segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DEPENDENTE COM CÂNCER É OBRIGADA A DEIXAR O HCAP SEM ALTA!

MÃE DE BOMBEIRO QUE DESCONTA FUNDO SAÚDE É CONVIDADA A SE RETIRAR DO HOSPITAL



A senhora Gilvanete Santos de Oliveira de 57 anos de idade, diagnosticada com carcinoma maligno (câncer), passou por diversos exames, consultas e burocracias, percorreu todos os tramites legais exigidos,  para após meses conseguir um leito para sua cirurgia, conforme a guia de internação da imagem ao lado. deu entrada no dia 16 do corrente. Por volta de aproximadamente as 13:00h um leito foi liberado para ela e logo foi conduzida para a sala 212 da ala masculina, sendo a guia de internação assinada e carimbada pelo médico responsável do dia e encaminhada para chefia de enfermagem da ala masculina que passou as orientações básicas sobre o jejum e as refeições que iriam ser servidas e tudo parecia que ia correr bem.

Aproximadamente as 20h30min do mesmo dia(16/08/2016) a visita médica foi realizada por uma oficial de saúde, Tatiana,  que informou o cancelamento da a cirurgia marcada para o dia seguinte dia 17 de agosto 2016, por causa das OLIMPÍADAS, e que a senhora Gilvanete já poderia ir embora naquele momento. Mas não lhe  deram nenhum papel de alta, parecer médico, remarcação da cirurgia etc. Orientada pelo filho a mesma permaneceu até o dia seguinte pois já era noite.
 Na manhã do dia seguinte (17/08/2016), o filho da referida senhora pediu ajuda a diversas pessoas mas as tentativas infelizmente se esgotaram. A senhora recebeu visita dos oficiais médicos cirurgiões responsáveis, Ten BM Caio e Cap BM  Lasmar, disseram não poder fazer a cirurgia pois a "ORDEM VEIO DE CIMA",  e falaram também que por causa da complexidade do caso ela teria que VOLTAR EM SETEMBRO, DEPOIS DO DIA 20, para tentar realizar a cirurgia o mais rápido possível, para que não passasse muito tempo, pois a agressividade da doença poderia aumentar e comprometer outros Órgãos.
Desanimado e preocupado o militar retirou sua mãezinha do hospital.


SOS BOMBEIROS: Como o leitor já conhece, a gente recebe a noticia e investiga tudo e listamos todas irregularidades absurdas nessa história:


1 A senhora foi colocada num leito de enfermaria MASCULINA;

2 A guia de internação foi RECOLHIDA E SUBSTITUÍDA uma nova, em  branco, sem assinatura do médico;

3 Não sabemos o porque mas mesmo com tudo marcado, a senhora chegou as 7:30h da manhã e só aleitou as 13:00h da tarde;

4 Tentaram despachar a senhora do hospital a noite,sem saber das disponibilidades da mesma e não pela manhã após a visita médica, conforme procedimento padrão;

5 Fizeram a mesma assinar o termo de responsabilidade para cirurgia EM BRANCO, conforme imagem abaixo: 

6- A justificativa de não operar uma paciente com câncer é: não pode por causa das OLIMPÍADAS??????

Aí só nos resta perguntar se a mãe do Sr. Diertor Geral de Saúde  ou do CMT Geral seria tratada da mesma forma?

Finalizamos parabenizando a senhora pela coragem, por nos procurar, usando de todos os meios pra lutar e sobreviver e infromamos que faremos o possível para ajudá-la, pois juntos somos fortes e nenhum passo daremos atrás!

42 comentários:

  1. Temos que compartilhar no whats app, facebook e na imprensa.

    ResponderExcluir
  2. meu Deus! isso é grave! sugiro que procure o Ministério Publico para solicitar apuração do caso. se precisar de ajuda, a Associação SOS Bombeiros estará a inteira disposição da senhora. Deus a ajude estimo as melhoras. vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. Por isso q temos que tirar esse fundo de saúde e com esse dinheiro se associar algum plano de saúde.

    ResponderExcluir
  4. É só fazer a denúncia ao Ministério Público q esses Coronéis se borram de medo

    ResponderExcluir
  5. Tinha que ser a mãe do alcamtara ou de alguém da cupula. É facil ignorar a dor dos outros quando ela não nos atinge

    ResponderExcluir
  6. Chamem o bonzinho!! Chamar aquilo de hospital é um absurdo.veja um médico dizendo que as ordens vem de cima.nesse caso deve prevalecer o seu RG ou o juramento de Hipócrates.verdadeiros criminosos.e bem Verdade que colocaram todas a equipe de enfermagem nas olimpíadas.e nesse contexto outros crimes acontecem pois o pessoal de enfermagem do hospital não tem aptidão para resgate de emergência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa mais absurda que vi foi isso,escalar militares do Hcap no atendimento de ambulância,com o total apoio dos japoneses,e o serviço ficando capenga no atendimento aos militares e dependendes no atendimento geral do Hcap.

      Excluir
  7. Isso mesmo amigo Erlon ,ajude essa pessoa como puder. Com a vida não se brinca, além do mais com a mãe de quem salva a vida da mãe dos outros e na hora fica impotente para salvar sua própria mãezinha , mesmo tendo direito e sendo descontado o fundo de saúde!!! Ass: cb Lisboa

    ResponderExcluir
  8. Deus à frente de tudo pq esses ai que estão acima de nós não querem se importar com a mais antiga tradicional classe de Bombeiros Militar do país.Cmt Geral acovardado,submisso,que troca seu carater sua honra e sua palavra por um DAS do Governador.Ridiculo ver mais de 32 anos de BM sendo levados dessa forma pro ralo.Mas Deus nao dorme e no momento certo as contas serão cobradas e quitadas.

    ResponderExcluir
  9. Tá aí a resposta para aqueles q defendem esse desconto do FS sob o argumento q um plano de saúde custa mt mais..... Mas funciona!!!! Nunca q pagando um Bradesco ou Amil isso aconteceria. Eles fingem q cobram por assistência e fingem q prestam assistência. Fato é, essa verba é utilizada para que é sabe- se lá como...

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,não quero acreditar que isso realmente aconteceu,pelo simples fato da administração do HCAP ter sido uma das OBM em destaque por parte dos seus administradores, como podem constatar aqui nessa postagem: http://www.sosbombeirosrj.com/2016/08/comandantes-dos-gbms-se-destacam-junto.html?m=0
    Portanto vamos com cautela e prudência nos comentários,principalmente a administração do HCAP.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se valdelei Duarte estou na ativa e não quero me identificar , um dia estaremos frente a frente. Com minha esposa já aconteceu duas vezes : 01 cirurgia de vesícula e outra de coluna cervical que não fizeram por ser cara. A cervical o médico brigou com o outro no centro cirúrgico na frente de minha esposa. Mandaram voltar para casa s uma satisfação . Hospital para Praça com resfriado e ótimo. Coisas complexas como a mãe do amigo só sorte. Na época as próteses que minha esposa teria que colocar custaria 90 mil reais eu. Pagando a metade .tive que pagar plano de saúde ja um peixe amigo fez no amor.Vanderlei se intra melhor sobre o hospital não é este hcapD'or que você vê ou numca teve um problema complexo.
      .

      Excluir
  11. VOCÊS SABIAM QUE ESTÃO DESVIANDO
    VERBAS NOSSAS
    PARA MANTER O SAMU ?

    ResponderExcluir
  12. Será que não existem oficiais honrados, preparados , honestos ,que amam a corporação e a farda ,acima de qualquer interesse financeiro e politico ? Nesses 30 anos de bombeiro só vi comandante geral que envergonha nossa gloriosa corporação ( halfeld 2 vezes ,albucasys, rubem jorge ,de carvalho, pedro, o da benedita que me escapou o nome, simoês e agora o Alcântara. Sera que tem algo errado na formação da academia de oficiais ? Será que eles não deveriam calçar as sandalias da humildade e se reunirem e mudar as diretrizes e o modelo de formação dos oficiais ? Esses oficiais que assumem o poder na corporação são fruto do que aprendem na academia. Tem que mudar tudo.

    ResponderExcluir
  13. Volta Sacramento, por favor!!!

    ResponderExcluir
  14. Continuem contribuindo...os politicos e o samu agradecem.....

    ResponderExcluir
  15. fundo de saúde para quem?? a toda prestação existe uma contraprestação. e o que entregam para os bombeiros, é aquela coisa chamada HCAP. um local, fétido e indigno aos bombeiros e seus familiares.se vcs, frentassem, aquilo ali , não passariam nem na porta.

    ResponderExcluir
  16. volta Sacramento, volta Neil, volta Antonio ROBERTO, ELES MUDARAM A REALIDADE DAQUILO QUE SE ACOSTUMOU CHAMAR DE HOSPITAL AONDE. NENHUM DELES TIVERAM O ÍMPETO DE IMPLEMENTAR UM HOSPITAL DO TAMANHO DO NOME DOS BOMBEIROS. PUXADINHOS PARA ELES, É O MÁXIMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, provavelmente eles conseguiriam administrar o hospital sem o governo do estado estar repassando as verbas do fundo de saude...#SQN

      Excluir
  17. volta Sacramento, volta Neil, volta Antonio ROBERTO, ELES MUDARAM A REALIDADE DAQUILO QUE SE ACOSTUMOU CHAMAR DE HOSPITAL AONDE. NENHUM DELES TIVERAM O ÍMPETO DE IMPLEMENTAR UM HOSPITAL DO TAMANHO DO NOME DOS BOMBEIROS. PUXADINHOS PARA ELES, É O MÁXIMO.

    ResponderExcluir
  18. Não dá para entender alguns comentários. Afinal o HCAP era, foi ou é "aquilo que seria a realidade de um hospital do tamanho do bombeiro" ? Houve ou está havendo melhoras ? Tudo está igual como era nos anos 90 ou 2000 ? Qual é a expectativa que fazemos ? Eu, particularmente, encontro muitas dificuldades na Unimed e na Amil e, olge que meu plano não é enfermaria, não tenho ainda 59 anos e pago 6x mais do que me descontam no CBMERJ. Uma colocação de prótese estou aguardando a cerca de 90 dias a liberação do plano. Ia operar na são jose que não mais atende a Unimed, por falta de pagamento. Pessoal olha a realusade. Vamos discutir o nosso sistema, isto é o que importa. Precisamos dele.

    ResponderExcluir
  19. Não dá para entender alguns comentários. Afinal o HCAP era, foi ou é "aquilo que seria a realidade de um hospital do tamanho do bombeiro" ? Houve ou está havendo melhoras ? Tudo está igual como era nos anos 90 ou 2000 ? Qual é a expectativa que fazemos ? Eu, particularmente, encontro muitas dificuldades na Unimed e na Amil e, olge que meu plano não é enfermaria, não tenho ainda 59 anos e pago 6x mais do que me descontam no CBMERJ. Uma colocação de prótese estou aguardando a cerca de 90 dias a liberação do plano. Ia operar na são jose que não mais atende a Unimed, por falta de pagamento. Pessoal olha a realusade. Vamos discutir o nosso sistema, isto é o que importa. Precisamos dele.

    ResponderExcluir
  20. esposa de militar do cbmerj23 de agosto de 2016 21:08

    Ao Anônimo de 14:02 min. Muito me intristesse o seu comentário o meu esposo tem 26 anos de Cbmerj e nesse tempo todo ,sempre que precisei recebi atendimento digno o meu esposo é assistido pela equipe da cel Ana Cristina e tem o atendimento que não fica atrás de hospital particular nenhum e apesar da crise do governo , o hospital encontra se limpo sim, o meu esposo foi atendido lá hoje e muito bem tratado , parabéns à toda equipe do HCAP!!!

    ResponderExcluir
  21. COM O CEL ANTONIO ROBERTO,CONHECIDO COMO TOQUINHO DA MALDADE, EU SEMPRE FUI ATENDIDO NA HORA MARCADA, NÃO TINHA ESSA DE MÉDICO COMEÇAR A ATENDER UMA OU DUAS HORAS APÓS O INICIO DO EXPEDIENTE.MÉDICO ESTAVA ENTRAVA NA SALA NA HORA CERTA.ELE FOI MUITO CRITICADO.UMA COISA E CERTA, ELE TEVE PEITO E ENQUANTO DIRETOR ENFRENTOU TUDO E TODOS OS QUE QUERIAM DAR PRIORIDADE AO SEUS COMPROMISSOS COM SUAS CLÍNICAS , DEIXANDO OS BOMBEIROS EM SEGUNDO PLANO,ELE SE FOI E TUDO VOLTOU AO QUE ERA ANTE, SUGIRO AO CEL ALCANTARA QUE O TRAGA DE VOLTA NO TEMPO CERTO,NÃO SOU FÂ DO CEL ANTONIO ROBERTO,PORÉM O CARA E FODA E SÓ ELE PODE DAR JEITO NESTA BAGUNÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é quando temos atitude é simpatia tudo fica perfeito. Quando não é possível juntar as duas qualidades que se sobreponha a atitude. Parabéns cel Antônio Roberto e os demais que atuavam pensando no atendimento e não no prazer dos funcionários

      Excluir
  22. Deveria acabar com o hospital e as policlínicas e todos se tratarem no SUS e os oficiais que tem um salário mais alto nos planos de saúde. Aí sim tudo iria ficar bom !

    ResponderExcluir
  23. Interessante quando um paciente se queixa, vem aqui alguns reclamar dizendo que irão para de descontar o fundo de saúde, desconto esse que não paga nenhum plano de saúde ai fora, mas ninguém quer saber dos milhões de casos por ano que são bem sucedidos no hospital dos bombeiros. Parabéns para vocês que querem acabar com esse desconto que não chega a 200,00 reais por mês, o governador do estado agradece, pois será menos despesas para ele .

    ResponderExcluir
  24. EU VENHO AQUI A SUGERIR AOS MEMBROS DA PÁGINA DO SOS E A TODOS QUE GOSTAM DE CRITICAR AO HCAP, PARA IREM AO HOSPITAL E A CADA ALTA DOS PACIENTES INTERNADOS E A CADA PACIENTES ATENDIDOS NO SPA , A PERGUNTAR COMO FOI O ATENDIMENTO E QUE NOTA DARIAM PARS O HCAP !



    SEMPRE FUI BEM ATENDIDO NO HCAP DURANTE ESSES MAIS DE VINTE ANOS.



    SEI DE VÁRIOS CASOS DE PESSOAS QUE TIVERAM CÂNCER E FORAM CURADOS E BEM TRATADOS NO HCAP, MAS INFELIZMENTE NINGUÉM VEM AQUI NA PÁGINA ELOGIAR QUE ESTIVERAM INTERNADOS E FICARAM BEM E OUTROS QUE SE TRATAREM NO AMBULATÓRIO E FOI BEM SUCEDIDO NA SUAS CONSULTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é que tinha que fazer essa pesquisa para tirar a venda dos seus olhos.

      Excluir
    2. Você é que tinha que fazer essa pesquisa para tirar a venda dos seus olhos.

      Excluir
  25. Ruim com Ele pior sem ele Não caiam na asneira de retirar o desconto Quando o hospital acabar Todos vão se arrepender Bombeiro Tem a doença De reclamar de tudo Concordo com a volta Do Toquinho da maldade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser oficial. O tratamento e diferenciado do Praça, tenha um câncer ,uma hérnia de disco na lombar ou cervical. Vai lá tratar .

      Excluir
  26. Salários dignos para
    Todos, Eu apoio.

    ResponderExcluir
  27. Nao me lembro de reclamação nos últimos 4 anos. O hospital não tinha problemas de materiais,limpeza e atrasos nas consultas. O laboratório funcionava e éramos bem atendidos. O que ouvia muito era a cobrança dos diretores antigos quanto a horário e qualidade de atendimento. A reclamação dos militares que lá trabalhavam era sobre a carga horária, a hora de chegada e a hora de saída. Qualidade sem cobrança não existe. Insatisfação por exigir que as pessoas trabalhem chega a ser trágico/cômico.

    ResponderExcluir
  28. E que viu o boletim de ontem sabe que a tendencia e piorar.
    Alem de (isso é bizu , nao confirmado, mas a maioria dos bombeiros da ativa estão notando) o governo nao estar repassando verbas destinadas a saude do CBMERJ, os militares do HCAP vão cobrir 15 postos e ainda colocar mais 6 militares de sobreaviso durante as paralimpiadas. Se já ocorrem sobreavisos pra fechar a escala mensal, imagine sobreaviso, 15 postos externos e ainda a rotina do HCAP? Melhor fechar as portas!

    ResponderExcluir
  29. POR ACASO ALGUÉM SABE COMO ESTÁ O ESTADO DE SAÚDE DO CB ALEXANDER BORGES, RG 42660, QUE LEVOU 11 TIROS NO SÁBADO PASSADO, EM SÃO JOÃO DE MERETI? ELE ESTÁ INTERNADO NO HCAP. ELE IRIA SE CANDIDATAR A VEREADOR.

    ResponderExcluir
  30. Imaginem se não existisse o HCAP. Para aonde iria o nosso irmão ? Agora sem verba para comprar o que precisa, sem laboratório e sem profissionais, iremos ao caos.

    ResponderExcluir
  31. Somos a ÚNICA instituição que possui um hospital PRÓPRIO (PM já era, não dá nem para comparar). 10% do soldo mais 1% por dependente é um valor que somado não paga nem um dependente no plano de saúde. NÃO QUER O HOSPITAL ??? Pode pedir para retirar o desconto. Vocês que criticam sabem quanto custa um plano de saúde para duas pessoas acima dos 65 anos ? (Mais de 60% dos leitos são ocupados pela terceira idade). Anota aí "O HOSPITAL DO CORPO DE BOMBEIROS SÓ INTERESSA AOS BOMBEIROS, POIS SÓ ATENDE ELES E SEUS DEPENDENTES". Nós jogarmos pedra no que é nosso, só vai destruir o nosso patrimônio. Se comparar o HCAP com o serviço de saúde pública, ganhamos de muito. Têm dúvidas? Pergunta a quem possui um parente ou amigo doente que precisa de tomografia, mamografia e um exame qualquer. JUNTOS SOMOS FORTES e DOENTES SEM O HCAP ESTAMOS MORTOS. Vamos nos unir neste momento difícil para defender o que é NOSSO e SÓ NÓS TEMOS. Tenho certeza absoluta que qualquer Bombeiro ou dependente quanto precisar, em qualquer canto do Estado, terá um lugar para recorrer, administrado e cuidado por valorosos profissionais de saúde que se vestem de branco como anjos, mas tem o nobre sangue vermelho de um Bombeiro Militar. Salve HCAP, salve CBMERJ.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente existem alguns colegas que possuem a visão um pouco limitada.
    O nosso grande problema não é o CBMERJ e nem o HCAP, que diga se de passagem está indo muito bem com a atual administração. AGORA FALAR QUE O TOQUINHO TEM QUE VOLTAR É COISA DE ENERGUMENO. CEL ANTONIO ROBERTO AGORA SÓ VOLTA NO HCAP PARA FAZER COLONOSCOPIA. E PELO RELATO DE ALGUNS COLEGAS O MENINO ADORA QUANDO O TUBO ENTRA.

    ResponderExcluir
  33. Uma lástima o comentário das 18:22. O HCAP vai muito bem? Sem laboratório ? Os conselhos permitem ?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.