sábado, 3 de setembro de 2016

13º GBM PEDE SOCORRO

OBRA DO BRT PREJUDICA A SAÍDA DO SOCORRO E O ATENDIMENTO EM CAMPO GRANDE


A prefeitura do Rio se empenhou na obra do BRT numa campanha milionária e eleitoreira, mas não se preocupou com detalhes importantes como os intermináveis engarrafamentos em Campo Grande devido a supressão de vias. Uma das piores falhas no planejamento sem dúvida, foi a passagem do BRT em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de  Campo Grande.


Situado estrategicamente à avenida Cesário de Melo, tinha acesso mais rápido a qualquer área do extenso bairro de Campo Grande, um dos maiores da cidade do Rio de Janeiro. Infelizmente, com a passagem do BRT, a importante avenida deixou de ser mão dupla e passou a ter sentido único,  o que gerou sérios transtornos ao atendimento. 
O motivo?
simples: agora o socorro tem que seguir até a primeira mão viável e dar a volta por todo fluxo do centro de Campo Grande para acessar as localidades do outro lado linha férrea ou demais logradouros situados a mão inversa do BRT.  O que vem atrasando consideravelmente  a chegada do socorro nessas áreas, aumentando o gasto  de combustível, o desgaste dos bombeiros nos dias quentes e o principal: retardando  o atendimento a população.
    (A estação BRT Cândido Magalhães foi construída em cima da mão inversa.)

A pesar dos esforços obstinados do Cel BM Bruno Braga,(aliás muito elogiado por sua tropa) junto a Subprefeitura de Campo Grande e órgãos competentes, ainda não houve solução para o problema.

Bombeiros da fileira ouvidos no 13º GBM relatam:

"...levam-se mais de 10 minutos só pra sair na rua ao lado do quartel..."

"...se uma vítima sangrar ou houver  um princípio de incêndio, mais 10 ou 20 minutos podem ser a diferença entre a vida e a morte..." 


    
A solução sugerida pelo comando seria o alargamento da via acima, com  a instalação de um semáforo para uso exclusivo do CBMERJ, dessa forma, teriam acesso a via de retorno que foi bloqueada pelo BRT sem prejuízo na obra realizada.  

SOS BOMBEIROS: Esperamos que com a publicidade, possamos ajudar   nossa tropa e comando a  solucionar o problema  para que possam realizar com a frequente presteza as missões vitais diárias na região .  

14 comentários:

  1. Parabéns SOS BOMBEIROS RJ PELA DENUNCIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho legal essa obra.....
    Só acho que demorou muito....
    Com respeito a atrapalhar o bombeiro
    É só ligar o dane-se e ligar a sirene....
    É vamu que vamu....

    ResponderExcluir
  3. O cel pode ingressar com uma ação solicitando que algo seja feito. Se houver um impedimento legal pede ao comércio associação de moradores etc para ajuizar a ação.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem pela causa , agora me responda sos vamos tomar calote nos serviços de dengue ? Vamos ter que fazer cara de paisagem pro comando que disse que iria pagar quando? Queremos respostas. Parece que vocês estão jogando do lado do comando. Estão dando calote e vocês não se pronunciam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tomamos o calote, e é oficial! Está no site do NCPROEISBM... Entre no seu ambiente, verifique o convênio da dengue, verá que do lado está escrito "NÃO REMUNERADO"

      Excluir
    2. Continuem atrás de gratificações.E toma calote.

      Excluir
    3. Bobinho, duas coisas a ser observadas: O Comando tem BOMBEIROS MILITARES escalados para ler as postagens e os comentários aqui no site,portanto eles já leram a sua denúncia, e vão cagar pra ela.
      Participe mais das manifestações por melhores salários e condições de trabalho que você não terá mais tempo para trabalhar nas suas folgas, e consequentemente não tomará mais volta ! Compreendeu ou quer que eu desenhe seu anjo ???

      Excluir
  5. Para se falar dos Irmãos Bragas é fácil,todos são Tropas!!! E o principal tratam-nos com respeito e são Líderes. Então o diálogo fica fácil!!!E temos a certeza que onde estejam comandando ou comandaram ninguém tem o que falar mal dessa Família!! Parabéns Cel pelo fato de suma importância,Familia.Pois se ver que o que de ruim não desejam para os Senhores, não fazem com o próximo.

    ResponderExcluir
  6. É essa linha de pensamento e ação desta Associação,se o Praça ou o Oficial não prestar prejudicando seus pares e semelhantes,pau no gato sem massagem!! Se são bons elogios muitos elogios.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí ,,, já estava na hora de alguém reclamar dessa obra que bloqueou a saída de socorro do quartel ,,ou seja cagaram mole pro bombeiro . É isso coronel Braga ,,sucesso nessa briga .

    ResponderExcluir
  8. Guarda Vidas do Cbmerj do primeiro gmar pedem socorro.Tropa envelhecida apertando posto praia vermelha e forte e flamengo, enquanto varios guarda vidas se escondem de uma mesinha de seçao; fala serio pede pra sair uo entao comisa de mestre ou combatente

    ResponderExcluir
  9. Transferiram, para lugares distantes bombeiros antigos e contra mão para maioria sem chances de escolher uma unidade próxima.

    ResponderExcluir
  10. Segurança, saúde e saneamento são 3 coisas garantidas ao cidadão pela constituição federal, mas só serve para preencher páginas, descaso e falta de planejamento... caso o acidentado morra no local, o estado não tem despesas com saúde. Simples assim!

    ResponderExcluir
  11. Cel Braga teve peito pra bater de frente com essa política de titica espero que não dêem arriada nesse comandante que está fazendo a diferença para sua tropa parabéns cel Braga

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.