segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PRIMEIRO OURO DO BRASIL É DAS FORÇAS ARMADAS, MAS GLOBO NÃO MOSTRA

Rafaela Silva, do judô, venceu o primeiro ouro do Brasil na Olimpíada. Globo ignorou militarismo.



Nesta segunda-feira, 08, a atleta brasileira Rafaela Silva venceu o primeiro ouro para o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro. A judoca é sargento da Marinha brasileira, mas o fato dela pertencer aos militares foi ignorado pelo narrador Cléber Machado, da Rede Globo de Televisão. Ao comentar o fato do primeiro ouro nos jogos do Rio, a emissora preferiu ressaltar o fato da atleta ter sido uma cria de um projeto social do também judoca Flávio Canto, cujo melhor resultado foi um bronze em Olimpíada. Atualmente, Canto é apresentador e comentarista do canal. 

O fato do maior canal do Brasil ignorar os militares irritou toda a categoria. Em grupos de militares na internet, militares lembraram que a atleta era muito pobre, nasceu em uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, a Cidade de Deus, e que quando participava do Comitê Olímpico não tinha muita ajuda financeira. Rafaela Silva chegou a pensar em desistir por conta da falta de estrutura. 

A vontade de desistir aumentou em 2012, quando ela foi eliminada por dar um golpe considerado ilegal nos jogos de Londres, na Inglaterra. Após a desclassificação, a esportista ainda foi chamada de "macaca" nas redes sociais. A Polícia Federal chegou a apurar o caso na época.

Rafaela é a segunda medalha brasileira, a segunda que saiu das Forças Armadas. A primeira foi de Felipe Wu, que venceu a prata no tiro de dez metros com pistola com ar. Os dois na hora de levantar a bandeira nacional prestaram continência e lembraram de onde saíram. Até os mais avessos aos Exército, decidiram "dobrar" a língua e reconhecer que estão fazendo muito pelo esporte. 

Tanto fazem, que o hasteamento da abertura da Olimpíada, no Maracanã,  acabou sendo feito por militares. A Globo novamente fingiu que nada aconteceu e citou rapidamente que eram os militares que faziam a abertura dos jogos. Novamente mais críticas nas redes sociais. 

O Comitê Olímpico Internacional já decidiu que não vai comprar briga com as Forças Armadas, especialmente depois da ajuda para a segurança nos jogos.


28 comentários:

  1. Bolsonaro presidente,Bolsonaro filho prefeito e Márcio Garcia vereador.

    ResponderExcluir
  2. Atualmente no alto escalão militar , só tem frouxo. Se tivéssemos homens de verdade e que se preocupassem com o país , ao invés de seis próprios interesses, dariam um golpe militar.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ser justos! Até parece que foi a Marinha que tirou a menina da CDD e a fez uma campeã. As FA só entraram no final dessa história. Se ela esta la, foi com uma ajuda muito pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o mesmo !!! Ass: anônimo 8 de agosto 22:46

      Excluir
    2. Agora vão dizer que foi graças ao moro e graças ao bolsonaro

      Excluir
    3. E só entrou sem concurso para participar dos jogos mundiais militares pq nos países de fora o atleta e realmente militar diferente do Brasil que convoca quando tem jogos

      Excluir
    4. Fala sério.
      Ela e outros são contratados de forma temporária pelas FFAA para fazer competições como se fossem militares de carreira, mas de fato não são.

      Excluir
  4. Agora verdade seja dita, o que aconteceu que houve uma parceria entre os atletas com índice olímpico e as Forças Armadas, tendo em vista que muitos não tinham patrocínio. Entretanto, o que será desses atletas depois das Olimpíadas? Continuaram militar ou perderam seus empregos? É justo eles continuar mesmo sem concurso? É justo eles serem mandados embora, mesmo defendendo seu país? Portanto, devemos analisar a sociedade que nos queremos. Vou dá minha opinião, sou a favor que envistam em esportes, para não haver a necessidade de criar esse bolsa esporte.

    ResponderExcluir
  5. Ridiculo!!!!
    Matéria idiota.
    Rafaela é militar sim, o militarismo apareceu nos últimos anos na sua vida,
    Não formou a atleta.
    É mais uma ajuda financeira.
    Quem fez rafaela foi Geraldo Bernardes e Flávio Canto pelo projeto reação polo cdd antiga bodytech.
    E ela não prestou continência ontem na bandeira é só olhar o video.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se presta continência NA bandeira e sim à bandeira...

      Excluir
  6. Essa matéria ta rídicula, a marinha não fez a atleta Rafaela.
    Serviu apenas de ajuda financeira.
    Precisamos melhorar a matéria, fonte tem que ser confiável.
    Ou pelo menos ver a luta, ela não prestou continência no pódio.

    http://hojeemdia.com.br/esportes/militar-da-marinha-rafaela-silva-desiste-de-fazer-continência-no-pódio-1.404677

    ResponderExcluir
  7. MAIS UMA VEZ A GLOBO COM O SEU PODER.

    ResponderExcluir
  8. GENTE QUE VERGONHA PARA OS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA. OS JOGADORES ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE ESTÃO DANDO MAIS VALOR AOS CLUBES E AO DINHEIRO DO QUE VESTIR A CAMISA AMARELINHA. É MUITA CORRUPÇÃO NO MEIO DO FUTEBOL ONDE ESTÁ SE TORNANDO EM TRAGÉDIA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO. BOBO É O POVO QUE GASTAM SEU DINHEIRO PARA VEREM ESTES PENAS DE PAUS E MANIPULADORES DO FUTEBOL JOGAREM. SERÁ QUE O POVO TEM A MENTE TÃO FRACA ASSIM A PONTO DE ESQUECEREM DOS 7X1 NA COPA DO MUNDO AQUI NO BRASIL?

    ResponderExcluir
  9. # QUE SE LASQUE AS OLIMPÍADAS! Estou preocupado é com o salário depois.

    ResponderExcluir
  10. As forças armadas admitem atletas de alta performance com intuito de utilizados nas olimpíadas militares, ou seja da uma divisa de Sargento para o atleta é diz que o mesmo é militar. Quer saber mesmo se ela é militar? Da uma arma pra ela e começa a dar ordem unida com toques de corneta que vocês verão se esses atletas são militares de verdade ou se estão apenas prestando serviço pela sua aptidão atlética!?

    ResponderExcluir
  11. Denuncia! Os BM da Reserva que estão prestando serviço nas olimpíadas estão sendo subjugados pela escala desorganizadas, no inicio era todos os dias 08 hs para uns 10hs para outros sem folga e 12hs para outros esses com folga, com folga de 36 hs. então resolveram mudar para 9 horas o que deu confusão por uns trabalhar mais que os outros! dai mudaram para 16hs dia sim dia não e não 12 hs como manda a lei. Os BM RR assumiram e logo dominaram as funções com louvor o que não aconteceria pq eles estavam sem tempo e sem empresas para fazer as funções, agora a paga é essa bagunça e desorganização. tipo fica que te mando a rendição ai fica mais 2 ou três hs. tudo isso feito por Cel que foram pra la para trabalhar como todo na função e ficam de fiscais fazendo as vezes do pessoal da secretária de grandes eventos, junto com um Cap PM de Fora a paisano que até desrespeita os Cel diante dos praças e da broca segundo relatos do BM rr nem respeita a idade de uns!. Um deles o cel chaca do Hospital, não sei o nome, não admitiu a subordinação e foi cortado! Se estava ruim agora então com 16 chegando ates 1hs e no geral saindo depois 1 hs vai dar 188 hs de trabalho direto!
    SOS Bombeiros vão l ada uma olhada! MP! Ministério do trabalho! Vereador vai lá em comissão da camara para ver de perto e escultar os BM!

    ResponderExcluir
  12. mais hoje dia 09/08/16 no jornal extra diz que a rafaela é homosexual e tem namorada a mais de tres anos e ai agora vale a pena dizer que ela e militar da MARINHA.

    ResponderExcluir
  13. A jovem nasceu com o talento onde graças ao Bernardes e Flávio Canto pelo projeto reação polo cdd antiga bodytech. Na realidade a Marinha ajudou na parte financeira. Não teve ajuda de políticos nenhum, nem de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e de nenhum outro político. Ficam com besteira de Família Bolsonaro? Políticos querem é saber de encher o o bolso de dinheiro e enganar os otários.

    ResponderExcluir
  14. Ela é militar do Paraguai, só se for. Só compete pela Marinha.

    ResponderExcluir
  15. Essa ingrata sequer agradeceu o apoio da marinha do Brasil. Mal agradecida!!!!!

    ResponderExcluir
  16. QUERO LÁ SABER SE ELA É DE MARINHA OU QUE GANHOU MEDALHA DE OURO;ESTOU PREOCUPADO É COM O MEU SALÁRIO DEPOIS DESSA BAGUNÇA QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente tem um vídeo no Face dessa cidadã agradecendo e defendendo a Dilma, lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E queria que ela agradecesse a quem? Bolsonaro?

      Excluir
  18. Militar? Estou vendo como segura um fuzil . Kkkkkkkkkkk belo ombro-arma.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.