quinta-feira, 8 de setembro de 2016

CONDENADO POR DESVIO MILIONÁRIO NA SAÚDE, EX - SECRETÁRIO DOA 150 MIL PARA A CAMPANHA DE PEDRO PAULO


Condenado em 2013 por desviar 10 milhões da saúde para pagar campanhas publicitárias, o ex-secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, doou 150.000 reais para a campanha de Pedro Paulo à prefeitura do Rio. Côrtes aparece entre os principais doadores no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O desvio aconteceu em 2009, quando Côrtes transferiu um total de R$ 10.157.500 do Fundo Estadual de Saúde para a Subsecretaria de Comunicação Social da Casa Civil.

Esse não foi o único problema de Côrtes com a justiça. Uma auditoria realizada pelo Ministério da Saúde concluiu que ele foi responsável direto pela assinatura de contrato superfaturado para o fornecimento de refeições ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em 2006. Na época, atuava como diretor da instituição.

(por Thiago Prado)



8 comentários:

  1. INFELIZMENTE O ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO EXISTE LEIS.


    A MÁFIA DO PMDB MANDA E DESMANDA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É UMA VERGONHA.
    DÁ NOJO SÓ EM VER FOTOS DESSES CANALHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM BOMBEIRO QUE APOIA PEDRO PAULO PMDB

      Excluir
  3. Já está garantindo a vaga de secretário municipal de saúde.

    ResponderExcluir
  4. Em 2016 não votem em ninguém do PMDB.

    ResponderExcluir
  5. Safado comprou uma mansao em angra dos reis a vista em cash. Sera q seu salario de secretario dava pra tal? Tnc tce é passivo e omisso a tanta roubalheira. So ladrao do faxineiro ao presidente. Pmdb sugou o estado ate o talo.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.