quarta-feira, 28 de setembro de 2016

BOMBEIROS SEM 13º SALÁRIO. SERÁ VERDADE?!?!

Segundo informações que chegaram até nós, por várias fontes diferentes, na formatura matinal de hoje, em algumas unidades da corporação, informaram aos seus subordinados que no dia de ontem(27) em reunião entre o comandante geral do CBMERJ e os demais comandantes de obm's foi informados de que: 

- NÃO RECEBEREMOS O 13º SALÁRIO E POSSIVELMENTE O SALÁRIO DE DEZEMBRO.




SOS BOMBEIROS: Por razões de grande interesse do coletivo, e visando a confirmação mais rápida da notícia, pedimos a todos que chequem e através dos comentários possam confirmar se de fato procede tal calamidade.

78 comentários:

  1. Positivo fato ocorrido no meu quartel, pedindo inclusive para guardarmos dinheiro para os próximos meses, pois ficaremos na miséria, sem promoção, sem contagem em dobro de licença especial, sem férias em dobro, sem permuta que será feita pelo comando geral além é claro de 35 anos de trabalho, um posto acima ou seja se tem tempo vai embora agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta informação foi passada pelo Cmt Geral no Cfap aos Oficiais Superiores de Comandosfe Unidades!!!Quando da Quarta feira na entrega das Viaturas no Pátio da Escola de Bombeiros Cel Sarmento.

      Excluir
    2. você estava lá em Guadalupe? Foi VOCÊ que ouviu isso?

      Excluir
    3. Toda segurança não vai receber o 13°, só em janeiro, dia 20! Só quem vai receber o 13° é o pessoal da Justiça, dia 20 deste mês! Tem que parar a segurança toda, largar essa bomba nas maos desses canalhas!

      Excluir
  2. Verdadeiramente foi dito isso em várias unidades e rancho previsto até novembro.

    ResponderExcluir
  3. É verdade sim. Conversaram com a prontidão sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente informação confirmada pelo Cel Nelson Borges.
    Mas disse que a escala não vai apertar.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  5. Nós guarda vidas estamos fufu.

    ResponderExcluir
  6. Já estão falando nisso ai eu pergunto vamos ficar sentado esperando realmente acontecer ou vamos fazer alguma coisa logo porque quando chegar DEZEMBRO não poderemos fazer mais nada. 2º SGT BM...

    ResponderExcluir
  7. Realmente foi dito isso!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, agora no início da tarde o comandante do meu quartel deu também essa informação.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente sim, inclusive, todos os progs. serao compulsorio e nao mais remunerados....atençao setor juridico da abmerj, fique de olho...

    ResponderExcluir
  10. Houve sim no GOCG na segunda feira o cel alcantara falou para esqueçer o 13

    ResponderExcluir
  11. No 4gbm, nova Iguaçu, a notícia chegou através do comando da unidade em pessoa. A mesma procede.

    ResponderExcluir
  12. É triste mais é real.

    ResponderExcluir
  13. Temos que esquecer um pouco a política e lembrarmos que somos militares e não políticos,pelo que vejo no momento estamos bem financeiramente ninguém fala nada em relação a alguma mobilização temos que tomar alguma atitude ou os comandantes junto com o governo vão nos massacrar. Pelo oque eu vejo no momento o interesse dos que se entitulam líderes é somente político e por falar em política cadê o líder do movimento em 2011,mais engraçado a falta de 13 e salários é só no cbmerj a corporação que mais se mobiliza politicamente temos que nos impôr ou seremos massacrados

    ResponderExcluir
  14. Tô achando muito estranho o governo do estado deixar q saibamos dessa tragédia com tanta antecedência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso for. verdade também acho estranho, qual a finalidade dessa transparência toda que nunca existiu? Mais uma vez se fr verdade tomaram a atitude de avisar a tropa em conjunto na reunião.De repente ao anunciantes da tragedia iminente querem que alguns tomem atitudes que eles próprios não tomam.

      Excluir
    2. Meramente manobra politica querem que façamos uma paralisação para que o governo federal invista mais dinheiro no estado e infelizmente não à outra maneira sentemos nada mais que uma simples ferramenta de nosso governo.

      Excluir
  15. Respostas
    1. DEVE ESTAR TIRANDO ONDA LÁ EM FLORIPA,SUA CIDADE NATAL.
      NOS ENGANOU COMPLETAMENTE.
      COMO DIZ O DITADO:O QUE SERIA DO ESPERTO SE NÃO FOSSEM OS OTÁRIOS?

      Excluir
  16. Acredito que nossa única possibilidade de receber 13 salário é mais os proventos nas suas datas previstas, seria com a ajuda da União. Isso tendo uma visão macro da coisa. Agora, por trás dos bastidores da política, nós não sabemos o que acontece. Pode ser que o governo federal já tenha falado em off com o nosso governador que não teria como ajudar. Podemos constatar essa possibilidade através da matéria que diz sobre o Estado do RJ solicitar auxílio do governo federal para pagamento de policiais militares e civis.
    Infelizmente, a política num dado momento, só funciona a nosso favor qd eles vêem uma mobilização que pode se avolumar com outras categorias. Então, devemos ir a luta!!! JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser meramente para dar Moral ao PMDB e o já queimado Presidente Michel Temer ,aí ele entra como o Salvador da Pátria,pois está querendo ser Eleito em 2018 novamente,dando pernada no Aécio Neves!!

      Excluir
  17. Com certeza eu acredito, mas os arrestos estao sendo feitos por determinaçao do stf e isso esta garantindo pelo menos o nosso salario...

    ResponderExcluir
  18. Vamos para A RUA DE NOVO!!! Cambada de ladrão... Chega, já deu!

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite a todos! Isso é somente o 13• ou também o salário de dezembro? E é a partir de dezembro mesmo ou antes? BMs ou todo o funcionalismo do RJ?

    ResponderExcluir
  20. A falta de união e a covardia levam a esta situação,quem não sabe lutar ,não será vencedor nunca,será sempre PERDEDOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tanto só reclamarem e o medo chupem essa uva bando de medrosos.

      Excluir
    2. De tanto só reclamarem e o medo chupem essa uva bando de medrosos.

      Excluir
  21. Eu acho engraçado os comentários só no cbmerj. Na PMERJ ninguém fala nada nem seap nem na civil será porque no cbmerj é uma instituição de políticos?

    ResponderExcluir
  22. Só o cbmerj ou todo funcionalismo estadual. O décimo terceiro é notório, mas o salário????? Com esse salário de miséria, quem consegue guardar dinheiro para sobreviver meses sem salário?

    ResponderExcluir
  23. É uma falta de respeito com esses profissionais que sacraficam a própria vida em prol dos outros, essa nossa política é uma vergonha! Precisamos tomar alguma providência, as eleições estão aí se nós não formos as urnas esses picaretas não terão votos suficiente para se eleger. Pense nisso galera. Jutos somos fortes. Temos que fazer o que fizemos da última vez, sendo um pouco mais cautelosos com a nossa atitude para não prejudicar a população que sempre nos apoiou. Um abraço a todos!! Tamos juntos!!!!

    ResponderExcluir
  24. Essa pedra está cantada a muito tempo, mas esse blog prefere priorizar outras coisas, o próximo passo serão as demissões. Vcs não publicam nada a respeito, a ameaça é real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog não pode fazer nada se temos um montão de Covardes.

      Excluir
    2. Esse blog não pode fazer nada se temos um montão de Covardes.

      Excluir
    3. Esse blog não pode fazer nada se temos um montão de Covardes.

      Excluir
    4. O blog poderia alertar os leitores e priorizar menos política, principalmente municipal que nada muda para nós. Já vi várias notícias sendo divulgadas em veículos de comunicação e nada ser publicado aqui.

      Excluir
  25. Se já não bastasse os bancos cancelarem os empréstimos consignados por causa da falta de repasse por conta do estado, agora os bancos também cancelaram os cartões de créditos consignados, nós servidores estamos na meda.

    ResponderExcluir
  26. @@@@@$$$$$$¢-_------ na costa. Verde ....os coronéis do matto. E oficiais pau do CMT geral so prega noticia ruim amando do Zé pilimtra da intidade do Alcântara da maldade e governo do PMDB Cabral bichel Dracula pizao e muminha e pichiane¢$$$$$####@@@

    ResponderExcluir
  27. Sem pagamento. Sem trabalho! Não somos escravos!

    ResponderExcluir
  28. Se o alcântara fosse um comandante geral de caratér e se preoculpasse de verdade com a troa entregaria o cargo e nenhum outro cel aceitaria assumir em seu lugar. Mas eles amam seus cargos. O salalio de bombeiro pra eles é só um detalhe pois não precisam dele para sobreviver. Vivem a maiorias de suas maracutaias e corripção nas engenharia e comandos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polícia Federal,faca uma investigação no CBMERJ.

      Excluir
  29. Se prenderem o Cabral, e confiscar os bens e o dinheiro que ele escondido, dá pra pagar tudo e mais alguma coisa!!!

    ResponderExcluir
  30. noticia essa também foi comentada aqui no quartel de campo grande, informação procede. lamentável. Será que vamos voltar as ruas?

    ResponderExcluir
  31. MILITARES DO CBMERJ,ANTES QUE ACONTEÇA O PIOR, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR.SEM SALÁRIO EU VOU PARA O HCAP.A PSIQUIATRIA VAI FICAR LOTADA.

    ResponderExcluir
  32. Sem dinheiro eu não trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DO JEITO QUE SOMOS FROUXOS,DUVIDO MUITO QUE VC NÃO TRABALHE SEM SALÁRIO.

      Excluir
  33. E além disso, também disseram que não será mais pago o PROG, mas que seríamos escalados compulsoriamente por falta de efetivo. Sem dinheiro e sem folga. Bombeiro é bucha de canhão mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ordem absurda os medrosos vão cumprir.

      Excluir
    2. BURRO BOM,CANGALHA NELE.

      Excluir
  34. Só notícia boa !!! Se realmente acontecer a metade disso aí , ngm conseguirá segurar a tropa , pois afetará diretamente nossas famílias. Vai parar tudo. Podem apostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas Famílias em primeiro Lugar,depois não venham com essa que é Incondicional,que somos Militares,que temos regulamentos mais todos são Pais de Famílias.. Cheiro vde merda no ar.Independencia ou Morte.Liberta e serás tamen.Vai dar merda.

      Excluir
    2. 4 Gbm Nova Iguaçu,fala com propriedade qual é a do Mesak.Vem Candidato a Deputado Estadual e não representa nem esta Unidade. Mais queimado que frango na brasa.

      Excluir
  35. Eu já havia comentado dois posts atrás. Quando publicou no O Dia que o governo do estado solicitou o apoio das forças armadas por tempo indeterminado, já tendo sido encerrado o período olímpico. Estava clara a manobra de garantia da lei e da ordem em caso de um possível e até provável levante da tropa. Como tds já sabemos, não esperem qq atitude dos cmtes, são prostitutas dos políticos fora as roubalheiras com engenharia, obra e rancho. O momento agora é de usar a força pela inteligência. Denunciem! Produzam provas! Mts nem ligam pro salário pelo motivo citado antes. Mexendo nos bolsos, cedo ou tarde iremos afeta-los....

    ResponderExcluir
  36. Sempre mascararam a real situação se falaram é porque irá ficar ruim pra eles também , e como acordem o bicho vai pegar e vcs vão ficar calados! . Então vamos acordar e lutar por nossa dignidade sem essa de só aperto, por que temos que nos sacrificar se eles não fazem o mesmo , temos que trabalhar mais recebendo menos é nossos familiares ? Nossos direitos? Ou nos unimos agora ou então iremos sofrer , somos um corpo e temos que mostrar para eles , chega de divisões , cadê o juntos só fortes? ...

    ResponderExcluir
  37. ENQUANTO ISSO O CABEÇA DESSA DESTRUIÇÃO DO ESTADO DO RJ ESTÁ LIVRE, LEVE E SOLTO CURTINDO A VIDA DE MILIONÁRIO COM O DINHEIRO QUE NÃO LHE PERTENCE...A JUSTIÇA ESTÁ NO CÉU.

    ResponderExcluir
  38. Não está claro q isso é algo político?Ou só eu estou vendo isso?Desde quando o governo ia soltar pra gente que vai dar calote de salário e 13º?Aos 49 do segundo tempo eles ficaram bonzinhos e começaram a se preocupar com a gente?"Oh guardem dinheiro pq não vamos ter salário de dezembro e 13º..."!!!Parem de ficar fazendo o jogo deles e ficar disseminando o que o comando disse que vai acontecer,esse bizú por enquanto só tem nos quarteis do CBMERJ!!!E desde quando nosso o secretario ficou importante pro governo,pra repassar uma noticia dessa?O governador chegou pra ele e disse isso?Avisa pra sua tropa q vai dar merda!!!Até parece...Muito estranho!!!É notório que haverá dificuldades de pagar salarios e quizá 13º,ninguém precisa convocar uma reunião pra dizer pra mim...eu leio e acompanho as notícias...Independente disso,temos que nos mobilizar...vai lá no seu banco hj e tenta ser atendido?Bancários são a classe mais organizada e unida que temos no Brasil...tá tudo parado!!!Tudo que eles querem,conseguem por causa da organização...já a gente,só vejo rachas e omissões em lideranças...

    ResponderExcluir
  39. JER.22:13;AI DAQUELE QUE EDIFICA SUA CASA COM INJUSTIÇA,E OS SEUS APOSENTOS SEM DIREITO,QUE SERVE DO SERVIÇO DO SEU PRÓXIMO SEM PAGA,E NÃO LHE DÁ O O SALÁRIO DO SEU TRABALHO.

    ResponderExcluir
  40. Vai dar merda,
    Vai dar merda!!!
    Nem ligo, só convocar que estamos sempre prontos em condições D. 3GMAR

    ResponderExcluir
  41. TENHO FAMILIARES NA PMERJ , E NADA DISSO QUE DIVULGAM NAS REDES SOBRE NÃO PAPAGAMENTO DE SALÁRIOS É SIQUER COMENTADO NA TROPA DA PMERJ, SERÁ QUE SÓ NÓS BMS TEMOS INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS?? SABEMOS QUE O ESTADO ESTÁ FALIDO, QUE CORRERMOS O RISCO DE NÃO TER O 13, MAIS PORQUÊ QUE SÓ NO CBMERJ TEM ESSE TOQUE DE TERROR?? SERÁ QUE É HORA DE DESVIO DE FOCO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS QUE EM NADA CONTRIBUIRÁ PARA AMENIZAR OU COBRAR. PAPAGAMENTO DE SALÁRIOS?? A PERGUNTA QUE FICA É: O QUE UM VEREADOR PODE INFLUIR JUNTO AO GOV DO ESTADO , PARA TERMOS NOSSOS DIREITOS SALARIAIS?? SRS LÍDERES NÃO ESTÁ NA HORA DE ESQUECEREM UM POUCO POLÍTICA E VOLTAREM AS MANIFESTAÇÕES??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.29 de setembro de 2016 14:32

      " A PERGUNTA QUE FICA É: O QUE UM VEREADOR PODE INFLUIR JUNTO AO GOV DO ESTADO , PARA TERMOS NOSSOS DIREITOS SALARIAIS?? SRS LÍDERES NÃO ESTÁ NA HORA DE ESQUECEREM UM POUCO POLÍTICA E VOLTAREM AS MANIFESTAÇÕES??"

      Não estamos " FORA DO FOCO " assim como nunca o nosso representante esteve fora da luta, e coincidentemente nas vésperas do pleito eleitoral isso está ocorrendo, não é " BIZÚ " é fato !
      E o vereador e nosso representante está bem a vontade em nos ombrear, porque sempre esteve conosco, e não vai ser as eleições que vai afastá-lo da causa.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    2. Tenho parentes na pmerj, e la não rolou ainda ou não vai rolar esse comentário, estão querendo fazer uma manobra na massa. Se verdade . Paramos pois sem alimentos, as necessidades da minha família em primeiro lugar. Greve geral final de ano.

      Excluir
  42. Guardar dinheiro,como tem fórmula para isso?

    ResponderExcluir
  43. Sim é verdade. Não receberemos 13 salário mais dois meses. Isso sem contar as mudanças na previdência como o aumento do tempo na ativa para 35 anos e a inevitavel mudança da nossa aposentadoria especial através da introdução da idade mínima de 65 anos para se aposentar. A única coisa que falta (que talvez demore mais um pouco mas será inevtavel) será cairmos na vala comum do teto do INSS quando formos para a reserva. Esse é o futuro infelizmente.

    ResponderExcluir
  44. Tem algo de muito podre no ar...

    ResponderExcluir
  45. Como na PMERJ ninguém falou nada? Isso não é nada impossível de acontecer, corremos esse risco e sabemos disso, só acho muito estranho eles terem feito questão de avisar isso antes e só para os bombeiros, parece que querem que façamos greve intencionalmente, nos usando como massa de manobra.

    ResponderExcluir
  46. Bem! Diante de todo o exposto a reação correta seria que todos fossem para seus quarteis e de lá permanecerem SEM IREM PARA AS RUAS, assim que fosse anunciado oficialmente. Nada de sair nas ruas, de se exporem. Se não tem dinheiro para vcs, nao terá para as viaturas.

    ResponderExcluir
  47. Vocês perderam a Real motivação para este tipo de notícia :Eles jogam no ventilador ,é um termômetro se todos nós juntarmos força, eles tentam resolver tentam porquê se não DÁ M&#$@...Se jogarem e a tropa nada fizer aí eles empurram na GENTE E EM NOSSOS FAMILIARES. ..DESCUPA AE MAIS SE CONTINUAR ASSIM,VAMOS PERDER NA REFORMA TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  48. Vamos para o UBER. Antes corrermos riscos e deixarmos de ficar com nossa família do que morrermos de fome!

    ResponderExcluir
  49. A resposta para a pergunta do porquê os PMs não comentam esse assunto está na resposta de um pm anigo meu; eu só preciso de dois cones e uma viatura que eu arrumo dinheiro na pista ou na favela.

    ResponderExcluir
  50. Vamos fazer alguma coisa pra reverter nossa situação.para de reclamar e vamos trabalhar . Cambada de servidores

    ResponderExcluir
  51. Pessoal, acho que prudência é o melhor caminho. É necessário ter um plano B , já na manga , caso isso seja verdade, pois é inconstitucional ficar sem receber salário,por ser um atentado aos direitos humanos. No entanto é necessário considerar que tudo isso possa ser um movimento político. Pensem, se for 100℅ verdade, por que raios o governo repassaria isso, a apenas uma classe? E lógico uma classe forte. Isso está me cheirando que na realidade eles querem dar um calotinho. Chegar na hora, pagar o salário, pagar o 13, e dar calote nos extras dizendo que não tem dinheiro pra pagar. Com essa desculpa, eles também fariam os bombeiros trabalharem mais, sempre falando em crise, para cortas gastos de novas contratações, e possivelmente manterem os altos salários, e roubalheira. As medidas tomadas durante a crise tem tido esse caráter, diminuir o do povo, para sobrar dinheiro para os desvios. Sou esposa de bombeiro, e trabalho no legislativo. Só vejo eles tentando cortar dos "cargos baixos" para continuarem com seus altos salários. Organizem-se para que se na hora td isso for verdade vcs não ficarem sem chão, mas ainda não se desespere. Abraços!

    ResponderExcluir
  52. Tudo especulaçao.....acredito sim, teremos nosso salario, mas decimo terceiro...esquece, sera parcelado....aumento para 35 anos, sim e contribuiçao de 11% para 14 ou 16%, sim.

    ResponderExcluir
  53. Vcs todos são um bando de frouxos!!! Tá na hora de vcs se unirem e arrancar essa massa podre do governo, esse bando de ladrão!! Vcs são os Bons!!?? Então arranquem aqueles ladrões do poder e voltem ao comando da nação!!!! A PM se conforma com míseros trocados arrecadados da mão de bandidos e vcs aí preocupados com salário, decimo terceiro e aposentadoria. Bando de frouxos sem visão!! Sou uma senhora, sou civil e há anos eu aguardo um governo militar. Se mobilizem!! Façam alguma coisa!! Não briguem apenas por seus míseros salários mas briguem por um novo governo sem corrupção e sem violência nas ruas. Por um novo sistema!!!

    ResponderExcluir
  54. vamos liderança convoque a maça bote o bloco na rua

    ResponderExcluir
  55. QUANDO FOI QUE O COMANDO DO CBMERJ FICOU A FRENTE DOS PROBLEMAS EM RELAÇÃO PRAÇAS DO CBMERJ X GOVERNADOR(S)???? FICAM LIGADOS E ATENTOS, A JUSTIÇA PODE SER LENTA E MAIS INFELIZMENTE TUDO HOJE TEM QUE SER NA FORMA DA LEI! NÃO DEU AQUI RECORRA AO STF, COLETIVAMENTE OU NÃO!!!! O PAPO ESTÁ TORTO!!! DEZEMBRO OS TURISTAS ESTÃO CHEGANDO PARA AQUECER A 2º ECONOMIA DO ESTADO, O ¨TURISMO¨, ( QUEIMA DE FOGOS E SHOWS EM VÁRIOS LUGARES PARA GRINGOS GASTAR SEUS DÓLARES E AINDA OS ENSAIOS DAS ESCOLAS DE SAMBA)ÁAAAAAAAAAA FALA SERIO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Os trabalhadores em termo geral, perderam os seus direitos constitucional.
    Todos os direitos por Leis inscritos na nossa Constituição, foram transferida para os LADRÕES DE COLARINHO BRANCO.. QUE SAUDADE DA DITADURA ....

    ResponderExcluir
  57. Bombeiros mostrem suas caras, vão à luta!!!! Ficar aqui postando no anonimato é mole, façam acontecer!!!!
    O Brasil já se encontra "deitado em berço esplendido", agora vcs tb, acordem!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.