sábado, 27 de agosto de 2016

MAIS UMA CRISE NO ESTADO. BOMBEIROS SEM COMIDA. EXPEDIENTE TODOS OS DIAS.

Primeiro foi a falta de pagamento à empresa que presta serviços laboratoriais, o que levou a suspensão de exames (O Estado não repassa os recursos do fundo de saúde para o HCAP hà 3 meses...). Depois por falta de pagamento, também suspendeu-se a coleta de lixo hospitalar, sendo o mesmo armazenado de maneira inadequada pelos almoxarifados das unidades. Agora o arresto que as contas da corporação sofreu afetou diretamente a alimentação dos militares, e a solução encontrada para tal problema criado pelo Estado, segundo o comando geral, foi estabelecer meio expediente todos os dias.




SOS BOMBEIROS: Ok, o Estado não tem dinheiro para honrar suas despesas. A justiça retira na marra dos cofres do CBMERJ, principalmente do fundo de saúde, recursos para quitação de algumas obrigações (O fundo de saúde não é do Estado é dos bombeiros, sai do nosso salário, eles não podem fazer isso). Com tais retiradas das contas das unidades as OBM's ficam sem condições de prover alimentação para todos os militares, e quem arca com as consequências é o bombeiro???

Porque agora terão que ir todos os dias para os quarteis, gerando um aumento do gasto com a passagem e/ou combustível, pedágio, terão que custear todos os dias suas alimentações; os que fazem bico para complementar suas rendas terão as vidas virada do avesso, ou seja, essa solução só foi boa para o causador de todos esses problemas, O ESTADO, que aos olhos da população com essas medidas tem o problema maqueado.

O próximo a ser atingido será nossos salário.

61 comentários:

  1. Bom dia pra todos os leitores do site.
    Vamos pontuar e observar atentamente toda essa crise:
    Como foi dito o estado fez o arresto nas contas do CBMERJ,e maneira encontrada pelo Comandante Geral foi essa infelizmente, publicar o meio expediente.
    A questão maior é que TODOS nós pelo regulamento somos arranhados,e os Comandantes utilizam essa verba não somente para o rancho,mais também para várias outras finalidades administrativas.
    E se o CBMERJ fosse como o CBMDF, não teríamos este problema, porque lá no CBMDF todos são desarranchados.
    Se este Governo honrar os salários já será menos mal,e o que está acontecendo com o HCAP é muito pior, porque o Governo não está repassando a verba do FUNDO DE SAÚDE, e por conta disso o HCAP foi obrigado a suspender os exames laboratoriais.
    O que devemos fazer para equacionar essa crise INSTITUCIONAL NO CBMERJ ?
    Sugiro que devemos nos mobilizar, e ir em massa procurar os Deputados na ALERJ, em especial os presidentes da comissão de finanças e Defesa Civil, e os demais Deputados,são eles os nossos representantes e fiscais do executivo.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Subtenente Valdelei.

      E também não há nenhum bombeiro culpado por essa crise no estado que está afetando todo CBMERJ.
      Comandantes de OBMs , o Comandante Geral e como nós, não temos culpa da Crise do Estado que atingiu o nosso CBMERJ. Temos de lutar para não piorar . Somos uma Família e estamos passando por uma tempestade, temos de mantermos a união entre nós e buscarmos soluções legais para solucionar essa difícil situação que todos nós estamos vivenciando . A justiça de Deus e legais sejam feitas.

      Forte abraço a todos.
      Subtenente Quintanilha HCAP

      Excluir
  2. PORQUÊ ELE NÃO TERMINA
    COM ESCALAS EXTRAS
    E COMPULSÓRIO

    ResponderExcluir
  3. Cade a promoção da turma de 2000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, saiu no DOERJ do dia 19/08/2016.

      Excluir
  4. ________________MANDE ESSAS PUBLICAÇOES PARA EMPRENSA TVS E JORNAIS NACIONAL E INTERNACIONAIS E PARA OAB MPF TJRJ MPE,,,E VAMOS VER O CIRCO PEGAR FOGO NO RABO DO CMT MALADRAO E NO GOVERNADOR DO PMDB>>JA ..JA JA,,/.

    ResponderExcluir
  5. Promoção na data é demonstração de respeito pelo militar. Nosso comando não nos respeita.

    ResponderExcluir
  6. Comandante cagão, medroso, sempre vai agir contra a tropa e não em prol dela..

    ResponderExcluir
  7. Pô, atrasam o salário é colocam o cara p trabalhar todos os dias? Não seria o certo fazer o contrário?

    ResponderExcluir
  8. O pior de não acabar com as escalas compulsorias, são as punições causadas por elas, como a da zika, alem de não ser remunerada, como foi dito q seria na reuniao porum Cel BM, depois de 3 meses está chovendo cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tropa tem que fortalecer a nossa Associação SOS BOMBEIROS RJ. O valor é praticamente simbólico,a grande maioria só lembra e procura a Associação quando tem uma necessidade, como muitos na questão dos PAD relacionado a Zika. E mesmo assim a gente através do nosso advogado,vem atendo e ajudando a responder os PADs.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Verdade, a associação necessita de ter associados para se fortalecer nas lutas.

      Subtenente Quintanilha HCAP

      Excluir
  9. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O EXPEDIENTE VAI TRABALHAR 20 HS SEMANAIS E; A FILEIRA 48 OU MAIS? OU SEJA O SALARIO É IGUAL, MAS A CARGA HORARIA É DIFERENTE? VÃO PAGAR RAS NAS 28 HS EXCEDENTES? OU VÃO COLOCAR O POVO DO EXPEDIENTE PRA REFORÇAR AS ALAS, TENDO EM VISTA O DEFICIT DAS MESMAS?
    UM CORPO DE BOMBEIROS DIVIDIDO E MAL REPRESENTADO (CHEMG E OUTROS)NÃO PODE DÁ CERTO NUNCA, NUNCA SERÁ, JAMAIS SERÁ!!! JSF

    ResponderExcluir
  10. E como fica o dinheiro pra locomoção???

    ResponderExcluir
  11. ISSO É UMA VERGONHA;FALTA DE COMANDO;SOMOS CONCURSADOS;NÃO FAZEMOS PARTE DESSES POLITIQUEIROS L........ QUE FORAM ELEITOS.
    FORA ESSA CORJA DE PILANTRAS.

    ResponderExcluir
  12. ACABOU A OLIMPÍADA,A CRISE ROBALEIRA VOLTOU.
    QUEM É QUE NÃO SABIA DISSO?

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a favor do desaranchamento,e com essa atitude irá aumentar o número de militares na prontidão. Pense nisso cmt geral, ou não tem interesse por ter outras particularidades q desconhecemos.
    Desaranchamento é = a números maior de bombeiros na prontidão. Já parou pra pensar q tá pagando uma média 20 mil reais pra ter 4 cozinheiros por unidade militar?

    ResponderExcluir
  14. Poderia também dividir a prontidão e fazer a escala de 12 horas. Com isso a economia seria grande pois quem entrar no turno da noite não jantaria, bastaria um ceia mais reforçada para passar a noite e um café melhorado. Com certeza a economia seria grande e o bombeiro ia se adaptar bem em ficar sem jantar em troca de uma carga horária de serviço menor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aumenta o gasto do militar. Ou então faz como Brasília desde 2000 que dá vale refeição.

      Excluir
    2. 12h é a escala ideal. 12h X 60h

      Excluir
  15. ESTÁ ARRISCADO MANDAR OS BMs LEVAREM MARMITA.

    ResponderExcluir
  16. POR QUE NÃO FECHAR AS PORTAS?
    SÓ ESTÁ FALTANDO ISSO.

    ResponderExcluir
  17. Deixar a administração do cbmerj pra iniciativa privada. Aí sim eu tenho certeza que resolveria. Alô governador, pense nisso. Tem muitos cabideiros lotados de oficiais...

    ResponderExcluir
  18. E incrível como governantes dessa estirpe estão ainda no governo e hora de unirmos para tira los a todo custo e com todas as nossas forças essa e a minha opinião estarei pronto para a luta avante bombeiros agora e a nossa sobrevivência

    ResponderExcluir
  19. E direito dos militares do estado contra como bombeiros e militares a receberem alimentação assistência médica e condições de material para o trabalho assim diz a constituição federal ao governate que não cumprir as determinações será considerada como crime e estarão ai a denuncia a ser feita nos ministérios e entidades competentes etc

    ResponderExcluir
  20. Acho que a população do nosso estado do rio de janeiro não venham merecer esse ato covarde vindo de governos incompetentes e covardia fazer com esses heróis do corpo de bombeiros que tanto presa q vida alheias e riquezas salvar e vergonhoso e monstruoso essas ações do governo atual e alarmante a covardia e vergonhoso oque nos do cbmrj estamos passando sou inativo e estou pronto a qualquer momento a retornar a minha corporação a minha população ajudar

    ResponderExcluir
  21. Vou tirar o fundo de saúde eu estou aqui pedindo uma ajuda o s.o.s para dá melhores explicações sobre a retirada do fundo de saúde

    ResponderExcluir
  22. Vcs podem dá melhores explicações sobre retirada do fundo de saúde como eu faço

    ResponderExcluir
  23. Vcs podem dá melhores explicações sobre retirada do fundo de saúde como eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente você escolhe um plano de saúde no valor do seu desconto do fundo de saúde, para você não ficar na mão em exames conveniados como por exemplo, ressonância magnética, pois o amigo não vai querer depender do sua. Ou vai ?

      Excluir
  24. O CBMERJ deveria manter esse sistema de meio expediente para sempre, pois as forças armadas já o faz a tempo. Com isso irá economizar para ter dinheiro em benefício do CBMERJ, da população e também dos bombeiros.




    O CBMERJ deveria manter esse sistema de meio expediente para sempre, pois as forças armadas já o faz a tempo. Com isso irá economizar para ter dinheiro em benefício do CBMERJ, da população e também dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  25. A associação SOS Bombeiros deveria entrar com uma ação proibido o governador a mexer no nosso Funfo de Saúde.

    ResponderExcluir
  26. Isso tudo vai piorar. Aprendam a votar da próxima vez!
    É ser muito burro ter votado em Pezão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Capitão Lauro Botto falou que seria bom,bom pra ele que está na secretaria de Governo do Pezão,mais tudo passa e a merda volta para a bunda.

      Excluir
  27. Como explicar se não temos o rancho, mas continuamos pagando a etapa de rancho? Vergonha total!

    ResponderExcluir
  28. Tem quartel que o expediente é dia sim dia não sem tirar serviço, vai ficar melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pro expediente então!!!!!

      Excluir
  29. VOCÊS SABIAM QUE ESTÃO SAINDO
    VERBAS NOSSAS PARA MANTER
    O SAMU ?

    ResponderExcluir
  30. Como o Hcap está bem,servindo hambuguer com ovo no almoço?

    ResponderExcluir
  31. Logo logo começará as eleições para governador e PM's, BM's e PC's votaram em 71 com promessas mirabolantes e vantagens, o voto é dado para aquele q oferecer mais vantagens. É por isso q o Brasil não vai para frente pois se vota não para o coletivo e sim vantagens individuais q me beneficiará.
    Aprendam a votar direito, a culpa são de vocês mesmo.

    ResponderExcluir
  32. DEIXARAM A POLÍTICA MANIPULAR
    O CBMERJ
    É DÁ I PRA PIOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuar essa desunião,o último apague a luz.

      Excluir
  33. No destacamento 3/3 está sobrando verba pois o comando disponibiliza a vtr do comando para efetuar o mesmo curso várias vezes é sinal que está sobrando combustível

    ResponderExcluir
  34. sugiro a cúpula entregarem os cargos!! só estão penalizando os militarizados. no HCAP o sujeito, está trabalhando 12 hora com uma única refeição por exemplo o almoço de sexta-feira foi ovo frito com hambúrguer, feijão, arroz,e farofa. e olha que o trabAlho no HCAP,cheira a trabalho escravo. o Comando como o Estado, continuam se dando bem as custas do fragilizado e indefeso bm entregue a própria sorte.depois só lhe sobrando um hospital fétido, feio e falido. tudo as custa deste mesmo BM. O ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA ESTÁ VISIVEL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que agradecer . Pois nós da fileira sempre comemos isso nos quarteis e o HCAP só agora no momento de crise. Vem para a fileira, vem ?

      Excluir
  35. Estamos sendo roubados por esse governo pq nos somos descontados a etapa de rancho e não é pouco.estamos comendo mau e comida limitada porta governo corrupto e nos que pagamos essa merda pq essa merda só veio estourar depois das olimpíadas

    ResponderExcluir
  36. Acho que é o fim do cbmerj!!!

    ResponderExcluir
  37. Vamos torcer para isso
    Passar logo.

    ResponderExcluir

  38. Não quero q o cbmerj acabe. Q
    Seja privatizado.
    Vamos lutar para isto não acontecer.

    ResponderExcluir
  39. Eles conseguiram acabar com o estado agora vão acabar com corpo de bombeiros é a polícia vcs vão ver vamos amostra pra eles que nos temos forças vamos pra rua comandante geral vamos unificá a nossa força juntos com os praças dê uma resposta para esses políticos corruptos fica a dica pro senhor comandante geral o senhor quem conheceu o senhor sabe que vc é uma boa pessoa serumano bom não deixa a sua tropa nas mãos deles o senhor tem poder nas mãos dê uma resposta com Deus na frente das nossas vidas dá tudo certo

    ResponderExcluir
  40. O importante é que somos todos olímpicos

    ResponderExcluir
  41. Com certeza todos nós estamos insatisfeitos e preocupados. Um dos comentários acima falou a respeito de nossa associação. O que foi falado é verdade o valor é pequeno demais para não pagarmos. Porém a associação tem que elaborar um carne ou algo parecido. Será uma forma de lembrar do compromisso. Eu posso garantir que funciona. Eu tive 3 memorandos respondidos por advogados do sos e todos foram justificados.

    ResponderExcluir
  42. Porque será que a tenente Carmem da denf do GSE, tava falando que oficiais só trabalham de segunda a quinta e o praça tem que ser todo dia. Hora o boletim não faz distinção de praças e oficiais. Expediente o horário é igual para todos os bombeiros militares. RESPONDE ai tenente, onde a senhora leu isso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque será a qualquer momento todos podem ficar sem salários e insistem em brigar Bombas com Bombas?A desunião só interessa ao Governo.

      Excluir
  43. Porque será que aqui na região norte o oficial médico de Itaperuna tem que tirar serviço em Campos, se tem médico na seção apto ao serviço ??? O cara tem que viajar 100 km só porque o Sr.qué major ????

    ResponderExcluir
  44. Porque será que aqui na região norte o oficial médico de Itaperuna tem que tirar serviço em Campos, se tem médico na seção apto ao serviço ??? O cara tem que viajar 100 km só porque o Sr.qué major ????

    ResponderExcluir
  45. Arrocho no salário sem rancho e mesmo assim Desunidos.

    ResponderExcluir
  46. Olhem qual o fundamento que is Governos usam contra Pmerj e Cbmerj:A Arte da Guerra,dividir para Conquistar.E alguns só okgam para si.

    ResponderExcluir
  47. Olhem qual o fundamento que os Governos usam contra Pmerj e Cbmerj:A Arte da Guerra,dividir para Conquistar.E alguns só olham para si.

    ResponderExcluir
  48. Se o Bozo fosse governador e o Tiririca comandante Geral do CBMERJ , isso não estaria assim...

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.