sábado, 13 de agosto de 2016

ESCULACHO OLÍMPICO. BOMBEIROS SÃO TRATADOS COMO INDIGENTES

Foi na virada do dia 10 para dia 11/08 que o bombeiro das imagens abaixo, no Gmar de Botafogo, teve que se virar. igual a mendigo se ajeitou pelo chão alojamento por não ter colchão para dormir. Ele faz parte do grupo de militares que estão sendo esculachados trabalhando, compulsoriamente, nestas olimpíadas.






"Enquanto a festa dos gringos está aí linda e maravilhosa...o bombeiro e tratado igual a um indigente. As condições que estão trabalhando nos GTA's é brincadeira, dormem em padiolas dentro de tendas de lonas (mofadas), montadas em pátios e estacionamentos de mercados e restaurantes. Sem café da tarde e da noite, sem banheiro, Chuveiro; é muito humilhante" relata um bombeiro que está trabalhando em um deste locais

Para irem ao banheiro têm que pedir por favor em restaurantes e postos de gasolina... Pois é, quando se imagina que algumas coisas já foram superadas, um retrocesso acontece.

SOS BOMBEIROS: Sem palavras para expressar a homérica covardia que o comando está permitindo acontecer com nossos bombeiros. Nossa sugestão é aproveitarmos o momento olímpico, registrarmos todas essas sacanagens e colocar na imprensa.

O que será que o mundo vai achar do tratamento que os melhores e mais antigos bombeiros do mundo estão recebendo por trabalharem obrigados nos jogos olímpicos?. 

Senhores! Mãos ao trabalho. Luz, Câmera, ação!!!


80 comentários:

  1. Respostas
    1. Porquê que o camarada não informou a falta de colchão? Eles iriam pegar emprestado nas Unidades da zona sul

      Excluir
    2. Companheiro, os oficiais são bem acessíveis, o Bombeiro ficou acanhado de informar que não tinha cama.

      Excluir
    3. Não é não, ele queria era dormir de conchicha e o BM do lado expulsou ele do colchão.

      Excluir
    4. Duvido que se esse BM tivesse informado, o pessoal de serviço não arrumava cama pra ele. No primeiro dia montaram mais uma beliche para as enfermeiras no alojamento feminino, que é novinho.

      Excluir
    5. Ridículos esses comentários,os bombeiros merecem todo respeito,tanto pela sua corporação como por quem esta fazendo os comentários.

      Excluir
    6. Companheiro das 23:18, os outros tem o direito de fazer comentários sobre o título da matéria. Quando nós criticamos os comentários dos outros, esquecendo de comentar a matéria, fugimos da função do site e viramos donos da verdade e juiz. Democracia é assim

      Excluir
  2. Sem falar dos acampamentos da Abelardo Bueno e da Linha Amarela. Total descaso. Não estamos trabalhando em condições de guerra, estamos trabalhando para um evento particular com grandes lucros. Não estamos nos opondo a trabalhar, mas merecemos condições dignas como qualquer pessoa que esteja prestando serviço. Estamos dormindo em lonas, sem banheiro, sem condicoes de escovar os dentes, em estacionamento e em beira de estrada. Mulheres militares compartilhando o mesmo espaço sem condicoes dignas de alojar alguém com militares homens. Sem banheiro!!!! Isso realmente é o esculacho olímpico!

    ResponderExcluir
  3. Que situação deplorável, é muito triste pertencer a uma Instituição tão importante, honrosa, secular, e assistir nossos companheiros de farda, serem tratados como lixo por aqueles que deveriam zelar pelo bem estar e dignidade da tropa. Graças a esses coronéis omissos e incompetentes que, comem na mão dos políticos, e expõem a tropa ao ridículo e a situações desumanas como essa. Quando achamos que já vimos e passamos de tudo nessa corporação, sempre somos surpreendidos por novos absurdos como esse, não é a toa que os BMS vêm perdendo a moral com a Sociedade, o comando monta um verdadeiro circo desses e não preparam o mínimo de estrutura, expondo a tropa ao ridículo, tendo que depender do favor dos comerciantes, para fazer suas necessidades fisiológicas. Senhores, na atual conjuntura política, ou seja, o caus total, só o Senhor Deus por nós e pela nossa Família!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém imagina que um bombeiro militar seja tratado dessa forma. Triste realidade que não devemos aceitar. Gtas sem banheiro, chuveiro, lonas mofadas, sem café da manhã aguardando rendição sem condição nenhuma de permanecer nesses locais. Fem. Misturadas com militares homens em lugares que o banheiro não existe e o que resta é fazer no acampamento atrás da lona! Isso é certo? É digno? Descaso, falta de respeito, covardia! O que mais esperar? Nenhum militar merece e deve passar por isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu metia o pé,,,ao menos preso, eu teria colchão pra dormir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhação vc, vai dormir 2 anos no colchão do GEP por abandono de posto, falar merda no anonimato é mole!

      Excluir
    2. Tinha era que meter o pé todo o GTA. Fico vendo os oficiais mandando vocês fazerem coisas básicas a toque de caixa todo o tempo. Será que tinham que adivinhar que não tinha colchão ou....?

      Excluir
    3. no minimo vc que está criticando por aqui anonimamente como o militar acima foi infeliz nas palavras dizendo que meteria o pé deve ser oficial ou qualquer um sem preparo para entender que só com uma greve geral da segurança publica iriamos mudar esse cenario em toasas corporaçoes e instituições mas a caserna do cbemerj e um lugar de frouxos que se vendem por uma gratificação ,por posiçao e com comandantes omissos e covardes vai ver vc e um deles

      Excluir
    4. Tipo os representantes que vcs elegeram e que cagam solenemente pra vcs??

      Excluir
  6. Imagina quem é lotado lá , ter que dormir nessas condições todo serviço !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí galera vamos reagir. Tão esculchando o nosso quartel, duvido que eles tem melhores condições. Lá tem até cinema.

      Excluir
    2. Amigo, quem é lotado lá não quer sair. Não fala daquilo que você não conhece.

      Excluir
  7. Militares tem que ser tratado com exelencia abaixo e Deus estão eles pela nossa segurança e bem estar falta vergonha de ver uma geração com falta de respeito aos militares.

    ResponderExcluir
  8. Os alojamentos são mofados, ar condicionados não funcionam , condições insalubres no 1 GMAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só na Comunicação tem cama,banheiro, armários,sofá, ventilador e DOIS aparelhos de AR CONDICIONADO.E o teu Quartel?

      Excluir
    2. Só não esquece que estamos na beira do mar e o ar é diferente, é humido e salgado. Com o tempo se acostuma

      Excluir
  9. é isso que dá ser comandado por um merda de comandante geral que só pensa em si e em seu circulo de curiola. são incopentemtes e despreparados.
    se fosse um lider de verdade exigiria condições dignas para sua tropa ou entregaria o cargo, mas agora que foi divulgado vai dizer qua não sabia e que vai tomar providencias ou seja a mesma demagogia do cbmerj de sempre

    ResponderExcluir
  10. Vergonhoso! Como sempre as coisas no Rio de Janeiro são para INGLÊS VER! Aparências enganam! Belíssima olimpía da de faixada, extremamente maquiada escondendo as mazelas do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  11. sinceramente ,acho que bombeiro está satisfeito sim com as condições, olha no Facebook, todo mundo postando foto feliz da vida, hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VARIAS SELFIES!!!! DAS ARENAS E COISA E TAL, SO QUE DEPOIS VÃO CHORAR, QUANDO TUDO TERMINAR VOLTAREMOS A REALIDADE! SEM SALARIO E, OS MESMOS DAS FOTINHAS RECLAMANDO. WELCOME CBMERJ

      Excluir
    2. Só sabem reclamar honrem a porra das calças que vestem,bando de chorão.

      Excluir
  12. Ainda nos tratam com desprezo no evento, deixam claro que não temos função no local, só figuração. Enquanto tem um monte de despreparados ganhando diária de $560.

    ResponderExcluir
  13. Mercenarios, vendidos...coroneis omissos...

    ResponderExcluir
  14. AGORA VOCÊS VEEM QUE DESTINO CRUEL: O SOLDADO HÉLIO ESTAVA NA TERRA NATAL DELE TIRANDO SERVIÇO TRANQUILAMENTE E NAS HORAS DE FOLGA PASSAVA JUNTO COM FAMÍLIARES. BASTOU VIR PARA O RJ PARA SER ASSASSINADO POR VAGABUNDOS E HOMICIDAS. OS PMS BMS E PCS QUANDO COLOCARAM FAIXAS ESRITOS BEM VINDOS AO INFERNO NÃO FORAM A TÔA E NEM EM VAM. SERÁ QUE AS AUTORIDADES SUPERIORES ESTÃO CEGAS OU NÃO QUEREM ENXERGAR QUE TEM QUE FAZEREM DE TUDO PARA DESARMAREM E PRENDERAM OS ASSASSINOS DE POLICIAIS NO RJ? OU ESTÃO ESPERANDO PRIMEIRO QUE TODOS OS POLICIAIS SEJAM MORTOS PARA DEPOIS TOMAREM UMA PROVIDÊNCIA? DEPOIS QUE A PORTA TIVER ARROMBADA NÃO ADIANTA MAIS COLOCAR FECHADURA. ALGUÉM TEM QUE PROIBIR E EMBARREIRAR A ENTRADA DE ARMA PESADAS NAS FAVELAS DO RJ E PROIBIR TAMBÉM O TRÁFICO E ENTRADAS DE ARMAS NAS FRONTEIRAS QUE LIGAM AO RJ. DO CONTRÁRIO MORRERÃO UM POLICIAL APÓS OUTRO NO RJ.

    ResponderExcluir
  15. Sosbombeiros enviem essas fotos e a materia para os jornais e para a band news
    O boechart vai adorar comentar esse caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boechat é doido. Não esquece que ele colocou uma matéria que o Bombeiro GV não socorreu uma mulher na Barra, sem apurar se era verdade.

      Excluir
    2. O Boechat não é parâmetro de jorna lo ismo sério, fica olhando sites de notícias e falan DF o bobagens. Ná hora de elogiar bombeiRO, ele é bem econômico. Não se pode confiar em jornalista, o mesmo que te elogia hoje, é o mesmo que te crucifica amanhã

      Excluir
    3. Demora pra apagar um incêndio na zona sul, mesmo dando o teu melhor, se ele avaliar que você errou ou um morador que nada entende do assunto, ele vai te crucificar. Vide outros casos parecidos. Quem mais sofre é a PM.

      Excluir
    4. Ao comentário das 13:54, não concordo em absoluto que o Bombeiro não tenha condições de trabalho, mas mandar uma foto dessas para a imprensa é envergonhar em primeiro lugar todos os Bombeiros, pois suas famílias vão pensar que isto é uma prática comum e ficar preocupadas, depois a Corporação.Tem jornalista que está somente interessado em denegrir as corporações e os militares, o que vale é o julgamento deles.Quem serve lá tem acesso total ao Comandante e os oficiais, a qualquer hora do dia. Isto é um problema simples de resolver. Já ficamos sem água, já ficamos sem gás e sem luz. Em todas as vezes o Comandante ficou até tarde, esperando o problema ser resolvido. Um conselho, não se confia em jornalista.

      Excluir
  16. Comando de merda. Esse Cmt Geral é um incompetente

    ResponderExcluir
  17. Esse comando debería sair,pese pra sair porra!!!!

    ResponderExcluir
  18. enquanto o bombeiro se sujeitar a isso ... nunca haverá mudança ... ridículo .... Se eu estivesse no lugar dele teria voltado para casa .....

    ResponderExcluir
  19. Uma vergonha!!! E ainda vamos receber um presentão de natal!! Vamos ficar sem os salário de outubro, novembro, dezembro e o 13 salário!!!! E ficar o que de braços cruzados????

    ResponderExcluir
  20. O culpado desse desrespeito total é do comandante desta instituição que se respeitasse o Cbmerj não compactuaria com total desrespeito aos nossos heróis e faria valer o direito das mínimas condições para que o bombeiro faça a sua parte ... PURA FALTA DE HUMANIDADE

    ResponderExcluir
  21. PMS, BMS E PCS VAMOS ACORDAR E COBRAR DO GOVERNO DO RJ COM RELAÇÃO AO DINHEIRO LUCRADO E APURADO NAS OLIMPÍADAS PARA PAGAREM OS FUNCIONÁRIOS. SETEMBRO, OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO E O DÉCIMO TERCEIRO. A NÃO SER QUE ELES QUEIRAM FICAR COM TODO O DINHEIRO DAS OLIMPÍADAS PARA ELES.

    ResponderExcluir
  22. Se o bombeiro da prontidão tivesse zelo pelo material, fizesse manutenção,não estaria assim (vê-se pelas fotos que a cama esta sem estrado porque falta as madeirinhas que o estrado fica em cima). Bombeiro acha que o material é igual a calça jeans, que usa até acabar. tem que manutenir o material. Se fosse no alojamento dos oficiais fariam direitinho. Quem estraga o bombeiro é o próprio bombeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que o colega falou é verdade.

      Excluir
    2. O quê os bombeiros de fora mais fizeram nesta olimpíada foi dormir o dia todo. Teve gente que emendou direto e nem comeu. Imaginem se tivessem na areia, iam se matar.

      Excluir
  23. Nunca fizeram sobrevivência....não sabem o que é passar dificuldades...nem tem idéia do que é uma situação de emergência...muito mimimimi...não convence a mais ninguém....já ficou chato..só querem ar condicionado e dormir em suítes....mas não pedem para sair...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. BM bem formado saberia que tem que dar parte para superior, só assim se poderia cobrar oficialmente as alterações de serviço...só zapear não resolve...fofoca não é coisa de BM e sim ação e profissionalismo...gostei do "mimimi" ..tem gente que fica tanto de mimimi que não dá nem pra chegar perto...

      Excluir
    2. ____________________AMIGO VOCE CONHECE O CORPO DE BOMBEIRO DE BRASILIA E DESSA MANEIRA A DIGNIDADE E DIREITO DE TODOS E A QUALIDADE DE VIDA ...NEM OS SUINOS VIVEM DESSAS MANEIRAS ANTES DE IR PARA O ABATES NA VERDADES QUER OS CORONEIS DO COMANDO SO QUEREM FICAREM RICOS COM VERBA DO CBMERJ ENGENHARIAS FISCALIZAÇAO OBRAS ETC.QUEDER AVERBA DA FUNESBOM QUEDER O DIREITOS HUMANOS DO BOMBEIRO *******PARA O COMENTARIO DAS 21,22.HORAS. VOCE DEVE TRABALHAR PARA O GOVERNO X9 ARAPOMGA BABA OVO.

      Excluir
    3. Fazer sobrevivência de merdinha me fala qual socorro vc tem que fazer sem logística fazer sobrevivência no mínimo deve ser filhinho de cel que entrou pela janela se falta material seja alimentícios ou operacional e pq a logística do comando falhou

      Excluir
  24. Vergonhoso para O Brasil, que está realizando uma Olimpíada mostrar ao mundo a incapacidade de Deus governantes. O governador, secretário da Segurança Pública e o Comandante do C.B, devem responder por isso.

    ResponderExcluir
  25. 13 salário cadê vamos ficar sem no final do ano vão parcela em 10 vezes casa Bahia

    ResponderExcluir
  26. Eles não tão respeitando a gente agora imagina depois das olimpiadas vamos chupá essa manga amarga

    ResponderExcluir
  27. Hoje em dia temos mais informações e não somos nem um leigo e muito menos analfabeto para saber dos nossos direitos isso só ter atitude comunica o oficial de dia no mínimo ele tem que tomar uma atitude bombeiros militares vcs não estã tendo uma atitude digna de um militar para ter respeito tem que impor respeito fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atitude DE MILITAR SÓ PODE TÁ DE sacanagem presenciei o hastiamento da bandeira do dbm olímpico o que mantém a bandeira do hasteada e uma garrafa Pet se um general visse a cena infantaria tenho goto faz um zap para mandarmos em tempo real o que acontece

      Excluir
    2. Aproveita e assiste o filme "Iwo Gima". Os Marines hastearam a bandeira nas pedras, mesmo tendo um batalhão de construção.

      Excluir
  28. Nós deixamos que em nome da politica ,fosse derrubado o melhore comandante dos Últimos anos, CEL PEDRO MARIANO , este sim conhecia a tropa,este sim acabou com as punições aos dependentes químicos(tratando-os),não faltavam fardas, todos de sd a sub,não faltavam equipamentos,climatizou todos os quarteis,passeava pelo pátio e falava com todos,porém os politiqueiros perceberam que a maneira mas fácil de se elegerem era derrubando o comandante,mesmo sabendo que ele não poderia passar por cima do governador.Sei que alguns irão falar que eu era cola dele,não nunca tive contato direto com ele, porém sempre acompanhei o seu trabalho,vcs não queriam mudanças? aconteceu, agora chora.

    ResponderExcluir
  29. Não coloquem a culpa nos outros pois se todos não aceitarem quem vai obrigar,parem de fuçar só reclamando. Faça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto irmão ao invés de reclamar tome as providências!!!

      Excluir
  30. Á RESPOSTA É SIMPLES BOMBEIRO SEM COMANDO O DELE JÁ ESTÁ GARANTIDO NÃO TEMOS COMANDO ...

    ResponderExcluir
  31. Os oficias têm grande parcela de culpa. Eles ficam inertes vendos os praças passando por essa situação. Aliás, falando de GMAR, os oficias não chegam nem perto do preparo dos guerreiros que estão diretamente na praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Oficiais? Enquanto tem GBM com Oficiais em número suficiente, os GMar estão com três, se um tira férias, fica com dois.

      Excluir
  32. ++++++++++++++ MAIS PARECER A CRACOLANDIA >>COMANDAMTE GERAL MALANDRAO LALAU PEDE PRA SAI,,,JA..JA..DEU...DEU..ASS,,JSF,,

    ResponderExcluir
  33. Realmente mao exjste comando. Vergonha total. Bombeiros mal alimentados sem descanso e passando pelo ridiculo de dormir no chao. Peça para sai Alcantara e ningiem assumir o cmdo tds cel deveriam se rebelar e recusar. Vergonha vergonha vergonha.

    ResponderExcluir
  34. Sabe qual a verdade? Muita reclamação, muito mimimi e todo mundo vai tirar a escala olímpica. Ninguém vai fazer greve nenhuma, não temos "colhões" pra isso. Tá cheio de Subtenente e Sargento semi-analfabeto ganhando 8 mil reais. Se estivessem no paisano estariam recebendo salário mínimo. Ficamos com essa ilusão de que somos os melhores do mundo, acordem! Não estamos nem entre os 10 melhores do Brasil. A verdade: amanhã vai todo mundo trabalhar e vida que segue!

    ResponderExcluir
  35. Inegavelmente cmdo Pedro tinha seu valor, conhecia tropa e fazia questão de falar pessoalmente com cada Bm q estivesse presente. Sabia ouvir cada. Pena seu exemplo não ser seguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde você tirou essa história...???
      Ele foi bem claro com nós PRAÇAS,dizendo pra nós do MOVIMENTO SOS BOMBEIROS RJ:
      " NÃO FALO COM PRACAS ".
      E foi os PRAÇAS na sua grande maioria que conquistou todas as melhorias para o CBMERJ.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Essa foi boa a Pedrita ficava dando piti o tempo todo e não teve condições como Comandante de ter conhecimento real da Corporação que comandava, completamente sem condição.

      Excluir
  36. Concordo em parte com o comentário acima. Tem muito subten e sgt semianalfabeto ganhando 8mil mas voce esqueceu o mais importante seu merda é esse mesmo subten e sgt semianalfabeto que faz a corporação andar. Que tira as passoas presas da ferragem que combate o incêndio que faz o salvamento na rua e etc. Conheço um monte de oficiais inteligentes com mestrado cheios de curso mas são analfabetos na profissão de bombeiros. Não sabem nada de socorro. Se deixar o socorro na mão deles eles matam a vitima e o imóvel pega fogo e eles não conseguem apagar. Não é o nivel de escolaridade que faz o bombeiro e sim seus conhecimentos profissionais e dedicação ao serviço

    ResponderExcluir
  37. Vergonhoso, temos que ter respeito ao Corpo de Bombeiros.

    ResponderExcluir
  38. ESSA É UMA DAS RAZÕES DA REVOLTA BRASILEIRA, ISSO É UM DESCASO COM NOSSO PATRIOTAS,EXIGEM DE NOS RESPEITO DE TDS OS LADOS E GUANDO SE TRATA DE BRASILEIRO É ESSE TRATAMENTO QU TEMOS ! QUE VERGONHA, CHEGA A DAR NOJO

    ResponderExcluir
  39. Então cel. Pedro para deputado
    Eu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ser for pra fazer dupla com o Jean Willys.

      Excluir
  40. Atenção
    O hcap está falindo.

    ResponderExcluir
  41. e eu pago a taxa de bombeiro pra q? pra ver isso com um trABALHADOR?

    ResponderExcluir
  42. O cel pedro foi um merda. Medroso, não tinga postura de cmt geral. Quando o movimento começou e o careca corupto do sergio cortes dava entrevista, ele ficava ateas dele o tempo todo de cabeça baixa. Medroso e covarde pois no dia sa invasão do central ele não deceu pra falar com a tropa. Quem teve que vir foi o cmt da pm.pedrita nem pra sindico do inferno

    ResponderExcluir
  43. O CBMERJ parece que não se adaptou aos tempos modernos. Vejo oficiais dessa honrosa e vergonhosa corporação se comportarem como deuses, não correm atrás de melhorias( não todos),só sabem punir, porra defenda seu Bombeiro. Montagem ou não, essa foto retrata muito bem o que os bravos guerreiros carioca passam no seu cotidiano. Lamentável.

    ResponderExcluir
  44. SÃO TRATADOS COMO INDIGENTES PORQUE SÃO UM BANDO DE FROUXOS;SÓ SABEM RECLAMAR,PORTANTO,TEM MAIS É QUE ATURAREM AS CONDIÇÕES QUE ESSES DITADORES IMPÕEM.

    ResponderExcluir
  45. A verdade tem muitos militares que só reclama vai ter atitude vc não é nenhum leigo principalmente os graduados sgt sub

    ResponderExcluir
  46. O próprio bombeiro esculacha o bombeiro; porque esse recruta não deu o jeito dele? Bombeiro adora dar uma de vítima tem q se fuder.

    ResponderExcluir
  47. No parque olimpico é assim todos os dias. É só contar a quantidade de camas e a quantidade de bombeiros e ver se da pra todos dormir em camas.
    Ou estamos dormindo de casal ou tem bombeiros no chão.
    Se eu tirar mais um plantão la no Parque vou enviar uma foto pra vcs de ao menos uns 5 PRAÇAS dormindo no CHÃO pq não tem cama pra todos. JSF!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.