus momentos por mais ou menos uns 4 anos, no periodo de 2006/2010 no 17 GBM(Copacabana), tivemos a sorte de ter bons comantantes que se destacaram entre a tropa, por serem, humanos, dignos e justos diante dos seus comandados.Esses passaram por Capacabana pra somar, são eles Cel. Victor Lourenço, Cel.Alex Vander e o Cel. Lessa.Atualmente com o Cel Soledade, como membro e praça dessa OBM, percebo nos colegas, um grau de satisfação muito bom com relaçao a esse comando.

    ResponderExcluir
  53. Ten Cel Ricardo Macedo Diretor de Assistência Social. Quem precisou de sua ajuda até hoje foi acolhido com imensa atenção e cuidado. Este Comandante não mede esforços para ajudar. Homem temente a Deus e voltado a caridade. Meus Parabéns!

    ResponderExcluir
  54. Ten Cel Ricardo Macedo Diretor de Assistência Social. Quem precisou de sua ajuda até hoje foi acolhido com imensa atenção e cuidado. Este Comandante não mede esforços para ajudar. Homem temente a Deus e voltado a caridade. Meus Parabéns!

    ResponderExcluir
  55. Cmt do bpchq. Muito bom. Está de parabéns.
    Ass! Pm intruso

    ResponderExcluir
  56. Cabo frio esta sem comando .Ou melhor quem não sabe comandar .Não lidera nada.Ele não é uma pessoa que tenha algo à acrescentar exceto a desunião fazendo com que o oficial seja inimigo do praça. Quando vão mandar para cá um comandante de verdade?

    ResponderExcluir
  57. Ten cel Rodolfo comandante do quartel de Itaperuna, tá desempenhando um excelente comando. Parabéns meu comandante!

    ResponderExcluir
  58. faltou ai o ten cel rodrigo rocha de santa cruz, o cara houve todos, tem um conhecimento excelente da profissão, super honesto e melhorou muito o que já era bom, hj eu como lasanha, strogonoff, churrasquinho, feijoada, toda semana.....show....um luxo.

    ResponderExcluir
  59. Citaria com certeza o Major João Paulo, Comandantre do GMAR Recreio dos Bandeirantes, ótima pessoa e excelente comandante, bom saber que alguns oficiais não sofreram lavagem cerebral e estão usando um método muito mais criativo e inteligente de comandar a tropa, o engraçado é que na apostila de liderança do CBMERJ, eles falam que o líder tem que ser assim mesmo, então porque a arrogância, empáfia, e chicote ? Quando merecem até é aceitável , mas pela pessoa que ele é nem precisa disso, as pessoas se voluntariam para ajuda lo

    ResponderExcluir
  60. Injustiça não colocar o ten cel Bm Albucacys que é um excelente comandante.

    ResponderExcluir
  61. Coronel Simas poderia fazer estágio nestas obms para aprender ser comandante e líder

    ResponderExcluir
  62. Ten cel Bruno Braga do 13 gbm, tem feito a diferença, Meus parabéns pelo excelente trabalho frente a tropa, o 13 precisava de um comando como o do senhor .

    ResponderExcluir
  63. 13/GBM parabéns cel Bruno Braga ,interage com a tropa exemplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comandante do 7 gbm podia fazer estagio com os citados! Lá os bm's não podem nem rir! Péssimo comandante! Se pode prejudicar, pra que ajudar? Esse é o lema! T C RENE, o pior

      Excluir
  64. Faltou o quartel de santa cruz, que vem fazendo uma ótima gestão Desde o comando do Major Vitoriano e dando continuidade o Novo comandante Ten CEL Rodrigo Rocha, sem falar do coronel Bruno do 13 que deixa a tropa trabalhar sem estresse, parabéns a estes que também devem ser mencionados!

    ResponderExcluir
  65. Faço das palavras ditas ao cmt. do 24GBM como minhas, meu total respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  66. Peço a estes bons oficiais quê POR FAVOR... Ou tirem este comandante de CABO FRIO... POIS O QUARTEL RENDERIA MELHOR... É SÓ VOCÊS SEREM INTELIGENTES... POIS UM QUARTEL COM BOM COMANDANTE FUNCIONA 100% MELHOR... VOCÊS CONCORDAM??? ENTÃO POR FAVOR TIREM ESTE COMANDANTE DAQIU PÊLO AMOR DE DEUS...

    ResponderExcluir
  67. É quango so dinheiro dia Rancho que Sumiu das Contas dos quarteis e nada e dito

    ResponderExcluir
  68. Tinha que por os melhores e os piores. Duas listas. E não só de Cmts, de qualquer oficial,desde aspirante ao coronel, pq tem umn oficiais subalternos que são o capeta em forma de gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou praça, mas se seguirmos esta linha, teremos que incluir muito praça também, pois tem muito praça tralha que não vale nada também.

      Excluir
  69. Parabéns a todos comandantes citados aqui, seus comandados vieram a público citar nome por nome e ainda acrescentarem outros nesta lista ou ainda que infelizmente declamarem de outros, mesmo que sejam poucos.
    Minha continência a todos os senhores que ombreiam com seus comandados e em especial ao nosso grande Cel BM Méd MIURA, este é sem comentários fenomenal, sempre soube lidar com praças e oficiais na mesma proporção, sempre serei grato a ele.

    . JUNTOS SOMOS FORTES!
    Sgt BM/RR - Brito.

    ResponderExcluir
  70. Não poderia fazer agora um ranking dos piores comandantes?
    Sugestão: ten cel Rene Brito de Barra Mansa ficaria em primeiro lugar disparado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas, o cara é o pior do planeta. Barra Mansa trabalha sob regime de escravidão. Só falta o tronco. O cara não gosta nem dele mesmo, como pode gostar da tropa? Nunca deveria ter assumido o comando. Já passou da hora de cair.

      Excluir
  71. Gostaria de deixar registrado o excelente comando do TEN.CEL. Sarto junto ao 27º GBM. É notório e unânime nesta Unidade de Bombeiro Militar o bom trabalho administrativo que o CEL. Sarto está fazendo, considerando aspectos de valorização pessoal, profissional, autonomia, motivacional e interpessoalidade. Posso afirmar sem sombra de dúvidas que tal comandante é um líder - coisa rara em nossa administração!!!.

    ResponderExcluir
  72. Senhores!! O comandante do 20°GBM São Gonçalo,também é excelente.
    Ten cel Albino

    ResponderExcluir
  73. Ten.Cel Albino sempre foi um dos melhores oficias desde da época de Aspirante em Campinho.Tbm correndo por fora na Ilha está o Ten.Cel Luz. Fazendo um trabalho honesto e o mais importante sem estressar o Bm. Tratando com educação. Parabéns a todos os citados.

    ResponderExcluir
  74. Verdadeiramente o ten cel Rodrigo Rocha aqui do DBM 1/13 Santa Cruz é o cara, pronto a ouvir, em um mês mudou todo o refeitório, comprou tudo novo, nos forneceu roupa de cama e até travesseiro, sou sub ten com 26 anos de serviço e nunca vi isso por onde servi.

    ResponderExcluir
  75. Quem viu o 24 e ver agora, não acredita, e ainda tem muita coisa boa por vir!!!!!!!!
    Os destacamentos também estão juntos com o cmtte
    JSF

    ResponderExcluir
  76. Vida alheia e riquezas salvar! Dando continuidade ao excelente comando do Sr. Ten. Cel. Robson Melo, concordo com elogios ao seu sucessor, Sr. Ten. Cel. Edson Lima, oficial inteligente, educado e sempre preocupado com o bem-estar do BM comandado, seguro em suas palavras, dando tranquilidade e respeito aos seus comandados. Parabéns pela sua dedicação ao CBMERJ Sr. Ten. Cel. Edson Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coronel Edson Lima, obrigado por deixar o quartel feliz e operacional, tem meu respeito e minhas continências!

      Excluir
  77. Que tal a bombeirada postar aki oque acham do excelentíssimo cel Alcântara ... Acho que vai fede ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao companheiro como praça que sou, estou satisfeito com o comandante geral, pois através dele, que hoje podemos elogiar nossos comandantes, lembram da época da peste do cel Simões? Só tinha péssimos comandantes que nos davam nojo pois ele só colocou nos comandos, fdp para apertar a tropa. Meus sinceros agradecimentos ao cel Ronaldo Alcântara!!!

      Excluir
    2. Concordo com o anónimo das 21:43, o Simões era mais falso que nota de 3 e foi este safado que mandou aqueles B2 agredir e proibiu a entrada do nosso vereador nos quartéis, já o cel Alcântara, o recebeu e acabou com essa palhaçada e também está indicando bons comandantes para os quartéis. Minhas continências cel Alcântara!

      Excluir
  78. Ten cel Bruno Braga do 13° gbm, tem feito a diferença, Meus parabéns pelo excelente trabalho frente a tropa, O Senhor veio pra mostrar que arbitrariedade não é sinonimo de liderança.
    Liderança éo que o Senhor eo Subcomandante fazem no GBM. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  79. Parabéns ao blog, pela inteligência de apoiar os bons e criticar os maus, que não sabe gestão pública, e em cima disso são arbitrários em regra totalmente incompetentes, em todos os sentidos.
    Mas o HCAP, ainda sofre os estragos, produzidos, pelo trio NEIL, SACRAMENTO E UM HONESTO CHAMADO TOQUINHO DA MALDADE. Alguns pontos precisam ser mencionados, afinal de contas aquilo, tem a alcunha de hospital.
    1-Quem já precisou dos serviços da SAD? Os bombeiros são uns soberbos, que rechaçam os que chegam ali em busca de seus direitos, eu falei direito e não favores. Alo cel. Alves!
    2- A enfermagem, que precisa ser cuidada, tratada e homenageada, sofre severa perseguição por parte de sua chefia, a TeN. Cel. Áurea, nunca ouviram falar dela!? Lógico, não atendem as praças de saúde, que vivem de PAD, na mão, e com uma escala, que se aproxima a de trabalho escravo, o chicote come sem pena, alô Cel. Miura, o bonzinho!
    4- os Banheiros dos pacientes é um nojo!! são divididos pelos enfermeiros e os pacientes, será que a Cel. áurea, sabe disso? Lógico que não! Não conversa com as praças tem asco deles/delas.
    5- alguns setores sofrem com trabalho desumano, braçal, as equipes em completa defasagem se o Ministério público, Coren e a imprensa tomasse conhecimento, o fato ia virar noticia a situação e vexatória e compromete a vida dos pacientes.
    6-a equipe d enfermagem precisa ser humanizada, mas como, se a próprio chefe, não goza desse predicado, sofrem com a ausência de educação continuada, um defasagem técnica, que termina no leito do Paciente. Colocando sua vida em risco. fala sério você se sente seguro, sendo atendido no HCAP?Tem-se que, somente gozam de status de servidores públicos, mas a carga horária, e de iniciativa privada.
    7- o HCAP é manutenido pelos bombeiros, em regra o hospital (?) e análogo a hospital particular, pois tudo e pago, então vamos exigir!Bombeiro ali não pede, por favor
    8- em outra oportunidade, falarei sobre os médicos!
    Senhores! Não se iluda o HCAP, AINDA TEM MUITO A FAZER COMEÇANDO, JUSTAMENTE POR QUEM TRABALHA LÁ.

    ResponderExcluir
  80. Galera!
    São publicações como esta que tendem a trazer desarmonia entre os círculos e pares de bombeiros militar. O por quê que digo isto: Vamos imaginar que uma enquete como esta fosse efetuada sobre as prontidões das unidades. Temos 112 unidades operacionais, portanto 122 prontidões de serviço. Agora vamos imaginar que a prontidão escolhida como a melhor tenha sido a de Volta Redonda. A princípio todos gostariam de saber quais foram os critérios para tal escolha. Agora vamos imaginar que alguém diga que o critério foi a disposição do trabalho durante os socorros. No entanto, isto seria injusto, pois estatisticamente os bombeiros de Volta Redonda saem menos vezes para o socorro do que os quarteis de Campo Grande, São Gonçalo, Nova Iguaçu e etc. Portanto, o estresse emocional e o cansaço dos militares seriam diferentes e isto implicaria na nota do critério adotado.
    No caso específico deste fórum, nada tenho contra os escolhidos por este blog, pois conheço à todos e realmente são bons oficiais. Contudo, se querem efetuar homenagens e congratulações a bombeiros de forma de grupos, devem adotar alguns cuidados para não atingir um desgaste institucional, claro, se for de interessa deste blog a preservação da harmonia entre camaradas, estou me referindo a oficias e praças.
    Sendo assim, deixo aqui algumas formas de se referir elogiosamente àqueles que realmente desempenham suas funções e tarefas da corporação:
    1- Mande cartas elogiando o feito do cmt da unidade;
    2- mande algum símbolo da luta de vocês por melhoria à autoridade merecedora;
    3- Crie e coloque neste blog um selo de qualidade das unidades. entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o critério usado nesta pesquisa foi a digninade e o respeito que os comandantes dispensam aos seus comandados, idependente dos problemas da corporaçao e do seu GBM.
      Todo comandante que trata seu comandado com respeito e hombridade tudo vai bem,o clima dentro melhora, a auto-estima dos bombeiros melhora.
      Provérbios: 21. 19. Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.

      Excluir
  81. o Hcap está bem melhor no atendimento, o laboratório precisa aprimorar mais e quero parabenizar tb a Dra Adriana do SPA, competente e atenciosa e me ajudou muito no meu problema de saúde.

    ResponderExcluir
  82. Pergunta:
    O laboratório do hcap
    Já está normalizado?

    ResponderExcluir
  83. Faltou o comandante do 21 GBM . Ten cel Rodolfo, muito bom cmt.

    ResponderExcluir
  84. Como reconheço quem nos dar valor viu citar lá no passado quando Capitão no Cefid Igor,nao sei se já é Cel Full,se não for merece!!! Lembra quando nesta época insistiu que Leão da Montanha fizesse o Curso de Monitor de Educação Física por ter sido reprovado em um ano e fiz no outro e se hoje formado agradeço pelo apoio!!!Todos podem esquecer mais Eu nunca é reconheço,obrigado!!! E como deixar de Fora Cel Outeiro e Cek Araújo,jamais excelentes Comandos no Cefid!!!

    ResponderExcluir
  85. Como reconheço quem nos dar valor viu citar lá no passado quando Capitão no Cefid Igor,nao sei se já é Cel Full,se não for merece!!! Lembra quando nesta época insistiu que Leão da Montanha fizesse o Curso de Monitor de Educação Física por ter sido reprovado em um ano e fiz no outro e se hoje formado agradeço pelo apoio!!!Todos podem esquecer mais Eu nunca é reconheço,obrigado!!! E como deixar de Fora Cel Outeiro e Cek Araújo,jamais excelentes Comandos no Cefid!!!

    ResponderExcluir
  86. Praça falando bem de comandante?
    É pq o comando é frouxo, Praça gosta de frouxura.

    ResponderExcluir
  87. Corroborando com os comentários acima, faço as minhas palavras as dos companheiros que elogiaram o Ten Cel Rodrigo Rocha de Santa Cruz, desde o CEFiD, o referido militar vem se destacando, tanto na parte operacional quanto na administrativa, excelente administrador, sempre pronto a ouvir e proporcionar o melhor para tropa, reformou todo o CEFiD, toda a acedemia, alojamentos...o cara é 10.

    ResponderExcluir
  88. Sou obrigada a elogiar o Cel Mizumoto. Substituir o Cel Canetti é uma prova árdua, e com muita personalidade, está mostrando a que veio.

    ResponderExcluir
  89. Os bms do quartel de Ricardo 1/24 não pode usar outra palavra que não seja obrigado pelo comandante que tem hoje, um comandante amigo, sensato, honesto, que comanda com a porta do gabinete sempre aberta, sempre ouvindo os militares e tentando ajudar da melhor forma possível, que o seu comando possa durar por muito tempo....

    ResponderExcluir
  90. Os bms do quartel de Ricardo 1/24 não pode usar outra palavra que não seja obrigado pelo comandante que tem hoje, um comandante amigo, sensato, honesto, que comanda com a porta do gabinete sempre aberta, sempre ouvindo os militares e tentando ajudar da melhor forma possível, que o seu comando possa durar por muito tempo....

    ResponderExcluir
  91. T C Rene, gosta de ser o 01 em tudo! É o 01 em desprezo, descaso e desatenção com a tropa. 01 em prejudicar. Desumano, olha para os militares com nojo e soberba. 01 em dizer que aceita opiniões, 01 em não aceitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o pior do mundo, quer ser muito honesto mas na verdade tem telhado de vidro. Onde está a investigação do onibus paisana abastecendo dentro do quartel. O mesmo sempre vive batendo no peito pelos corredores do 7º GBM que assumiria qualquer coisa que ele ordenasse, mas foi só querer babar o onibus que foibo primeiro a pular fora e dizer que não sabia de nada e nao ordenou nada...covarde!

      Excluir
  92. Discordo com o companheiro das 12:14, o site está de parabéns, elogiar quem trabalha sério e bem, não é e nem nunca foi motivo de desarmonia e o que foi mencionado, não foram os desempenhos das prontidoes e sim dos comandantes. O que é bom, é para ser mostrado e o que é ruim também, para que possa ser trocado. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  93. Parabéns e felicidades aos amigos que estão sendo comandados por seres humanos! Por oficiais que estão junto da tropa, para ouvi-la, entendê-la e ajudá-la. Que conseguem incentivar a tropa, principalmente nesse momento difícil que estamos passando. No 7 GBM - barra mansa é chumbo no lombo. Cmt não é bom pra ninguém, nem pra oficial e nem pra praça. O cara é metido a médico. Contesta laudos médicos, licenças etc. O que o poder não faz!? Se acha acima do bem e do mal. Um dia a casa cai. Uma hora cai. É odiado por todos.

    ResponderExcluir
  94. Esse cara das 18:41 tá de sacanagem, deve ser um coroné frustrado.
    Até parece q pra ser líder tem que ser arrogante e babaca.
    Idiota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou então um praça frustrado! Kkkk

      Excluir
  95. No 21 GBM tem o Maj Lestaio gente muito fina da melhor qualidade. respeita a tds bms sem disinçao. Parabens maj Lestaio.

    ResponderExcluir
  96. cel Marcelo Laviola trabalhei com seu pai cel Laviola no Gab Militar em 82 no gov. Brizola e uma familia boa. Sao tds de Sao Francisco do Gloria - MG abraços.

    ResponderExcluir
  97. Faltou cel Emerson, cel Mauro Pimentel, cel Marcelo Teixeira na lista...
    Mas sempre disse isso, a gente não pode só criticar quem trabalha mal, temos que exaltar quem trabalha bem.

    ResponderExcluir
  98. Um lembrete....adicionar os destacamentos, sou aqui de santa cruz e quero ratificar o que já fora dito por muitos acima, o nosso comandante é o cara...o Ten Cel Rodrigo Rocha, além de ser de uma das melhores turmas de oficiais (TURMA DE 97), pois conheço outros oficiais, é um um oficial acima da média, conhecedor da profissão, sabe administrar e se relacionar com as pessoas, ao meu comandante, minhas sinceras continências....

    ResponderExcluir
  99. Parabéns ao canal por elogiar quando tem que elogiar. Acredito que faltam nomes na lista sim, mas esses que estão citados, é porque a tropa fez questão de destacar.
    Parabéns aos referidos oficiais!

    ResponderExcluir
  100. o site precisa fazer uma reparação pra ontem!!! o cmdo de ricardo de albuquerque foi alvo de denuncias inveridicas por algum militar q não tem o minimo de comprometimento com o cbmerj e com o serviço prestado a população, mas q a grande maioria de seus comandados reconhecem seu esforço pra colocar a maquina publica pra funcionar, sem falar no espiríto humano q carrega em sua gestão. Realmente o 24 gbm e seus destacamentos estão bem representados com o cmdo do ten cel Raphael, maj Sarmento e Cap Elder.

    ResponderExcluir
  101. Aos comandantes que não foram citados, usem a sua ausência como feedback pessoal. Não é possível não ser lembrado pela tropa que comanda todos os dias, onde estão propensos os laços de camaradagem e harmonia conforme preceitua o RDCBMERJ.
    Há muito, a tropa sofre com os desalentos de determinados comandantes que atribuem à patente, a forma errônea de ser respeitado. Atualmente a gestão de pessoas é regida por procedimentos modernos e objetivos que visam produzir resultados através do trabalho em equipe independente de cargos e graduações.
    O lider lidera, e o seguimos pelo simples fato dele saber pra onde ir.

    ResponderExcluir
  102. Quero externar minhas felicitações ao comandante de Santa Cruz, uma pessoa humana, sincera e que sabe com toda inteligência e sabedoria sempre resolver os problemas com muita sabedoria, oficial íntegro e honesto, meus parabéns ao TC BM Rodrigo Rocha, se a corporação tivesse uns 10 dele estariamos bem.

    ResponderExcluir
  103. Coronel do cfap é um profissional exemplo de um bom comando parabéns pêlo seu trabalho um bom serumano os cursos só tem profissional bons são muito bons

    ResponderExcluir
  104. Cfap é a glória parabéns coronel e os seus subordinados exemplo de profissionais

    ResponderExcluir
  105. Cfap é a glória parabéns coronel e os seus subordinados exemplo de profissionais

    ResponderExcluir
  106. Curso de formação de sargento 2016 é o melhor curso com bons estrutores parabéns coronel cfap é a glória

    ResponderExcluir
  107. glória a Deus, Santa Cruz vive dias de louvor com o atual comandante, parabéns ao exemplo de profissionalismo e humanidade do nosso comandante coronel rodrigo. rocha,

    ResponderExcluir
  108. parabéns a todos os Comandantes, sem distinção. Se for preciso nos corrijam, pois o pai só corrige o filho porque o ama.

    ResponderExcluir
  109. Parabéns ao TC Renê. Se tivéssemos mais uns três iguais a ele, a história do CBMERJ seria outra. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria sim, seria o caos total, bem pior do que está hoje...

      Excluir
    2. Seria sim... Caos,desarmonia, desamor, castigo, preconceito, porrada, tristeza, demagogia, hipocrisia,narcisismo...e o pulso ainda pulsa.
      Tá achando o René tão bom...leva pro seu quartel que vc vai ver o diabo em pessoa.

      Excluir
  110. Cel Alcântara, nós te amamos. É muito fácil criticar, porém comandar uma tropa como o CBMERJ não é fácil. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  111. Kkkkkk cel Renê e Alcântara , tá brincando né ?!!!!!

    ResponderExcluir
  112. Meus parabéns ao comando do HCAP e em especial a equipe da psiquiatria comandada pela cel. Dr Ana Cristina, que comanda com paixão , proporcionando atendimento digno à cada paciente , fazendo o mesmo toda a sua equipe !.

    ResponderExcluir
  113. Parabéns ao Cel Sacramento. Profissionalismo e amor ao CBMERJ são marcas que lhe são peculiares. Nós te amamos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk!!! Tu ta de sacanagem, só pode ser... Kkkkk

      Excluir
  114. Eu também apoio o comando do cel Alcântara, bem melhor do que aquele desgraçado do Sérgio Simões...

    ResponderExcluir
  115. TC Igor Viana já tive o prazer de trabalhar com ele, gente finíssima.

    ResponderExcluir
  116. O cbmerj conta às horas para ver os irmãos Couri fora do comando.
    Só chegaram ao posto de comando graças ao papai que não sai da Torre do central.

    ResponderExcluir
  117. Parabéns ao sub ten Claudio do hcap
    Condutor e operador de vtr.
    Excelente profissional
    Já trabalhei com ele no hcap,
    Gente boa, humano e trabalhador.

    ResponderExcluir
  118. Parabéns aos Comandantes, mas enquanto isso no CBA XI, TEMOS UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, ENQUANTO SE NECESSITA DE GUARDA VIDAS, O CEL MARCELO PINHEIRO, COLOCA MAIS DE VINTE (20) GUARDA VIDAS NOVOS EM SUA ADMINISTRAÇÃO, DEIXANDO A PRAIA SEM ESSES MILITARES QUE TERIAM QUE APROVEITAR SUA JUVENTUDE NA ATIVIDADE FIM, MAS OS TRANSFERIU POR FORÇA DE MANDO DO SECRETÁRIO DC E CMT GERAL, MAS CONTINUA OS MANTENDO NO EXPEDIENTE, OS TRANSFERINDO APENAS NO PAPEL. NINGUÉM FOI APRESENTADO, TODOS PROTEGIDOS, ENQUANTO ISSO OS MAIS ANTIGOS ATIVANDO POSTOS, e os meninos dele continuam na mordomia, chegando no cba quando quer, e fazendo serviços de oficiais, pois parece que na corporação não existem oficiais capazes.

    ResponderExcluir
  119. Quero parabenizar o CB Adílson de Santa Cruz. Profissional exemplar, comprometido com a instituição, versátil e não dado à contendas. Hoje, o Cb Adílson está para Santa Cruz como o mar está para o surfista. Obrigado Ponei.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.