terça-feira, 2 de agosto de 2016

SALÁRIO NA CONTA. MILAGRE OLÍMPICO!?!?!?

Visando manter os ânimos tranquilos dos servidores da segurança pública, governo começa a pagar salários de julho desde a noite de ontem(01/08), primeiro dia útil do mês. Os que recebem pelo Itaú cairá na conta ao longo do dia de hoje(02).


Governo do Rio não explica critérios para o pagamento de julho aos servidores



No início da noite desta segunda-feira(01), servidores das secretarias estaduais de Fazenda e de Segurança Pública — que inclui policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários — começaram a receber seus salários de julho. O governo confirmou que os depósitos foram iniciados, mas não deu qualquer outra explicação sobre quando as outras categorias receberão seus vencimentos. Ficou estabelecido, apenas, que todos terão seus vencimentos de forma integral até o 10º dia útil de agosto.


A Fazenda explicou que os pagamentos dependem da “entrada das receitas dos tributos no caixa”. Ao longo dos dias, na medida em que esses impostos forem recolhidos, os valores serão repassados automaticamente aos servidores. Mais categorias podem receber nesta terça-feira.


Se dependesse apenas do Estado, os pagamentos seriam feitos no 10º dia útil, data prevista pelo calendário estipulado pelo governo. A antecipação, porém, se deve à uma decisão judicial. Desde o dia 14 de julho, uma liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelece que o governo do Rio pague o funcionalismo até o 3º dia útil do mês seguinte a trabalhado, sob risco de arresto das contas públicas. A ação foi movida pela Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp).


Integrantes do governo, antes do início do pagamento, acreditavam na apreciação imediata do recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Estado contra a liminar da Fasp. Segundo eles, por se tratar de uma decisão única de Lewandowski, a análise poderia ocorrer a qualquer momento, o que ainda não aconteceu.


Fasp diz que folha precisa ser quitada esta quarta-feira

Segundo o advogado da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp), Carlos Henrique Jund, todos os funcionários públicos estaduais — entre ativos, inativos e pensionistas — precisam receber seus salários até esta quarta-feira, dia 3:


— Já cobramos da Secretaria de Planejamento os detalhes da folha de pagamento. Devemos receber os números na quarta-feira. Vamos comparar esses dados para sabermos que servidores já receberam. No dia seguinte (quinta-feira), pediremos o arresto para quitar os salários de quem não recebeu.


O advogado explicou que a decisão do Supremo Tribunal Federal é clara quando determina o depósito até o 3º dia útil para todas as categorias, sem distinções. Segundo a Fasp, “se tudo der certo”, os servidores terão seus vencimentos até sexta-feira. Vale lembrar que o governo promete pagar todos os salários até o 10º dia útil.

Fonte: Extra Online


SOS BOMBEIROS: O critério para pagamento é bem simples: medo dos que podem prejudicar diretamente as olimpíadas. O governo é covarde mas não é burro, nesse momento ele não pode correr o risco de permitir qualquer fagulha de insatisfação que venha acender os ânimos dos agentes da segurança pública. Certamente ele teme muito mais a isso que a própria liminar do presidente do STF.


Hoje é o segundo dia útil, vamos ver se eles cumpriram com o pagamento de todos os servidores até amanhã, conforme determina a decisão (ainda vigente) do ministro Lewandowski. Mais uma vez o governo faz diferenciação entre seus servidores. Covardes, covardes, covardes. 

17 comentários:

  1. Não se iluda, além de ser obrigação, assim como é o nosso dever de cumprirmos a nossa missão, o governo tem a obrigação de pagar salários e proventos.Mas o que fez mesmo antecipar o pagamento, foi as Olimpíadas,e o anúncio de mobilização e manifestações por parte dos Servidores da Segurança Pública.
    Portanto assim, está mais que explicado que devemos estar UNIDOS e mobilizados.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  2. Deus não deixa o Dornelles morrer, pois em sua infinita misericórdia, ele da inúmeras chances da pessoas realmente se arrepender de seus erros e mudar sua vida trilhando um caminho do bem e da caridade!!! Em vários grupos que participo, os amigos comemorando o recebimento do salário como se fosse final da copa do mundo, lembrando que salário é um direito consolidado e garantido muito antes de 1988!!!! Vivemos num desgoverno e que viver depois das olimpíadas ficará com saudades de antes das olimpíadas!!!! Lamentavelmente!!!!! Mas o que fazer diante disso???? Oração, muita oração e depois de ajoelhado, levantar e ir para ruas não dar um minuto de sucesso ao governo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cadê o prog de junho?

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE DEPOIS DA OLIMPÍADA VAI SER ASSIM;GOVERNO COVARDE MESMO CONFORME O ESCRITO ACIMA.

    ResponderExcluir
  5. OS SERVIDORES ESTADUAL DO RJ QUEREM SABER SÓ DE UMA COISA: QUANDO SERÁ DEPOSITADO O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO? NÃO VEM COM ESTÁ DE FALAREM QUE NÃO TEM VERBA PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS QUE É MENTIRA.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de externar meus agradecimentos e elogiar as medidas adotadas pelo Cmt geral do CBMERJ, suspendendo as escalas extras e flexibilizando a escalas de serviço na tentativa de suavizar o impacto do problema salarial na tropa (o que não aconteceu na PMERJ), também pelo empenho em buscar a inclusão do CBMERJ no pagamento da segurança pública (lembrando que pertencemos a outra secretaria) e principalmente pela constante busca da preservação de nossas prerrogativas, demonstrando dessa forma comprometimento e camaradagem indispensáveis a conduta de bombeiro Militar.
    no meu entender, não devemos levar as diferenças pessoais para o âmbito profissional e por isso, não acho sensato julgar pessoas e sim atitudes. Sendo assim, quem se der o direito de criticar quando erram, deve que ter senso de decência e justiça para elogiar quando acertam.
    Aproveito para enaltecer também o Sr. Cel BM Emerson, Cmt do GOCG pela forma imparcial, justa e principalmente humana com que vem desempenhado seu comando.

    ResponderExcluir
  7. oESTADO,esta pgto o mes de julho adiantado pelo motivo de dar seguranca na olimpiada. apos so DEUS SABE...JUNTOS SERIAMOS FORTE.

    ResponderExcluir
  8. Em ser Leal a Tropa e procurando ajudar ,sempre é falado não é nada contra comando e Oficiais pois somado a coletividade todos sairemos ganhando,dessa forma enaltecer atitudes que nos ajudem temos que parabenizar,pois só jogar pedra é mole.Como faço parte dessa nossa luta por Dignidade, faço das palavras do Erlon as minhas,pois tive o prazer de conhecer o Cel Emerson no Cieb, todos tiveram um bom relacionamento de amizade e profissional,Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil, Parabéns pela atitude.E aos Comandados vão ao diálogo,antes de criticarmos. Abraço a todos do Amigo Leão da Montanha.

    ResponderExcluir
  9. É MEDO?o caminho então é esse...se não respeitam os servidores, vão ter medo das consequencias de nos sacanearem ...TREMEI GOVERNO DE MERDA....VCS VÃO PAGAR DE UM JEITO OU DE OUTRO!!!!!!!!!!!!!!!!1 JUNTOS SOMOS FORTES!!!! o que é de vcs está guardado..podem esperar!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre falei e fui criticado por muitos,por defender o respeito entre nós bombeiros independente de oficial ou praça,sabemos que o cargo de comandante é cargo de confiança e que o comando tem limitações, SE QUEREMOS MELHORIAS , TEMOS QUE LUTAR COM DIGNIDADE,E NÃO É USANDO DA POLÍTICA SUJA,ACHANDO QUE O CAMINHO MAIS FÁCIL PARA SE ELEGER É ATACAR O COMANDO , MESMO SE ELE ESTIVER CERTO,LUTAR NÃO É DESTRUIR. VALEU ERLON

    ResponderExcluir
  11. MEDIANTE O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DO JA SEREM DEPOSITADOS HOJE, FICAM PROVADOS POR A MAIS B QUE VERBAS PARA PAGAREM OS FUNCIONÁRIOS DO RJ O ESTADO TEM: O QUE ESTÁ FALTANDO AO GOVERNO DO RJ E DEIXANREM DE MENTIRAS E TAMBÉM DE QUERER FICAR COM TODOS OS DINHEIROS DOS PAGAMENTOS DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO RJ E PASSAREM A PAGAR OS FUNCIONÁRIOS DO RJ NO PRIMEIRO DIA ÚTIL DE CADA MÊS E INTEGRAL.

    ResponderExcluir
  12. Sou pensionista até agora não recebi o salário de julho, recebo pelo Bradesco,será que vai ser pago hoje? Essa incerteza acaba com os nossos nervos.

    ResponderExcluir
  13. Por favor alguém pode nos dizer sobre o pagamento das pensionistas?

    ResponderExcluir
  14. Tb não recebi . Alguem sabe dizer alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj os bancos não abriram e estão dizendo que só vamos receber na segunda,o engraçado é que estou negativa na conta e o Bradesco tá ligando pra mim hj. Pra cobrar o banco funciona agora pra creditar o salario em nosso conta não. No o dia informa que o arresto foi feito ,agora depende do Banco.

      Excluir
  15. O governo vai pagar porque tem medo dos arrestos, tendo arrestos todo mundo fica sabendo o dinheiro que tem em caixa, dai a mentira que não existe dinheiro cai por terra.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.